Signos

Cada idade tem suas manias

Escrito por David

Nossos pais, nossos educadores ou talvez um amigo, é pela amizade que ficamos sabendo quando temos um hábito, um tique, uma mania. Seja qual for seu caso, ele gruda em você e acaba se tornando parte de sua personalidade. Como disse André Gide, "só valemos pelo que nos distingue dos outros". Com certeza, é aquela pequena loucura que nos caracteriza. Para cada signo astrológico, vamos olhar para o traço de caráter que nos diferencia:

Áries

A mania de conquistar : Quando você era jovem, pensava que o mundo lhe pertencia. Crescendo, você manteve essa ideia que não pode mais ter fundamento. Existe uma necessidade imperativa em você de se sentir excepcional através de suas iniciativas, de suas ações e para superar os limites impostos aos mortais comuns. Essa visão de mundo, espontânea e conquistadora, não mudou nem um pouco à medida que você evolui.

Touro

Estabelecer rituais : É importante que você institua rituais no seu dia para se tranquilizar no fundo da alma. Uma hora de jardinagem nos fins de semana ou lendo o jornal durante o café da manhã, são as coisas que lhe mantém vivo e que permitem que você realmente exista. Você precisa de uma forma de segurança física e quanto mais você envelhece, mais isso se torna óbvio.

Gêmeos

Um adulto-adolescente: Desde sua adolescência, você gosta de estar com seus amigos e compartilhar com eles as alegrias das festas. Você devora conhecimento e cultura e isso sempre fez você assistir a filmes, shows e encontrar personalidades com quem você se identifica. Compartilhar suas ideias sobre o assunto é algo muito importante em sua vida.

Câncer

A eterna criança : Você será para sempre aquela criança do passado e é por isso que você, que às vezes, fica um pouco no seu mundo, tem tendência a se interessar nos produtos lúdicos. Do lado da alta tecnologia, o Game Boy mantém um lugar em seu coração, e do lado comestível, balinhas, piadas e sorvetes que explodem na boca são memórias que ainda lhe fazem pulsar.

Leão

Dance como um sol : Já pequenininho, você levava a marca da espontaneidade, levando essa característica para todo canto por onde andava. Tendo ou não desenvolvido essa capacidade de brilhar nos eventos sociais, o fato é que você sente a necessidade de ser admirado ou de se destacar, pois faz parte de sua natureza e é assim que você é.

Virgem

Uma vida bem arrumadinha: Sua visão das coisas é baseada em um ideal de perfeição porque, desde a infância, você tem essa necessidade de ver as coisas com clareza. Você prefere inclusive (e às vezes exagera com isso) lugares e pessoas que sejam transparentes, no sentido de pensar uma energia que lhe transmitem, a essência. Por exemplo, armários arrumados para armazenar papéis lhe trazem reconforto e lhe inspiram muita confiança, além de lhe passarem a impressão de progresso.

Libra

Mania de agradar : Seu negócio é o estilo e a elegância, porque são coisas mais notáveis do que uma pequena ruga ou um sulco no canto do rosto. O seu segredo é a simplicidade do bom gosto, pois estes cremes lhe dão uma aparência fresca e brilho. Você sempre chega para dar pequenos toques como um impressionista da beleza e do estilo chique.

Escorpião

Indo além das aparências: Faz muito parte de você essa tendência de olhar desconfiado as coisas e em sua mente você procura entender tudo. Quando criança, você percebeu que este mundo tinha dois lados, o certo e seu avesso. E quando a janela é bonita demais, é porque há atrás de um fundo falso, onde se esconde uma verdade essencial, sombria ou uma verdade importante, que deve ser descoberta.

Sagitário

Mania de viver bem : Mesmo que você não esteja particularmente satisfeito em ver os anos passarem, você mantem em mente boas qualidades que quase fazem você esquecer a idade que tem. Você sempre amou a vida e, para manter seu tom e firmeza, sempre tem várias atividades que preenchem seus dias e relacionamentos privilegiados com as pessoas que você ama.

Capricórnio

Seguindo em frente com relógio na mão : Você sempre receou em ficar atrasado, perder um compromisso, ficar preso no trânsito, ser vítima de um alarme que não tocou, de não cumprir prazer, dentre outras coisas. Mesmo quando você viaja, chega à rodoviária trinta minutos antes da partida do ônibus e, antes da chegada, já fica com a mala em mãos e o dedo no cinto de segurança Você tem um relacionamento exclusivo e secreto com o relógio.

Aquário

Mania de ver de forma diferente : Talvez você tenha alguma origem que explique sua maneira de ser e pensar, que lhe tenha passado uma forma meio marginalizada de ser, que às vezes é um jeito desordeiro, e que faz você querer que coisas saiam do comum. Quanto mais louca é a situação, mais entusiasmado você fica. Viver a vida no limite é seu jeito de ser.

Peixes

Mania de querer que as coisas durem para sempre: As artérias podem ter uma idade, mas não o coração, escreveu Stephen King. Isso se encaixa bem para você, porque muitas vezes você tem mania de querer que tudo seja eterno. Viver bem e aceitar que as coisas envelhecem o ajuda a aceitar que as coisas mudam. Você gosta de se entregar ao que é bonito e gracioso, mas é preciso aceitar que as rugas virão.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Descubra a face obscura de cada signo

Será que você é viciado em compras?

Nossos conselhos para permanecer zen

Os desejos inconfessos de cada signo