Signos

Os defeitos de Capricórnio

Escrito por Elena

ATENÇÃO! Este artigo não pretende descrevê-lo, ele destaca arbitrariamente as falhas mais comuns de seu signo!
Sem dúvida, você encontrará grande conforto ao descobrir seu melhor lado, suas mais belas qualidades! "As qualidades de Capricórnio"


Capricórnio não é tão angelical quanto parece! Insensível e traiçoeiro, ele cultiva o gosto pela dissimulação e astúcia. Ele é capaz de planejar por muito tempo uma série de atos dos mais autoritários. No entanto, falta-lhe imaginação e fantasia. Ele é silencioso como um túmulo e muito triste. Ele atribui uma importância real à sua aparência física e, à medida que amadurece, ele se torna um velho rabugento.

No trabalho, cuidado quem se atreve a tomar o seu lugar. Ele é um arrivista que pensa apenas em sua carreira. Ele é muito ambicioso e, para atingir seus objetivos, não hesita em esmagar potenciais competidores em seu caminho. Sob sua aparência quieta, é um indivíduo de sangue frio, chato e calculista, tornando-se uma verdadeira pedra no sapato de seus parceiros.

Os defeitos de Capricórnio no amor

Capricórnio é pessimista e mesquinho
Este signo tem grande dificuldade em externar seus sentimentos e deve ser tão paciente quanto tolerante para sustentar seus silêncios e seu humor temperamental. Ele é um pessimista, uma pessoa invejosa, que não acredita em muita coisa...

Solteiro:
Ele é um amante mesquinho que só se investe depois de ter refletido muito e não faz as coisas só por fazer. O seu humor muito pessoal pode por vezes ser vexatório e a sua aparência rígida não convida ao relaxamento.
Em casal:
É um parceiro severo e convencional. Ele geralmente pensa que uma vez que sua metade é encontrada, é apenas uma questão de manutenção e seu romantismo se derrete como a neve ao sol. Ele é o campeão do cotidiano laborioso...

Funciona com Peixes, Touro, Câncer, Virgem e Escorpião
É problemático com Áries e Libra

Os homens:
1º decanato (22/12-02/01):
Ele é um homem organizado que não deixa nada ao acaso. Seus interesses, suas coleções, sua curiosidade perpétua deixam pouco espaço para o amor. É acima de tudo um carreirista, voltado para suas únicas ambições.
2º decanato (03/01-11/01):
Há algo de fanático nesse decanato. Ele é um homem de integridade e tenacidade, que chega até a dureza. Ele age pouco, e ele geralmente dá pouco espaço para os sentimentos. Ele aprendeu a confiar apenas em si mesmo e é perfeitamente mestre de seus desejos.
3º decanato (12/01-20/01):
Ele é um homem tenaz, capaz de trabalhar muito e duramente para alcançar seus objetivos. Amá-lo implica um grande investimento pessoal: será preciso acompanhá-lo, ajudá-lo, apoiá-lo e, sobretudo, animá-lo!

As mulheres:
1º decanato (22/12-02/01):
Ela é uma mulher que odeia ser pega de surpresa e quer estar no controle de suas escolhas em todos os momentos. Ela frequentemente escolhe um homem menos maduro, mais infantil, que ela possa manipular, treinar e reconciliar com sua infância.
2º decanato (03/01-11/01):
Este decanato se sente rapidamente desvalorizado. É uma mulher que tenta provar que está certa, que deve ser levada em consideração. Ela é capaz de sacrificar coisas importantes e ela se mostra dura por medo de abandonar-se à sua sensibilidade reprimida. Muitas vezes ela considera sua necessidade de ternura e compreensão uma fraqueza.
3º decanato (12/01-20/01):
Ela é uma mulher de caráter, ela não se deixa levar e não faz concessões. Ela é capaz de interpretar todos os papeis, da mulher infantil até a femme fatale, para alcançar seus objetivos. Amá-la é fazê-la sonhar, é dar-lhe energia, é esquecer de si mesmo...

Os defeitos de Capricórnio com seus amigos

Capricórnio é resignado, mesquinho, teimoso e pessimista
Ele é um amigo silencioso, não muito demonstrativo e muito exigente. Além disso, ele tem poucos amigos porque seus critérios de seleção são particularmente severos.

Amizade de longa data:
É um amigo sombrio, muitas vezes é necessário elevar seu espírito, dificilmente se pode contar com ele quando estamos tristes: ele vai enegrecer a situação novamente, até o desespero.

Nos passeios:
Capricórnio fica hesitante no início da noite e, quando consegue relaxar, ele se torna jovial, mas ele pode lançar flechas afiadas que vão esfriar o passeio. É um signo delicado para convidar, especialmente para uma noite agitada.

Observação: se você não se reconhece 100%, não entre em pânico, você pode consultar o perfil de seu ascendente para completar seu retrato.

Cálculo do ascendente: Seu ascendente e seus segredos!
Os outros signos: Os signos do Zodíaco

Os defeitos de Capricórnio na convivência

Capricórnio se vê sério, mas ele é conservador, frustrado e ranzinza

Capricórnio se rebela quando a desordem se instala, a administração é calamitosa, as coisas são feitas sem bom senso. Ele é uma resistência teimosa que não relaxa até que todos tenham cumprido suas tarefas.

Em casal:
Capricórnio é muitas vezes triste ou desanimado, ele não acredita muita coisa e, em sua companhia, é preciso ter fé por dois!

Em família:
O pai de Capricórnio é considerado frio e severo. Ele enfrenta suas responsabilidades sem se desviar, mas exige de seus filhos uma retidão moral infalível, bem como um grande respeito pelas tradições familiares que ele estabelece.

A criança capricorniana parece já ter nascido velha. Ela não aprecia a companhia das outras crianças e fica feliz em aderir à vida com os adultos. Sua reserva fria muitas vezes a impede de ser educada e ela se deprime por nada.

Os defeitos de Capricórnio na carreira

Capricórnio é frustrado, carreirista, sem coração, severo
O capricorniano não representará um problema para seus superiores se lhe for permitido trabalhar do seu próprio jeito, com instruções claras e estáveis. Ele não gosta de desordem ou improvisação porque não é muito flexível.

Ele é um colega moralista que tem dificuldade em se adaptar a métodos, códigos e objetivos específicos para o trabalho em equipe. Ele aspira à estima de seus superiores, é preciso desconfiar disso.

Ele é um chefe paternalista que acredita que seu exemplo de sacrifício pela carreira é uma motivação poderosa para seus subordinados, enquanto este exemplo os assusta!

Ele é um autônomo pessimista que muitas vezes se arrasta em suas atividades rotineiras, consumindo-se de frustração e isolando-se em uma torre de marfim inacessível. Ele não é um bom comerciante!

Resumo dos defeitos de Capricórnio: pessimista, mesquinho, teimoso e negativo

O pior: Capricórnio é fundamentalmente pessimista: é capaz de destruir os mais belos sonhos com duas réplicas contundentes.

Conselho: Mantenha-se sóbrio, ambicioso e paciente: esses são seus melhores trunfos. Seu rigor realista alimentado por um toque de humor corrosivo contribui muito para o seu charme. Seja aquele com quem se pode contar em todas as circunstâncias.

Mas sua sobriedade se transforma em resignação derrotista, seu senso de economia o torna avaro ou mesquinho, e você transforma sua determinação em convenções tão rígidas quanto impopulares!




Os defeitos signo por signo:






















Defeitos de ÁriesDefeitos de TouroDefeitos de Gêmeos
Defeitos de CâncerDefeitos de LeãoDefeitos de Virgem
Defeitos de LibraDefeitos de EscorpiãoDefeitos de Sagitário
Defeitos de CapricórnioDefeitos de AquárioDefeitos de Peixes

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Descubra as qualidades dos signos

Descubra todos os defeitos de Leão

Descubra todos os defeitos de Escorpião

Quem é esse esqueleto no Tarô?