♏ Horóscopo 2024 para Escorpião




Horóscopo

Horóscopo 2024 para Escorpião

Escrito por Andreia

É na esfera privada que os eventos se concentram, incentivando você a evoluir, a mudar no plano relacional. Alguns enfrentam inevitáveis transformações em seu universo familiar, enquanto outros se libertam de tutelas alienantes dentro do relacionamento (seja para você ou para o outro). É necessário questionar o que funciona ou não em suas interações para reconectar-se com uma cumplicidade esquecida ou, em caso de fracasso, romper e seguir em frente. 2024 traz mudanças em seus pontos de referência, exigindo que você aja para dar sentido à sua vida afetiva. No melhor dos cenários, a conjuntura instiga o desejo de se comprometer ou se comprometer novamente, mas com bases mais respeitosas das necessidades e aspirações de cada um.

Escorpião Primeiro decanato, seu horóscopo 2024

(24 outubro - 3 novembro)

Saturno o incentivou a fazer uma análise crítica de sua vida; a partir de 1º de março, ele se afasta. No início de 2024, você ainda se questiona sobre seus comportamentos e sobre o que espera do amor. Se essa influência austera diminui, você deve lidar com Plutão, que lhe pede para examinar os fundamentos de sua história pessoal. Alguns eventos, por volta de 3 de junho, trazem elementos de compreensão e o ajudam a seguir em frente.

Amor: movimentos profundos?

Desde 2023, o céu o instiga a explorar seu coração e a profundidade de seus vínculos. É hora de fazer as perguntas certas sobre as razões que o levam a agir sempre da mesma forma no campo afetivo. É preciso determinar o que deve mudar; não evite esses problemas, olhe objetivamente para o que merece ser preservado ou não. Ao mesmo tempo, Plutão questiona o que, de sua educação, condiciona seu comportamento como adulto, para determinar o que prejudica seu caminho. Esse processo é essencial; o resultado permitirá que você se conheça melhor e fortaleça sua identidade. Um percurso interior é facilitado por uma conjuntura que o convida a se transformar e a alcançar uma vida familiar mais harmoniosa e tranquila.

Vida social: não negligencie!

Confie no que você aprendeu recentemente para avançar. Saturno restringiu sua criatividade, mas fortaleceu sua disciplina. A partir de março, você recupera a liberdade de movimento e expressão. Júpiter (até 21 de fevereiro) favorece suas interações com seus interlocutores; é uma oportunidade para se associar, assinar um contrato ou ganhar visibilidade. Entre 26 de maio e 9 de julho, Júpiter facilita as mudanças; eventos o incentivam a dar um passo adiante. Se você está tentado a iniciar ou expandir seu negócio, se aposentar ou começar um curso, recebe apoio por volta de 3 de junho. Marte reforça sua criatividade entre 23 de março e 4 de abril, tornando-o eloquente entre 9 e 22 de junho. Você afirma suas ambições entre 4 e 22 de setembro, mesmo que precise se posicionar (entre 4 de novembro e 6 de janeiro de 2025) para defender seus interesses e se destacar.

Bem estar: cuide de si mesmo!

Plutão gera algumas preocupações que fragilizam sua moral e seu físico. Você está confrontado com seu passado e tudo o que está enterrado. No entanto, você tem energia para atravessar as turbulências sem sofrer demasiadamente. Saturno deixa de pesar em sua vida afetiva a partir de 1º de março e Júpiter o conecta aos outros, permitindo que você relativize pequenas quedas de energia. Entre 30 de abril e 13 de maio, evite excessos.

Escorpião Primeiro decanato: Seu conselho para 2024

Os desafios deste ano envolvem sua vida privada, e você é levado a examinar o passado que ainda influencia seu presente e impacta seu futuro. É hora de entender o que deve ser mantido, eliminado ou transformado para ser você mesmo, mesmo que isso signifique romper com elementos que não contribuem mais para sua evolução. A escolha é sua...

Escorpião Segundo decanato, seu horóscopo 2024

(4 novembro - 13 novembro)

Desde 2021, Urano gera tensões nos relacionamentos, você ou seu parceiro precisam de espaço. Vocês não estão mais se fundindo com o ser amado; estão estabelecendo uma dinâmica diferente. Essa influência diminui em março, mas Saturno o incentiva a fazer uma análise crítica de sua vida amorosa, daquilo que motiva suas escolhas. Durante o segundo semestre, as demandas de Saturno se chocam com seu desejo de se renovar e podem induzir um sentimento de frustração (por volta de 19 de agosto e no Natal).

Amor: nada deve ser subestimado!

Até 13 de março, Urano o obriga a renovar seus relacionamentos para mantê-los. Se Urano se afasta a partir de 13 de março, Saturno assume e o instiga a sondar seu coração para determinar se suas necessidades atuais estão sendo atendidas ou se você está em um clima afetivo que precisa mudar. Esse período de introspecção esfria seus impulsos e reativa sua fragilidade em relação ao casal. Júpiter exalta seu desejo de viver mais intensamente. Você se sente dividido entre a necessidade de levar tudo a sério e eventos externos que precipitam a mudança por volta de 19 de agosto e 24 de dezembro, quando a sensação de estar preso gera uma frustração intensa.

Vida social: sem excentricidades!

Desde abril de 2021, Urano intensifica seu desejo de se libertar de amarras restritivas no trabalho, mesmo que isso signifique romper um contrato para recuperar sua liberdade. A partir de 1º de março, Saturno solicita sua capacidade de análise e seu compromisso, siga as regras. O período é propício para estudos sérios, observações minuciosas e não para a expressão de seus talentos. Júpiter (entre 21 de fevereiro e 12 de abril) favorece os compromissos, convida-o a estabelecer laços promissores, mas a partir de julho, ele exalta seu desejo de se renovar, de transgredir limites. Para evitar um sentimento de frustração intensa por volta de 19 de agosto e 24 de dezembro, respeite as regras. Seu desejo de afirmar suas ambições é legítimo (entre 22 de setembro e 11 de outubro),mas continue a trabalhar arduamente para atender às necessidades da comunidade.

Bem estar: não dramatize nada!

Você não aprecia a pressão de Saturno a partir de 1º de março. Ele obscurece seus horizontes. Você deve filtrar suas emoções pela razão, com o sentimento frustrante de ser incapaz de expressar sua fantasia. Esse clima afeta seu humor em 19 de agosto e no Natal. Para passar por esse período sem entrar em depressão, entenda que essa introspecção será benéfica a longo prazo e permitirá que você priorize suas necessidades e, então, se reconecte com uma versão mais autêntica de si mesmo, mesmo que seja mais simplificada.

Escorpião Segundo decanato: Seu conselho para 2024

Para terminar o ano com a sensação de dever cumprido, mas sem abrir mão do prazer, assuma suas responsabilidades, não tenha medo de se recolher às vezes, mas não se feche em sua torre de marfim. Equilibre momentos de introspecção com lufadas de ar fresco. Afaste-se quando sentir que a pressão está alta demais.

Escorpião Terceiro decanato, seu horóscopo 2024

(14 novembro - 22 novembro)

Em 2024, durante um primeiro semestre intenso, compromissos e até mesmo desvinculações permitirão que você alcance a harmonia consigo mesmo e com o outro. Espere ser surpreendido pelos eventos, e uma decisão poderá mudar o curso das coisas no amor por volta de 21 de abril, trazendo satisfação em 23 de maio. Júpiter oferece a oportunidade de dar um passo em direção ao outro, estabelecendo um relacionamento gratificante.

Amor: você está avançando para um próximo nível!

Netuno mantém a sensação de que você está vivendo um amor que corresponde às suas expectativas, enquanto Júpiter reforça seu desejo de se comprometer ou de se desvincular de um laço. Conte com o gigante do zodíaco entre 13 de abril e 26 de maio para acelerar a mudança, despertar o desejo de se aproximar do outro, seja para se aproximar mais ou para terminar, se você perceber que o relacionamento não atende mais às suas expectativas. Você tomará decisões inesperadas (a menos que seja o outro) por volta de 21 de abril: pedido de casamento, proposta de união ou reconhecimento de um fracasso. Qualquer evento ao redor dessa data evoluirá harmoniosamente em 23 de maio, trazendo-lhe completa satisfação. Algo deve mudar em seus relacionamentos para que o vínculo evolua. Livre-se de fantasias de fusão que ameaçam a confusão no relacionamento.

Vida social: avanços decisivos (e positivos)!

Netuno exalta seu desejo de expressar sua criatividade sem limites. Se você trabalha em um campo que corresponde às suas expectativas, continuará avançando em 2024 e poderá até mesmo dar um passo adiante. No entanto, se você está em uma disciplina que não está de acordo com seus sonhos, poderá encerrar um contrato, se comprometer em outro lugar ou de outra forma. Quaisquer que sejam os eventos desencadeadores, você dará um passo significativo por volta de 21 de abril, com a conjuntura favorecendo escolhas e decisões importantes, com um resultado positivo, já que em 23 de maio, você florescerá em uma atmosfera harmoniosa. Marte exalta sua necessidade de reconhecimento entre 17 e 30 de abril, quando você impõe suas escolhas. Você defende suas aspirações com diversos interlocutores entre 6 e 20 de julho, e amplia seus horizontes entre 11 de outubro e 4 de novembro.

Bem estar: não se preocupe, continue avançando!

Aberturas (entre 13 de abril e 26 de maio) favorecem um aumento de confiança em si mesmo e em seu destino. Os eventos contribuem para o seu crescimento pessoal. Aproveite essas correntes ascendentes para encontrar o método, a atividade, o esporte que o levará à plenitude. Participe de atividades em equipe, pois, neste ano, as mudanças vêm de fora.

Escorpião Terceiro decanato: Seu conselho para 2024

Um ano dinâmico o incentiva a se voltar para os outros para evoluir na mesma sintonia. Seja através de um casamento, uma separação, um compromisso, uma quebra de contrato ou uma mudança de rumo, a oportunidade de mudar as coisas está ao seu alcance (por volta de 21 de abril). Depende de você transformar essa oportunidade para evoluir em um universo que o satisfaça (por volta de 23 de maio).

Escorpião: seu horóscopo 2024, mês após mês


Janeiro 2024

a comunicação flui bem entre você e os outros; você redefine suas interações com novas bases, menos restritivas e mais satisfatórias.

Fevereiro 2024

uma versão do relacionamento o atrai, mas cuidado com tensões na família se você reivindicar sua independência de maneira ostensiva.

Março 2024

um acordo perfeito no amor permite que você deixe uma marca, mas cuidado com tensões intensas na família se você manifestar autoridade de forma abusiva.

Abril 2024

a lua nova de 8 de abril convida você a servir a comunidade em vez de se destacar. Pense antes de agir e mostre sua disposição para cooperar.

Maio 2024

você tranquiliza e seduz seus interlocutores, sendo sério e reservado. A lua nova de 8 de maio convida você a dar um passo em direção ao outro.

Junho 2024

desejos surgem, mas uma tendência à análise pode esfriar suas paixões. No final do mês, os horizontes se abrem no campo sentimental.

Julho 2024

suas ambições levam em consideração suas necessidades reais mais do que suas fantasias, e eventos externos aumentam sua popularidade.

Agosto 2024

a lua nova de 4 de agosto ilumina sua vida profissional e você está em ascensão. Mas se você negligenciou alguns detalhes, cuidado com possíveis decepções.

Setembro 2024

uma visão muito estreita, uma análise muito crítica o impede de moldar o futuro ao seu gosto. Você precisa trabalhar duro para superar seus limites.

Outubro 2024

seu charme inegável traz alívio ao seu coração, iluminando a visão austera que você tem atualmente de tudo, inclusive de você mesmo.

Novembro 2024

você aborda seus relacionamentos sentimentais com rigor e método, mas sente frustração em seus desejos.

Dezembro 2024

não espere muito para não terminar o ano frustrado. Se você abordar seus relacionamentos familiares com bondade, eles evoluirão positivamente.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui