Os seus intercâmbios e anexos exigirão a sua total atenção em 2023. Você deve analisar aquilo que, desde a sua infância, em seu condicionamento familiar, influencia a sua vida atual e gangrena as suas relações familiares. As suas relações são questionáveis e é preciso aprofundar o assunto para aprender lições valiosas e avançar na direção certa. Se a sua relação for sólida, ela deverá ser capaz de resistir ao mau tempo e evoluir de acordo com novos critérios mais de acordo com a sua sede de autonomia. Se encontrar alguém de quem gosta, não se trata de uma fusão, mas sim de caminhar lado a lado. Conte com Júpiter até 16 de maio para multiplicar as oportunidades de melhorar a sua vida cotidiana (na família, no trabalho) e depois favorecer a sua vida social, encontros emocionantes, associações e contratos vantajosos.
2023 o incita a examinar a natureza dos seus laços familiares, a se mobilizar, a fazer uma metamorfose necessária, a se livrar dos condicionamentos inúteis que poluem a sua existência e a ser plenamente você mesmo. A partir de 7 de março, você se sentirá um pouco só, você sondará o seu coração e os seus apegos para determinar se eles satisfazem a sua sede do essencial. Júpiter multiplica as oportunidades de agir de forma útil até 20 de fevereiro e favorece associações de 16 de maio a 5 de julho, depois de 6 de novembro de 2023 a 21 de fevereiro de 2024.
Amor: A sua prioridade
A conjuntura o incita (a partir de 7 de março de 2023) a examinar o seu funcionamento no amor. Você se sente amado como deseja? Os seus apegos são sinceros ou você repete os mesmos padrões não destrutivos no amor? Estas perguntas irão amortecer um pouco o ambiente, especialmente a partir de 23 de março a 11 de junho, quando Plutão o encorajará a procurar no fundo de si mesmo o que o está bloqueando. Conte com Júpiter para encorajar intercâmbios criativos de 16 de maio a 5 de julho, depois de 6 de novembro de 2023 a 21 de fevereiro de 2024. Estes são dois períodos em que você se aproximará dos outros para se comunicar melhor. Vênus exalta o seu desejo de harmonia em casa de 3 a 11 de janeiro e o seu poder de sedução de 27 de janeiro a 4 de fevereiro. Você dá um passo em direção ao outro de 16 a 25 de março e desenvolve a ligação de 7 a 16 de maio. Você envolve amigos e familiares nos seus projetos inspiradores de 9 a 20 de outubro e lança um novo ciclo emocional a partir de 4 de dezembro: você brilha com todas as suas luzes.
Vida social: Rigor exigido
Saturno irá influenciar a sua criatividade a partir de 7 de março. Não se trata de dar rédea solta aos seus talentos, mas sim de canalizá-los para que caibam nas caixas. É-lhe exigido que siga um método, que cale a sua imaginação e que se concentre no básico. Você pode não apreciar o exercício, mas é um passo necessário e uma garantia de fiabilidade aos olhos dos responsáveis. Conte com Júpiter (até 20 de fevereiro) para exaltar o seu desejo de servir a causa comum. Esta disposição lhe permite (de 16 de maio a 5 de julho e depois de 6 de novembro a 21 de fevereiro de 2024) fazer contatos interessantes, até mesmo associar-se a parceiros de prestígio. Você aprecia uma relativa sobriedade que inspira confiança (por volta de 19 de junho). Você afirma as suas ambições de 25 de março a 14 de abril e impõe a sua vontade de 20 de maio a 6 de junho. Você defende um projeto que o inspira de 10 a 26 de julho e avança a partir de 12 de outubro. Você termina o ano determinado a ser reconhecido pelo seu desempenho (24 de novembro a 8 de dezembro).
Bem estar: Reforço
Entre Plutão, que o incita a explorar as suas origens para se ver livre daquilo que pesa, e Saturno, que o impede de ser espontâneo, em 2023, você enfrenta algumas pequenas quedas. Mas Júpiter irá apoiar as suas energias até 20 de fevereiro. Esta injeção de combustível permite-lhe percorrer a distância e ligar-se favoravelmente ao mundo à sua volta de 16 de maio a 5 de julho e depois de 6 de novembro a 21 de fevereiro de 2024.
Escorpião Primeiro decanato: Seu conselho para 2023
Um ano bastante exigente, mas que o ajuda a fazer mudanças no seu mundo familiar e privado. Você não faz concessões a ninguém, mas procura compreender o que está no seu caminho para que possa resolver a questão e integrá-la na sua história, traçar uma linha sobre o passado e evoluir de uma forma mais construtiva.
Urano energiza a sua vida social e relacional. Mas, em 2023, o elétron livre do zodíaco já não está constantemente bloqueado por Saturno, que estava travando a sua influência. Você fará encontros estimulantes e contatos invulgares sem ser sobrecarregado por responsabilidades e fardos familiares. Júpiter (de 20 de fevereiro a 4 de abril) o exorta a aproveitar as oportunidades para melhorar a sua condição e (de 5 de julho a 6 de novembro) a colher os frutos sob a forma de um compromisso emocional ou social promissor.
Amor: Um redemoinho
Conte com um céu limpo este ano para desfrutar plenamente de uma atmosfera cheia de surpresas e novidades. Se Urano o convida a abrir-se a relações que o empurram para fora da sua zona de conforto, ele também pode, se a sua união for frágil, desestabilizar a ligação e levá-lo para quebrá-la. Em 2023, você deve integrar elementos na sua vida relacional que desafiem os seus hábitos. Conte com Júpiter para encorajar a compreensão cordial e a proximidade (5 de julho a 6 de novembro). Se vocês se separarem, a separação será amigável. Vênus (11 a 19 de janeiro) o convida a tomar conta dos seus entes queridos e exalta o seu poder de sedução (4 a 12 de fevereiro). De 25 de março a 2 de abril, ouve-se os desejos da outra pessoa e trabalha-se para enriquecer a relação (16 a 26 de maio). O amor e as suas relações sociais estão no centro das suas preocupações de 16 a 29 de junho e de 14 de agosto a 25 de setembro. Projetos emocionantes estão no ar (20-29 de outubro),por isso prepare-se para lançar um novo ciclo de expansão sentimental a partir de 13 de dezembro.
Vida social: Muitos pedidos
Desde 2021 você se sente dividido entre uma vida profissional cada vez mais animada e uma vida privada que pesa um pouco. Saturno deixa de sobrecarregá-lo com pesadas responsabilidades e deixa o campo aberto para reuniões e associações que trazem mudanças significativas à sua vida e aos seus laços sociais. Se procura apimentar a sua vida, não ficará decepcionado. Júpiter traz novas oportunidades de desenvolvimento e você irá aproveitá-las de 20 de fevereiro a 4 de abril. O planeta gigante oferece-lhe então algumas oportunidades para se tornar um parceiro, assinar um contrato, ou mesmo fazer prestigiados contatos de 5 de julho a 6 de novembro. Marte acelera o movimento de 30 de janeiro a 3 de março. Ele empurra os seus limites de 14 de abril a 2 de maio e você se afirma de 6 a 23 de junho. Você defenderá com ardor os seus projetos de 26 de julho a 11 de agosto e aperfeiçoará as suas estratégias de 12 a 27 de setembro a fim de avançar de 26 de outubro a 6 de novembro.
Bem estar: Recarregar as baterias para garantir uma boa forma
Uma vida social agitada espera por você e requer o seu empenho, investimento de tempo e energia. Você gosta deste clima estimulante e está constantemente se adaptando a coisas novas. Leve tempo para recarregar as suas baterias. Desde 2021, você tem que lidar com uma vida exterior que se abre e uma vida privada que o mantém sob controle. Em 2023, as portas se abrem, por isso não se esqueça de tirar algum tempo de folga (de 12 a 27 de setembro) para melhor evoluir em plena posse dos seus meios quando surgirem oportunidades.
Escorpião Segundo decanato: Seu conselho para 2023
Aproveite as energias que o empurram para os outros a fim de adotar novos hábitos que devem se revelar produtivos e gratificantes. Urano o convida a fazer novas ligações, a respirar um pouco de ar fresco com aqueles que importam. Saiba distinguir entre relações promissoras, excitantes, mas talvez efêmeras e laços sólidos que evoluem e se renovam para durar. Cabe a você discernir entre o essencial e o superficial.
Você questionará a natureza das ligações que tem com as pessoas à sua volta a fim de tirar lições valiosas e resolver problemas recorrentes que poluem as suas trocas. A partir de 7 de março, Saturno vai deixá-lo em paz. Algumas das coisas que têm pesado na sua vida familiar são abandonadas e as suas responsabilidades são assumidas para que possa finalmente respirar mais livremente. A partir de 28 de maio (até 10 de dezembro),Urano provoca a necessidade de recuperar mais autonomia, de se associar apenas com a condição de que a liberdade de cada pessoa seja preservada. Conte com Júpiter (de 4 de abril a 16 de maio) para lhe oferecer oportunidades de aquecer a atmosfera na sua vida cotidiana.
Amor: Necessidade de ar
Saturno o confrontou recentemente com pesados encargos familiares. Em 2023, Urano (de 28 de maio a 10 de dezembro) irá alterar a situação sugerindo que reveja a forma como estabelece a sua vida em conjunto. Você já não precisará suportar e se conformar com as regras que o prendem. Você se emancipa, reivindicando mais autonomia nas suas relações com os outros. Você quer conhecer novas pessoas, fazer novos conhecidos que podem renovar a sua visão do mundo. Você poderá transmitir suavemente as suas mensagens à sua família (de 19 a 27 de janeiro) e o seu poder de sedução (de 12 a 20 de fevereiro) lhe fará experimentar momentos fortes de amor. Ao ouvir os outros (de 2 a 11 de abril),sua relação evoluirá de 26 de maio a 6 de junho. Confie no seu carisma (de 29 de junho a 14 de agosto, depois de 25 de setembro a 9 de outubro) para consolidar a sua influência no mundo e na sua popularidade para reunir apoio a um projeto que lhe agrada de 29 de outubro a 8 de novembro, apenas para lançar um novo ciclo de expansão (a partir de 21 de dezembro) bem rodeado.
Vida social: Alguns cadeados são quebrados
Algumas das mudanças serão mais sobre a gestão da sua vida privada em 2023. É preciso ser estimulado para se libertar de regras que não o satisfazem, e isto influenciará as suas relações sociais e as suas interações com os seus colegas e hierarquia. Você anseia por sair de uma rotina que acaba o colocando para dormir, por se ligar aos outros de uma forma mais criativa e energizante. Espere ficar um pouco frustrado se as coisas não correrem à sua maneira. As rupturas devem ser temidas se você já não se enquadrar na empresa. Mas você ajudará a abanar as mentalidades e a instalar uma nova forma de trabalhar dentro das equipes. Júpiter traz oportunidades de progresso e evolução de 4 de abril a 16 de maio. Você pode também contar com Marte para precipitar os acontecimentos de 3 a 25 de março e para alimentar a sua sede de afastar as fronteiras do possível de 2 a 20 de maio. De 23 de junho a 10 de julho, você imporá as suas ideias e métodos e usará a sua energia para mobilizar as suas tropas em torno de um projeto (11 a 27 de agosto). A partir de 10 de novembro, você estará pronto para realizá-lo (de 10 a 24 de novembro).
Bem estar: De volta no bom caminho
2023 o impele a renovar a sua forma de se relacionar com o mundo, com os outros, a questionar o significado das trocas que tem com os seus entes queridos. Você quer se libertar de um modo de funcionamento que não respeita os seus desejos, ou mesmo os seus direitos. Certifique-se este ano de respeitar aquilo que emerge e o ajuda a atualizar um sistema que se estabeleceu em parte, mas que precisa de ser revisto e corrigido. Júpiter (4-16 de maio) o ajuda a levantar a cabeça e a encontrar a energia dentro de si para voltar ao seu caminho.
Escorpião Terceiro decanato: Seu conselho para 2023
Se sentir que está arrastando os seus calcanhares e carregando cargas familiares cansativas, você também apreciará o vento fresco que sopra para revigorar todas as suas trocas. Não deixe passar nenhuma oportunidade de se libertar dos obstáculos que restringem a sua energia e de surfar nas correntes flutuantes que o levantam do chão em 2023.
Janeiro 2023
Intercâmbios harmoniosos no início do ano (2, 13),mas surgem questões sensíveis em família (1, 18). Tire partido da atmosfera calorosa para desenvolver as suas relações.
Fevereiro 2023
A corrente continua a fluir bem entre você e seus entes queridos, os seus filhos. Esteja sozinho ou com um parceiro, são de esperar momentos de partilha, mesmo momentos de graça (6, 15, 19).
Março 2023
Faça a si mesmo as perguntas certas (2),mesmo que elas o perturbem. Não deixe certas emoções ditarem a sua conduta e gerarem mal-entendidos lamentáveis ou semearem discórdia entre si e a outra pessoa (15, 16, 17).
Abril 2023
Conte com a harmonia e uma melhor escuta dos outros (7) para renovar um diálogo construtivo e com a vida cotidiana para melhorar o ambiente ordinário e caloroso (11).
Maio 2023
Canalize os seus desejos para que não perturbem as suas relações (4). Brinque com os seus encantos para otimizar as suas chances de saltar em boas oportunidades (5) e alegremente empurrar os seus limites (15).
Junho 2023
Inspirado, criativo, romântico (2),você é surpreendido (4) por um encontro ou troca inesperada que quebra os códigos. Contudo, tenha cuidado (19, 25, 26) para não abusar da sua autoridade para impor os seus códigos.
Julho 2023
Confie no diálogo (7, 9) e não no seu encanto para evitar que as pessoas lhe façam frente (2, 23). É elevando o nível de debate que você terá mais sucesso.
Agosto 2023
Não comprometa as suas trocas, dissociando-se ostensivamente da outra pessoa (9, 16). Se a sua aspiração a romper com um modo de funcionamento demasiado dependente parece legítima, respeite os desejos e necessidades do seu parceiro.
Setembro 2023
Os projetos o ligam a colaboradores inventivos (16, 30). Você já não sacrifica a rotina e sai da sua zona de conforto. Comece com o pé direito.
Outubro 2023
Mantenha o diálogo aberto com aqueles que lhe são mais próximos (3),não decida tudo sozinho (2) e não faça os seus movimentos às escondidas (9, 21). Os seus apoiantes só o seguirão de bom grado se você não pegá-los de surpresa (31).
Novembro 2023
Você convence seu entorno de que as suas escolhas são legítimas e você gasta muita energia para comunicar sobre um ideal que o inspira (17, 18, 20).
Dezembro 2023
Suas emoções inconscientes, sentimentos ou ressentimentos podem turvar as suas trocas (3). Controle os seus desejos para evitar problemas (17, 27, 28).