Horóscopo

Horóscopo 2021 para Capricórnio

Andreia | 29/03/2011 - Última modificação: 05/11/2020

Amor: não tudo, imediatamente !

A conjuntura astral que ocupou o seu signo em 2020 desintegrou-se no final do ano, você sente alívio porque a pressão favoreceu transformações radicais na sua visão do mundo e em certas fórmulas que se tinham tornado obsoletas. Em 2021, você faz com que as lições aprendidas dêem frutos, a fim de desenvolver um potencial insuficientemente explorado. Novos impulsos, novos desejos emergem e tentam manifestar-se.

Será necessário proceder em conformidade,ami Capricórnio, porque, se por um lado o ano abre muitas possibilidades, 2021 também o expõe a limites frustrantes. Você deseja viver a sua vida emocional mais livremente, mas vê-se impedido de o fazer por influências que o limitam. Você precisa de lidar com o tempo e com um dever de reserva que você não aprecia muito, mas que é inevitável. Se se se quer libertar de tudo o que o impede de viver a sua vida amorosa que você deseja, tem de suportar pressões que o forçam a acalmar e a controlar os seus apetites vorazes.

1º decanato (22 dezembro - 2 janeiro): liberdade condicional!

Você iniciou um processo que o tira finalmente de um contexto difícil. Até ao final de janeiro de 2021, Júpiter favorece esta expansão exterior, você quer devorar a vida e colocar fantasia nos seus amores. Urano (até 18 de abril) acentua a sua necessidade de romper com um modo de proceder que o isolou numa concepção restritiva. Se tem filhos, você abandona os preconceitos ligados à pressão social. Mas é necessário que lide com Saturno, que retarda o seu frenesim de novidade e o submete a restrições que o exasperam.

Por volta de 17 de janeiro, você quer divertir-se, mas dificuldades escondidas ou surpresas desagradáveis contrariam os seus planos. Por volta de 17 de fevereiro, Saturno obriga-o a apertar o cinto e limita a sua margem de manobra até 16 de março, e depois entre 4 de agosto e 13 de dezembro. Felizmente, entre 13 de maio e 28 de julho, Júpiter aquece significativamente o ambiente, a moral sobe, você trava novos conhecimentos, alarga os seus horizontes e cerra fileiras com os seus entes queridos.

Vénus sublima a sua aura entre os dias 8 e 16 de janeiro, favorece as reuniões familiares entre os dias 21 e 29 de março e dota-o de uma grande sedução entre os dias 14 e 22 de abril. Você mantém relações de cumplicidade com quem quer entre 2 e 10 de junho, realiza projectos entre 10 e 19 de setembro e termina o ano em beleza entre 5 e 16 de novembro: Vénus exalta o seu magnetismo irresistível.

2º decanato (3 janeiro - 11 janeiro): desejos silenciados!

Júpiter apoia a sua expansão entre 31 de janeiro e 16 de março de 2021. Ele reforça os seus rendimentos financeiros, eleva os seus talentos, exalta o seu magnetismo e aguça os seus apetites. Aproveite este primeiro trimestre que o convida a desfrutar do momento presente, divirta-se, reabasteça os seus cofres e satisfaça os seus desejos. A partir de março, Saturno toma conta de de si e expõe-no a uma conjuntura mais dura.

Você encontra severas restrições por volta de meados de junho e do Natal, porque Saturno ordena-lhe que acalme a sua vontade de gerir a sua vida emocional segundo quer. Você terá de reduzir as despesas, renunciando temporariamente a ceder aos seus caprichos. Um aviso de prudência e austeridade que lhe cortará as asas, mas, até meados de março de 2022, inevitável.

Vénus sublima o seu brilho entre 16 e 24 de janeiro e encoraja doces relações familiares entre 29 de março e 6 de abril. Você brilha com todo o esplendor e reacende a chama entre 22 e 30 de abril, e abre um diálogo de cumplicidade com o outro entre 10 e 18 de junho. Deliciosos projetos entre 19 e 28 de setembro. Entre 16 e 30 de novembro, e depois entre 6 de janeiro e 21 de fevereiro, você desfrutará de um belo parêntesis para irradiar e seduzir.

3º decanato (12 janeiro - 20 janeiro): o apetite regressa!

Em 2020, você deixou o passado para trás. Em 2021, você beneficia de uma merecida pausa cósmica. Plutão opera uma metamorfose iniciada há muito tempo, mas, em 2021, não se prevê uma grande convulsão. Apenas Júpiter e Neptuno são favoráveis ao seu tema. A partir de 22 de fevereiro, Neptuno aguça a sua intuição, você sente mais subtilmente o que precisa de dizer para ser compreendido e tocar corações.

Júpiter reforça o seu rendimento financeiro e os seus apetites. Conte com ele para aquecer a atmosfera, para tornar a sua vida mais fácil e abrir possibilidades até agora mascaradas pelo seu trabalho para crescer. Júpiter está ativo entre 16 de março e 13 de maio, e entre o final de julho e 29 de dezembro de 2021. Uma grande janela que o liberta de um passado pesado. Vénus ajuda-o entre 24 de Janeiro e 1 de Fevereiro: exalta o seu encanto. Você vela pela felicidade dos seus entes queridos e será recompensado entre 6 e 14 de abril.

Entre 30 de abril e 9 de maio, a sua sedução estará no auge, são de esperar ternos encontros entre 18 e 27 de Junho, projectos com os seus parceiros de vida entre 28 de Setembro e 7 de Outubro e um prometedor final do ano. Vénus acompanha-o de 30 de Novembro a 6 de Janeiro e regressa entre 21 de Fevereiro e 6 de Março. Um longo e encantador parêntese.

O meu conselho

O seu potencial cresce e aparecem possibilidades. Não perca a oportunidade, mas seja prudente. Se você aspirar a satisfazer os seus desejos, certifique-se de que a outra pessoa concorda e que você não está a ir demasiado depressa. Conte com Saturno para frustrar os seus voos. Em 2021, ouse sem exagerar.


Capricórnio, sua Vida Social em 2021!

Vida social: obediência necessária?

Você questionou-se sobre o que o anima e determinou a sua relação com o mundo exterior em 2020. Em 2021, você acaba com a solidão e põe em prática as lições aprendidas. Você beneficia de importantes oportunidades para aproveitar os seus recursos ao máximo, mas se se destacar pela excentricidade, voltará a ser posto na linha por um céu que exige que você alicerce as suas atividades em terreno sólido. Você tem de tecer entre o seu desejo de evoluir rapidamente, ami Capricórnio, e o imperativo necessário de cumprir as regras.

O meu conselho

Em 2021, não ultrapasse os limites. Você tem naturalmente talento, mas acalme-se, caso contrário arrisca-se a sofrer contratempos. Você precisa construir sobre uma fundação sólida e de acompanhar o movimento, e não ultrapassá-lo. Não faça muito até 2022: a sua legitimidade será menos contestada.


Capricórnio, seu Bem-estar em 2021!

1º decanato (22 dezembro - 2 janeiro): impaciência contraproducente!

Você está exasperado, ami Capricórnio, por propostas promissoras que evoluem para um castigo. Não o deixam fazer o que quer, dão-lhe ordens, você será derrotista? Em 2021, acompanhe o movimento enquanto espera para ser livre de agir como deseja, não entre em excessos, sob risco de aí deixar a sua energia por volta de 17 de Janeiro e meados de Fevereiro.

O meu conselho

Canalize as suas forças para que elas não se virem contra si entre 4 e 21 de março: você não está imune a problemas inflamatórios ou a um stress prejudicial para o seu equilíbrio físico e moral.

2º decanato (3 janeiro - 11 janeiro): lidar com limites incontornáveis!

Se você começa o ano forte, não pense que pode descansar e que o caminho estará livre em 2021, Saturno irá colocar obstáculos no seu caminho ou trazê-lo de volta à medida nas suas acções e projetos. Seja prudente em meados de junho e no Natal, porque a tensão e a frustração estão em voga, ami Capricórnio, e toldam o seu moral.

O meu conselho

Não force as coisas entre 21 de março e 6 de abril, canalize as suas energias de modo a não sentir a sua falta mais tarde. Este sábio conselho aplica-se a todas as áreas da sua vida.

3º decanato (12 janeiro - 20 janeiro): afluência de combustível!

2021 salva-o das intempéries que o rodeiam. Aproveite a oportunidade para desenvolver o seu potencial, reabastecer as suas contas e recuperar as suas forças. Não desperdice a sua preciosa energia entre 6 e 23 de abril: pequenos acidentes de percurso não são de descartar. Conte com Júpiter para reforçar os seus recursos e ficar em forma.

O meu conselho

Um ano a explorar para voltar a escalar a montanha e acumular energia suficiente para se manter no auge em 2022.

Em 2022

O seu moral sobe em flecha, o seu círculo de seguidores expande-se, novas mentes enriquecem-no, e a sua mente floresce através de uma formação que o ajuda a alargar os seus horizontes e a sair das suas habituais posições. Uma explosão de vigor que lhe permitirá exprimir novos registos criativos, cerrar fileiras em família e, em qualquer caso, comunicar. Uma abertura sob a forma de lufada de ar fresco que o poderá empurrar para a frente e em direção aos outros em 2022.


Seu horóscopo mês a mês






Janeiro

1º decanato

As negociações tornam-se azedas (dia 9) se você não fizer concessões. Use o seu encanto em vez de forçar a mão seja de quem for. Cuidado com frustrações (dias 10, 12, 13) se verificar que certos limites permanecem inultrapassáveis. Não faça apenas o que lhe apetece (dias 17, 20, 26) porque é possível que tenha uma ruptura. No final do mês, se tiver uma abertura, não aproveite para pensar que já tem tudo do que precisa.

2º decanato

A energia flui nos dias 1 e 8: a sua intuição e a sua escuta sensível contribuem para cerrar fileiras e aquecer a atmosfera, você pode exprimir uma criatividade exaltada. No dia 23, o seu encanto reforça a sua popularidade.

3º decanato

Sempre em contacto com uma transformação interior que o pressiona a classificar entre valores essenciais e conceitos obsoletos, você questiona-se sobre o que o motiva e orienta as suas escolhas de vida (5, 14, 28).

Fevereiro

1º decanato

Surgem desejos e você quer aproveitar a vida, mas não perturbe as regras estabelecidas em relação a um parceiro mais hesitante ou a um ser cobiçado que o acha demasiado ousado (dia 7). Pense antes de agir por volta do dia 17, você fica limitado por uma censura que o contraria mas que deve escutar. No final do mês, você faz-se entender.

2º decanato

Você aspira a devorar a vida, a expressar os seus talentos e desejos, mas isto não é razão (dia 1) para bater com o punho na mesa, sob risco de romper as negociações (dia 10). Se redobrar o seu encanto para defender a sua causa (dia 11),terá tudo. Nos dias 13 e 14, intuitivo e delicado, você tem na mão todos os trunfos para obter o que deseja.

3º decanato

Negociações financeiras e profissionais em curso correm o risco de se arrastarem até ao próximo mês. A lua nova do dia 11 recomenda que não desista, mas não exija demasiado, sob risco de enervar algumas pessoas. Se empregar os seus talentos para evoluir na sua compreensão do mundo, tudo lhe correrá bem (dia 25).

Março

1º decanato

Você partilha a sua sede de fantasia com os que o rodeiam, manifesta os seus sentimentos e talentos de diferentes formas (dia 3). No dia 21, as suas ideias são perfeitamente entendidas, no amor e no trabalho. No final do mês, você cuida dos seus e dá provas do seu afecto.

2º decanato

Você está satisfeito com os seus rendimentos financeiros e o seu potencial é apreciado por todos (dia 5). Faça algo útil (dia 22) para não o criticarem ou culparem por ter tirado partido disso (dia 24). Você termina o mês em harmonia com um ambiente familiar que aprecia o facto de você estar a melhorar as suas condições de vida (dias 30, 31) e a gerir com prudência o seu dia a dia.

3º decanato

Nos dias 11 e 30, você encontra as palavras certas para tocar corações (dia 14). Aproveite a oportunidade para comunicar com os seus entes queridos sobre a sua evolução (dias 16, 18).

Abril

1º decanato

Vénus sublima a sua aura entre os dias 14 e 22, você reacende a chama, seduz. A partir do dia 23, Marte encoraja-o a impor as suas ideias aos outros, mas não force as coisas e baixe o tom em vez de ferir suscetibilidades.

2º decanato

Você trabalha diligentemente para assegurar os seus alicerces em família e os seus esforços são louvados pelos seus entes queridos (dia 6). Você decide em conjunto sobre os investimentos a realizar (dia 10). Você põe fantasia no amor e expressa uma criatividade que abala os códigos habituais (23, 24, 30),mas cuidado com as consequências se considerarem que você está a exagerar.

3º decanato

A corrente flui no dia 2, mas não aproveite para impor uma gestão do dia a dia que poderia semear a dúvida na mente das pessoas (dia 9). Ponha os seus recursos ao serviço da comunidade familiar ou social (dia 10). A lua nova do dia 12 recomenda que cuide dos seus entes queridos e ponha temporariamente de lado as suas interrogações metafísicas (dia 12, 16) para cuidar daqueles que precisam da sua ajuda (dias 13, 15 e 17). No final do mês, o amor recupera os seus direitos e renasce a cumplicidade. Se você evolui sozinho, uma abordagem romântica terá um excelente efeito sobre o outro.

Maio

1º decanato

Você põe muita boa vontade para servir a comunidade entre o dia 9 e o dia 17. A partir do dia 13, Júpiter investe (até 28 de julho) na comunicação e nas relações, uma oportunidade para cerrar fileiras através do diálogo ou de iniciar uma formação que o seduz. No dia 21, o seu entusiasmo impele-o a deixar para trás tarefas exigentes.

2º decanato

A sua sede de seduzir colide no dia 3 com Saturno, o que acalma os seus desejos, mas você está determinado a convencer os outros da sua aspiração de se libertar de um modo de funcionar que o restringe, e é legítimo (dia 12).

3º decanato

Por intermédio de interações criativas, os seus amores evoluem (dias 2, 6, 17),mas não suscite assuntos financeiras que dividem (dias 3, 8). A lua nova da 11ª favorece a sua criatividade e faz com que queira amar e irradiar. No dia 13, transmite as suas mensagens sem problemas, mas tem mais dificuldade em gerir a vida quotidiana nos dias 23 e 24: é de temer mal-entendidos.

Junho

1º decanato

Há amor no ar no dia 3: você dá um passo em direcção ao outro, reacende a chama ou tem encontros emocionantes. No final do mês, pode concluir ou ultrapassar uma etapa, por um dia ou para sempre.

2º decanato

Você trabalha de forma consistente para alicerçar as suas iniciativas em terreno sólido (dia 3). A lua nova do dia 10 convida-o a trabalhar para o bem comum. Vénus reserva-lhe algumas belas emoções, grandes arrepios, acenderes de chama e encontros emocionantes no dia 13. Mas Saturno frustra os seus impulsos e leva-o de volta à contenção no dia 14.

3º decanato

Existem mal-entendidos quanto À sua forma de gerir o dia a dia (dias 5, 13). As passagens em força serão mal recebidas. Vénus favorece relações mais suaves e consensuais entre os dias 18 e 27 para fazer passar as suas mensagens, apostando na escuta e na benevolência (dias 21, 23).

Julho

1º decanato

Não lhe faltam argumentos entre os dias 11 e 18 para influenciar os seus interlocutores, que cedem ao seu entusiasmo sedutor (dia 12). Mas não imponha demasiada pressão ou encanto à sua hierarquia no dia 22. A lua cheia do dia 24 convida-o a melhorar os seus rendimentos, a exigir o reconhecimento dos seus talentos.

2º decanato

No plano financeiro, os seus pedidos são contestados se você achar que está em terreno conquistado (dia 1). A sua falta de contenção incomoda e provoca rupturas (dias 4, 7, 8). Aposte no diálogo e na concertação (dias 5, 20) para desanuviar os conflitos que nascem dos seus excessos.

3º decanato

Algumas dificuldades a acalmar nas relações diárias (dia 6),mas uma escuta atenta do outro e uma vontade de renovar os laços de cumplicidade dão os seus frutos por volta do dia 15. Explique ao outro o que o perturba (dia 17),para que ele o compreenda (dia 24). No final do mês, canalize as ambições que o servem e pressione aqueles que têm os meios a refrearem em os seus apetites.

Agosto

1º decanato

Ambicioso e determinado (até ao dia 14),você não se poupa a iniciativas e redobra o zelo para fazer recuar as fronteiras do possível. Conte com Vénus (entre os dias 16 e 24) para encantar na sociedade e atrair a atenção de uma hierarquia que é seduzida.

2º decanato

Evite especular (dias 1, 2),concentre-se no que o diferencia dos outros e elogie suavemente a sua criatividade exaltada e inovadora (dia 3),mas desista de brincar aos electrões livres para que os seus devedores não fujam (dias 4, 6). Você beneficia de uma eficiência inegável nos dias 20 e 22 e é difícil descobrir quem resistirá aos seus argumentos.

3º decanato

Você está ganancioso e pronto a usar o seu encanto para converter as suas intenções (dias 10, 25). Mostre antes aos seus superiores que os seus planos fazem avançar a causa comum (dias 11, 26) e não exija os financiem sem reservas.

Setembro

1º decanato

As negociações dão resultados e asseguram a sua situação financeira, mas você terá de pagar por isso (dia 5),por isso não faça planos demasiado dispendiosos. Você irá falhar se sobrestimar as suas possibilidades (dia 17). O seu empenho, a sua determinação em construir sobre uma base sólida é bem-vinda (dia 25). Portanto, você deve terminar o mês tranquilizado quanto ao seu futuro (dia 29).

2º decanato

A lua nova do dia 7 traz consigo as suas ambições e convida-o a alargar os seus horizontes. Você vai destacar-se, mesmo que isso signifique pôr um pouco de fantasia no amor ou nos negócios. Mas não ultrapasse os limites delineando projectos impossíveis (dia 23): não é certo que o sigam.

3º decanato

Não sobrestime os seus poderes no início do mês e não use o seu encanto para impor as suas ideias e métodos (dia 6). Invista no seu trabalho e defenda a sua causa com tacto. Você pode estender a sua influência (dia 17) e negociar em seu proveito (dia 20).

Outubro

1º decanato

Vénus recomenda que, entre os dias 7 e 16, você dê um passo atrás na sua vida emocional para fazer um balanço, uma oportunidade para se livrar do que o arrasta para trás. Aproveite para se voltar a concentrar no essencial (dia 13). Se os seus projetos estiverem a abrandar no final do mês, interrogue-se sobre o seu financiamento, tenha em conta a realidade do seu orçamento.

2º decanato

A nova lua do dia 6 coloca a sua situação social e profissional na linha da frente. Você está determinado (dias 8, 9),não desiste de nada. Mas é cuidando das suas costas, negociando discretamente, que você obtém os melhores resultados (dia 17).

3º decanato

Não imponha a sua visão das coisas no trabalho, porque será encostado à parede (dias 1, 17, 24). Você causará impressão se confiar nos seus talentos e na sua capacidade de entusiasmar multidões (dias 2, 4, 15),para convencer sem constrangimentos. Evite baralhar seja quem for (dia 27) para que o sigam sem reservas.

Novembro

1º decanato

Conte com Vénus (entre os dias 5 e 16) para aumentar o seu brilho e exercer o seu encanto, e para angariar apoio à volta de projetos atractivos (dia 6). Mas não imponha nada por volta do dia 10. No final do mês, dê um passo atrás e aborde as situações de uma forma mais subtil e matizada.

2º decanato

A lua nova do dia 4 ilumina os seus projetos e reforça o seu desejo de os realizar o mais rapidamente possível. Mas não fira suscetibilidades, porque você impõe uma independência assustadora. Nos dias 13 e 17, nem todos vão gostar das passagens em força. Aposte na sua influência no dia 19 para seduzir os seus interlocutores, que estarão mais sensíveis aos seus encantos do que às suas provocações.

3º decanato

Você gaba-se dos seus méritos (dia 1) e obtém os fundos necessários para fazer aquilo que lhe é caro. O truque será (dia 2) agir calmamente para evitar problemas. Não lhe faltam ideias nem projectos que inspiram (dias 12, 18, 29, 30) e, se não for ganancioso (15, 20),conseguirá alcançar os seus objetivos (16, 21).

Dezembro

1º decanato

Marte, na sombra do seu decanato, convida-o a agir discretamente e a melhorar as suas estratégias antes de regressar ao ninho no final de janeiro de 2022. Conte com o regresso de Júpiter no domínio da comunicação para fazer contactos promissores, alargar os seus conhecimentos, viajar, e manter a sua mente entretida.

2º decanato

A lua nova do dia 4 convida-o a retirar-se do burburinho do mundo para fazer um balanço do ano passado. Reflicta sobre o impacto das suas acções, decisões e escolhas. Se você evoluir no amor e nos negócios no dia 20, tenha cuidado no dia 24 porque a conjuntura força-o a rever por baixo os seus objetivos e expetativas.

3º decanato

Defina o seu rumo com determinação e sucesso (dia 6) mas não exceda o seu orçamento (dia 8) e comunique claramente as suas intenções (dia 7, 12). No dia 11, você avança os seus peões na direção certa. Conte com Vénus até 6 de janeiro para exaltar o seu brilho, mesmo que o terno planeta lhe recomende que doseie o seu poder de sedução para o exercer sabiamente. Nada o impede de terminar o ano em beleza.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar