Signos

Ultrapassar a solidão de acordo com o seu signo

Escrito por David

É possível superar o medo da solidão? Ainda que seja necessária uma grande força de vontade, por vezes até a ajuda de um profissional, é ainda assim possível começarmos a ultrapassar sozinhos esta fobia de estarmos sozinhos. Comecemos por uma série de conselhos adequados a cada signo astrológico. Analisemos por cada um deles para descobrir como ultrapassar o problema da solidão!

Áries

Passar à ação: A única maneira de superar o seu medo da solidão é passar à ação. Não há como contornar, com o seu temperamento de fogo, você tem de agir. Ficar petrificado paralisa o seu medo, ao passo que agir reduz significativamente o medo. Agir é o seu antídoto! Pegue no telefone e ligue a um velho conhecido ou marque uma consulta com um profissional, junte-se a um clube de montanhismo. Resumindo, ir ao cerne da questão!

Touro

Tomar consciência através do seu diário: Ter um diário pode ter um excelente impacto no seu medo de solidão. Comece por se questionar sobre a sua própria capacidade de criar uma vida feliz e de cuidar de si. Lançará assim as bases para se projetar num futuro saudável. Analise também a fonte do seu medo, identifique o gatilho e tente ver como as coisas evoluíram. Você conseguirá fazer progressos significativos através desta atividade criativa e libertadora.

Gêmeos

Respirar, meditar: Para lidar com o seu medo da solidão, adquira o hábito de meditar, respirando bem. Está provado que a respiração tem um nítido impacto no sistema nervoso. Por outras palavras, respirar regularmente com a barriga é uma ótima forma de se acalmar e de se concentrar em si próprio. Quando a sua fobia de solidão surgir, feche os olhos, respire fundo inspirando calmamente durante 5 segundos e expire da mesma forma. Beneficiará seguramente das vantagens deste exercício.

Câncer

Falar: Estudos científicos têm procurado demonstrar que falar consigo próprio pode ser muito benéfico e tranquilizador. Acima de tudo, você não deve hesitar em falar consigo próprio quando surge o medo da solidão: acaba por ser muito encorajador porque com isso ganha energia e força para seguir em frente. Ao cobrirmos a nossa fobia de palavras, fazemos com que ela perca a sua intensidade e se desarme. Acima de tudo, permite que clarifique os seus pensamentos e ganhe poder sobre as suas emoções de fobia que o desestabilizam.

Leão

Descobrir o seu próprio brilho: Só se irá livrar do seu medo da solidão quando se considerar a si próprio a pessoa mais importante da sua vida. Mentalize-se intimamente (e não racionalmente, o que não teria qualquer impacto) que tem de confiar nas suas capacidades e competências pessoais. Usando esta estratégia, ultrapassará o seu medo da solidão e terá progressivamente mais força para o enfrentar. Você pode até se aperceber que não é necessariamente em casal que a felicidade lhe bate à porta. Mas sim amando-se a si próprio pelo coração que tem.

Virgem

Racionalizar: Procure uma explicação lógica para o seu medo da solidão. Você tem capacidade para assumir o controlo e para se interrogar sobre as questões certas. Ponha o seu problema na mesa; tente raciocinar questionando-se: porque me sinto tão ansioso? O meu medo é realmente justificado? Estou verdadeiramente em risco? Vendo as coisas a partir de uma nova perspectiva, é possível que se aperceba que provavelmente os seus sentimentos são exagerados.

Libra

Acostumar-se calmamente: Faça um esforço por ficar em casa sozinho. E faça uma das suas atividades favoritas. Quer seja ouvir o seu CD preferido, quer seja desenhar, cantar, escrever um livro inspirado numa história romântica... Desta forma, começará a associar a solidão a algo positivo e essencial. Você tem de aguentar os primeiros momentos de solidão e acostumar-se pouco a pouco, o seu medo de estar sozinho acabará por se dissipar. Só conseguirá ganhar uma dose de confiança sólida e forte se conseguir passar muitas horas consigo próprio.

Escorpião

Envolver-se no seu futuro: Para sair do medo da solidão, você tem de desenvolver formas de reforçar a fé que tem em si próprio. Se ainda está a recuperar de uma relação que acabou mal, não é razão para se voltar a fechar na sua concha. Entenda que a vida traz um potencial enorme de aventuras novas e gratificantes. Não fique sozinho num canto escuro da sua casa. Quanto mais se expuser à vida social, laços começam a formar-se e a enriquecê-lo Um desconhecido irá dar-lhe lugar na vida dele. Tal como você lhe pode dar um lugar na sua.

Sagitário

Aproveitar o passado para melhor entender o futuro: Identifique com exatidão os acontecimentos recentes e passados que cristalizam em si esse medo da solidão. Para isso, inscreva-se numa terapia, individual ou em grupo. O problema da sua solidão pode derivar da ansiedade ou de um stress crónico. Identificando o seu verdadeiro problema, recuperará a confiança e a autoestima. Se escolher um programa de grupo, poderá conhecer pessoas que estão na mesma situação que a sua e enriquecerá a sua perspectiva de vida!

Capricórnio

Cultivar a bondade: Questione-se: o que é valioso para si? Estar rodeado de pessoas que lhe façam companhia? É possível que isso não tenha essa dimensão autêntica que enriquece. Ou será ajudar pessoas que precisem? Porque é da forma como você se investe que você daí retira algo. Ajudar um idoso a atravessar a rua vai atrair gratidão: você irá sentir o seu coração crescer. Sorrir para um sem-abrigo quando lhe dá algum dinheiro irá trazer-lhe uma bela energia positiva que irá aliviar o seu medo da solidão.

Aquário

Investir na vida social: Para superar o seu medo da solidão, você tem de se tornar útil no seio da sua comunidade. Você tem todas as capacidades para conseguir sair da sua zona de conforto. Quer seja participando em atividades desportivas organizadas pela sua cidade, quer seja indo ao dia da apresentação das associações do seu município, você já está a dar um grande passo na eliminação do seu medo da solidão. E porque não ser voluntário numa ONG? Desde que o tema lhe toque no coração, você estará no sítio certo!

Peixes

Cuidar dos outros: Você só irá supera o seu medo da solidão interessando-se pelos outros e pelas suas inquietações. Ajudando-os e tornando-os mais felizes, sentirá uma força crescer dentro de si. Quanto menos se concentrar nas suas próprias preocupações enquanto espera que alguém lhe dê a mão, mais recuperará aquela energia consciente que o responsabiliza. Faz parte do seu percurso de vida encarnar uma espécie de assistência aos outros, ou pelo menos melhorar as suas vidas.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Passe bem o marco dos cinquenta

Calcule a posição de Urano

Descubra que tipo de pai você é!

Sabia que cada idade tem suas manias?