Signos

Como suportar o outro?

Escrito por Émilie

Impulsivo, pessimista, agressivo, ciumento, imprevisível, rebelde, autoritário, instável, muito emotivo... Todo mundo tem seu jeito de ser, com defeitos aqui e ali, pequenos ou grandes. Embora a paixão seja grande, você não deixa de pensar que seu parceiro seria perfeito se ele não tivesse alguns defeitos com os quais você tem problema em lidar.

Alguns até que são aceitáveis, mas outros te deixam completamente maluco! Mas a vida a dois também exige aprender a aceitar e a lidar com a personalidade do outro. Vamos olhar, signo por signo, os principais defeitos de cada um para que você tente lidar com algumas questões e para evitar que essas pequenas imperfeições afetem a relação de vocês, deixando a vida a dois insuportável!

Áries

Áries não tem muito tato e não se importa com o que diz no calor do momento. Relativize seu lado autoritário e suas observações frias. Não leve para o lado pessoal. Quando ele tiver excessos de raiva, evite bater de frente porque isso só o fará explodir. Uma discussão sincera é a melhor solução para resolver o problema o mais rápido possível e encontrar harmonia. Se algo não funciona para você, faça como ele: deixe isso bem claro. Para aguentar o espírito independente dele, o jeito é parar de pensar que ele está lhe abandonando. Dê a ele o espaço que precisa para cuidar de suas coisas, para respirar e para repor as energias.

Touro

Será preciso lidar com sua natureza sufocante, seu ciúme excessivo, sua intensidade, sua teimosia e sua necessidade de rotina. Para amenizar conflitos, tente não assumir o controle da situação porque isso o deixa louco de raiva. Deixe rolar. Prefira mostrar sua delicadeza, seu tato e disfarce sua firmeza e assertividade com gentileza. O taurino tende a guardar sentimentos e não demonstrar afeto. Não desanime, demonstre o que sente e seja carinhoso, ele acabará fazendo o mesmo. Para evitar que tudo vá por água abaixo, respeite sua liberdade e evite comentários inoportunos.

Gêmeos

Ele tende a mudar da água pro vinho, a querer estar em todos os lugares e a ficar nervoso. Diante dessa oscilação toda, você deve se esforçar para acalmá-lo e ensiná-lo a controlar sua ansiedade. Seu caráter instável pode levá-lo ao distanciamento. Não crie caso disso. Pelo contrário, seja tolerante e continue a demonstrar seu afeto. Isso terá o poder de tranquilizá-lo e de mantê-lo perto de você. O geminiano é como uma montanha-russa. Para que o relacionamento dê certo, é importante estabelecer trocas intelectuais bem dinâmicas e relevar suas críticas, dando um tom de piada.

Câncer

De maneira cíclica, a pessoa de câncer tende a dramatizar, preocupar-se demais, remoer uma história e a ficar de mau humor. Para que isso não provoque muitas tensões, é melhor deixar a poeira baixar e ficar quieto. Sua profunda necessidade de cuidar daqueles que ama o torna muitas vezes possessivo, invasivo e sufocante. Diante desse excesso de dedicação e para não ofendê-lo mais ainda, reaja positivamente, expresse toda a sua ternura. Tranquilize-o, ajude-o a acabar com suas dúvidas e ansiedades sem que por isso caia em dependência afetiva. Passivo e não muito extrovertido? Continue a se esforçar e encontre a combinação certa para que ele acabe confiando totalmente em você!

Leão

Este signo autoritário não permite nem por um instante que contrariem seus desejos ou resistam a ele. Ele acha que sempre tem a razão, para ele é tudo ou nada e pode facilmente ser intolerante, sensível e egocêntrico. Com tato, diplomacia e astúcia você conseguirá dominá-lo. Para evitar frustrações, seu relacionamento precisa ser dinâmico e vocês precisam aprender a dividir. Se ele ficar com raiva, evite confrontos, mantenha a calma e coloque uma pitada de humor para afastar a tempestade. Muito sociável, mas com psicológico muito fraco, ele pode ser meio desajeitado com sentimentos e se magoar facilmente. Seja qual for a situação, saiba lidar com ele e seja paciente.

Virgem

Exigente, com tendências ao exagero, perfeccionista e ansiosa, a pessoa de Virgem pode facilmente ser irritante e também se frustrar por razões bestas. Para evitar que ela fique o tempo todo se atendo aos menores detalhes e criticando, tenha disposição para se comprometer e compartilhe de seu gosto pela rotina e pela ordem. Não atrapalhe sua vida diária e deixe que ela pense que está no controle das coisas. Sua falta de autoconfiança pode deixá-la muito preocupada. Para acabar com isso, se esforce para tranquilizá-la, encorajá-la e seja todo ouvidos. Ajude-a a relaxar e continuar nesta aventura, mantendo trocas positivas e habituais. Prove que ela pode contar com você em todas as circunstâncias.

Libra

Este signo gosta de provocar discussões para testar seus sentimentos e para se auto afirmar. Com um jeitinho manipulador, ele é mestre em recorrer às mais diversas estratégias para plantar a discórdia. Além disso, como ele é bastante sensível, a menor reprovação pode se transformar em briga de casal. Para evitar que seu relacionamento se torne desagradável, você precisa ter consciência desse seu jogo e tomar cuidado com a estratégia usada para lidar com assuntos polêmicos. Sua grave indecisão também pode ser muito desgastante. Para resolver isso, o melhor é convencê-lo de que é essencial saber expressar sentimentos e fazer escolhas.

Escorpião

Extremamente ciumento, desconfiado e possessivo, esse signo busca constantemente controlar seu parceiro. Se você não tomar cuidado, rapidamente se verá preso a um relacionamento sufocante e cansativo. Então é preciso determinar algumas regras para que você não seja manipulado e para que um clima de confiança absoluta se estabeleça. Diga-lhe claramente o que não combina com você. Misterioso e independente, ele aprecia certo suspense, o que muitas vezes o torna inacessível. Assim, é necessário respeitar sua necessidade de solidão e aceitar que ele se isola quando quiser. Para encorajá-lo, seja otimista, continue a mostrar-lhe todo o seu carinho e ajude-o a relaxar.

Sagitário

Sagitário cultiva a agitação e às vezes um pouco de leveza, o que tende a complicar a vida do casal e a criar problemas bestas. Sofrendo da síndrome do "eu sei tudo, eu sou o melhor", ele tem problemas em se autoquestionar e em aceitar seus erros. Para manter a harmonia e evitar remorsos, mantenha sua independência, faça suas próprias atividades e aceite viver um relacionamento pouco tradicional, não interferindo na liberdade dele. Mostre-se tolerante, seja capaz de não impor restrições e continue a manter o gosto pela aventura, em todos os sentidos da palavra.

Capricórnio

Capricórnio não tende a ouvir o outro e a dialogar. Sente necessidade de dominar tudo e frequentemente se distancia. Viver ao seu lado pode ser chato e frustrante. Se você não quiser que tudo vá por água abaixo, evite a todo custo pressioná-lo ou a modificar a maneira como ele vive. Não dramatize, haja com sangue frio, recorra ao humor e deixe espaço suficiente para que ele consiga recarregar as energias. Acostume-se com seus silêncios, mas convide-o de vez em quando a se expressar, abrindo a conversa com gentileza e carinho. Continue a construir um ambiente de confiança e a demonstrar seu afeto por ele.

Aquário

Muito independente, um pouco excêntrico, muito seguro de si, teimoso, facilmente irritável e pouco disposto a fazer sacrifícios, Aquário não é fácil. Para conseguir se manter neste barco, faça concessões para não sufocá-lo e deixar livre o espaço de que ele precisa. Saiba como se adaptar ao seu comportamento imprevisível, fuja da rotina. Continue a apimentar o seu relacionamento para surpreendê-lo de vez em quando, mostrando que você o compreende. Viva a sua vida e deixe-o viver a dele. Se vocês tiverem um desentendimento muito grave, tome a iniciativa de quebrar o gelo e trazer um pouco de humor para que as coisas melhorem.

Peixes

Profundamente emocional, enigmático e fugitivo, Peixes tende a procrastinar, a ter pouco pé no chão, pouca firmeza e pouca iniciativa. Em situações delicadas, ele é evasivo e é muito difícil saber o que ele está pensando. Ao contrário do que você pode imaginar, ele toma essa atitude não porque ele não se importa, mas porque tem medo de machucar os outros. Cabe a você ter tato e esperteza para encorajá-lo a realmente expressar o que tem no coração. Para incentivá-lo a agir e a ser capaz de fazer escolhas, também cabe a você ensiná-lo que um relacionamento envolve compartilhar decisões, sejam elas grandes ou pequenas.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Saiba dizer basta em seu relacionamento!

Como superar seu coração partido?

10 boas razões para amar sua mulher

Descubra seus pontos fortes no amor!