Meu Horóscopo do Dia
Sábado 30 de Maio
Santa Joana d'Arc
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
Mensal
Mensal
Descendente
Descendente
Viver junto
Viver junto
Provas de que você é feliz
Provas de que você é feliz

Família reconstruída: nossas dicas!

  Escrito por David


Recompor famílias tornou-se uma experiência cada vez mais comum na sociedade. O segundo casamento envolve muitas vezes juntar os filhos de um e os do outro e isso não é lá uma tarefa fácil: envolve realinhar uma complexa estrutura de relacionamentos. Por isso, veja aqui algumas dicas baseadas no seu signo do zodíaco para viver bem este recomeço.

Áries: Definam o papel de cada um
Recompor a família não é um passo assustador para você, mas é preciso levar em conta o fato de que, nessa nova família, não necessariamente você será o chefe. Para os filhos do seu novo companheiro, você será o segundo chefe, depois dos pais. Apesar disso, você tem um lugar real para tomar, que é o de padrasto ou madrasta, longe de alguém que roubará o lugar do pai ou mãe de verdade. É preciso entender que você não gostaria de se sentir perdendo seu papel de pai na sua família anterior.

Gêmeos: Mostrem-se um casal unido
É preciso mostrar à criança que existe acima de tudo uma aliança entre vocês, paternal. Se você começar a brigar na frente dos filhos por algo que não concorde, por exemplo, isso perturbará a harmonia da família, coisa que deveria reinar. É melhor resolverem suas diferenças longe dos ouvidos dos filhos. Além disso, é importante chegarem a um acordo sobre como querem criar as crianças, para evitarem confusões entre vocês.

Leão: Pegue leve na relação
Se perceber que as portas de seu enteado estão fechadas para você, não leve para o lado pessoal. Considere que é justamente seu status de padrasto o que lhe causa raiva, independente de quem você seja enquanto pessoa. Seria a mesma coisa se fosse outra pessoa. Não leve à mal uma criança que tenta expressar meio às avessas seu sentimento de desconforto perante a nova família, o que não quer dizer que ela queira destruir seu relacionamento. Releve as ofensas e críticas, pelo contrário, faça com que ela se sinta segura com você, o que agradará a todos.

Virgem: Estabeleça uma conexão de verdade
A ideia de família recomposta, é claro, envolve encontrar seu lugar em uma nova configuração, o que pode ser às vezes confuso na sua cabeça ou até mesmo fazer com que você se questione se está à altura da família de seu novo parceiro. Não tente se esforçar demais para tentar ser aceito e deixe que o tempo faça seu trabalho enquanto você continua sendo como você é. Crie um vínculo de confiança de verdade com a criança e compartilhe interesses com ela.

Escorpião: Comunique-se com seus filhos
Para as crianças, ver os pais se separando não é fácil, então preste atenção a eles e a seus sentimentos. Quando um de seus pais se casa novamente, a criança muitas vezes se sente abandonada e até angustiada. Se ela se tornar agressiva, é normal, você tem que falar com ela e lhe dar segurança, dizendo o quanto ela é importante para você, com as palavras mais doces do mundo.

Capricórnio: Proponha atividades para fazerem juntos
A família recomposta não existirá simplesmente pelo fato de você começar a chamá-la assim: você precisará agir efetivamente. Proponha ações que irão definir como se dará a interação entre os membros dessa nova família, encontrando atividades em que todos tenham um papel, levando em conta a idade e a maturidade de cada um. É importante que ninguém que se sinta excluído, pense em atividades do tipo ir à piscina, que é algo para todas as idades.

Aquário: Estruture-se Formar uma família recomposta pode sobrecarregá-lo com novas responsabilidades e fazer com que você, por conta disso, atribua tarefas aos filhos mais velhos. No entanto, não é apropriado exigir a uma criança de nove, dez anos que dê banho em seu irmãozinho porque isso é demais para alguém da idade dele. Também não é adequado pedir que a criança vire um pombo correio entre você e seu ex. Claro, a criança pode ter responsabilidades, desde que ela faça coisas apropriadas a sua idade.
Touro: Abrir e comunicar
Fazer uma reunião semanal, por exemplo, poderia ser uma boa ideia nesse momento de recomposição, e permitiria que cada membro, inclusive você mesmo, pudessem falar, explicar o que é importante e o que poderia ser mudado ou melhorado. Isso possibilitará à criança condições abertas e flexíveis nas quais descobrirá que nada é definitivamente engessado e que ela pode até assumir alguma responsabilidade na constituição e na estrutura da família.



Câncer: Compartilhe emoções
Você vai perceber bem rápido que o segredo é trazer equilíbrio à família recomposta e trabalhar na comunicação entre vocês: de palavras a sentimentos. Seu jeitinho meio de criança é a solução para conseguir criar costumes, propor programas divertidos, criar uma história só de vocês. Marque de fazer coisas com seus enteados, como um bolo no fim de semana ou assistir a um filme. Tudo isso dará forças para construir uma conexão cada vez mais forte com eles.

Libra: Seja compreensivo
Não há necessidade de ficar fazendo demonstrações românticas na frente de seus filhos e enteados, pois isso pode assustá-los no começo. É claro que o amor que você sente pode lhe deixar meio nas nuvens às vezes, mas é importante preservá-los da relação mais romântica dos adultos, mais sensual até. E não tente fingir que seu ex-marido não existe, afinal ele é o pai de seus filhos, e isso só pode lhes desestabilizar mais ainda; lembre-se que ele também faz parte do que as crianças são.



Sagitário: Seja responsável
Evite se envolver apenas superficialmente e não tente menosprezar a complexidade dos problemas naturais deste sistema familiar no qual você está prestes a entrar. É necessário agir com tato e responsabilidade. Você não está mais só de passagem, agora será por um tempo longo e indeterminado, de preferência. Leve em conta que seu novo parceiro e seus filhos podem ter passado por situações complicadas. Quanto mais sério você for, melhor será. Isso ajudará nesse passo decisivo.

Peixes: Não feche os olhos para realidade
Evite cair na ilusão de que as coisas vão mais do que bem, aconteça o que acontecer: todo mundo se ama, as crianças amam você como padrasto ou madrasta, enfim, tudo é lindo, todo mundo é legal. Não tente ignorar o fato de que, por baixo das aparências, existe uma realidade menos bonita. A ausência de conflito aparente não significa que ele nunca existiu nem existirá. Pelo contrário, é preferível que haja uma briga mais acalorada de vez em quando para renovar as relações humanas desse pequeno núcleo familiar.

0 comentário - Família reconstruída: nossas dicas!


Comentar

Seu apelido* :
Seu e-mail* :
(não será exibido)
Signo astrológico:
Sua mensagem:
(obrigado por ser cortês)
Pergunta de segurança :
Postar comentário


* Informação obrigatória. Seu endereço de e-mail não será exibido ou usado, só será usado em caso de abuso.



Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2020
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Mensal
Sazonal
Lunar
As Estrelas
Cálculo de ascendente
Horóscopo Chinês 2020
Tarô
Tiragem tarô
Carta de tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Glossário Tarô
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Ascendente
Descendente
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Saiba tudo
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Glossário Astrológico
Numerologia
Numerologia 2020
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia Amorosa
Caminho de Vida
Número de Expressão
Glossário numerológico
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2020 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

O signo da Serpente
De natureza ansiosa, a Serpente é muitas vezes solitária. Ela é paciente, se controla perfeitamente, [...]



O elemento chinês: Madeira
Sinônimo de harmonia e de criatividade, a Madeira é um elemento que lhe dará uma grande liberdade de [...]



A astragalomancia: os segredos do lance de ossos
Astragalomancia: como conhecer seu destino com os [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Novo
2019