Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Agosto de 2025. Eles estão aqui, para o mês de Agosto de 2025!
Mercúrio continua seu movimento retrógrado em Leão até o dia 11, quando retoma seu curso direto. Será uma boa oportunidade para retomar debates que estavam parados desde 18 de julho, de forma mais fluida, criativa e produtiva (especialmente nos dias 15 e 18).
Vênus permanece em Câncer até 25 de agosto. Embora possa trazer algumas decepções no início do mês (dia 1º), ela favorece nosso brilho pessoal e poder de sedução por volta do dia 12, em harmonia com Júpiter. A partir do dia 25, Vênus entra em Leão, trazendo calor humano, sentimentos intensos e um charme acentuado. Perfeito para reacender a chama no relacionamento ou fazer encontros promissores — desde que se mantenha a cabeça fria (dia 26).
Marte deixa Virgem no dia 6 de agosto para entrar em Libra. Neste signo pacífico, o planeta da ação favorece uma comunicação criativa e soluções inovadoras para os problemas atuais (dias 8 e 10). Cuidado para não forçar situações que não estão prontas para acontecer (dia 9). Uma comunicação intensa também pode ajudar a desbloquear certas situações (dias 15 e 18).
Júpiter, em Câncer desde 9 de junho, busca instaurar um ambiente de segurança. Em agosto, ele segue seu curso sem influenciar diretamente os eventos, mas pode aumentar a tendência ao isolamento, tanto individual quanto coletivamente.
Saturno, em Áries desde 25 de maio, tenta estabelecer novas bases sólidas. Quando não encontra obstáculos, favorece estruturas duradouras. No entanto, diante da adversidade, pode bloquear o avanço. Em agosto, Saturno inicialmente freia a ação (dia 9), antes de provocar uma reflexão profunda sobre as inovações necessárias (dia 12). O mais importante é agir com consciência e empatia.
Urano segue em Touro até abril de 2026, mas faz uma incursão em Gêmeos entre 7 de julho e 8 de novembro, criando a sensação de estarmos em uma encruzilhada. É preciso mudar nossa visão de mundo e inovar constantemente. Em agosto, Urano estimula a criatividade e encoraja iniciativas ousadas (dia 8). Refletir antes de agir será essencial para fazer escolhas sábias (dia 12). Se evitarmos brincar de aprendizes de feiticeiro (dia 24), poderemos abrir caminho para um futuro inspirador (dia 29).
Netuno, em Áries desde 30 de março, deixará esse signo em 22 de outubro. Essa primeira passagem pode marcar um ponto de virada. Em Áries, signo audacioso, Netuno pode dar um novo impulso aos nossos ideais — mas não sem turbulências. Em agosto, ele embaralha nossa percepção da realidade, especialmente no campo afetivo (dia 1º). Atenção redobrada no dia 9, pois há risco de enganos. Por outro lado, seguir a intuição no dia 29 pode ser benéfico, se for em prol do bem coletivo.
Plutão em Aquário abre espaço para transformações profundas. A tecnologia e a inteligência artificial podem melhorar nossa vida cotidiana, mas também nos afastar de nós mesmos. É essencial mantermos o controle sobre nossas criações para que continuem a servir ao bem comum. Em agosto, Plutão favorece iniciativas voltadas à reconstrução sobre bases mais firmes (dia 10). Mas atenção para não querer monopolizar os holofotes (dia 26), pois o desafio é coletivo.
Suas novidades de Agosto de 2025
Astrologia: Para saber
A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias), é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.
GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente), para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...
Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!
Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.






