Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Dezembro de 2025. Eles estão aqui, para o mês de Dezembro de 2025!

Em torno das estrelas Dezembro de 2025
Ir para:
    O Sol está transitando por Sagitário, um signo que amplia nossos ideais e aumenta nosso desejo de expandir horizontes e ultrapassar os limites do possível. No entanto, no dia 17, entra em conflito com Saturno, que ofusca sua luz e restringe sua expressão. O resultado pode ser uma nuvem passageira: alguns de nossos planos podem fracassar ou sofrer atrasos. No dia 21, mal-entendidos e falhas na comunicação podem atrapalhar ainda mais e nos desviar do caminho certo. Nesse mesmo dia, o Sol entra em Capricórnio, convidando à reflexão e a uma análise cuidadosa das consequências de nossas ações.

    Mercúrio permanece em Sagitário até 1º de janeiro de 2026, mas entra em movimento retrógrado no dia 19 de novembro, retornando para Escorpião até 11 de dezembro. Em Escorpião, o “mensageiro dos deuses” favorece trocas criativas (especialmente no dia 6), levando a planos bem fundamentados (no dia 7). Mas no dia 10, cuidado com ideias impulsivas ou palavras impensadas. Felizmente, um espírito generoso e visionário pode inspirar iniciativas estimulantes e satisfazer nossa sede de novidade. Mercúrio retorna a Sagitário no dia 11. Enquanto o dia 13 favorece o pensamento profundo, devemos ter cautela no dia 30 para não cair em obsessões mentais que bloqueiem o diálogo significativo.

    Vênus transita por Sagitário até 24 de dezembro e desperta sentimentos apaixonados logo no dia 2, de forma positiva. É um período ideal para reacender o romance ou construir laços significativos. Contudo, é recomendável cautela no fim do mês. No dia 21, pode surgir frustração e, no dia 24, decepções amorosas são possíveis, especialmente se idealizamos demais alguém.

    Marte permanece em Sagitário até o dia 15, impulsionando-nos a lutar por nossos interesses, principalmente no dia 9. Porém, essa abordagem combativa pode sair pela culatra, gerando obstáculos ou rupturas. No dia 14, interações podem ser tensas e cheias de erros se não refletirmos sobre o impacto de nossas ações no mundo exterior. Podemos enganar os outros , ou sermos enganados por ilusões.

    Júpiter transita por Câncer desde 9 de junho e busca criar estruturas que nos ofereçam segurança e conforto. Em dezembro, ele energiza nosso pensamento e fortalece a comunicação. No dia 6, surgem ideias empolgantes. Depois disso, Júpiter recua e deixa Saturno assumir, trazendo-nos de volta à realidade com mais exigência e contenção.

    Saturno está de volta a Peixes desde 1º de setembro e permanecerá lá até 14 de fevereiro de 2026. Esse último ciclo desafia-nos a abandonar crenças e visões ultrapassadas que nos impedem de avançar. Em dezembro, Saturno ajuda a ancorar ideias construtivas no dia 7, mas tende a esfriar o ambiente em vez de aquecê-lo. No dia 9, tentativas de forçar as coisas provavelmente falharão. Evite disputas e agressividade, que podem se voltar contra nós. O mesmo vale para o dia 17, quando a energia e o ânimo podem diminuir, e para o dia 21, quando desconforto emocional ou decepções amorosas são possíveis. No dia 30, manter-se receptiva e aberta ao diálogo será essencial para evitar rupturas na comunicação.

    Urano, de volta a Touro desde 8 de novembro, nos impulsiona a romper com rotinas que antes nos confortavam, mas que hoje já não servem mais. O “elétron livre” do zodíaco nos convida a sair da zona de conforto para que, quando entrar novamente em Gêmeos em 26 de abril de 2026, possamos iniciar uma nova vida com mais leveza. Em dezembro, Urano testa nossa estabilidade mental, especialmente no dia 10, despertando fortes correntes internas que podem causar muito estresse. Mantenha-se centrada e focada para preservar a clareza diante das informações e escolhas que surgirem.

    Netuno, de volta a Peixes desde 22 de outubro, permanecerá lá até 26 de janeiro de 2026, ajudando a encerrar um longo ciclo que chegou ao fim. É hora de nos libertarmos de padrões antigos, individuais e coletivos. No dia 11 de dezembro, Netuno eleva o nível das conversas e nos convida a buscar inspiração mais elevada. No entanto, ele pode também nos iludir nos dias 21 e 24, quando podemos acreditar em milagres ou em histórias de amor idealizadas. Mantenha os pés no chão e confie em sua capacidade de discernimento para não se perder em ilusões.

    Plutão em Aquário abre as portas para tudo , o melhor e o pior. Podemos acessar novas tecnologias e inteligências artificiais que melhoram a vida cotidiana (especialmente na medicina), mas é preciso atenção para não nos desconectarmos de nós mesmas ou utilizarmos essas ferramentas de forma errada. Devemos manter o controle sobre nossas criações, para que sempre sirvam a propósitos significativos. Em dezembro, o “senhor da transformação” aquece os assuntos amorosos, intensificando a sensualidade e incentivando encontros apaixonados no dia 2. No dia 13, aprofunda nosso pensamento , um bom momento para explorar o oculto, o paranormal ou simplesmente os aspectos invisíveis das pessoas e situações.

    Suas novidades de Dezembro de 2025

    Astrologia: Para saber

    A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias), é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.

    GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente), para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...

    Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!

    Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.