Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Fevereiro de 2026. Eles estão aqui, para o mês de Fevereiro de 2026!
Mercúrio deixa Aquário no dia 6, depois de ter agitado nossas mentes no dia 5. Os pensamentos se amontoam, e tendemos a expressá-los de forma confusa, criando desordem não apenas em nossa mente, mas também em nossas interações com os outros. A partir do dia 6, o mensageiro dos deuses migra para Peixes, proporcionando uma chance de fuga pelos sonhos, num clima favorável para cultivar nossos desejos no dia 16 e esperar realizá-los. A partir do dia 26, os debates podem começar a se repetir, mas essa desaceleração temporária não impede que alimentemos nossa imaginação prolífica, e um ideal pode estar ao alcance do coração e das mãos no dia 28.
Vênus permanece em Aquário até 10 de fevereiro. Por volta do dia 8, é recomendável ter cuidado: evite provocar alguém, especialmente o parceiro, que pode reagir impulsivamente. O ambiente favorece impulsos apaixonados, mas há risco de choques e desentendimentos. É necessário agir com cuidado para não acirrar tensões. A partir do dia 10, Vênus entra em Peixes e se alinha com Júpiter no dia 22, favorecendo encontros inspiradores, aproximações afetuosas e todo tipo de prosperidade, tanto material quanto financeira. No final do mês, dia 28, a harmonia continua, mesmo que as conclusões dos debates se atrasem um pouco.
Marte em Aquário estimula nosso desejo de abrir o futuro de forma inovadora e com valores humanistas, mas também pode nos levar a exagerar nossos poderes, provocando conflitos entre aqueles que buscam mudanças e os que se apegam ao antigo. Um conflito pode ocorrer por volta do dia 27, ou passa ou se rompe.
Júpiter transita por Câncer desde 9 de junho, buscando colocar ordem para que possamos viver melhor em estruturas que nos protejam e nos deem segurança. Em fevereiro, Júpiter favorece a expansão de ideias e a ampliação de horizontes propícios para a evolução da sociedade e de nossos valores pessoais. Trocas frutíferas no dia 16 permitem progresso, e acordos vantajosos são confirmados no dia 22.
Saturno retorna a Peixes a partir de 1º de setembro. Esta última passagem termina em 14 de fevereiro de 2026, nos obrigando a deixar para trás crenças que se tornaram obsoletas. É hora de romper com uma visão de mundo que nos prende mais do que nos inspira. Em 14 de fevereiro, Saturno passa de Peixes para Áries. O tom muda: embora este planeta austero modere a impulsividade de Áries, Saturno favorece novos começos e direções que levam tempo, mas estabelecem um caminho estável e duradouro. Essa influência se sente especialmente a partir do dia 20, quando Saturno, aliado a Netuno, abre um caminho rumo a um ideal a ser seguido para evoluir positivamente.
Urano, que retornou a Touro em 8 de novembro, nos impulsiona a romper com hábitos e rotinas que antes nos davam segurança, mas que não são mais adequados ao mundo atual. O espírito livre do zodíaco nos convida a sair da zona de conforto, para que, quando Urano retornar a Gêmeos em 26 de abril de 2026, possamos passar de uma etapa da vida para outra sem nos sentirmos demasiado abalados. Em fevereiro, Urano cumpre plenamente seu papel de agitador público, gerando e expressando novas ideias abertamente. É necessário, no entanto, cuidar do tom e dos métodos utilizados, pois Urano pode inflamar situações em vez de moderá-las. Atenção: discussões e confrontos por volta do dia 5, emoções descontroladas no dia 8, divergências que rompem o diálogo no dia 16 e conflitos abertos no dia 27. Cabe a nós avaliar até onde ir sem arriscar explosões.
Netuno, que retornou a Áries em 26 de janeiro, dá um novo impulso a um mundo que carece de visão. Novos ideais florescem e inspiram a sociedade, mas é preciso cuidado para não nos tornarmos supostos detentores da verdade absoluta. Em fevereiro, Netuno, junto com Saturno, indica um caminho de sabedoria a seguir por volta do dia 20, que podemos adotar sem impor nada a ninguém.
Plutão em Aquário abre a porta para tudo, o melhor e o pior. Permite acesso a um mundo onde a tecnologia e a inteligência artificial melhoram a vida cotidiana, especialmente na medicina, mas também pode nos desconectar de nós mesmos ou ser objeto de abusos. Devemos permanecer mestres de nossas criações para que sirvam apenas a fins nobres. Em fevereiro, o “senhor das transformações” abre o caminho para construções sólidas e duradouras, especialmente por volta do dia 15, quando as profundezas de nossa psique despertam a consciência de que é hora de mudar paradigmas e transformar radicalmente nosso velho mundo para elevar a humanidade.
Suas novidades de Fevereiro de 2026
Astrologia: Para saber
A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias), é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.
GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente), para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...
Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!
Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.






