Você, que ama ler seu horóscopo mensal, este artigo é para você! Mercedes o guia a cada mês neste vasto e querido Cosmos para lhe informar sobre as grandes agitações astrais que ela percebeu em seu horóscopo mensal Novembro de 2025. Eles estão aqui, para o mês de Novembro de 2025!
Mercúrio permanece em Sagitário até 1º de janeiro de 2026, mas fica retrógrado a partir de 10 de novembro e retorna a Escorpião (no dia 19), convidando-nos a canalizar nossa agressividade latente, controlar nossa maneira de agir e falar no dia 12, aprofundar nosso olhar sobre o mundo no dia 17, e não temer abrir novos caminhos de comunicação mantendo o senso de medida no dia 19. Bastante comunicativos no dia 20, nossas trocas serão produtivas no dia 22. Mercúrio favorece declarações ternas, encontros agradáveis, mas também nos incentiva a refletir sobre a direção que queremos dar à nossa vida amorosa (no dia 25). A partir do dia 29, Mercúrio retoma seu movimento direto para reintegrar Sagitário a partir de 11 de dezembro.
Vênus deixa o signo de Libra no dia 6, após ter causado turbulências em nossa vida afetiva no dia 2. A partir do dia 9, o encantador planeta migra para Escorpião e pode exacerbar as tensões em nosso universo sentimental, mantendo nossos amores sob alta tensão (no dia 8). No final do mês, porém, podemos esperar retomar vínculos muito mais ternos (nos dias 25 e 26). Período ideal para projetar juntos um futuro entusiasmante, conceber ou receber uma criança, mudar-se nas melhores condições, fazer encontros envolventes e namorar em sintonia.
Marte deixa Escorpião no dia 4 de novembro para ingressar em Sagitário. Uma transição entre a busca de um ideal, o desejo de levar adiante um novo projeto humanista e o risco de ultrapassar limites e semear desordem. Coletivamente, mostraremos a vontade de transformar o mundo no dia 6 (cuidado com os excessos), mas será importante controlar nossos impulsos para que sejam realmente construtivos e úteis (no dia 12).
Júpiter, que transita o signo de Câncer desde 9 de junho, busca colocar ordem para que possamos viver melhor em estruturas que nos protejam e nos deem sensação de segurança. Em novembro, Júpiter exalta nosso desejo de prazeres no dia 2, correndo o risco de pedir demais e gerar tensões no plano relacional e afetivo. Depois, nos convida a tomar a distância necessária para orientar nossas iniciativas na direção correta. Júpiter inicia sua retrogradação no dia 11. Devemos aproveitar essa "marcha à ré" para tirar lições e frutos das ações realizadas desde 9 de junho (data da entrada de Júpiter em Câncer). Um balanço que pode nos fazer sorrir e nos dar vontade de acreditar em um futuro melhor (nos dias 17 e 26).
Saturno volta sobre seus passos e reentra em Peixes a partir de 1º de setembro. Uma última passagem que terminará em 14 de fevereiro de 2026, não sem antes nos obrigar a deixar certas crenças que se tornaram totalmente obsoletas. É hora de romper com uma certa visão do mundo que nos puxa para trás muito mais do que nos inspira. Em novembro, o severo planeta atua como agente estabilizador nos dias 17, 22 e 26. Quaisquer que sejam as ações empreendidas, entendemos que devem se basear no sólido em vez do vazio. É hora de cavar fundações estáveis para nossas sociedades, mas também para nossos amores e vínculos. Sente-se uma necessidade de profundidade e enraizamento.
Suas novidades de Novembro de 2025
Astrologia: Para saber
A Lua se movimentando em velocidade máxima pelo zodíaco (ela percorre aproximadamente um signo em dois dias), é impossível para nós identificar sua evolução em detalhes em nossa avaliação astral! Perceba que sua influência pode ativar pontos sensíveis de nosso mapa astral... Se você deseja conhecer a posição da lua dia após dia, consulte as observações * que o informarão sobre a posição diária dos planetas.
GMT (meridiano de Greenwich ): hora universal à qual é preciso adicionar (atualmente), para a França, 1 hora no inverno e 2 horas no verão para determinar o momento exato em que os planetas tocam um novo signo, cruzam com outro planeta etc...
Retrogradação dos planetas: Movimento aparente de um planeta que dá a impressão de que o planeta interrompe seu movimento para andar para trás (na verdade, este fenômeno resulta da diferença entre a velocidade de rotação do planeta e aquela da Terra em torno do Sol). Na astrologia, a retrogradação representa uma força que trabalha em contracorrente e corresponde, normalmente, a uma interiorização da energia, o que pode representar um freio na evolução e recomenda que o indivíduo reflita sobre o trabalho a executar para se libertar das responsabilidades do passado ou explorar seus potenciais com mais consciência!
Domicílio de um planeta: Signo no qual o planeta evolui em afinidade (por exemplo, Vênus em Touro). O planeta expressa seus potenciais sem restrições, de forma livre e criativa.






