Astrologia

O inquietante Sol em Escorpião!

Escrito por Elena

O Sol deixa o signo charmoso de Libra e parte para o inquietante Escorpião. Vão chegar muitas semanas de paixão, de ambições, de investimentos judiciosos, de reencontros palpitantes, de conflitos latentes, de sonhos ou de mentiras, de profundidade ou de estagnação… cada um nos trará as suas influências.

Aqueles que beneficiam de melhores influências são os Cancerianos, Virginianos, Capricornianos e Piscianos. A situação arrisca de ser mais difícil para os Taurinos, Leoninos e Aquarianos.


Nota: Para os nossos leitores do Hemisfério Sul, a entrada do Sol em Escorpião corresponde ao coração da Primavera, o que em nada muda o significado da entrada do Sol no seu signo.

Áries

Após um mês de reencontros diversos e de trocas gratificantes, a entrada do Sol em Escorpião assinala o retorno de um clima mais característico. É um ambiente propicio à reflexão e ao aprofundamento de conhecimentos acumulados recentemente através dos seus encontros. Esta pode ser uma pausa benéfica, coloque em ordem os seus assuntos, separando o necessário do supérfluo. O ambiente está predisposto a este tipo de trabalho, em que o resultado será bem útil para abordar com boas condições a passagem próxima do Sol pelo Sagitário efervescente.

Touro

O seu temperamento é em geral, agradável, mas existe o risco de se afirmar aos olhos dos outros durante as próximas semanas. A passagem do Sol, oposto ao seu signo, provoca relações apoiadas pelos outros, encontros interessantes, por vezes um compromisso afetivo ou um bom investimento. É um bom período para estudar de perto as suas possibilidades de associações, quer sejam afetivas ou financeiras. Na altura de tomar uma iniciativa nestes domínios, estará mais preparado e será, portanto mais eficaz.

Gêmeos

A entrada do Sol em Escorpião assinala a chegada da morte da estação: vai sair menos, vai-se ocupar dos que lhe são mais próximos e do seu interior e, no geral, pode sofrer com alguns conflitos e braços de ferro que o poderão afetar nas próximas semanas. Você não se sentirá demasiado preocupado e muitos de entre vós beneficiarão destas circunstâncias. O seu oportunismo poderá ser compensado se aproveitar o tempo para analisar bem as situações. Este Sol promete um quotidiano mais tranquilo e sem surpresas.

Câncer

Você faz parte dos pequenos mimados do zodíaco em meio a esta configuração que pode trazer potenciais complicações. A sua lucidez será multiplicada e vai permitir que você, durante algumas semanas, opte sistematicamente pela boa solução para todos os problemas que poderá encontrar. O seu charme e a sua tenacidade ajudam, os seus amores e as suas finanças estabilizam, o clima é favorável a todos os projetos de longa duração e as suas partilhas não poderiam ser mais apaixonadas depois tanto tempo. Você poderá saborear de uma grande intimidade e de calor em todas as suas relações.

Leão

Você está em boa forma, mas tenso como um arco. A entrada do sol em Escorpião pode levar ao exacerbar de conflitos latentes, a relançar polêmicas intermináveis e, finalmente a usá-lo! Este é o momento em que jamais deverá recuar, misturar água com vinho, de se mostrar mais diplomático e por isso, mais inteligente que os seus interlocutores. Você terá todo o interesse em, durante algumas semanas, canalizar a sua tensão nervosa para atividades criativas ou artísticas, para as quais estará particularmente inspirado…

Virgem

A agitação é mais perceptível de semana para semana e obriga-o a considerar as situações com mais perspectiva. Você será levado a sintetizar todos os detalhes com relevo, se não quiser que a situação falhe completamente. Prevê-se, portanto, um pouco de estresse, um mês de alta tensão, antes de momentos mais tranquilos…

Libra

O sol deixa o seu signo, deixando-o um pouco mais solitário, mas mais confiante e em forma. Encontrará uma rotina mais calma, mais propicia aos projetos do que às realizações. As partilhas são mais raras, mas ganham profundidade. Tudo está no seu lugar durante algumas semanas, o que lhe vai permitir investir de forma adequada, para excluir e analisar as suas aquisições recentes com corpo e espírito esperando a chegada do Sol a Sagitário no mês de Novembro e o voltar às suas atividades.

Escorpião

Os períodos de aniversário são normalmente benéficos para colocar em evidência a sua personalidade. Durante um mês, as suas qualidades estarão em evidência, estará em forma o otimismo vai caracterizar as suas atividades e desenvolver os seus projetos. É também uma boa influência para as suas ligações afetuosas e mesmo para as suas finanças. Você adquire em segurança um olhar atento. Esta qualidade supervisora faz com que observe as suas paixões por vezes devastadoras. Prefira a qualidade à quantidade em matéria do amor.

Sagitário

Você aborda a chegada do Sol a Escorpião com um espírito sereno, longe de guerras de salão, em que se poderia ver imparcialmente envolvido. A sua energia é boa, se as partilhas se tornarem mais lentas, podem também aprofundar-se. Você prepara o terreno para as suas explorações futuras, desde a entrada do Sol no seu signo em Novembro. Aproveite algumas semanas para se analisar, para fazer um balanço da sua situação, para repousar e meditar sobre estratégias que conta utilizar. É também um bom momento para declarar a sua paixão ou pedir uma promoção.

Capricórnio

A entrada do Sol em Escorpião acalma a agitação superficial dos últimos tempos. É o declínio geral antes do Inverno e esta calma repentina assenta-lhe perfeitamente. Você não estará distraído durante as suas análises, os seus balanços e a elaboração dos seus projetos. Você poderá discutir seriamente com diversas pessoas atentas, enquanto a sua lucidez crescente deverá ajudar a diferenciar os seus melhores investimentos afetivos e financeiros. Aproveite bem este período rico em encontros e descobertas para evoluir e realizar os seus desejos.

Aquário

A entrada do Sol em Escorpião arrisca apagar o que pode restar de ligeiro e agradável no seu céu quotidiano. O clima aperta com os conflitos latentes, uma hiperatividade exaustiva e tomadas de posição, investimentos perigosos, polêmicas infinitas. Se quiser pode conservar as suas vantagens, deverá baixar o tom, e mostrar-se menos intransigente, mais aberto às sugestões de terceiros, em uma palavra: mais flexibilidade! Tome atenção: as inimizades contraídas durante este período podem aparecer e rancores que parecem bem!

Peixes

A entrada do Sol em Escorpião vem amplificar as suas numerosas intuições, justas e construtivas. É um bom período de introspeção critica que passa por premonições, análises pessoais, trocas profundas e fecundas com as pessoas à sua volta, investimentos judiciosos, tanto no amor como em matéria de finanças. É um bom momento para se declarar, para se casar ou para comprar uma casa, ter um filho, encontrar um trabalho ou obter uma promoção. A sua personalidade será colocada em causa, vai transbordar charme e sucesso e irá ao encontro da maior parte das empresas.

1. Sol em Áries: clima elétrico!
2. Sol em Touro: uma vida tranquila!
3. Sol em Gêmeos: Clima super vitaminado?
4. Trânsito do Sol em Câncer: adapte-se!
5. Trânsito do Sol em Leão, céu em fusão?
6. Sol em Virgem: compromisso no ar
7. Trânsito do Sol em Libra: oportunidades!
8. O inquietante Sol em Escorpião!
9. Trânsito do Sol em Sagitário: Otimismo!
10. Sol em Capricórnio: sábias decisões!
11. Trânsito do Sol em Aquário: mudanças!
12. Sol em Peixes: tendência aquática!

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar
Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui