Astrologia

Marte retrógrado

Escrito por Émilie

Marte fica retrógrado por aproximadamente 80 dias a cada dois anos.

Marte é o símbolo da força de vontade, força física e moral, da combatividade e ação em geral. Quando ele fica retrógrado, essa força de ação volta-se do exterior para o interior.

Marte retrógrado indica dificuldades no uso de nossa energia, em especial física. Temos a tendência de contê-la ou temos problemas para canalizá-la. Este é um período em que nossos planos se voltam contra nós, tomam uma direção errada ou se desenvolvem devagar demais. Isso às vezes dá a impressão de retrocesso. Este não é o momento para iniciar novos negócios ou se envolver em atividades que exijam muita energia física. A vitalidade também pode diminuir e existe também uma predisposição mais pronunciada para ferimentos, queimaduras ou inflamações.
Esta é uma época em que temos menos controle sobre as energias, o que nos expõe mais a conflitos, brigas ou rupturas com os outros. A impulsividade domina e pensamos menos sobre as consequências de nossos atos, isso pode gerar alguns impulsos infelizes dos quais podemos nos arrepender depois.

Esta retrogradação é favorável para refletir sobre nossas ações passadas, para planejar um novo projeto ou terminar um antigo. É, sobretudo, um momento ideal para descansar em um lugar tranquilo na companhia de pessoas serenas. Marte retrógrado, como o seu signo vive isso?

Áries

Com Marte em retrogradação, o espírito de iniciativa, de conquista e de energia ilimitada de Áries será aumentado dez vezes, mas não será usado da maneira correta. Como resultado, ele terá, mais do que o habitual, necessidade de chegar ao topo, mesmo que tenha que aniquilar seus oponentes e parecer egoísta. Seus ímpetos precipitados rapidamente o levarão a sobrecarga de trabalho e a desenvolver uma certa agressividade.

Touro

Touro é bastante imperturbável e sua perseverança permite que ele atue a longo prazo. Com Marte em retrogradação, ele conseguirá conter sua energia e permanecer no caminho para alcançar seus objetivos. Ele agirá com firmeza e obstinação. Mas tenha cuidado para não o contrariar. Levará tempo para reagir, mas sua raiva será devastadora.

Gêmeos

Gêmeos governado por Marte estará predisposto a ficar nervoso e a desperdiçar sua energia desnecessariamente. Com o espírito em ebulição constante, ele tenderá a se dispersar, sempre tendo uma ideia que impulsiona a outra. Sem dúvida, ele não terá paciência para realizar suas tarefas e muitas vezes se mostrará incoerente em suas atenções.

Câncer

Com Marte em retrogradação, Câncer ficará facilmente emotivo e de mau humor. Ele exercerá uma possessividade forte para com aqueles que o rodeiam. Para agir com eficácia, será necessário uma margem de segurança ampla. No entanto, se sair de sua concha, se revelará mais dinâmico do que parece e mostrará uma grande tenacidade em muitas áreas.

Leão

Com Marte em retrogradação, o Leonino terá mais do que nunca o desejo de agradar e exibir-se. Além do seu desejo de desfrutar de todos os prazeres da vida, ele não hesitará em ir direto ao ponto para conseguir o que quer. Não será necessariamente de forma civilizada e se deixará ser facilmente apanhado por seus excessos de autoritarismo.

Virgem

Virgem governado por Marte demonstrará engenhosidade, desenvoltura e eficiência para lidar com a vida cotidiana. Sua energia intelectual lhe permitirá obter bons resultados. Mas a menor zona de sombra ou contrariedade terá a capacidade de estragar tudo e de deixá-lo extremamente nervoso.

Libra

Com Marte em retrogradação, Libra não terá motivação e encontrará todas as desculpas para adiar o que pode ser feito no mesmo dia. Vai ser difícil afirmar a sua personalidade e tomar iniciativas. No entanto, Marte vai se concentrar em sedução e, neste jogo, o Libriano pode se deixar encantar com grande velocidade.

Escorpião

A presença de Marte aumentará a energia física e a emotividade, e dará a vontade e a determinação necessárias para que Escorpião tenha sucesso. Assim, ele será capaz de ir até o fim das coisas e agir no momento em que ninguém espera. No entanto, vai ser difícil exteriorizar seus sentimentos e suas emoções profundas. Ele terá que lutar contra a frustração.

Sagitário

Sagitário faz parte dos signos pouco pacientes. Mas, com a retrogradação de Marte, ele não sentirá falta de entusiasmo para desenvolver novos projetos, expandir seus horizontes e contornar eventuais obstáculos. Ele desenvolverá, no entanto, um certo nervosismo e não manterá sua boca fechada se alguém interferir em seus planos.

Capricórnio

Capricórnio tem grandes ambições e deseja reinar no primeiro degrau do pódio. Esta retrogradação pode, então, deixá-lo irritado e provocar uma grande fúria se, infelizmente, o impedir de atingir um de seus objetivos. Também deverá ser esperada uma certa frieza neste signo que não atribui necessariamente uma grande importância aos sentimentos.

Aquário

É com engenhosidade e originalidade que Aquário se adapta a muitas situações. A presença de Marte não vai incomodá-lo muito. Pelo contrário, Aquário será capaz de continuar a reagir de forma eficaz e combativa. No entanto, ele não irá apoiar aqueles que ficarão para trás. Sua impulsividade e aspereza podem criar conflitos.

Peixes

Com Marte em retrogradação, Peixes terá que redobrar o cuidado para controlar suas emoções e não se deixar levar pelas ondas que levam à confusão e ao caos. Mas, se ele souber como manter seu autocontrole, poderá aproveitar as muitas oportunidades que estão disponíveis para agir com benevolência e eficiência junto aos que o rodeiam.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Os planetas na astrologia mundial

Trânsito de Marte em Gêmeos: movimento!

Descubra o trânsito de Marte em Aquário

Marte transita em Libra: relações sentimentais!