Meu Horóscopo do Dia
Terça-feira 22 de Outubro
São Donato
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
O Enforcado
O Enforcado
O signo de Escorpião
O signo de Escorpião
Signos Astrológicos e Internet
Signos Astrológicos e Internet
O número 2
O número 2
» » »

Relação Mães-Crianças

  Escrito por Elena



Com o dia das mães, se aproxima também o final do semestre escolar, que às vezes pode ser estressante para as crianças e para os adultos. Aqui estão algumas características das mães e das crianças: se conhecer melhor e conhecer melhor sua criança são duas abordagens complementares para chegar ao sucesso!



Áries: As mães de Áries são ativas e apressadas. As crianças, normalmente, aprendem facilmente a reagir a esse temperamento. A determinação de Áries é forte no instante, mas este signo raramente é rancoroso. As mães de Áries dão espontaneamente o melhor de si mesmas, mas também podem rapidamente se chatear por uma coisa pequena... E se esquecer disso ainda mais rapidamente.

A criança de Áries transborda de energia, mas seu humor pode mudar bruscamente. Não se deve ceder a seus caprichos, pois ela procura por limites muito cedo. Ela é pouco paciente e suas notas escolares podem ser irregulares, mas, se ela falha, ela se recupera: ela quer ganhar. Ela não precisa de uma disciplina muito rigorosa, ela aceita melhor as regras flexíveis e, especialmente, bem argumentadas. Ela precisa se mexer, gastar energia e fica entediada rapidamente com uma atividade monótona.

O que manter na criança de Áries: a ousadia.
O que vigiar: o egocentrismo.

Gêmeos: As mães de Gêmeos são eternas adolescentes, particularmente enérgicas em seu papel de mãe. Eles geralmente relutam em iniciar uma família, que represente tantas responsabilidades pesadas. No entanto, eles devem entender como seu frescor, seu estado de alerta e espírito crítico são excelentes no aprendizado e na educação de uma criança pequena. Este é o protótipo da mãe moderna.

A criança de Gêmeos é impaciente, ela aprende tudo muito cedo. Ela precisa se ocupar, se divertir, ela fica aterrorizada pelo tédio, pela imobilidade forçada e pela lentidão. Ela pode ser vista como inconstante e superficial, ela não para quieta. Você deve ensiná-la a terminar aquilo que começa, mas sem pressioná-la, pois ela é esperta o suficiente para se rebelar. Os fatos a deixam entediada, ela prefere de longe as opiniões.

O que manter na criança de Gêmeos: a curiosidade intelectual.
O que vigiar: a dispersão.

Leão: As mães de Leão são calorosas e generosas. Elas dão sem contar, mas esperam em troca um mínimo de gratidão. Elas têm muito orgulho de seus filhos e os imaginam espontaneamente no topo da hierarquia humana. Elas terão que dar um passo para trás para admitir que seus descendentes podem ter outros valores ou ambições mais modestas do que elas.

A criança de Leão é entusiasmada e generosa e tem um senso inato de organização. Ela pode facilmente ser tirânica se não canalizar sua tendência exacerbada à autoafirmação. Apenas a critique moderadamente, com calor e humor, pois sua autoconfiança é frágil. Ela deve aprender a ouvir os raciocínios dos outros para evitar preconceitos e equívocos.

O que manter na criança de Leão: o espírito empreendedor.
O que vigiar: o autoritarismo.

Virgem: As mães de Virgem são cheias de boa vontade e criam seus filhos como fazem tudo: com muita consistência e regularidade. Tenha cuidado, no entanto, para deixar espaço para a afetividade. Nunca se esqueça de que o papel de mãe é, acima de tudo, espontâneo e natural. Não caia na armadilha de querer fazer muito bem e se dê o direito de cometer erros...

A criança de Virgem é sábia, limpa, ordenada, disciplinada. Ela precisa estar ocupada de uma maneira útil, ela tem muito senso prático. Mas ela também é tímido, ela não tem autoconfiança, ela é preocupada. Ela não tem uma imaginação transbordante e sua mente analítica a protege contra especulações arriscadas. Ela é atraída por sistemas, pela mecânica das coisas.

O que manter na criança de Virgem: o espírito crítico.
O que vigiar: o auto denegrimento.

Escorpião: As mães de Escorpião são elegantes. Elas adivinham aquilo que não sabem e seu instinto está bem acima da média. Elas devem ter cuidado para não ferir seus filhos com um golpe de raiva, pois suas críticas são particularmente bem ajustadas e algumas crianças sensíveis podem ser desestabilizadas. Dito isto, elas são capazes de extraordinária autonegação quando a situação exige isso.

A criança de Escorpião é séria e profunda. Quando ela encontra um problema, ela tende a se calar em silêncio. Ela deve ser encorajada a se expressar, caso contrário, ela repetirá infinitamente o mesmo aborrecimento. Ela precisa de interesses excitantes, ela precisa de ajuda para encontrar hobbies. Se ela tiver a fibra esportiva, se voltará mais para esportes radicais ou para a natação do que para o pingue-pongue...

O que manter na criança de Escorpião: a profundidade.
O que vigiar: o rancor.

Capricórnio: As mães de Capricórnio são muitas vezes consideradas frias ou severas. Mas seus filhos sabem que por baixo dessa casca há um coração de ouro capaz dos mais altos sacrifícios pelo seu bem-estar. Elas trazem aos seus pequeninos uma boa estrutura de vida, extremamente tranquilizantes e aprenderão, para seu grande prazer, a relaxar, a se deixar levar de vez em quando por uma grande ternura, muitas vezes reprimida, mas sempre viva..

A criança de Capricórnio é leal e atribui grande importância às convenções, a um ambiente seguro e estruturado. Se ela se sentir amada, ela terá confiança, senso de humor e otimismo. Seu comportamento é sério, seu progresso é lento, mas seguro e constante, ela é paciente. Para desenvolver suas qualidades, ela absolutamente precisa ser encorajada, pois fica facilmente deprimida por causa de seu senso precoce de autocrítica...

O que manter na criança de Capricórnio: a ambição.
O que vigiar: a rigidez.

Aquário: As mães de Aquário geralmente têm algo original. Elas não fazem nada como todos os outros e, enquanto os filhos de Libra ou Gêmeos se sentem bem, os de Virgem ou Capricórnio podem às vezes ser desestabilizadas pelos modismos de sua mãe. Desde que elas não considerarem que o seu sistema educacional é o único certo, tudo estará bem e as relações entre as gerações serão particularmente recompensadoras.

A criança de Aquário tem um caráter original, até mesmo excêntrico, que se manifesta cedo e pode resultar em grandes caprichos. No entanto, ela é naturalmente gentil, nada tímida, ela gosta de atmosferas humanísticas e muitas vezes tem talentos criativos ou dons científicos, ela fica rapidamente muito à vontade com novas tecnologias. Ela é uma criança racional, sensível ao raciocínio lógico, mas rebelde na alma.

O que manter na criança de Aquário: a diferença.
O que vigiar: a provocação.
Touro: As mães de Touro são atraídas pela natureza, pelas plantas, pelos animais e... Pelos filhos. Elas são mães carinhosas e reconfortantes. No entanto, elas devem lutar contra uma tendência à teimosia. As crianças precisam de flexibilidade e compreensão, tanto quanto disciplina e estruturas sólidas. Cabe a elas combinar as coisas e obter o equilíbrio certo em sua educação.

A criança de Touro é feliz com a vida, adora comer e ser mimada, é possível que ela ande tarde, isso não é importante. Pode-se pensar que ela é preguiçosa, ela aprende lentamente, mas definitivamente. No entanto, ela precisa de disciplina, uma estrutura sólida é necessária, pois ela é muito convencional: ela vai gostar de cumprir regras claras e cheias de bom senso.

O que manter na criança de Touro: a noção de prazer.
O que vigiar: a teimosia.



Câncer: A mãe de Câncer é, na astrologia, a referência absoluta da maternidade: mesmo os homens deste signo têm um comportamento "maternal". Muitas mães de Câncer são mães coruja. Isso pode ir do melhor (a mãe "perfeita") ao pior (a mãe abusiva). Elas devem fazer sua pequena introspecção para tirar o melhor de sua personalidade e escapar do pior deste signo. A sensibilidade deste signo é particularmente destacada.

A criança de Câncer é sensível e intuitiva, de humor inconstante. Ela tem uma memória fenomenal, ela é sensível à comida e ao carinho. A disciplina é frequentemente baseada em "chantagem emocional": ela aceita as regras se elas ajudarem a tornar felizes os membros de sua família. Ela é desordenada por ser acumuladora: ela constrói sua carapaça, seu sistema de autodefesa, podendo passar por tímida, desconfiada ou introvertida.

O que manter na criança de Câncer: a imaginação.
O que vigiar: as mudanças de humor.

Libra: As mães de Libra são muitas vezes fadas da casa, recebendo com charme e criando seus filhos em um grande respeito pelos outros. Sua principal quanlidade é um senso social altamente desenvolvido, que levará seus filhos a todos os tipos de pessoas. Seu ponto fraco reside na dificuldade que elas podem ter em usar a autoridade quando necessário. Compromissos não funcionam com todas as crianças!

A criança de Libra é encantadora, fácil de agradar, mas ela pode ser preguiçosa, com uma tendência a adiar constantemente suas decisões, você terá que ensiná-la a se decidir, pois ela tem grande dificuldade para fazer escolhas. Mostre-lhe sistematicamente várias soluções e treine-a para ter uma opinião pessoal. Ela é muito sensível à injustiça, o que pode bloqueá-la totalmente, ela tem um certo potencial criativo que deve ser encorajado.

O que manter na criança de Libra: a empatia.
O que vigiar: a frivolidade.



Sagitário: As mulheres de Sagitário agem com as crianças como agem com tudo: com entusiasmo e generosidade. É um signo cheio de boa vontade que deve aprender a regular seu ardor frente a temperamentos mais sóbrios que os dele. Nisto, as crianças podem ensiná-lo muito, forçando-o a verificar certos comportamentos incompatíveis com uma vida cotidiana regular e reconfortante.

A criança de Sagitário é entusiasmada, possui uma personalidade exuberante e desenvolve muito cedo grandes ideais. Será necessário canalizar sua turbulência natural. Para isso, é preciso centros de interesse variados, ela precisa expressar sua vitalidade, ela precisa vencer. Ela pode ter dificuldade para seguir regras, mas aceitará as restrições se elas forem sensatas. Geralmente, ela aprende a falar e a ler cedo.

O que manter na criança de Sagitário: o entusiasmo.
O que vigiar: a agitação.

Peixes: As mães de Peixes são sonhadoras que muitas vezes encantam seus filhos com sua doçura e autonegação. Mas elas podem desestabilizar alguns por seus métodos de comunicação fora do comum. Isso porque, muitas vezes, tudo é jogado nas entrelinhas e algumas crianças precisam de marcos mais concretos. Na maioria das vezes, o papel do pai é tornar as regras claras e aplicá-las.

A criança de Peixes é um radar infantil, suas antenas capturam seu ambiente e ela se adapta. Ela é sensível, sugestionável e imaginativa, a ponto de às vezes embelezar a realidade. Você tem que ensiná-la a ser honesta e leal, pois ela pode mentir para agradar. Sua imaginação deve ser canalizada para uma atividade criativa ou artística. É preciso pressioná-la um pouco, pois ela sempre conhece alguém que faz as coisas melhor que ela. Ela precisa aprender a se concentrar, a sair de seus devaneios.

O que manter na criança de Peixes: a criatividade.
O que vigiar: a indolência.

0 comentário - Relação Mães-Crianças


Comentar

Seu apelido* :
Seu e-mail* :
(nnão serná exibido)
Signo astrológico:
Sua mensagem:
(obrigado por ser cortês)
Pergunta de segurança :
Postar comentário


* Informação obrigatória. Seu endereço de e-mail não será exibido ou usado, só será usado em caso de abuso.



Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2019
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Mensal
Sazonal
Horóscopo Chinês 2019
Notícias das estrelas
Cálculo de ascendente
Tarô
Tiragem tarô
Carta de tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Glossário Tarô
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Ascendente
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Saiba tudo
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Glossário Astrológico
Numerologia
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia 2019
Numerologia Amorosa
Caminho de Vida
Número de Expressão
Glossário numerológico
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2019 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

O signo do Tigre
O Tigre é o signo do zodíaco chinês mais entusiasmado. Otimista, cheio de energia, ele não se deixa [...]



O elemento chinês: Água
A Água o deixa intuitivo e voltado para os outros: ela simboliza também a [...]



Por que ler seu horóscopo?
A Astrologia permite escolher o melhor caminho possível para a felicidade seja através de seu [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site

Novo
2019