Signos

Como perdoar para avançar

Escrito por David

Não é fácil perdoar... Quando nos machucamos, tendemos a nos fechar em nossa dor. E, como consequência, um rancor emergente chega a parasitar nossa existência e os laços com os outros. Para perdoar, em outras palavras, para começar a cuidar de si mesmo, oferecemos para cada signo astrológico alguns caminhos que ressoam com sua própria sensibilidade.

Áries

Voltar a ser ator de sua vida : Acima de tudo, você deve aceitar sua raiva para que ela não se projete contra você ou contra outras pessoas. Ao reconhecê-la, você se reconhece como sendo deste mundo e tendo sentimentos humanos como todos os outros. É o primeiro passo para caminhar em direção ao perdão. Procure pontos de escape saudáveis que combinem com você como os esportes. A propósito, isso irá ajudá-lo. Ao mover seu corpo, você moverá as coisas profundamente dentro de você. Com você, o físico anda de mãos dadas com o mental.

Touro

Questionar seus sentimentos: Às vezes você acha que resolveu o problema que estava incomodando. Mas é útil avaliá-lo. Para saber se você realmente perdoou, não deve sentir nenhum dano interno ao evocar episódios vividos no seu passado. A sensação de ter realmente virado a página deve ser clara e óbvia. É necessário ser o mais honesto possível consigo mesmo. Se seu corpo reage com sintomas diferentes, esta é a maneira de expressar as doenças de sua alma. Você precisa levá-los em consideração. Você já pensou em atividades criativas para isso?

Gêmeos

Não intelectualizar : No seu caso, pode ser que, pensando em fazer a coisa certa, você esteja preparado para querer perdoar os outros precipitadamente ou até bruscamente. Uma multidão de indivíduos perdoa com incrível velocidade no nível intelectual, dando desculpas ao outro, sem prestar atenção ao que está acontecendo em suas profundezas internas em um nível emocional. Mas o mais crucial é ouvir e estar ciente de suas emoções, como raiva ou frustração. Desta forma, você irá curar. O perdão requer coragem.

Câncer

Redigir para apreender melhor: Evite conversar com um grupo de pessoas para dizer coisas ruins sobre os outros ou explodir diante de quem o machucou. Externalize sua dor também; mas por meios mais refinados e construtivos para enfrentá-la conscientemente. Por exemplo, escreva em um caderno ou converse com alguém em quem confia. Colocando sua dor no papel, você poderá descarregar coisas profundas sem que sua violência tenha efeitos prejudiciais. E começando a reconhecer sentimentos ocultos, o perdão pode ser considerado.

Leão

Perdoar não é abraçar o ego: Cuidado para não cair nesse erro, que consiste em felicitar-se por saber perdoar ou em acreditar que você é superior a alguém que não seria capaz de fazê-lo. Mesmo que o perdão seja nobre, limitá-lo a ser uma conquista reflete apenas a falta de desapego tão essencial ao perdão verdadeiro. Este é o sinal inevitável de uma lesão não resolvida. Estar pronto para perdoar significa entender o culpado e colocar-se em seu lugar para dar sentido ao ato que nos machucou.

Virgem

Praticar Ho'oponopono: Este método de cura havaiano é para você. Ele é muito sério em sua aparente simplicidade e permitiu que milhares de pessoas transmutassem seus bloqueios e ferimentos. A ideia é usar 4 frases simples e repeti-las: "Sinto muito, me perdoe por favor, obrigado, eu te amo". Ao se concentrar em sua lesão pessoal e na repetição dessas frases mágicas, você verá as coisas se desenrolando dentro e fora de você.

Libra

Enriquecer o plano relacional: Se você não está motivado a aprender a perdoar a fim de se beneficiar disso, faça-o para que outros se beneficiem. Quando você inicia o perdão, todos à sua volta se beneficiam. Seu pensamento se torna mais claro, mais solidário e construtivo. Você terá mais a oferecer quando desfrutar de compartilhar aquilo que você é. Generosidade e bondade são características que serão mais evidentes; você prestará mais atenção aos outros e eles responderão de forma mais positiva.

Escorpião

Assumir suas responsabilidades: Sua tendência a querer se proteger pode torná-lo inacessível ao perdão. Manter seu ressentimento é prejudicial a si mesmo, acima de tudo. É vital entender que o sentimento negativo que está em você necessariamente causa tensões que o enfraquecem. E a ilusão se torna total quando você finalmente se convence de que tudo é culpa de outra pessoa. É por isso que você se tornará o arquiteto de seu próprio apaziguamento e felicidade quando vir as coisas de um novo ângulo.

Sagitário

Evitar o falso perdão: O perdão deve vir de você e não da pressão externa. Você não gosta de obrigações, então não faça isso sem motivação real. Este é um processo muito sério que, em troca, podemos esperar ter as consequências certas. Porque o falso perdão é uma ilusão que pode se transformar em penitência, tanto em termos de seus relacionamentos sociais, sua autoestima ou sua saúde moral. Jogue a carta da honestidade consigo mesmo.

Capricórnio

Fazer sua escolha: Pense na profunda tranquilidade do seu ser se ele estivesse vivendo em uma forma de apaziguamento. Pense em todos os benefícios que o perdão poderia lhe oferecer. Isso o libertará do passado e da dor. Sem mencionar que isso melhorará as coisas no nível dos relacionamentos. Você tem total poder sobre seus pensamentos e ações. Como único mestre a bordo, você pode usar esse poder para transformar sua vida interior. Ao escolher avançar, estabelecendo metas nobres com base em sua grande sabedoria, você se libertará gradualmente.

Aquário

Confiar em um ombro amigo: É claro que você pode confiar em um amigo desde que ele seja maduro o suficiente para receber suas reclamações. Obviamente, você selecionará alguém que não julgará nem desprezará quem o machucou ou espalhou seus segredos por toda parte. Falar com a pessoa certa é um bom primeiro passo para o perdão. Você começa a ver mais claramente dentro de si e a localizar aquilo que o abalou.

Peixes

Convocar sua cólera: Não enterre sua ferida, caso contrário, será como um abscesso não tratado; isso continuaria a incomodá-lo. Para perdoar, você deve, como na cirurgia, entrar em contato com sua ferida interna. Isso não é fácil, pois você tem mecanismos de defesa que o impedem de encarar a realidade. Você teme especialmente entrar em contato com sua raiva, você opera todos os tipos de procedimentos para não entrar em contato com suas emoções. Quando você sofre, você realmente tem que enfrentar sua lesão.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Você consegue mudar de vida por amor?

Com qual signo é fácil conviver?

Aprenda a cuidar de si e de seu bem-estar!

Aprenda a dizer 'não' a partir de agora!