Astrologia

Dia internacional dos direitos das mulheres

Escrito por Tânia

Todo ano, é a mesma coisa no dia 8 de março: este dia internacional dos direitos das mulheres permite fazer um balanço da nossa situação praticamente em todos os lugares do mundo. E o mínimo que podemos dizer é que ainda há muito trabalho a fazer para que a igualdade seja realmente alcançada. Como vivemos este desafio: ficando preocupada? Sendo feminista? Fatalista? Nosso signo do zodíaco permite esboçar doze retratos que são tanto uma representação da diversidade feminina… quanto da maneira, mais ou menos violenta, de nos defender nesta causa. E então, garotas, prontas?

Áries

Às armas, cidadã! Não, nós rimos. Quase. Porque o dia dos direitos das mulheres é uma luta que a preocupa. Só a ideia de que alguém possa ter a audácia de superá-la a deixa louca. Então, você vai provar seu valor integralmente e ultrapassar todos os machistas. Você pode até se tornar um pouco áspera e castradora. Felizmente, você não empaca em suas posições. Você já vai para o próximo arquivo...

Touro

Pode ser que você não entre imediatamente na causa, pois você leva tempo para se integrar à situação. Mas assim que você percebe algo de errado, especialmente se isso se repete regularmente, você sente o vermelho da raiva aumentar. Inclusive em relação aos direitos das mulheres. Como você geralmente é conciliadora, todos se lembrarão do dia em que você bater na mesa para reivindicar salários iguais. Porque, para você, a igualdade deve começar a ser vista no plano material!

Gêmeos

Desde debates de ideias e manifestações públicas até conferências temáticas, é um eufemismo dizer que você sabe um pouco sobre a questão dos direitos das mulheres. Suas referências e modelos também são muito variados: de Simone Veil ou Madonna até Rose McGowan - a pessoa que denunciou os escândalos em Hollywood - de qualquer maneira, você está convencida de que devemos agir. Mas você não faz disso uma obsessão, você também sabe se divertir com a questão.

Câncer

Bom: como estamos entre nós, você pode nos dizer que não é realmente feminista. No dia 8 de março ou não, nada a deliciará mais do que reinar em sua casa, pelo poder de seus bolos caseiros e seu famoso assado à moda antiga. O que não significa que você tolera tudo: é com o tempo que você recebe o que lhe é devido. E com o ar de que você não tocou em nada...

Leão

Quando se trata de direitos das mulheres, é preciso dizer que você entende isso como um conceito pessoal. Portanto, a oportunidade é ideal para falar o que pensa e reivindicar uma posição de gerência! Porque você vale a pena! No entanto, sem sacrificar sua feminilidade no altar do poder: pelo contrário, você adiciona brilho para impressionar: cabelo escovado e saltos vertiginosos não são incompatíveis com o uso de neurônios.

Virgem

Se alguém precisar de estatísticas sobre a condição das mulheres no mundo, é só falar com você. Porque, há um tempo, você compila alguma documentação sobre o assunto. Discutir e explicar por que você é a favor de cotas. Fazendo comparações, você mostra que, se nada for feito para reequilibrar o padrão do ponto de vista administrativo, nada será mudado. E, por mais modesta que seja, você se defende contra os abusos.

Libra

Todo dia 8 de março, a comparação do salário das mulheres com aquele dos homens a deixa para baixo: nem é preciso dizer que isso ofende seu gosto por igualdade e justiça. No entanto, ao mesmo tempo, você não deseja admitir, mas uma profunda preocupação passa pela sua mente. Suas amigas, suas irmãs - aquelas que protestam - não começarão a queimar de novo os sutiãs ou, pior, desistir de toda maquiagem?


Escorpião

Atenção, atenção, sem fugas. Não é porque a sociedade atual sempre coloca o homem bem adiante da mulher no que diz respeito à renda e às posições de direção (entre outras) que você precisa se exaltar. Este não é um motivo válido para pisotear seu colega de trabalho ou qualquer outra criatura masculina - incluindo um cachorro - que esteja por perto. Como você bem sabe, é especialmente por ser uma estrategista que você favorecerá a causa.

Sagitário

De acordo com o seu signo, você tem algumas referências de choque: a deusa Diana, as amazonas ou Frida Kahlo, entre outras. Em outras palavras, são variadas e globais ao mesmo tempo! Quanto a você, você também sabe como se posicionar para fazer tudo o que puder para defender os direitos das mulheres. Além disso, seu senso de justiça a torna sensível ao destino de suas irmãs distantes, que têm menos sorte do que você...

Capricórnio

No que diz respeito aos direitos das mulheres, você sempre vê a questão como "trabalho igual, salário igual". Porque você investe tanto no trabalho que é normal vê-lo como o primeiro obstáculo a vencer. Em outras palavras, quando você segura um osso, você não o solta mais. Sua gerência verá isso em breve...

Aquário

De todos os signos, o seu é aquele dos pioneiros. Em outras palavras, você não esperou a ONU decretar que o dia 8 de março seria dedicado aos direitos das mulheres para reivindicar seus direitos. Inteligente, você é capaz de alistar homens para sua causa, pois, afinal, esta causa depende de todos. Podemos falar sobre progresso quando todos se beneficiarem dele!

Peixes

Do seu ponto de vista, você acha que seu destino não é totalmente digno de pena. Mas sua empatia natural a torna sensível à condição das menos afortunadas, daquelas que sofrem e são privadas de tudo. Em geral, você tende a derramar uma lágrima ou a suspirar em vez de agir. Mas você pode participar de grupos de ação para vibrar com os outros.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Teste: Que tipo de viajante você é?

A primavera está aqui de novo!

O perfil astrológico do seu bebê!

Seja feliz na relação com os outros!