2026 é um ano decisivo em que muitos de nossos referenciais podem ser abalados. Para atravessar essas mudanças com serenidade, siga os conselhos de Jocelyne, que orienta cada signo rumo ao seu pleno desenvolvimento.

Nossas dicas astrológicas para 2026 por signo e decanato
Ir para:

    Áries (21 de março - 20 de abril)

    1º decanato (21 de março - 1 de abril)

    Para não perder nenhuma oportunidade de começar um novo ciclo de vida promissor sobre bases sólidas e duradouras, mobilize-se em 2025 para tirar o máximo proveito da sua mente vibrante, mantendo o controle sobre suas palavras e ações! Deixe sua imaginação fluir e acredite em seus sonhos, mantendo os pés no chão! A melhor maneira, no final, de vê-los se realizarem este ano é esperar que o que você começar, estabelecido em 2025, prospere em 2026!

    2º decanato (2 de abril - 11 de abril)

    Em 2026, é fundamental encontrar o equilíbrio entre compreender quem você se tornou, refletir conscientemente sobre suas novas prioridades e voltar-se para si mesmo, com o desejo de aproveitar plenamente os prazeres da vida. Você consegue isso sem dificuldade se combinar razão, busca de sentido e vontade de brilhar intensamente. A conjuntura astral de 2026 oferece os meios. A hora é sua.

    3º decanato (12 de abril - 20 de abril)

    Já no início do ano (por volta de 20 de janeiro), a conjuntura astral indica o tom do seu céu de 2026. Agora é o momento de aplicar concretamente tudo que você aprendeu ao longo do tempo, tirando lições de erros e falhas. Você descobre novas forças, novos talentos e está decidido a usá-los para romper com o passado, assumir novos desafios e deixar emergir outra faceta sua, capaz de virar a situação a seu favor e colocar seu destino em novos trilhos. Topa?

    Touro (21 de abril - 20 de maio)

    1º decanato (21 de abril - 1 de maio)

    Um ano que começa a embaralhar as cartas! Não se preocupe, pois, no final, o jogo se vira a seu favor e revela facetas de você mesma que não suspeitava até pouco tempo atrás, até mesmo desejos que a levam, cedo ou tarde, a romper com a monotonia de sua vida! Deixe a onda te levantar do chão e te levar! Não resista, pois o que você descobrir e experimentar pode lhe agradar e definitivamente trazer ritmo e diversão à sua existência!

    2º decanato (2 de maio - 11 de maio)

    Se você terminar 2024 um pouco desgastada e não necessariamente leve de coração, não tenha medo! 2025 se encarregará de equilibrar os pratos da balança e lhe concederá sua parte de prazeres e conforto! Potenciais se expressam mais livremente, as entradas financeiras aumentam e a comunicação se torna mais fluida e gratificante. Cuidado para não desperdiçar suas chances tentando retomar o controle de forma muito autoritária!

    3º decanato (12 de maio - 20 de maio)

    Para otimizar uma tendência positiva que o liberta de limitações que pesam sobre suas asas e seu ânimo, em 2026 não hesite em ampliar seu círculo de aliados e se comunicar, seduzindo em todas as direções! Aposte em seu carisma para não apenas conquistar novos aliados, mas também mostrar aos outros, aos seus, que você desempenha com facilidade o papel de líder! Uma autoridade natural recente o ajuda a impressionar, conquistar pontos e corações em todos os aspectos da vida.

    Gêmeos (21 de maio - 20 de junho)

    1º decanato (21 de maio - 31 de maio)

    Um ano decisivo abre amplamente a porta para se renovar. Seja na maneira de ser ou de se apresentar ao mundo, você ganha liberdade de expressão e não está mais disposto a seguir o rebanho. Se evitar deslizes ou desafiar demais quem detém o poder (especialmente em julho), você avançará rumo a um futuro que o inspira. Siga suas intuições, afirme sua independência e reivindique sua autonomia, sem esquecer de respeitar a dos outros.

    2º decanato (1 de junho - 10 de junho)

    Aproveite em 2026 a conjuntura astral favorável ao seu desenvolvimento para lançar as bases de um futuro sólido, capaz de atender suas expectativas tanto financeiras quanto criativas! Não é momento de se acomodar, mas sim de explorar ao máximo competências que abrem portas e melhoram sua qualidade de vida! Fortaleça seus apoios existentes e multiplique oportunidades de reunir pessoas em torno de projetos que você valoriza e que podem se concretizar rapidamente!

    3º decanato (11 de junho - 20 de junho)

    Depois de um período de menor eficácia, em que você às vezes sentiu que avançava com passos pesados, seus horizontes se abrem em 2026 (já no final de janeiro). É hora de acreditar, aplicar o que aprendeu e integrou do passado e abrir um novo caminho mais gratificante socialmente. Finalmente, você terá tempo para retomar a vida sentimental e familiar que esteve um pouco de lado. Nada de duvidar de si mesmo: é hora de despertar o criativo que há dentro de você.

    Câncer (21 de junho - 22 de julho)

    1º decanato (21 de junho - 1 de julho)

    Se 2026 exigiu muito de você, é porque chegou a hora de superar seus medos e bloqueios, mas também de canalizar melhor tudo aquilo que até agora pôde jogar contra você. Não há mais espaço para se deixar dominar por certas reações instintivas que possam sabotar suas chances de crescimento. Perceba que seu destino evolui assim que você abre mão de uma parte de si mesmo que já cumpriu seu papel. É o suficiente para iniciar um novo ciclo de vida, que começa em 2026 e se confirma em 2027.

    2º decanato (2 de julho - 12 de julho)

    Em 2026, você combinou força de ação, dinamismo, entusiasmo, sede de reconhecimento e consciência de que é preciso tempo e perseverança para alcançar uma posição estável na sociedade. Ouse, afirme seu poder e explore plenamente seus potenciais e talentos para conquistar seu lugar ao sol, enquanto estabelece os alicerces de seus projetos sobre bases sólidas. É a melhor maneira de garantir que suas iniciativas e sucessos se mantenham firmes.

    3º decanato (13 de julho - 22 de julho)

    2026 serve às suas ambições, especialmente para seus projetos audaciosos. Nada de estagnar ou retroceder: trata-se de avançar, ousar traçar um caminho inexplorado que lhe convém e que permite enxergar a vida de outra forma. A partir de 3 de outubro, se surgir uma oferta inesperada de ganho ou mudança de rumo, aproveite-a sem hesitar.

    Leão (23 de julho - 22 de agosto)

    1º decanato (23 de julho - 2 de agosto)

    O único obstáculo a evitar em 2026? Acreditar que ventos favoráveis o libertam das leis da gravidade terrestre. Mantenha-se consciente de seus limites tanto quanto de seus poderes. Especialmente em julho, sua vida toma um novo rumo, suas relações evoluem e seu futuro se abre para perspectivas surpreendentes. Enquanto você permanecer alinhado com seus valores e respeitar as necessidades dos outros, nada o impede de decolar.

    2º decanato (3 de agosto - 13 de agosto)

    Em 2026, você percebe que é hora de reorganizar sua vida sobre uma base que respeite a evolução de seus valores. Seja essa evolução em sua vida pessoal, privada, social ou profissional, você está decidido a iniciar uma nova etapa sólida. Um desejo se realiza imediatamente ou em breve, desde que você permaneça atento às aspirações de seus entes queridos e de seu círculo, sem impor nada sem reflexão prévia.

    3º decanato (14 de agosto - 22 de agosto)

    Em 2026, você gerencia uma transição entre ontem e amanhã. Desde o final de janeiro, o processo se inicia. Você aproveita cada oportunidade para iniciar um novo ciclo de expansão. Você se afasta do passado e foca no que se abre diante de você, com perspectivas promissoras. Agindo com consciência e preparando suas ações, tudo se desenrola da melhor forma.

    Virgem (23 de agosto - 22 de setembro)

    1º decanato (23 de agosto - 3 de setembro)

    Um ano que o incentiva a romper com certos hábitos e modos de agir do passado! Em vez de se agarrar ao que não existe mais, aceite que tudo tem um fim e que seus referenciais mudam. A melhor abordagem é realizar a transição de um mundo para outro sem arriscar problemas físicos ou emocionais. Já que a mudança parece inevitável, adote a postura de ver o copo meio cheio em vez de meio vazio!

    2º decanato (4 de setembro - 13 de setembro)

    Em 2026, não se deixe sobrecarregar pelos acontecimentos! Você gerencia uma vida em plena transição, e Virgem não aprecia instabilidade. Aceite, às vezes, seguir sem ter tudo sob controle: não há nada alarmante a temer, trata-se de uma fase preparatória. Mantenha firme o leme, a confiança em si mesmo e em seu destino, que se orienta de maneira diferente, e evite se preocupar desnecessariamente.

    3º decanato (14 de setembro - 22 de setembro)

    Para aproveitar ao máximo uma conjuntura que o convida a mais liberdade em todos os aspectos, confie em si mesmo! Não se trata de flutuar, mas de aprender com o passado para construir e reconstruir suas bases relacionais e associativas. Você sabe que o vínculo ideal não existe, mas amplia seus horizontes, cria conexões sólidas e inspiradoras, mantendo os pés no chão e a cabeça… nas estrelas.

    Libra (23 de setembro - 23 de outubro)

    1º decanato (23 de setembro - 3 de outubro)

    O único freio que pode retardar seu avanço em 2026? O principal defeito de Libra: a hesitação. Não é mais momento de vacilar, mas de acreditar, ousar embarcar em novas aventuras, sair da zona de conforto para explorar novos territórios, uma outra versão do relacionamento (sentimental ou profissional) ou de si mesmo. Não há lugar para posições ultrapassadas: você rompe com condicionamentos e vínculos do passado, deixando-os definitivamente para trás.

    2º decanato (4 de outubro - 14 de outubro)

    Um ano que abala seus referenciais habituais e convida a assumir riscos calculados. O único ponto a não esquecer em 2026? A necessidade de não se precipitar sem reflexão sobre o que lhe é proposto, para fazer a escolha certa, já que qualquer contrato que assinar ou romper este ano impacta seu futuro a longo prazo. Mas, como o contexto astral favorece sua expansão social, você gerencia os acontecimentos com maestria em 2026.

    3º decanato (15 de outubro - 23 de outubro)

    Após um período difícil, 2026 oferece uma verdadeira lufada de ar fresco. Você sai de uma fase que o exauriu física e emocionalmente. Para otimizar as influências revigorantes e recuperar o ritmo, deixe para trás tudo que pesa demais e o segura. Viaje leve para embarcar no trem em movimento.

    Escorpião (24 de outubro - 22 de novembro)

    1º decanato (24 de outubro - 3 de novembro)

    Um ano que deixa sua marca e desorganiza o cotidiano e padrões familiares, mas acelera sua evolução pessoal, familiar e social. As apostas são altas: esteja pronto para se adaptar. Evite se apegar ao que já não funciona no passado e envolva-se ativamente nas mudanças que ocorrem, favorecendo seu crescimento em todas as áreas. Em 2026, você entrou no fluxo e seguiu o movimento sem olhar para trás.

    2º decanato (4 de novembro - 13 de novembro)

    Se 2026 abre perspectivas sociais e profissionais promissoras e não o expõe a grandes crises românticas, certifique-se de dedicar tempo para fortalecer os laços familiares e cuidar de seus relacionamentos mais preciosos. É muito valorizado quando, em meio à sua ascensão, você permanece disponível para aqueles que ama e que retribuem, sem negligenciá-los de forma alguma.

    3º decanato (14 de novembro - 22 de novembro)

    Em 2026, aprenda com o passado e integre as lições adquiridas em seus relacionamentos, para que possa viver em maior harmonia com os outros e com o mundo ao seu redor. Comunique sua crescente necessidade de autonomia. Esta é uma oportunidade para esclarecer as expectativas de todos e construir ou reconstruir sobre bases mais fortes e conscientes. Ao mesmo tempo, você aplica seus talentos de maneira mais sofisticada e valorizada.

    Sagitário (23 de novembro - 21 de dezembro)

    1º decanato (23 de novembro - 2 de dezembro)

    Você tem muitas oportunidades para colocar seu destino na direção certa em 2026. Mais consciente de si mesmo, do que se passa em seu interior e do que deseja representar, você toma as decisões corretas, combinando clareza e discernimento com um forte senso de propósito. Novas oportunidades surgem e o enriquecem a longo prazo. Evite deixar que a dúvida interfira em um processo que o ajudará a superar obstáculos.

    2º decanato (3 de dezembro - 12 de dezembro)

    O ano exige disciplina, compromisso e adaptabilidade, recompensando seus esforços de acordo com seus méritos. Para lidar com os acontecimentos sem frustração excessiva, no amor ou no trabalho, comece acalmando seus impulsos, aceite a estrutura e aja com realismo e clareza em vez de se deixar levar pela empolgação. Essa abordagem amplia suas perspectivas a partir de meados de agosto.

    3º decanato (13 de dezembro - 21 de dezembro)

    Para lidar bem com mudanças, cultive seu gosto pela aventura e mantenha-se aberto às possibilidades. Se se sentir sobrecarregado, afaste-se um pouco e lembre-se de que você sempre se adapta com sucesso. As oportunidades favorecem quem as enfrenta com determinação, e não com postura de vítima.

    Capricórnio (22 de dezembro - 20 de janeiro)

    1º decanato (22 de dezembro - 2 de janeiro)

    Em 2026, sua vida familiar e privada muda, sua rotina diária se rompe e seu plano de carreira evolui. Para lidar com essa provável efervescência, reflita antes de traçar seu caminho, pois as decisões e direções tomadas este ano terão impacto duradouro no seu futuro. Deixe para trás o que não faz mais sentido e olhe para frente. Trata-se agora de seguir um movimento que se acelera sem perder o equilíbrio ou o controle de uma evolução programada em direção ao melhor.

    2º decanato (3 de janeiro - 11 de janeiro)

    Se 2026 o favorece e apoia todo tipo de compromissos duradouros e atraentes, reserve um tempo para examinar seu passado e identificar o que ainda impede seu avanço. Procure se libertar de condicionamentos que não correspondem mais ao caminho que você percorreu, para investir sua energia livremente com quem desejar, sem se sentir obrigado a prestar contas. Neste ano, elimine lealdades desnecessárias e ultrapassadas.

    3º decanato (12 de janeiro - 20 de janeiro)

    Em 2026, você consegue equilibrar a sede de novidade (afetiva e criativa), a necessidade de espaço e o desejo de se comprometer de forma duradoura (no amor ou nos negócios). Saturno guia sua bússola interna e ajuda a fazer as escolhas certas. Ao encarar conscientemente o que surge e promete ser diferente e libertador, você aproveita a oportunidade e coloca seu destino sobre bases sólidas.

    Aquário (21 de janeiro - 18 de fevereiro)

    1º decanato (21 de janeiro - 31 de janeiro)

    O único conselho que se pode dar? Siga seu instinto e concretize uma mudança desejada há muito tempo, sem varrer tudo indiscriminadamente. Atualmente em plena metamorfose interior, 2026 oferece a oportunidade de expressar essa transformação externamente. Isso não significa impor aos outros um ritmo que não podem acompanhar. Foque em uma evolução pessoal que acelera, dando tempo aos demais de se adaptarem.

    2º decanato (1 de fevereiro - 10 de fevereiro)

    O ano de 2026 permite que você atinja um novo marco. Seja assinando ou rompendo um contrato, ganhando influência, subindo na carreira ou recebendo a recompensa pelos seus esforços, você não terminará o ano perdendo. O único obstáculo a evitar para uma transição tranquila? Não levar tudo demasiado a sério e manter certa distância de situações que parecem preocupantes, mas que se resolvem a seu favor e abrem novas oportunidades atraentes.

    3º decanato (11 de fevereiro - 18 de fevereiro)

    Se você tem arrastado os pés há muito tempo ou carregado fardos pesados, 2026 o coloca de volta nos trilhos e oferece chances de aprender com experiências passadas, aliviar seu cotidiano e viver em maior sintonia com o mundo ao seu redor. A única armadilha a evitar para aproveitar plenamente este período reconfortante e libertador? Não se entregar de forma contraproducente à postura de vítima.

    Peixes (19 de fevereiro - 20 de março)

    1º decanato (19 de fevereiro - 29 de fevereiro)

    Plutão o incentiva a explorar as profundezas da sua alma e do seu subconsciente para aprender com elas. Em 2026, não é possível ignorar os sinais que o mundo exterior lhe envia. É preciso aproveitar os ensinamentos do seu mundo interior para se libertar de encargos familiares que podem limitar sua autonomia, que agora é necessária. A chave para o seu sucesso: refletir sem cair na ruminação.

    2º decanato (1 de março - 10 de março)

    Para aproveitar ao máximo as tendências bastante animadoras que influenciam seu destino em 2026, aceite certas restrições (financeiras) que não pesem demasiado no seu orçamento, mas que simplesmente o obriguem a acompanhar suas contas mais de perto. Essa precaução indispensável permite que você realize seus desejos mais profundos sem ultrapassar limites… no seu próprio interesse. É a melhor forma de atravessar 2026 sem reservas excessivas e aproveitar oportunidades promissoras de realização pessoal, criativa e afetiva.

    3º decanato (11 de março - 20 de março)

    Aprenda com o passado e seus padrões limitantes. A partir de meados de fevereiro, com a “limpeza” feita, volte-se para o futuro. Oportunidades de mudar de direção e romper crenças limitantes ajudam a colocar sua vida nos trilhos certos. Aqueles que abrem novas perspectivas convidam a confiar em si mesmo e na sua capacidade de ser feliz, evitando caminhos sem saída.