Signos

Administrar os relacionamentos tóxicos?

Escrito por David

Nosso ambiente relacional diz muito sobre nós. Alguns conhecidos nos deixam desconfortáveis ao longo de semanas, meses e às vezes até a vida toda. E por alguma razão, somos o alvo de suas ridicularizações, de sua raiva, de sua patologia. Nos tornamos inconscientes de nós mesmos e do mal que eles nos fazem.

Aprender a distinguir um relacionamento tóxico pode ajudar a se tornar livre e respeitoso consigo mesmo. Vamos fazer um tour do zodíaco e seus signos, cada qual com a sua maneira de reagir ao contato desses personagens prejudiciais, mas também de se sair bem graças às suas qualidades.

Áries

Seja totalmente verdadeiro : Você tem a capacidade de abrir os olhos mais rápido do que qualquer outra pessoa para descobrir quem convém a você e quem não combina com você. E como você é uma pessoa franca e clara, você dificilmente é incomodado por manipuladores. No entanto, ninguém está seguro quando se deixa seduzir por alguém. Saiba como se distanciar; além disso, você tem uma vantagem: você sabe o que te faz sentir vivo, mas esse tipo de relacionamento te atordoa e usa sua vitalidade. Isso é bom para você porque saberá se afastar de uma maneira quase instintiva.

Touro

Sensível ao barulho: Como você não se torna agressivo facilmente, você pode se deparar com um personagem, amigo ou conhecido, que vampiriza a sua energia apenas falando sem parar. Você dificilmente é convidado a abrir a boca, a reagir e sua cabeça parece explodir. É necessário dizer basta e falar de maneira direta com seu interlocutor. Diga-lhe que ele toma todo o seu espaço e que você também gostaria de existir em sua troca. E mesmo que seja uma relação de trabalho, durante uma reunião, por exemplo, é mais uma razão para se impor.

Gêmeos

Detenha os maus: Saiba como identificar críticos que o derrubam com rispidez, seja seu amigo ou um relacionamento passageiro. Você não deve ficar vulnerável a este tipo de ataque, ou você se tornará uma vítima, e você sabe o quanto seu sistema nervoso é importante para o seu equilíbrio. Adote uma estratégia de proteção, evitando reagir ou responder, e a pessoa se cansará de pelo simples fato de não ter mais poder sobre você. De presa, você se tornará livre e saudável.

Câncer

Proteja-se: É muito importante, dada a sua sensibilidade, não se ligar muito rapidamente a um parceiro complicado, não destituído de mudanças de humor desestabilizadoras. Procure primeiro compreendê-lo, mas também entender por que você está tão ligado a ele e confie em seu instinto, que é uma excelente antena para saber onde pôr seus pés. Às vezes, esse tipo de patologia resulta de uma manipulação que consiste em influenciar os outros para satisfazer as necessidades emocionais. Não se deixe enganar e faça as coisas à sua maneira.

Leão

Pare os "dementadores": Você não é muito freguês dos estraga-prazeres que abatem seu moral. Eles veem apenas o lado ruim das coisas e embarcam seu entorno com eles em uma lógica derrotista. A autora de Harry Potter, que criou o personagem do dementador, uma espécie de criatura maligna que absorve a alegria humana, disse que foi inspirada por essas pessoas catastrofistas que te demolem o espírito. Cabe a você preservar sua mente contra essas influências desanimadoras, porque você se respeita e quer manter sua autoestima.

Virgem

Imponha seus limites : Seu ponto fraco seria deixar-se arrastar facilmente por toda a organização de uma estrutura em seu trabalho, mesmo que isto se tornasse uma espécie de rolo compressor. Receber ordens para executá-las, te parece normal, a priori. Mas você se vê rapidamente vítima de assédio moral e pode sofrer um esgotamento. Não hesite em deixar sua empresa para evoluir em outro lugar, pois se trata da sua saúde. E quem melhor que você, que é perfeccionista no que diz respeito aos princípios de um bom equilíbrio!

Libra

Faça a escolha certa: Não espere até que seu relacionamento com uma pessoa manipuladora e invejosa por quem você foi apanhado venha a tornar duradouro. Acorde a tempo de seu relacionamento embaraçoso e sufocante, porque ele poderia piorar e prejudicar sua saúde. Você não é um recipiente para as emoções das pessoas temperamentais. Afaste-se, mesmo que isso leve um pouco de tempo. Comece a impor seus limites e não se esqueça de procurar aconselhamento de um coach ou especialista para colocar em prática uma boa estratégia que vai tirar você disso.

Escorpião

Afaste os caluniadores : Você deve evitar esses relacionamentos que gostam de difamar qualquer um. Não é necessário ter saído da academia militar para entender que depois de ter virado as costas, você será o próximo alvo. Você, que é de natureza meticulosa, sabe identificar esses laços tóxicos que são característicos de mentes estreitas cheias de tédio e que não sabem o que fazer para encantar suas próprias vidas. Há tantas coisas bonitas para extrair da existência que é contraproducente apontar o infortúnio e as falhas dos outros.

Sagitário

Evite os sinistros manipuladores: Cuidado com as pessoas ao seu redor que culpam constantemente os outros para se desresponsabilizar e se apresentar tão inocentes quanto um cordeiro recém-nascido. Como você é muito sociável, não seleciona suficientemente seus relacionamentos e adere mais ou menos a qualquer tipo de personalidade. Deixe para trás em seu caminho essas pessoas que não se questionam e que poluem sua mente. Você precisa de espaço e de pessoas saudáveis para expandir suas oportunidades de crescimento pessoal.

Capricórnio

Diminua o tagarelar da crítica : Você sabe o quanto você vale, está fora de questão deixar-se ficar para baixo aos poucos por um indivíduo que, na verdade, não tendo nenhuma autoestima, procura depreciar os outros. Se você encontrar esse tipo de personagem, entenda que ele sofre de um complexo de inferioridade, de onde vem sua clara inclinação em querer ficar por cima dos outros. Você é franco o suficiente para não cometer mais uma vez o mesmo erro. Seja inflexível desde o início e avise-o de sua agressividade inconsciente, com tato, mas com firmeza.

Aquário

Trace um limite : Com você, isso pode começar, sem parecer nada de especial, com um amigo com o qual você se tornaria íntimo. Mas as coisas não seriam tão simples porque nem você nem ele seriam capazes de viver uma história de amor e isso se tornaria tempestuoso, eletrizante ou até mesmo violento. Tome a iniciativa de consultar um especialista em terapia de casais para descobrir o que não está dando certo entre vocês. Isso poderia ajudá-lo a afastar a toxicidade de seus relacionamentos e influenciar sua vida emocional sob melhores auspícios psicológicos.

Peixes

Separe o joio do trigo: Você pode ter uma tendência de cercar-se de pessoas problemáticas ou até mesmo tóxicas a médio prazo. Deve-se dizer que você inconscientemente envia indicações de convites e alinhados a uma atmosfera vaga ou nebulosa, o que os leva inevitavelmente ao seu campo de energia. Saiba ouvir seus verdadeiros amigos ou familiares, que veem com clareza a atuação de seus conhecidos e use o bom senso para não recair nos padrões de dependência emocional.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Como fazer amigos reais no Facebook

Qual é o emoji que mais combina com você?

Conheça o seu ascendente Libra

Calcule a posição de Vênus