Signos

Perda de emprego: como voltar à ativa?

Escrito por Virginie Lassère

Perder o emprego e é o fim do mundo. Ou melhor, o fim de um mundo, uma maneira de ver, um modo de vida... porque este acontecimento profissional também pode ser uma ótima oportunidade para se perguntar sobre a vida que você quer levar e encontrar a atividade profissional que se encaixa melhor. De acordo com a sensibilidade astral de cada um de nós, aqui estão algumas maneiras de começar de novo.

Áries

Aterrissar: Como você tem a sorte de ter um espírito positivo, considere esse incidente profissional como um desafio, uma oportunidade de se recuperar de outra coisa. Você tem um temperamento vitorioso. Então, viva como um vencedor. Comida, fitness... Você tem a força para se dar os meios para chegar lá.

Recuperar-se: Espere até que a pressão ou a raiva desapareçam. Não é uma questão de ser audacioso, mas de achar um balanço. Liste suas habilidades, segmente o que você gosta de fazer, o que você pode fazer. Tome todo o tempo que você precisa, porque esta quebra não é habitual, mas é benéfica.

Meditar: "Quando você é solicitado para fazer um trabalho, responda ‘Claro que posso!' e faça o seu melhor para chegar lá." Theodore Roosevelt

Touro

Aterrissar: Apesar do choque, mantenha o bom senso. Analise as razões pelas quais o demitiram. Perder o emprego por causa de problemas econômicos não tem o mesmo impacto que a demissão por má conduta, por exemplo. Então, bom senso. Porque é mantendo os pés no chão que você pode aproveitar seu momento.

Recuperar-se: Imponha-se uma disciplina. Levante-se no momento em que você se levanta quando vai trabalhar, usando de duas a três horas para sua busca de emprego pela manhã ou para digitar seu currículo. Chega. Na parte da tarde, aproveite para fazer jardinagem, brincar com as crianças, preparar bons pratos... encontrar os amigos, ver sua família, isso é perfeito para você.

Gêmeos

Aterrissar: Pergunte-se com firmeza. Este não é o momento para entrar em pânico e atirar em todas as direções, para começar mil coisas e não terminar nenhuma. Diminua o ritmo. E volte ao seu essencial. Muitas vezes, lhe foi perguntado o trabalho que você queria fazer. Agora, pergunte-se sobre a vida que você quer levar e faça a atividade profissional correta. Isso vai mudar a sua maneira de ver.

Recuperar-se: Segmente anúncios que correspondam ao seu perfil em vez de enviar vários currículos para ter a impressão de fazer alguma coisa. Continue vendo o mundo. Ative sua rede, diga aos seus contatos que você está procurando um emprego. Sua grande sociabilidade é um grande trunfo.

Câncer

Aterrissar: Tenha bem em mente que você não é uma vítima. Em vez de se ver como uma pessoa desempregada, considere que você está reservando tempo para si mesmo, que está se reconectando consigo mesmo. Não é apenas uma questão de vocabulário, é também uma maneira de agir em seu estado de espírito.

Recuperar-se: Evite pessoas negativas, você não precisa ser incomodado ou criticado. Se necessário, renove os lugares frequentes, junte-se aos serviços de um treinador ou contate uma associação com candidatos a emprego. Por último, mas não menos importante, dê a si mesmo um dia de folga, um dia durante o qual você deixará seus pensamentos vagarem, despertará sua intuição. Emoções o direcionarão para o que realmente combina com você.

Leão

Aterrissar: Tenha em mente que não é você como um indivíduo que é sancionado, é a situação econômica ou o fato de que você é o último a chegar na empresa, que pode ser a causa de sua demissão. No nível narcisista, o impacto é diferente. E o narcisismo é a primeira coisa a se cuidar em casa. Se você tem uma atividade voluntária, se costumava praticar esportes, invista-se. Tudo o que é gratificante é bom de fazer.

Recuperar-se: Definir prazos semanais. Comece pequenos desafios (ligue para alguém, marque de sair com outras pessoas...),pois superá-los lhe dará confiança. Desde que corresponda ao que você realmente quer fazer. As opções tomadas em sua primeira vida profissional podem não ter sido sua escolha. Nesta segunda vida, você tem a oportunidade de combinar suas habilidades com suas verdadeiras aspirações. Aproveite!

Virgem

Aterrissar: Faça um balanço dos seus recursos financeiros e dos direitos abertos para você. Como você ganhará menos dinheiro momentaneamente, terá que antecipar. Então, esteja bem ciente de que você não é apenas definido por sua atividade profissional e que sua gentileza e sua habilidade manual são partes constitutivas de sua personalidade. É também por isso que você é apreciado e amado. Sentir-se amado, aconteça o que acontecer, é a melhor ajuda de todas.

Recuperar-se: Retome os estudos, inicie uma nova formação... Expanda seu campo de competências. Intelectualmente, vai te fazer bem. Em termos concretos, isso aumentará suas chances de encontrar um emprego. Receba conselhos. Obtenha ajuda. O resto do tempo, faça o que te faz feliz. Vá ao cabeleireiro, tome um café no terraço, corra cedo de manhã... Isso também faz bem.

Libra

Aterrissar: Solicitar amigos, companheiros, reativar relacionamentos antigos, o importante é não estar sozinho. Você é uma pessoa eminentemente sociável, continue assim. No entanto, não se trata de reprimir o que acontece com você e de agir como se tudo estivesse indo bem. Converse com seus amigos próximos. Fuja do que te deixa com raiva ou lhe dá uma sensação de injustiça.

Recuperar-se: Juntamente com a sua procura de emprego, seja voluntário em um setor que lhe interessa. Você conhecerá pessoas interessantes, fará novos contatos e adicionará uma corda ao seu arco. Finalmente, cuide da sua aparência. Mesmo para ficar em casa, vista-se elegantemente. Penteie-se. Não é besteira, é autorespeito.

Escorpião

Aterrissar: Não é nada contra você, não é nenhum complô, o alvo não foi você mesmo que tenha sido você o afetado, enfim, lute imediatamente contra a sua tendência a ser paranoico. Porque se você quer o mundo, você terá problemas para tentar novas coisas com outras pessoas. Não fale mal dos seus ex-colegas ou do seu ex-chefe, você pode ter que cruzar com eles novamente ou precisar deles, nunca se sabe.

Recuperar-se: Você tem essa enorme capacidade de ser pouco sensível ao estresse, de poder trabalhar sob pressão, de usá-la para encontrar a energia que precisa para prospectar um novo emprego. Contatos, amigos, formação, centro de emprego... Não existe apenas uma solução. Seja esperto, pense grande; veja grande.

Sagitário

Aterrissar: Não esconda o que acabou de acontecer com você. Mesmo que seja doloroso, mesmo que risque a imagem que você tem de você, assuma a realidade e olhe para ela nos olhos. Isso vai lhe poupar tempo para chegar a um equilíbrio, para voltar às atividades que você deixou de lado ou para não fazer nada. Sim, você tem o direito de não fazer nada. Sim, você tem o direito de viver no seu próprio ritmo.

Recuperar-se: Com uma natureza confiante e entusiasta, você não tem dificuldade em projetar-se no futuro. Melhor ainda, estimulado por desafios e competição, você tem a oportunidade de mostrar o que você tem dentro de si. A parte difícil será manter-se motivado, pois muitas vezes você sentirá que está colocando muito esforço e tendo um resultado ruim. As coisas não vão funcionar por conta própria, mobilize-se. Lute.

Capricórnio

Aterrissar: De uma natureza bastante solitária, você basicamente não precisa dos outros. A circunstância é mais uma chance para não se prender, não se isolar. Aproxime-se da sua família e das pessoas que amam você. Você pode não precisar dos outros, mas precisa se sentir no meio de pessoas.

Recuperar-se: Esporte, jardinagem, pintura, culinária... Continue as atividades que lhe dão prazer. Exceto que, em vez de colocá-las em um cronograma sobrecarregado, você terá mais tempo para dedicar a elas. Manter um fio condutor no meio de uma existência que te parece estar de cabeça para baixo é essencial. Faça um balanço quinzenal, por exemplo, do que você realizou e tenha orgulho destes feitos.

Aquário

Aterrissar: Se você está com raiva, furioso, desapontado, é normal e até saudável. Agora só resta tornar essa raiva algo construtivo. A parte boa é que você não precisa que outros tomem conta de você. Ao estruturar seus dias, visando seus objetivos, você evitará cair em uma hiperatividade que, mesmo que seja reconfortante, pode se tornar rapidamente improdutiva.

Recuperar-se: E se essa demissão foi uma chance, a chance de fazer outra coisa, a chance de finalmente seguir o caminho que você gosta, a chance de realizar um projeto que está em seu coração faz um bom tempo? Desde que você tenha a capacidade de receber o inesperado, vá até as pessoas, ouça o que é dito, ouça sua pequena voz interior. Uma nova vida está chegando, jogue-se!

Peixes

Aterrissar: Olhe as coisas nos olhos. Não é para esconder o que acabou de acontecer ou para colocar na cabeça de que a culpa é sua e de ter total responsabilidade. Não, não e não, apenas seja honesto. Você terá a coragem, confie em si mesmo. E consiga ajuda. Família e amigos são essenciais para o seu equilíbrio. O fato de saber que eles não gostam menos de você por causa das circunstâncias é um grande condutor.

Recuperar-se: Diga o que você tem em seu coração: expresse sua raiva, diga o que lhe faria bem. É importante libertar-se de um excesso de emoções para manter apenas as mais construtivas. Desejos, sensações, impressões irão gradualmente guiar sua sensibilidade para atividades que você gostaria de fazer ou os projetos que você gostaria de realizar.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Calcule Netuno em signo e em casa

O trabalho remoto de acordo com seu signo!

Quais são as profissões ideais para seu signo?

Conectando-se em uma rede social