Signos

Como gerir teletrabalho e vida pessoal

Escrito por David

A questão é atual nos tempos que correm. O teletrabalho tornou-se um lugar comum na vida de alguns assalariados, o Covid-19 obriga a isso, mas isso é também é verdade para os trabalhadores por conta própria. Encontrar o equilíbrio entre o teletrabalho e a vida familiar pode ser um desafio para aqueles que não são souberam compartimentar a(s) sua(s) vida(s) como deveriam. Vamos olhar para cada signo astrológico para descobrir a melhor forma de o fazer.

Áries

Encontrar o equilíbrio certo: Para encontrar um equilíbrio ideal, certifique-se que planeia 2 dias de teletrabalho por semana. Dessa forma, pode consagrar parte da semana aos seus filhos ou entes queridos (pelo menos parcialmente). Fazendo-o, beneficiará das relações humanas com os seus colegas de trabalho nos restantes dias. Ir ao local de trabalho para se manter em contato com os seus colegas contribui para o seu desenvolvimento pessoal. Senão, privilegie videoconferências a e-mails.

Touro

Recorrer a práticas úteis: A sua vida profissional pode, por vezes, confundir-se com a sua vida pessoal, devido ao facto de ser um pouco protetor com os membros da sua família. Por isso, recorra a ferramentas úteis para facilitar a gestão das suas tarefas e projetos. Só através desta abordagem será capaz de gerir as suas prioridades. Navegue pelo mercado de software onde existem versões gratuitas que certamente corresponderão às suas expectativas.

Gêmeos

Concentrar-se numa única coisa de cada vez: Tente não se dispersar demasiado em várias frentes, sobretudo se tiver muitos filhos, que podem estar a precisar de atenção. Concentre a sua energia numa única atividade de cada vez. E, para que toda a família esteja na mesma página, defina um horário que possa cumprir. Para a sua harmonia pessoal, saiba como entrelaçar as suas sessões de trabalho com momentos de diversão, como jogos de tabuleiro ou refrescantes momentos de relaxamento.

Câncer

Fazer as crianças participar: Para poder avançar no seu trabalho em casa, tire partido do seu dom para comunicar com as crianças. E, como elas são adaptáveis, conseguirá que eles se organizem concentrando-se numa tarefa claramente definida. Você pode direcioná-los para coisas divertidas, como origami, livros de colorir ou máscaras faciais. Uma vez que o tenha feito, eles pode então apoiá-lo em pequenas tarefas básicas. Eles adoram ajudar e agradar.

Leão

Estruturar-se: Não aproveite a situação para se deixar relaxar, talvez demais; não trabalhe de pijama na cama, com o PC no colo e uma série da Netflix escondida atrás da sua folha de cálculo do Excel. A regra é criar e estabelecer um novo território, um lugar onde não fique incomodado por ser produtivo. Armado com estes novos pontos de referência, você viverá as diferentes áreas da sua vida de forma mais racional.

Virgem

Respeitar-se: Mantenha o ritmo que teria se estivesse a trabalhar dentro das paredes da sua empresa. Quer isto dizer que é inútil processar os seus e-mails aos sábados se não trabalha ao fim de semana. E, se o seu dia começa às 9:30, evite começar às 8 da manhã. Finalmente, faça uma pausa para café, telefone aos amigos e à família, e estique-se um pouco. E, quando o seu dia de trabalho terminar, desligue o seu PC para aproveitar a sua esfera privada.

Libra

Desculpabilizar-se: Pense, acima de tudo, em se desculpabilizar. É esta a regra para poder avançar no seu teletrabalho. Só porque foi confrontado com uma tarefa de terceiro grau mais complicada do que poderia ter assumido, não significa que tenha de se chatear com o seu progenitor. E mesmo que tenha de cozinhar lasanha à bolonhesa pela enésima vez, não deixe que esta confusão interior (na verdade) o incomode, não é um grande drama. Conforte-se, compreendendo que está a fazer o seu melhor e que existem coisas piores na vida.

Escorpião

Instituir um ritual: Transforme o tempo de deslocação matinal introduzindo um novo ritual: isso trará uma transição entre vida pessoal e profissional sem ambiguidade. Se você gosta das coisas claras, ficará encantado que esta regra funcione como um gatilho. Podem ser exercícios de alongamentos, uma sessão de meditação ou mesmo um telefonema para um colega ou mesmo alguém próximo de si. Desde que possa dizer a si próprio que a mudança de esfera está em vias de ter lugar durante estes pequenos momentos.

Sagitário

Avaliar bem a soma das atividades: Defina bem a amplitude das atividades, isto é, a do trabalho, e faça o mesmo para a vida familiar. Não ceda perante o apelo dos momentos de prazer com família e amigos ou de brincadeira com as crianças, pois provavelmente tem muito a fazer relativamente aos seus objetivos profissionais. Imponha em casa o mesmo profissionalismo que tem no trabalho. Organize o seu próprio espaço tranquilo para que possa mergulhar nas suas tarefas profissionais uma vez que a porta esteja fechada.

Capricórnio

Ter consciência da sua adição ao trabalho: Lembre-se de desligar o seu PC. O facto de ser teletrabalho não tem de o tornar mais exigente em termos de desempenho, a sua família que exige a sua quota de responsabilidades enquanto pai, por isso não as negligencie. Reformule os seus próprios padrões de adição ao trabalho, encontre um equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal! Você acabará por gostar de relaxar com os seus. Isto irá oxigená-lo quando tiver de voltar ao teletrabalho.

Aquário

Manter em prática um sistema coletivo: Para apoiar a vida quotidiana da sua tribo, não hesite em estruturar as coisas. Estabeleça a sua agenda semanal, convide cada membro da sua família a fazer o mesmo e exiba os gráficos num local de destaque. Isto permitirá que cada um tenha uma visão clara dos seus próprios dias, bem como dos dos outros. Este será um sistema colectivo eficaz para evitar interrupções constantes e para assegurar que seja produtivo nos seus dias bem preenchidos.

Peixes

Elaborar uma agenda animada e colorida: Tenha cuidado para não confundir os seus papéis de pai e de profissional, sob risco de enredar as suas barbatanas. Acima de tudo, compartimente as áreas profissional e pessoal a nível psicológico. Meta-se ao trabalho e seja pai quando o dia de trabalho terminar. Dê 100% em tudo o que faz. Para o fazer, elabore um horário com cores diferentes para o trabalho e atividades em casa.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Sucesso na entrevista de emprego

Acabe com a crise e fique zen no trabalho!

O trabalho remoto de acordo com seu signo!

Descubra as qualidades de Touro