Meu Horóscopo do Dia
Quinta-feira 04 de Junho
São Francisco Caracciolo
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
Mensal
Mensal
Ascendente
Ascendente
O pensamento positivo na astrologia
O pensamento positivo na astrologia
Administrar seu Snapchat
Administrar seu Snapchat

Casal e dinheiro: como administrar suas finanças

  Escrito por Virginie Lassère




Viver de amor, sombra e água fresca é lindo quando temos 20 anos, mas dificilmente é o bastante quando ficamos mais velhos. É muito importante saber como a pessoa com quem você está cuida do dinheiro. São muitas as possibilidades: seu parceiro pode ser um consumista sem limites, um mestre da contabilidade, um mão de vaca. Vocês podem ter conta-conjunta ou preferir contas separadas. Seja no crédito ou no débito, selecionamos para cada signo os sucessos e os fracassos quando o assunto é dinheiro...

Áries:

Suas despesas:
seja uma compra inútil ou necessária, um ariano nunca tira um tempo suficiente para comparar os preços ou para fazer um bom negócio. Segundo ele, é por uma boa razão: a reflexão mata a ação e, se não houver ação, a oportunidade se perde. Então ele compra. Bem, digamos que ele compra o que ele quer. Porque ele acha que seus caprichos vêm em primeiro lugar. E se, para se satisfazer, for preciso acabar com as economias da casa, e ele buscará outra maneira depois de economizar dinheiro, ou deixará para você resolver esse detalhe. Nos piores casos, ele é capaz de lhe culpar se você tiver a audácia de reprovar seus gastos. Em suma, é tudo quando e do jeito que ele quer, e sem discussão.

Suas manias com dinheiro: os presentes dele são frequentemente forçados ou inapropriados. Muito caro para a ocasião. Ou não adaptado à pessoa a quem ele oferece. Isso porque ele não é o mais habilidoso para pensar em presentes. Mas ele sabe que um presente pode evitar discussões e se aproveita disso para não ir a fundo nas coisas...

Crédito ilimitado com: Gêmeos, Sagitário, Aquário .

Transações proibidas com: Áries, Capricórnio, Peixes.

Gêmeos:

Suas despesas:
Ferramentas, encanamentos, reparos… gastar dinheiro com coisas sérias? Ele detesta. Ele vira quase um mão de vaca quando as compras dizem respeito à manutenção da casa ou a coisas sem graça, e ele se irrita mesmo. Mas se ele se sentir envolvido no plano, ele pode ter menos dificuldade em investir seu dinheiro. Mas ele não considera isso não um ganho, já que sua fantasia o leva a comprar objetos surpreendentes, muitas vezes impossíveis de comprar com apenas alguns trocados. Em resumo, a eletricidade nem sempre estará perfeita, mas a garagem abrigará um carro esportivo dos mais chiques. É assim que ele escolhe...

Suas manias com dinheiro: Por odiar ficar sozinho, sem um amigo por perto, ele desconta nas compras, comprando para preencher todos os vazios de sua existência. Inclusive, ele é capaz de pagar por suas amizades e até mesmo por seus amores para não ficar sozinho. Precisando do olhar dos outros para se sentir vivo, ele precisa mostrar alguma riqueza para se sentir seguro.

Crédito ilimitado com: Áries, Sagitário, Aquário.



Leão:

Suas despesas:
Gastar é algo que ele ama. Seu dinheiro, o de seu parceiro, não importa de quem for, inclusive nas economias da casa. Isso pode ser cansativo, mas é a maneira dele de se afirmar. Impossível lutar contra sua necessidade de pôr as mãos no dinheiro. É por isso que o leonino é do tipo que sai anunciando o preço de suas aquisições ou faz questão de dizer aos convidados que determinada coisa lhe custou os olhos da cara, para que eles estejam bem cientes de que não estão na casa de um qualquer um. Por isso é importante dizer que é mais seguro abrir uma conta separada para manter o suficiente para conseguir dar das contas de energia elétrica ou as taxas do condomínio. Para ele, tudo é divertido, chique, maravilhoso. Para seu parceiro, as despesas e as taxas são incompreensíveis.

Suas manias com dinheiro: camisas Polo originais, férias em lugares dos sonhos… O leonino sente necessidade de ter coisas de marca, que são marcas externas que lhe ajudam facilmente a provar para si mesmo que tem sucesso, que ele é alguém de importante, que sua vida é um conto de fadas. Além disso, isso faz com que ele sinta estar no caminho certo. Menos seguro de si do que parece, usando os sapatos da moda ou óculos estampados de luxo lhe traz confiança.

Crédito ilimitado com: Câncer, Libra, Aquário.



Virgem:

Suas despesas:
São todas necessárias e justificadas, porque se existe uma pessoa pronta para administrar o dinheiro da casa, é de fato um virginiano. Economizar é com ele mesmo. Sobreviver com o mínimo, isso não o assusta. Melhor, o obriga a encontrar soluções alternativas, usar um plano B e matar dois coelhos com uma cajadada só, porque isso o estimula intelectualmente. Dado seu jeito de pensar tão específico, é claro que o parceiro não ousará ter despesas desnecessárias, caso contrário, ele fechará a cara, por muito tempo, até fazendo uma greve de carinhos em caso de haver uma grande briga financeira. O virginiano estabelece um orçamento e adere a ele, seu parceiro deverá fazer o mesmo, senão...

Suas manias com dinheiro: Um desentupidor para desentupir pia, uma nova bateria para o carro, o revestimento para a rachadura na parede... ele investe apenas em coisas que ele especificamente precisa. Por mais que seja econômico e sábio, pensando no que é útil, também não vamos pensar que ele é perfeito, pois, sem qualquer sinal de aviso, ele é capaz de desperdiçar seu Plano de Poupança de Habitação em uma mesa de jogos. É tão bom relaxar às vezes...

Crédito ilimitado com: Touro, Virgem, Capricórnio.

Transações proibidas com: Gêmeos, Libra, Sagitário.

Escorpião:

Suas despesas:
O dinheiro corre por seus dedos quando o escorpiano entra em uma fase em que o dinheiro o desagrada. Mas isso não dura muito porque quando chegam períodos de vacas magras, o dinheiro o fascina. Nestes momentos, ele se esforça para ganhar muito ou encontrar os melhores esquemas para gastar o mínimo possível. Em resumo, sua relação com o dinheiro é tão ambígua que o parceiro de um escorpiano nunca sabe como será o final do mês. O ideal é separar as contas e manter um cofrinho comum para as despesas do cotidiano.

Suas manias com dinheiro: se ele gasta mais do que ganha ou, pelo contrário, se priva de tudo com um certo exagero, isso é porque o dinheiro revela suas ansiedades. É um assunto sobre o qual ele nunca é neutro e é uma fonte frequente de atrito com pessoas que compartilham sua vida. Ele dá a impressão que é do tipo que guarda dinheiro, mas então se descobre que ele apostou tudo em jogos e perdeu tudo. Ele gosta de viver perigosamente. O problema é que ele acaba assustando os outros.

Crédito ilimitado com: Escorpião, Capricórnio.

Transações proibidas com: Touro, Gêmeos, Leão, Libra, Aquário.

Capricórnio:

Suas despesas:
Ele só tirará suas notas do bolso em caso de absoluta necessidade. Mesquinharia? Não, se trata de responsabilidade, pragmatismo. Resta lidar com o que ele considera essencial e supérfluo, porque todas as despesas que não são estritamente essenciais podem ser eliminadas. Em outras palavras, a noção de prazer não entra em seu orçamento. Portanto, não é raro que você tenha que lutar com um capricorniano para obter algumas regalias nas férias, ou um pequeno agrado de uma vitrina. É preciso ser persistente, porque ele é bem assertivo. E com todas as economias que ele faz para a família, o mínimo que podemos fazer é apoiar sua disciplina orçamentária.

Suas manias com dinheiro: Dinheiro não é para ficar se exibindo. Ele considera inadequado ficar mostrando suas posses por aí e não acha muito moral ganhar tanto. Por isso ele é o clássico discreto-chique, porque o dinheiro é essencialmente uma promessa de liberdade, uma oportunidade de viver de um modo diferente, de se desprender das convenções, e nesse sentido, ele poderá tomar ações, ou não. O mais importante para ele é ter em mãos a possibilidade de fazer algo diferente, se um dia quiser...

Crédito ilimitado com: Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio.

Transações proibidas com: Áries, Libra, Sagitário, Peixes.

Aquário:

Suas despesas:
Sem constrangimento, sem impedimentos, ele quer se sentir livre para gastar o dinheiro como quiser. Quando é dele, por que não? Mas se é da casa, isso pode causar problemas, podendo até gerar conflitos familiares em caso de orçamento apertado. É por isso que ele é muito discreto sobre como gerencia dinheiro, mesmo que ele faça as coisas às escondidas. Mas sempre há um momento em que é preciso apresentar os recibos e bem, o saldo poderá ficar no negativo, dívidas, enfim, a conta poderá ficar salgada. E o confronto com o parceiro também. Contas separadas são essenciais.

Suas manias com dinheiro: é essencialmente o desejo de se distinguir, o que o faz desprezar o dinheiro e a sociedade do consumo. Você não presta a mínima atenção e isso lhe dá uma identidade social e lhe faz até ser tópico de conversas por aí. “O que ele faz com o dinheiro dele?” “Doações.” “Ele não paga coisas para seus parentes, ele lhes dá.” Até comprar um tempero especial para ressaltar o sabor da carne é um ato generoso. Na carteira dele, há um coração que bate.

Crédito Ilimitado com: Gêmeos, Leão, Sagitário.

Transações proibidas com: Touro, Escorpião, Peixes.
Touro:

Suas despesas:
Ele gosta do que bonito e o que é bonito dificilmente será barato, por isso ele não tem medo de gastar quantias gigantes para adquirir pequenas maravilhas. Certamente, ele às vezes pensa em esperar as promoções, mas como ele não é dos mais pacientes, quando ele vê o objeto que deseja em uma vitrine, ele não se contém e compra! Em outras palavras, isso é o grande motivo de suas discussões com o parceiro. As mesmas acusações sempre se repetem e se transformam em um ciclo sem fim, que é chato para todos. A dica? Ter contas separadas, assim ele gastará apenas suas economias. A menos que ele seja seu fiador.

Suas manias com dinheiro: Uma moeda é uma moeda, ele dá valor a cada uma e coloca em um cofrinho ver o dinheiro aumentar. O negócio dele, quase sua obsessão, é possuir. Quando ele gasta, é para investir em bens duráveis, uma casa por exemplo. E como não é todo dia que se sai às compra, por que não comprar uma bolsa chique de Paris ou de um relojoeiro famoso? É bonito, dá um status social e pode ser deixado como herança. Tudo está planejado.

Crédito ilimitado com: Touro, Virgem, Capricórnio.

Transações proibidas com: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Escorpião, Sagitário, Aquário, Peixes.



Câncer:

Suas despesas:
Seu orçamento é apenas seu. Ele pretende administrá-lo sem a constante ameaça de um interrogatório ou de uma crítica. Mas isso não lhe impede de dar sua opinião sobre como seu cônjuge administra o dinheiro da casa. Porque tudo o que diz respeito à esfera doméstica ele acha que pode intervir. Ele pensa que como investiu muito dinheiro em ter um lar, é preciso ter um interior bem decorado, bem mobiliado, o que para o parceiro pode parecer supérfluo, enquanto para o canceriano isso é coisa básica. No entanto, ele gasta de acordo com o que tem. Como resultado, sua gestão financeira raramente é um problema.

Suas manias com dinheiro: De uma maneira emocional, o canceriano coloca a loja à baixo quando precisa se preencher de alguma forma. Um batom novo para combater uma crise existencial. Uma nova camiseta em caso de recaída. Mas o objeto é também uma maneira de marcar uma época, um marco precioso. Em cada momento importante de sua vida, um objeto deve ser adquirido para marcá-lo. Um souvenir como uma bola de vidro para lembrar a primeira vez que viu a neve ou sapatos na cor creme para se lembrar do aniversário da tia-avó. São tantas os souvenirs que bagunçam seus armários.

Crédito ilimitado com: Câncer, Capricórnio.

Transações proibidas com: Leão, Libra, Sagitário.

Libra:

Suas despesas:
O libriano tem certeza de que é bom em ganhar dinheiro. Sem acabar totalmente com suas ilusões, é, no entanto, prudente não lhe dar carta branca para administrar o dinheiro da família. Mesmo que ele consiga equilibrar as contas em casos extremos, conquistar o gerente do banco e conseguir um crédito extra, ele frequentemente anda na corda bamba e dá suor frio em toda a família. Mas sempre com classe, porque mesmo em tempos de desespero, ele não se deixa levar. Ele encontrará uma pequena e elegante peça em uma loja de usados, ou uma bugiganga barata com um toque chique inegável. Quaisquer que sejam seus meios, ele sempre dá um toque especial.

Suas manias com dinheiro: Qualidade acima de tudo. Mesmo que ele precise economizar dinheiro, ele dará um jeito de adquirir um objeto feito segundo as regras da arte, quando tantos outros ficam tentados por produtos falsificados. O gosto por coisas belas está ligado a uma necessidade de reconhecimento social. Usar essa marca, frequentar um restaurante e tal jeito, tudo faz parte do pacote. Ao adotar os códigos adequados, ele espera ser aceito por aqueles que admira.

Crédito ilimitado com: Leão.





Sagitário:

Suas despesas:
Sim, é verdade que o sagitariano pode gastar muito dinheiro, mas se ele se permite, é porque ele pode pagar. Porque quando ele está mal das pernas, ele economiza e isso não o incomoda. Digamos que ele tem um relacionamento bastante saudável com o dinheiro. Ele muitas vezes permanece dentro do orçamento e evita entrar em situações difíceis. Resistente à compra compulsiva, ele espera o bom negócio, pensa antes de entrar em grande investimento e não faz nada que possa comprometer as finanças da família e do casal. De qualquer forma, ele tem tanta certeza de que pode reconstruir do zero se for preciso, que até consegue convencer sua família disso. Mas a princípio, ele está liberado para administrar as finanças.

Suas manias com dinheiro: ele quer passar a impressão de não ser tão apegado aos bens materiais, mas a verdade é que o dinheiro lhe traz segurança. Por trás de seu lado aventureiro, esconde-se uma formiguinha necessitada e não tão confiante no futuro. Ao ver os outros ganhando mais dinheiro que ele, ele faz secretamente seu pé de meia.

Crédito ilimitado com: Áries, Gêmeos, Aquário .

Transações proibidas com: Touro, Câncer, Virgem, Capricórnio, Peixes.

Peixes:

Suas despesas:
Dinheiro muitas vezes complica as relações, por isso o pisciano preferiria que não fosse uma questão entre ele e seu parceiro. Ele odeia falar sobre o quanto ganha e não gosta de ficar contando no que gasta. E como o dinheiro tem uma tendência de escorrer pelos dedos, ele gasta muito. Mas por uma causa nobre: para agradar aqueles que ele ama. Ele compra tudo, qualquer coisa, a qualquer hora. E recebe em troca sorrisos encantados, olhares brilhantes. Ele é tão generoso, tão pouco preocupado com questões financeiras, que por isso pode levar sua família à beira da dívida. Seria um momento muito ruim para enfrentar, mas cercado pela família, aquecido pelo amor deles, ele não tem medo de nada.

Suas manias com dinheiro: Não muito seguro de si mesmo, nem tão seguro de que está agradando, ele se sente forçado a comprar a amizade, o amor daqueles com quem convive. Moralmente, o processo é repreensível, mas é preciso a intenção. Os piscianos querem ser amados e praticam a troca emocional sem ter que pensar (muito), e pensa que até em troca de um bem de consumo, ele poderá receber um pouco de atenção. Mas em um dia em que ele se sentir realizado, ele quase poderá se tornar mesquinho.

Crédito Ilimitado com: Câncer, Virgem, Libra, Escorpião, Peixes.

Transações proibidas com: Áries, Touro, Gêmeos, Leão, Capricórnio.

0 comentário - Casal e dinheiro: como administrar suas finanças


Comentar

Seu apelido* :
Seu e-mail* :
(não será exibido)
Signo astrológico:
Sua mensagem:
(obrigado por ser cortês)
Pergunta de segurança :
Postar comentário


* Informação obrigatória. Seu endereço de e-mail não será exibido ou usado, só será usado em caso de abuso.



Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2020
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Mensal
Sazonal
Lunar
As Estrelas
Cálculo de ascendente
Horóscopo Chinês 2020
Tarô
Tiragem tarô
Carta de tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Glossário Tarô
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Ascendente
Descendente
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Saiba tudo
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Glossário Astrológico
Numerologia
Numerologia 2020
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia Amorosa
Caminho de Vida
Número de Expressão
Glossário numerológico
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2020 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

O signo do Cavalo
O Cavalo é leal e aprecia as atitudes justas. Este signo do zodíaco chinês tem mais talento para os [...]



O elemento chinês: Água
A Água o deixa intuitivo e voltado para os outros: ela simboliza também a [...]



Os poderes do magnetismo!
O magnetismo é um método natural que permite restabelecer uma harmonia entre o corpo e a [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Novo
2020