Meu Horóscopo do Dia
Quinta-feira 04 de Junho
São Francisco Caracciolo
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
Mensal
Mensal
Ascendente
Ascendente
O pensamento positivo na astrologia
O pensamento positivo na astrologia
Administrar seu Snapchat
Administrar seu Snapchat

Qual é a sua relação com o dinheiro? Mão aberta ou mesquinho?

  Escrito por Virginie Lassère


Deixemos os tabus de lado, e vamos conversar. Você é do tipo que gosta de apostar ou está mais para mão de vaca? Você é um bom administrador? Você tem mais tendência a ter prejuízos ou a lucrar?

Embora a relação com o dinheiro seja sempre complexa, pode ser também uma ótima ocasião para aprender. Por isso, não é por acaso que os banqueiros (e às vezes os psicólogos!) tenham de cuidar disso. Não é com essa perspectiva, porém, que falaremos aqui: de acordo com o seu perfil astral, já passou da hora de você ter um extrato bancário zodiacal!

Áries:

Seus créditos:
Totalmente descomplexado quando o tema é dinheiro, você ama o assunto e não tem medo de dizer isso. Você sente prazer ao mostrar aos outros que tem dinheiro, pois acredita que isso lhe dá um status social, aumentando seu ego. Com essa motivação, você acaba tendo facilidade em ganhar. Mas também para perder, porque você não tem medo de apostar alto e de se entregar ao jogo. Em caso de falência, você permanece firmemente convencido de que irá se recuperar. Mesmo quando as pessoas acreditam que é o fim para você, você não se abala.

Seus débitos: Quando você está inspirado, você gasta dinheiro como um louco. E então você fica mais louco ainda quando percebe que está no vermelho. Você odeia ter de contar dinheiro ou pior, ter que negar a si mesmo certos gastos. O problema é quando você gasta o dinheiro que não tem, você leva também seu gerente do banco à um colapso nervoso, que acaba lhe fazendo pedir créditos e mais créditos com o banco, virando uma bola de neve. Quanto aos amigos, eles fogem de você, cansados de serem explorados o tempo todo.

Sua sorte grande: Você se diverte. Se você perder dinheiro, invista em outra coisa. É quase um jogo, você vence, perde, blefa, joga de novo. É por isso que o mercado de ações e suas flutuações diárias combinam muito bem com você. Suores frios, explosões de alegria, e assim você vive muito feliz.

O que fazer: Obrigue-se a separar uma parte do seu salário e ganhos para fazer alguma economia, uma poupança, da qual você só poderá sacar em caso de crises. Reflita sobre sua relação com o dinheiro, aceite a frustração (sim, você tem que saber dizer não para si mesmo como sabe dizer para os outros, pois não, você não tem tudo) como lhe ensinaram quando era pequeno.

Gêmeos:

Seus créditos:
O dinheiro vai e vem. E quando vem, é melhor ainda. Se não vier, não é o fim do mundo. Você é bem relaxado com isso e vive muito bem os bons momentos de mais abundância como também os períodos de menos fartura. Quando você tem dinheiro, você gasta. Quando você não tem, você dá um jeito. É menos divertido, é claro, mas também não é o fim do mundo.

Seus débitos: Você é um jogador. Esvaziar o sua poupança para entrar em uma aposta boba ou investir em um negócio do qual você não sabe nada não lhe assusta. E isso é o que é assustador, principalmente para seu gerente de banco, que sente até um suor frio quando lhe vê entrando na agência. Mesmo que você seja comunicativo de nascença, você terá que usar toda sua habilidade para negociar um empréstimo adicional, um orçamento suplementar, um crédito extra ou um reembolso antecipado. Você abusou tanto que perdeu um pouco seus créditos.

Sua sorte grande: Você é muito bom em ganhar prêmios. Mesmo no pãozinho, você às vezes ganha descontos e consegue pagar a metade do valor depois de fazer um pouco de charme com o padeiro. Ou você consegue vender produtos por preços exorbitantes graças à sua lábia e à sua facilidade em blefar. Quando seus interesses estão em jogo, você não se preocupa com a moral. E se os compradores se queixarem, a culpa será sua? Você dirá que foi bem claro na negociação, eles que entenderam mal.

O que fazer: Pague contas ou impostos assim que eles chegarem. Você deverá evitar a todo custo o caos administrativo. Saia sem o cartão de crédito para evitar compras compulsivas.

Leão:

Seus créditos:
Riqueza interior, sinceramente, você não vê utilidade nisso, porque o dinheiro é o que se mostra, o que se destaca, e por isso é preciso mostrar ao mundo que você tem. Tendo entendido há muito tempo que é melhor fazer inveja do que dar pena, você se enche de produtos de marca (de luxo). Produtos esportivos, roupas de grife, férias em lugares paradisíacos... Você se encaixa perfeitamente com o perfil da riqueza, porque segundo você, além de atrair mais pessoas, o dinheiro também é uma maneira de se autoafirmar: gasto, logo existo.

Seus débitos: Contar o dinheiro não é seu estilo, pois isso lhe faz parecer baixa-renda, no limite com um miserável, e isso para você é o fim da linha! E bem, há quem possa contar seu dinheiro, por você, seu gerente do banco, por exemplo, com quem as relações às vezes se complicam. Tendo uma tendência a viver além um pouco fora da linha, você é do tipo que se encontra no vermelho poucos dias depois de receber o salário ou um pagamento. Mas não importa se você come arroz e feijão e nada mais, em todas as refeições, o importante para você é como os outros o enxergam.

Sua sorte grande: Você ama dinheiro porque dinheiro é poder e você precisa de poder para existir. Esta necessidade faz com que você não tenha medo de nada quando se trata de ganhar mais. Você seria capaz de se casar com alguém sob o único pretexto de acessar sua conta bancária.

O que fazer: Faça um pouco de contabilidade das suas finanças para entender melhor suas despesas e aumentar o nível de suas entradas antes que seja tarde demais. Aproveite as promoções ou as limpas de estoque das lojas. Por que pagar o preço total se, quando procurando, é possível ter o mesmo produto por bem menos?

Virgem:

Seus créditos:
Dinheiro é segurança, é ter uma ideia de como viverá no futuro, com muito menos preocupação. Então você sempre guarda um pouco (o máximo que pode), e mesmo assim você sabe que nunca é possível prever tudo. Este medo do fracasso lhe motiva a trabalhar mais para ganhar mais, a reduzir alguns gastos para economizar dinheiro, enfim, tudo para manter sua conta bancária saudável. Você evita todo o estresse possível e paga tudo em dia, e isso é muito fácil para você!

Seus débitos: O dinheiro é sempre um tema suspeito para você, e você chega até a pensar que é uma coisa vulgar, então você não é muito bom em pechinchas ou em fazer bons negócios. O que não é caro para você é sempre muito caro, pois você prefere pagar sem parcelar e ficar em paz depois. Tranquilidade é inclusive sua maneira de gerenciar seu dinheiro. Uma poupança, investimentos sem riscos. Embora isso lhe dê pouco retorno, você não tem pressa. Você sabe que o dinheiro pode ser uma fonte de estresse, por isso você gasta pouco e prefere deixar uma boa herança para sua família.

Sua sorte grande: A loteria para você é algo aleatória demais e o mercado de ações parece muito oscilante. Por isso, você prefere tudo que seja mais sólidos, como uma casa, um apartamento, uma propriedade, isso sim é concreto. É algo que você pode ver com os olhos, tocar com as mãos, não é uma miragem, e lhe pertence.

O que fazer: Quebre seu cofrinho e se entregue à loucura: compre as coisas que você está tentando comprar há anos. Porque sim, dinheiro também é feito para dar prazer e sentir prazer não é ruim. Dê prazer aos outros fazendo uma grande festa, por exemplo…



Escorpião:

Seus créditos:
Você gosta do dinheiro e do conforto que ele lhe dá. Mas chega de ser um escravo do dinheiro. Se você consegue ser firme o suficiente para proteger seus interesses diante das propostas dos outros, você também é capaz de dizer não a um trabalho super bem pago se isso for influenciar negativamente sua vida emocional. Porque sim, mais importante que dinheiro, é o prazer. E nisso, não há desconto possível.

Seus débitos: Mas o dinheiro também lhe desagrada um pouco. Como resposta a isso, você não economiza e se livra dele como se fosse algo vergonhoso. Depois de secar suas economias, você tem que recarregar sua conta bancária novamente. Esvaziar, preencher, esvaziar, preencher, para você o importante é ter um bom trânsito financeiro.

Sua sorte grande: Você sabe jogar. Você gosta do jogo pela adrenalina que isso lhe dá, porque tem sonha com a riqueza, e isso lhe faz brilhar. Cassino,, loteria, mercado de ações, você é o cliente ideal. Você ganha, você perde, e não tem importância, porque o principal é sentir-se estimulado.

O que fazer: Assuma riscos sim, desde que seja um risco calculado. Avança por instinto nem sempre é seguro, ouvir conselhos de especialistas lhe pouparia de muitos problemas.

Capricórnio:

Seus créditos:
Você a princípio não se importa tanto com o dinheiro. Mas você gosta mais do que você se dá conta. Assim, sem se envolver, sem ser muito notado, você muitas vezes acaba tendo bons planos. E o que você ganha, você investe para ter mais. Muito bem informado sobre o mercado de ações, você sabe investir apenas o dinheiro que não lhe fará falta e assim consegue aumentar seu capital.

Seus débitos: Porém, você se sente desconfortável no assunto, e geralmente tende a desvalorizar suas conquistas e suas boas estratégias, como se você não merecesse realmente o que conquista. Essa complicada relação com o dinheiro, por vezes, vem com o medo de ter sucesso ou de perder tudo, se você for muito ganancioso. Esta é a razão pela qual você muitas vezes fica aquém das suas possibilidades, toma poucas iniciativas e tenta ser tão cauteloso.

Sua sorte grande: Você prefere investimentos em longo prazo. Você tem tempo, e seu dinheiro também. Não entre em pânico, quando os valores da Bolsa caem, você tem paciência e sabedoria para esperar que eles voltem. E se você perder dinheiro, não é sua culpa, é a situação econômica. Aconteça o que acontecer, você confia em si mesmo.

O que fazer: Pare de criar uma catástrofe financeira. Não, o pior nem sempre está por vir. Sim, é sempre possível reconstruir. Garanta que o medo do futuro não lhe impeça de viver o aqui e o agora.

Aquário:

Seus créditos:
Dinheiro é liberdade. E liberdade é o maior luxo que há. Você não quer ficar sem dinheiro, mas também não quer trabalhar como um escravo. Você fará de tudo para ganhar uma boa vida para não ter que se limitar em seus projetos, mas aceita também abrir mão de um emprego bem remunerado que não seja tão empolgante, para poder entrar um negócio mais gratificante, que não pague tão bem. Seu objetivo é ficar livre como o ar e o ar é livre.

Seus débitos: Para você ter pouco dinheiro já é triste o suficiente, se você ainda tiver que se privar, só vai ser pior! Você é bom em administrar seus cartões de crédito e débito, e também usa os benefícios de fidelidade das lojas. O lado negativo de todos esses pequenos esquemas que você faz é que você fica com a fama de ser pouco generoso e altruísta.

Sua sorte grande: Você sempre tem muitas ideias. Se não há nada para ganhar aqui, você tenta de outro jeito. Muito inteligente e naturalmente engenhoso, você experimenta muitas coisas antes de acertar. Você é bom também em agir às escondidas. E bem, não é um bom fiador.

O que fazer: Pense em longo prazo em vez de apenas se basear pelo próximo dia de pagamento ou o pelo próximo salário. Antecipar pagamentos permitirá que você gerencie melhor seu orçamento. Opte por uma conta separada, se você estiver em um relacionamento, para conseguir guardar dinheiro em caso de emergência.
Touro:

Seus créditos:
Dinheiro é coisa séria. É coisa que se ganha e vale a pena. É o fruto do seu trabalho ou do trabalho de seus antepassados, se você é um herdeiro. Moeda por moeda, você constrói seu patrimônio ou faz de tudo possível para preservar a herança que foi passada para você. Transmitir é a base de seu modo de viver financeiro. É por isso que você investe pesado e busca tudo que é mais concreto, mais sólido.

Seus débitos: O dinheiro é uma fonte de prazer. E prazer também é seriedade. Graças a ele, você pode comprar coisas que tornam sua vida mais bonita. Com um forte senso de esteticismo, você é capaz arruinar as contas apenas para ter sapatos perfeitos, sob encomenda, ou um corte de terno dos melhores fabricantes. Para outros, é luxo. Para você, é o mínimo necessário. Tudo seria uma maravilha, a menos que um fundinho de culpa não estragasse sua festa. Após o prazer da compra, você se pergunta se é razoável investir o salário de um mês em um par de sapatos. E como a resposta é não, você se sente mais culpado do que gostaria.

Sua sorte grande: Você recebe uma renda regular, não necessariamente enorme, mas que cai em uma data fixa em sua conta, sem ter que ficar sofrendo por isso. Esse estado de espírito lhe leva a fazer investimentos seguros. Uma poupança, uma renda de aluguel, são estratégias que lhe fornecem um pequeno suplemento além do seu salário.

O que fazer: Crie uma base financeira confortável para dormir tranquilo. A serenidade é algo inestimável para você. Para isso, aplique parte de sua renda em uma poupança e deixe que ela trabalhe sozinha, para sua segurança e estabilidade.



Câncer:

Seus créditos:
Se você tem dinheiro, obviamente você está feliz. Mas isso não significa que você tem que passar todo seu tempo administrando suas contas, porque a vida não é só dinheiro. Há amor, sentimentos, emoções e essas coisas são mais importantes. Além disso, você sabe relativizar com os problemas de dinheiro e, geralmente, se contenta com o que tem. Viva com amor, pois esse é um luxo que não custa quase nada.

Seus débitos: Ficar rico? Só falar sobre isso já lhe cansa. Você não tem nada contra ganhar alguns bons trocados, mas o fato é que você é capaz de deixar passar um bom negócio ou um projeto grande apenas por achar muito complexo. Preguiçoso? Não. Mas, não sendo financeiramente ambicioso, você aceita posições mais baixas e um salário correspondente. Ser um pequeno vencedor é o suficiente para você.

Sua sorte grande: Você investe em algo concreto, sólido. Muitas vezes imerso em sua imaginação, você se desconecta da realidade. Para compensar, você é financeiramente muito pragmático. Pouco a pouco, você sabe que o pássaro faz seu ninho.

O que fazer: Não se desculpe por ter dinheiro ou por não ter. Assuma o que você faz, como você faz e dissocie o dinheiro de qualquer valor emocional.

Libra:

Seus créditos:
O dinheiro é feito para dar prazer. A si mesmo, aos outros, e você compra com impulsividade um monte de coisas que você não precisa, mas que tornam sua vida mais agradável, o que para você é inestimável. Você é mais do tipo gastão, mas não por isso é completamente inconsciente. Passar noites sem dormir por causa de um cheque especial, isso jamais! É por isso que você sempre consegue equilibrar seu orçamento. Você sabe que seu conforto material não deve ser maior que o conforto moral.

Seus débitos: Um vestidinho, por que não? Uma comprinha inútil para ficar mais feliz. Uma boa viagem, não iria nada mal! Você sempre tem um bom motivo para sair gastando seu dinheiro. Um bom motivo que não dura muito tempo, porque assim que você analisa as razões de suas compras, você sente que não é consumindo que você acabará com suas crises de tristeza. E o pior é que esses gastos lhe trazem depois remorso e culpa, e é um ciclo sem fim.

Sua sorte grande: Você sabe como negociar e é muito bom nisso. Com seu jeito mais fechado de ser e seu tato exemplar, você sempre consegue ganhar mais uns trocados aqui e ali, e consegue também ter descontos interessantes, fazendo os outros trabalharem e conseguindo tirar mais proveito de tudo.

O que fazer: Entenda que sua necessidade de consumo está frequentemente relacionada à privação emocional. Aprenda a identificar esses momentos de vulnerabilidade para que você não acabe financeiramente em perigo.



Sagitário:

Seus créditos:
Dinheiro? Nunca é um problema para você. Principalmente porque você tem muita facilidade em ganhar. E de qualquer maneira, você é muito confiante e sabe que vai conseguir ganhar de novo. Responsivo, empreendedor, você está constantemente à procura de pechinchas e de maneiras de arredondar suas contas no final do mês.

Seus débitos: Dinheiro nunca é um problema. Quando você se encontra com a conta vazia, você sempre pensa que as coisas vão dar certo e que a solução virá de um jeito ou de outro, como em um conto de fadas. Porém, na vida real, isso não acontece tão fácil assim, e mesmo que você acredite, às vezes o dinheiro não vem. E se não vier, você tem que colocar as mãos na massa e não apenas cruzar os braços e esperar.

Sua sorte grande: Você fica sempre dentro de seu orçamento. Mesmo se você gastar muito, você sabe como permanecer razoável. Mesmo que você gosta que as coisas avancem rápido, você vai pensar duas vezes quando se trata de dinheiro. Investimentos importantes, negócios interessantes: você não sai gastando com impulsividade, apenas compra depois de ter refletido bem.

O que fazer: Antes que seja tarde demais, pense no agora e como você pode sair de uma situação complicada. Para isso, abra uma poupança para estar prevenido diante de alguma eventualidade.

Peixes:

Seus créditos:
Dinheiro, algum problema? Não o suficiente para fazer tempestade em copo d'água. Você não questiona a utilidade do dinheiro, e aceita inclusive que é algo bem prático. Mas você sabe que dinheiro não traz felicidade (todos sabem disso) e muitas vezes forçar a barra pode levar a cometer atos repreensíveis (coisa que todo mundo acaba fazendo). Em resumo, você sempre suspeita quando o assunto é dinheiro. Esse distanciamento permite que você se engaje em outros projetos, em outras aventuras, e você acaba sempre ganhando porque sempre se enriquece de novas experiências.

Seus débitos: Pegar dinheiro emprestado? É sua última opção. Inclusive, você se sente al ao ter que cobrar um dinheiro que lhe devem. No entanto, você raramente hesita em emprestar, pois sabe que lhe devolverão quando puderem. E se você não puderem lhe devolver, sem problemas, você não vai ficar com raiva por uma razão tão trivial. Porém, se você está ganhando um salário baixo e percebe que alguns amigos, menos qualificados que você, estão ganhando melhor, é preciso ver o que você está fazendo de errado.

Sua sorte grande: Crescer e evoluir em um emprego ou em atividade, com sucesso. Sentir prazer e estar bem naquilo que você faz são condições essenciais para que você consiga fazer dinheiro. Acrescente a isso sua extraordinária intuição e você conseguirá os negócios mais interessantes e lucrativos.

O que fazer: Para de dizer que não se importa com dinheiro. Isso incomoda a todos e serve de desculpa para que tentem lhe enganar. Não se sinta culpado por ganhar bem e pare de ficar distribuindo seu dinheiro para os outros, para se redimir.

0 comentário - Qual é a sua relação com o dinheiro? Mão aberta ou mesquinho?


Comentar

Seu apelido* :
Seu e-mail* :
(não será exibido)
Signo astrológico:
Sua mensagem:
(obrigado por ser cortês)
Pergunta de segurança :
Postar comentário


* Informação obrigatória. Seu endereço de e-mail não será exibido ou usado, só será usado em caso de abuso.



Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2020
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Mensal
Sazonal
Lunar
As Estrelas
Cálculo de ascendente
Horóscopo Chinês 2020
Tarô
Tiragem tarô
Carta de tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Glossário Tarô
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Ascendente
Descendente
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Saiba tudo
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Glossário Astrológico
Numerologia
Numerologia 2020
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia Amorosa
Caminho de Vida
Número de Expressão
Glossário numerológico
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2020 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

O signo do Cavalo
O Cavalo é leal e aprecia as atitudes justas. Este signo do zodíaco chinês tem mais talento para os [...]



O elemento chinês: Água
A Água o deixa intuitivo e voltado para os outros: ela simboliza também a [...]



Os poderes do magnetismo!
O magnetismo é um método natural que permite restabelecer uma harmonia entre o corpo e a [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Novo
2020