Signos

Eficiente no trabalho!

Virginie Lassère | 06/04/2016 - Última modificação: 01/10/2020

Cada um tem seus defeitos e suas qualidades, exceto que você tem mais do que os outros. Energético, criativo, reativo, confiável, intuitivo, leal, ambicioso, perfeccionista, carismático, devoto, você é um trabalhador árduo, você é talentoso com as relações humanas ou é o empregado perfeito ao qual podem confiar as chaves da sociedade? Signo por signo, aqui está a lista do que o torna único, indispensável, insubstituível no trabalho.

Áries

Seu senso de iniciativa. No lugar de esperar que te digam o que fazer, você age. Com os primeiros contatos, estudos de viabilidade, você dá as respostas antes das perguntas serem feitas. Para ser completamente sincero, esta implicação tem mais de narcisismo do que de profissionalismo, mas desde que todo mundo saia ganhando, por que não??
Sua energia. Três, quatro, cinco horas de trabalho sem parar, uma piada para uma pessoa tão ágil e voluntária quanto você. Ainda mais forte, seu dinamismo eletriza todo mundo. Todos atrás e você longe na frente...
Sua base. Se você quer, você pode. E se você pode, você consegue. Obrigatoriamente. Você se aventura onde ninguém ousa pôr o pé. E como a vitória vai frequentemente ao seu encontro, você rapidamente vira uma figura de herói.
Sua reatividade. Tudo do avesso no último minuto? Sem problemas, você já está encontrando soluções alternativas, pensando em um plano B. Longe de te desestabilizar, as mudanças de rota de último minuto são desafios excitantes que você aceita.

Touro

Seu espírito de equipe. Muito consensual, você procura não prejudicar ninguém, valorizar todo mundo, fazer com que todos tenham seu papel a cumprir. Mesmo se você não está de acordo com as opções que foram tomadas, você sempre coloca o interesse geral na frente das reivindicações pessoais.
Sua pontualidade. Quem chega na hora? Quem sempre entrega seu trabalho no prazo? Nem procure, é você. Aliás, todo mundo sabe disso. Inclusive o alto escalão. Não que você seja um viciado em trabalho, é só que quando você precisa terminar um trabalho, você não fica contando as horas.
Sua fidelidade. Se você se sente bem e reconhecido na sua empresa, você é capaz de ficar lá até a aposentadoria. Mesmo se te propuserem um salário mirabolante lá fora. Pois se o dinheiro é importante (não vamos nos enganar),a qualidade de vida da qual você usufrui por estar entre pessoas que você gosta e aprecia não tem preço.
Sua confiabilidade. Mesmo se isso te custar, mesmo se você tiver coisa melhor para fazer, você mantém sua palavra, respeita seus compromissos. Você é um elemento tão sólido na sua equipe, que podem contar com você até demais. Isso não é o preço do sucesso?

Gêmeos

Sua mobilidade. Um imprevisto? Melhor ainda. Uma mudança inesperada? Perfeito. Era exatamente isso que você precisava. Curioso, vivo, intuitivo, você tem um dom de improvisação incrível e uma capacidade de se botar de volta no lugar. Aconteça o que acontecer, você não se deixa abater jamais e reassegura seus parceiros.
Seu bom humor. Sem jamais perder uma piada, uma palavra certa, você tem o dom para criar uma atmosfera. Ao seu lado, raramente temos a impressão de realmente trabalhar. Mesmo os trabalhos fatigantes podem ser objeto de risadas verdadeiras. Bom, quando você não está, praticamente nos entediamos.
Seu senso de improvisação. Se algo não funciona com um certo método, você tenta outra coisa. Se é preciso substituir alguém imediatamente, você está lá. Assimilando muito rápido, os desafios, os resultados, você é capaz de colocar tudo em dúvida e de apresentar soluções nas quais ninguém jamais teria pensado. Ninguém. Exceto você.
Sua flexibilidade intelectual. Se você tem razão, melhor. Se mostram que você está errado, você não fará um escarcéu. Aberto a novas ideias e a sugestões, você ama aprender. Não é do tipo que se envergonha se as suas propostas não são acolhidas como esperado.

Câncer

Sua intuição. Isso não aparece no seu currículo, mesmo assim, você tem uma vantagem aí. Instantaneamente, você capta, você sente com quem está lidando. Imediatamente, você adivinha, você sabe se tal ou tal projeto vai funcionar ou não. De instinto, você vê o que precisa ser feito para estar de bem com todos. Não para se mostrar, mas para que tudo se passe bem.
Suas qualidades humanas. Você é um afetuoso que precisa estar de bem com os outros para estar bem consigo. Você toma um tempo para escutar cada um, incluindo quando as confidências ultrapassam a área profissional. Você não trabalha com colegas, você trabalha com pessoas.
Sua capacidade de síntese. A facilidade com a qual você analisa os dados de uma situação ou de um problema permite que você rapidamente encontre soluções concretas que você estabelece com aplicação.
Sua lealdade. Falar mal de um colega? Jamais! Você não gosta de falar coisas ruins e menos ainda fazê-las. Mesmo passar para a concorrência, arriscando ferir seu amado chefe, te mata.

Leão

Seu otimismo. Nada te abala. Mesmo em casos mais difíceis, você sabe se manter positivo e pensa “soluções” mais do que “problemas”. Esta energia une todo o mundo. Seu carisma faz o resto.
Sua ambição. Se alguns são feitos para terminar num trabalho maçante e rotineiro, este não é o seu caso. E nunca será! É uma questão de honra. E de ego. Certo de si e do seu valor, você sempre quer ir mais longe, sempre mais alto. Colocando toda a sua energia para vencer socialmente, você marca rapidamente as pessoas que contam. Isso é bom, pois este é o seu público.
Seu perfeccionismo. Ser o melhor, você não tem outra opção. Tudo por causa do seu maldito orgulho. E como as coisas não caem do céu, você trabalha duas vezes mais do que todo mundo. Porque você entendeu já faz tempo que é sabendo perfeitamente o seu texto e poupando seus impactos que você chama atenção.
Sua honestidade. Se você não visa nada além da vitória (no fracasso, você nem pensa),está fora de questão, entretanto, ganhar por qualquer meio. Mesmo enfrentando os adversários mais desonestos, você luta pelos leais. Grande senhor, sempre!

Virgem

Sua organização. Sob a sua mesa, só o essencial. Nas suas gavetas, todas as pastas bem classificadas. Na sua cabeça, a mesma coisa. Você sabe colocar em ordem suas ideias, seguir um plano de trabalho e mantê-lo. Sem surpresas, sem contratempos, com você, sabemos onde vamos.
Sua dedicação. Se você pode ajudar, bem, você está lá. As necessidades do grupo ficam na frente dos seus interesses pessoais. Não para se mostrar (você está muito acima disso),mas porque você não suporta deixar alguém na mão. Seu patrão, é claro, e seus colegas também, não existe hierarquia no seu bom coração.
Seu senso de responsabilidade. Podem confiar a você as chaves, você saberá como administrar na falta dos seus superiores. Talvez você aproveitará a bênção para passar um telefonema pessoal, mas esta será a única folia que você se autorizará.
Seu lado quadrado. Seus pedidos são precisos. E se eles não foram incluídos, você toma seu tempo para explicitar com uma paciência e uma pedagogia remarcáveis. Você dá o roteiro e quem quiser segue.

Libra

Sua disponibilidade. De tempo, de energia, quando você se sente parte do que você faz, você se doa muito. E ainda por cima de bom humor. Preocupado com os outros, você sempre sorri, mesmo com urgências, mesmo em caso de crise.
Seu entusiasmo. Logo que te dão algo interessante para fazer, você vai ao fundo e faz frequentemente mais do que é pedido para você. Desde que isso fuja da rotina, você está disponível.
Seu senso de estética. Fazer bem não é o suficiente. Trabalho perfeitamente meticuloso, ideias propostas respeitando o que pensam os outros, visual ótimo, cortesia charmosa, você também faz bonito.
Sua sociabilidade. Encontrar pessoas, ir em sua direção, você tem o senso de contatos humanos e um conhecimento fino da natureza humana. Sem ser invasivo, sempre sabendo o seu lugar, você acha a palavra certa, tem a atitude certa. Você é capaz de trabalhar sozinho, mas você cresce numa equipe. Seu charme, sua facilidade, a real simpatia que você testemunha às pessoas que te cercam faz de você um colaborador apreciado.

Escorpião

Sua discrição. Podem até tentar te cozinhar, mas você não dirá uma palavra sobre o projeto no qual você está trabalhando, sobre os segredos que confiaram a você. Você é e continua digno de confiança. E isso não tem preço, mesmo se estão dispostos a pagar caro para saber o que acontece.
Sua determinação. Uma vez o objetivo direcionado, você vai para a frente da empresa e, se ele for arriscado, complexo, praticamente impossível, é ainda melhor. De frente com a adversidade, confrontado com o estresse e com a pressão, você usa sua reserva de energia praticamente inesgotável e é levado por um orgulho que te proíbe falhas.
Sua capacidade de assumir tudo. Te pedem coisas de todos os lados? Sem problemas, você dá conta. Dotado de um senso de análise contundente, você disseca os dados de uma situação, distingue os pontos fortes ou fracos de um projeto com uma perspicácia que faz você ganhar um tempo precioso.
Seu espírito de competição. Na sua cabeça, é muito simples, tem o patrão, você e... os outros. Os colegas, você os manipula de acordo com os seus interesses. O patrão, você o coloca no bolso a fim de anestesiá-lo, só esperando para pegar o seu lugar.

Sagitário

Sua polivalência. Fazer medições, refazer a conta, gerir os estoques... Mesmo se você não tiver se formado para isso, você não tem medo de colocar a mão na massa e substituir alguém fraco imediatamente. E se é preciso dirigir um caminhão de 38 toneladas ou vestir pulgas saltitantes, bom, você está aí.
Sua facilidade. Seja papear com os colegas ou falar seriamente com o seu chefe, você não faz nem demais nem de menos. Você tem o dom para engajar conversações, a elegância de se colocar ao alcance de cada um e a inteligência de descontrair a atmosfera quando ela ameaça ir por água abaixo.
Seu bom espírito. Odiando que façam a sua cabeça ou pior ainda, quando tentam te arrumar, você tem o dom para se fazer apreciar. Uma boa piada aqui, um serviço ali, defender um colega, você demonstra um belo espírito de camaradagem e de elegância.
Seu lado honesto. Com sua autoestima, você não faz o tipo que se rebaixa a enganar ou que dá facada pelas costas. Vencer sim, mas não a qualquer custo, não por qualquer meio.

Capricórnio

Sua autonomia. Sem necessidade de dizer o que você tem que fazer, você é grandinho o suficiente para ver sozinho. Não é necessário, também, que te deem uma mão, você sabe se organizar sem a ajuda de ninguém. Você é até mesmo mais eficaz quando você pode fazer as coisas do seu jeito.
Sua capacidade de trabalho. Você é um trabalhador, um grande trabalhador. Incluindo sobre os grandes períodos. Maratoneiro antes que velocista, você dá toda a sua força nos projetos e trabalhos de longo prazo.
Seu senso de responsabilidade. Inútil te dizer se é bom ou não. Você sabe perfeitamente julgar a qualidade do seu trabalho e se pôr a trabalhar novamente se os resultados não te parecem insatisfatórios. Você é ainda frequentemente muito severo consigo, mais do que o seu supervisor.
Seu saber-viver. Você nunca passa pela porta do escritório sem ter impressionado. Você jamais se senta antes de ser convidado para tanto. Quanto a cortar a fala de alguém, nem em sonho. Você é formal e é o espírito de equipe que ganha.

Aquário

Sua aptidão para se comunicar. Ideias, intenções, projetos, você expressa sem problemas a maneira a qual você vê as coisas e a qual você deseja que elas sejam feitas. Tanto na fala quanto na escrita, você é claro, eficaz e conciso.
Seu respeito às regras. Sim, você é independente. Sim, você anda às vezes (e até mesmo frequentemente) fora das rotas convencionais. Mas você também sabe seguir as direções que te deram. Se são honestos com você, você o será com o seu chefe.
Seu espírito solidário. Você não está ali para pegar a coberta para você ou para fazer os outros tropeçarem. A vitória, é junto que se ganha. A derrota, é junto que se assume.
A sua capacidade de se renovar. O que foi feito antes está no passado. O que te atrai e te mantém acordado é o recomeçar do zero, é seguir as atualidades ou melhor ainda, pressentir as tendências. Um julgamento sólido e uma razão bem reforçada te permitem ter os pés seguros.

Peixes

Seu convívio. Numa equipe, você está na sua área. Você se arranja para que todos estejam bem e tenham sido levados em conta. Você dá uma mão para quem precisa de ajuda, bate papo com os pilares da máquina de café, tem sempre uma palavra gentil para todos.
Sua flexibilidade. Um novato na equipe? É você que o acolhe. Uma mudança de último minuto? Você revê seus projetos de outra forma. Um colega difícil de lidar? Você considera o humor de todos. Nada te pega de surpresa, você se adapta velozmente.
Sua segurança tranquila. Você nunca volta atrás. O sucesso fala por você, você não precisa se vangloriar e deixar os outros se encarregarem da sua publicidade.
Sua honestidade. Não é o dinheiro que te motiva. Contanto que você tenha o suficiente para viver, você não é amargo quanto ao ganho. Sem dar conselhos contrários aos seus interesses (não dá para forçar),você não vai forçar a barra de alguém para que ele faça algo que ele não quer, nem defender um produto que você acha que não presta.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar