Signos

Como saber dizer não?

Escrito por David

Às vezes (ou frequentemente),você pode dizer "sim" quando gostaria de dizer "não". É o medo de ser visto como egoísta? Ou de decepcionar? Medo de ser rejeitado? Por que as necessidades dos outros acabam nos sobrecarregando? Como enfrentar o desafio de dizer "não"? É isso que nós convidamos você a descobrir com base em seu signo astrológico.

Áries

Ficar sereno: Você é do tipo que teme que uma oportunidade não venha duas vezes. Você decidiu que as oportunidades perdidas não são da sua conta. Então você abraça a vida e diz "sim" a muitas coisas, especialmente no trabalho. Você aceita um máximo de propostas porque teme que, caso contrário, isso afetaria as aberturas promocionais a médio prazo. É aqui que você precisa aprender a dizer "não".

Touro

Se diferenciar: É difícil admitir que dizer "não" é um negócio muito complicado. Você tem medo de ser julgado e, portanto, de ser percebido como uma pessoa mal educada. Você tem que perceber que não precisa ser bem visto por todos. E paciência se você não for totalmente aceito. Você terá, pelo menos, afirmado sua individualidade e seu temperamento. Isso não é nada, pois está apenas afirmando quem você é - e não quem você não é!

Gêmeos

Se escutar : Acima de tudo, você deve dizer a si mesmo que é aprendendo a dizer "não" que você ocupará seu próprio lugar e que se respeitará. A partir daí, você pode reconsiderar as coisas de um ângulo psicológico construtivo. Seu lado um pouco louco e às vezes descuidado impede que você marque corretamente seu território. De fato, outros se aproveitam disso e você fica sobrecarregado com os desejos deles. A partir de agora você saberá quem você é sem se distrair de seus próprios objetivos.

Câncer

Ir por etapas: Você tem tanta empatia que dizer "não" a você é um desafio. Para aprender a pronunciar a palavra mágica, por que não passar por etapas? Por exemplo, tente uma alternativa. Se um amigo o convidar para tomar uma bebida com ele quando você planeja outra coisa, por que não sugerir de vê-lo no dia seguinte para uma conversa? É um bom começo para começar a dizer "não" ao mesmo tempo em que enfatiza seu ponto de vista. Você consegue passar sua recusa enquanto permanece aberto!

Leão

Ir sem desvios: Para ter certeza de que você poderá expressar sua recusa, comece imediatamente a dizer "não". E não hesite em repetir sua negação. É a maneira mais certa de afirmar seu desejo e quem você é. Para se motivar nesse caminho limpo e claro, pense que, prestando um serviço a si mesmo, você também está prestando serviço ao outro. Isso não impede que você use a diplomacia com esta fórmula: "Eu ficaria encantado, mas...": isso parecerá positivo e seu interlocutor achará que a proposta dele é boa.

Virgem

Não pedir desculpas: É crucial se afirmar. A preocupação é que, com seu espírito prestativo, isso às vezes pode se transformar em sacrifício. Crie o hábito de dizer a palavra mágica "não" o mais rápido possível, quando necessário. E não se desculpe. É importante aceitar sua recusa. Caso contrário, outros terão a sensação de que você diz "não" pensando "sim", o que o colocaria em uma situação de fraqueza.

Libra

Abrir a temporada do "sim" : Desative o reflexo de se justificar o tempo todo. A ponto de pedir desculpas no estilo: "Desculpe, mas não posso por causa de uma grande carga de trabalho...", que na verdade esconde uma noite tranquila no seu sofá na frente de um bom filme na Netflix, você fica com a consciência limpa. É seu direito recusar: não seja tímido! A parte mais difícil é a primeira vez. Depois de adquirir o hábito, você não ficará mais com vergonha de expressar o que deseja.

Escorpião

Encontrar um equilíbrio: Ao dizer "sim" para tudo, chega o momento em que você se torna a famosa panela de pressão que está à beira da implosão. Então, seu primeiro "não" sai seco e brutal. E então você diz "mil vezes não, desculpe, mas vamos ver na próxima vez". Tudo isso soa estranho para o seu interlocutor. Seja calmo e diplomático, expresse-se como uma pessoa que se permite viver sua vida como bem entender.

Sagitário

Dar uma pausa antes de responder: Sua natureza sociável e excessivamente amável pode tender a dar um "sim" imediato a solicitações de todos os lados - no local de trabalho, por exemplo. Aprenda a fazer uma longa pausa antes de responder a seu interlocutor. Ele entenderá que nem sempre é suficiente exigir que seu pedido seja atendido. Este será um grande passo a frente para você. Você começa a se respeitar!

Capricórnio

Usar suas habilidades metódicas: Se você tiver problemas para dizer "Não" (especialmente no trabalho),sua mente sensível e organizada ainda poderá tirá-lo desses problemas. Não hesite em recorrer a uma terceira pessoa competente para delegar poderes a ela. Assim, você será liberado de certos pedidos que não correspondem necessariamente aos seus desejos ou às datas da sua agenda. Então, você se concentrará mais em suas prioridades, o que é um luxo para você!

Aquário

Consolidar seus laços: Apesar do seu espírito de contradição, você pode achar difícil dizer "não" a seus amigos. Eles representam uma boa parte da sua vida e você teme decepcioná-los. Para evitar sacrificar seus próprios desejos, reconsidere suas necessidades e busque um terreno comum com eles. Você pode finalmente dizer o "não" que abrirá trocas com seus amigos. E isso apenas fortalecerá seus laços.

Peixes

Não se sacrificar: É importante conhecer suas prioridades. Você tem um coração muito bom. Estar lá para os outros está bloqueando seu caminho para si mesmo. Os outros estão exigindo seu espírito prestativo, e você não sabe como recusar nada a eles. Saiba como se concentrar em suas necessidades mais profundas e conseguirá identificar as ideias que são importantes para você. Você se sentirá muito melhor e poderá dizer "não" mais facilmente quando justificado.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Organize seu interior no confinamento

Dicas ecológicas a colocar em prática

Biorritmo gratuito: Curvas e dicas

Por que é bom ler seu horóscopo?