Signos

Incapaz de estar em um relacionamento

Escrito por David

Ficar sozinho é algo cada vez mais aceito pela sociedade contemporânea, mas que não necessariamente é algo fácil de encarar para os solteiros. No Banquete de Platão, Aristófanes evoca o conceito de alma gêmea através do Mito dos Andróginos, algo que existia antes de homens e mulheres.

Esses seres tinham atributos masculinos e femininos, com quatro braços, quatro pernas e uma cabeça com duas faces. Zeus resolveu dividi-los em dois e o objetivo passava então a ser o de encontrar a metade que faltava com a qual se juntar. Vejamos então cada signo do zodíaco para identificar os fatores que às vezes dão problemas quando se tenta encontrar a alma gêmea.

Áries

Agir com sensatez: Você não é do tipo que dá voltas sem sentido e, assim que se encontra, deixa suas intenções bem claras, até porque você é daqueles que se apaixona rápido e que tem senso de realidade. Mas começar com carinhos já na primeira noite pode fazer confusão na cabeça de seu parceiro, que interpretará o relacionamento como uma aventura de uma noite só. E se você tentar corrigir as aparências depois, será tarde demais, já que você será classificado como alguém "fácil". Seja um pouco mais contido no começo para não destruir logo de cara essa relação potencial.

Touro

Ser menos recalcitrante : Você deve aprender a se deixar surpreender. Provavelmente, você está se baseando em um modelo muito (excessivamente?) preciso de parceiro e espera por uma relação do tipo tradicional, o que exclui muitas oportunidades que poderiam ter sido legais, no fim das contas. Não deixe de reconsiderar seus critérios e a aceitar encontros que, a princípio, não atenderiam suas expectativas. Desse jeito, você terá mais chance de conhecer seu amor.

Gêmeos

Tornar-se mais estável : Seu problema é que, quando você está em um relacionamento, você dá dois passos para trás depois de ter dado um bom passo à frente. E você se perde nas palavras quando não consegue revelar a verdade do que pensa a seu parceiro. Olhe-se no espelho, tente reconhecer o ser que você é, aceite-se como alguém em constante movimento. Você ama mudanças, isso é natural em você, então escolha um parceiro que ame a independência tanto quanto você e pronto, vocês se entenderão.

Câncer

Seja mais autônomo : Você é uma pessoa sensível e que busca constantemente alimentar seu lado emocional, o que faz com que você se torne dependente dos outros, de certo modo. E, é claro, isso pode ser difícil de controlar e pode afetar seus relacionamentos na medida em que seu parceiro poderá perceber a criança que há em você, que hoje é adulta, mas que envia claros sinais desesperados de que não consegue ficar sozinha. Você se pergunta por que continua solteiro e a resposta está dentro de você. Você tem que aprender a ser mais autônomo para poder mostrar uma imagem mais madura de si.

Leão

Saiba conviver: Às vezes, parece ser um detalhe, mas quando você tinha um relacionamento e seu parceiro tomava um bom banho quente com você, você acabava sempre por bater as costas na torneira do chuveiro ou ficar de mau jeito com sua perna, contra a perna do outro, enfim, seu conforto foi colocado em xeque. Você está bem consciente do seu jeitinho egoísta e que a vida de solteiro era uma beleza para você, mas é justamente isso que entristece seu coração agora. Encontre um equilíbrio entre seu espaço pessoal e uma dupla bem equilibrada.

Virgem

Seja mais sentimental : Ao intelectualizar todos os fatos da vida para manter certa distância do outro, você não consegue expressar seus sentimentos e talvez até mesmo dê a impressão aos outros de ser frio ou tímido, o que não ajuda em nada a construir uma relação. Você precisa aprender a ser mais espontâneo ao expressar o que há no seu coração, assim você evitará ser fechado, o que não é muito construtivo, definitivamente.

Libra

Questione-se : Você é bem exigente para encontrar a alma gêmea, a ponto disso se tornar uma obsessão. E quando você encontra, quando seu encontro resulta no começo de união com tudo que você queria, você exagera, bombardeia o outro com mensagens. Sua atitude pode assustar esse parceiro potencial, por isso não se surpreenda se ele se começar aos poucos a sumir até desaparecer completamente. É preciso primeiro que você encontre paz e equilíbrio interior para depois pensar numa relação estável.

Escorpião

Deixe para trás seus medos : Se você acha que até agora não seguiu caminhos muito fáceis no amor e que viveu complicações significativas, isso vem justamente da sua dificuldade em expressar emoções que lhe perturbam, de modo que seu parceiro potencial prefere não se aproximar por não compreender seus sentimentos pouco transparentes. Outra coisa é que você acaba indo para trás ou muito devagar quando esta nova pessoa chega em sua vida, que está tão bem arrumada. Você deve relaxar um pouco mais e abandonar esse cenário tão tradicional que você constrói ao seu redor, em que está estabelecido, para mudar seu ritmo e ampliar suas perspectivas.

Sagitário

Evite grandes mancadas: Você tende a cometer gafes sem ter necessariamente intenção: "Querido, você vai rir dessa..." e ele não ri. Ou manda uma cantada do tipo "Comigo, você vai perder cada fio de cabelo". E o pior é que você mesmo vai cair na gargalhada com isso, porque você é o rei da comédia. Tente ser um pouco mais sério em seu relacionamento para evitar ficar sozinho, a ver navios. Misturar às vezes um pouco de elegância com seu jeito natural ajudará a não deixar sua união potencial ir por água abaixo.

Capricórnio

Mude seus hábitos : Você está tão bem resolvido com seus costumes, tudo está tão definido nos menores detalhes, que um elemento estranho pode vir a mudar tudo. Você precisa mudar sua ideia fixa sobre a questão da vida a dois e começar a pensar em mudar algumas coisas que já estão mais que ultrapassadas em você. Faça aos poucos, comece mudando uma coisa aqui, outra ali, por exemplo, o horário fixo de cada refeição, isso já é algo possível e nesse ritmo você mudará para melhor.

Aquário

Tente um modelo diferente : De modo bem objetivo, eis a verdade: se casar não é o seu negócio. E quanto mais os outros falam do fato de você estar solteiro, mais você se sente diferente, rebelde, uma pessoa original. Mas, no fundo, você gostaria de compartilhar sua vida com alguém, mesmo que isso não seja seu plano oficial. Vendo os padrões de casamento de seus amigos, você consegue apenas pensar no tédio normativo, na prisão que estas relações possivelmente serão. Talvez um relacionamento de amor livre seja o melhor para você, não deixe de considerar isso.

Peixes

Aprofunde-se mais na regra: Você tem seu próprio mundo e adora chegar ao seu apartamento para se sentir bem em sua bolha, fora das regras do mundo lá fora, de unicórnios a velas acesas aqui e ali para afastar a má sorte. Talvez, ao descobrir pela primeira vez seu doce lar, seu parceiro em potencial imagine que você não precisa de mais nada. Por isso, não demore em expressar seus planos para que ele entenda suas intenções. Além disso, seja claro consigo mesmo: pode ser que nem você esteja mais em determinado momento, e está tudo bem.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Tarô: que tipo de apaixonado ele é?

Qual é a sua maneira de flertar?

Dicas e truques para sua vida amorosa

Como desarmar um conflito amoroso?