Signos

Saiba dizer basta!

Escrito por Tânia

Vocês não combinam mais, nem um pouco! Por muitas razões, seu relacionamento perdeu toda a graça e quase não tem mais sentimentos entre vocês. Perderam a sintonia e têm a sensação de não compartilhar mais nada. O relacionamento foi por água abaixo. É hora de abandonar o navio. É tempo de terminar e você quer saber como fazer isso. Uma separação nunca é fácil. Se você está procurando por dicas para passar por este processo sem causar muitos danos, vamos tentar, signo por signo, dar algumas dicas para que você consiga enfrentar este momento delicado, levando em conta o caráter do outro.

Áries

Este signo não gosta de compromissos nem de situações ambíguas. Então, como ele, não deixe as coisas pela metade. Seja direto. No entanto, se você criar o hábito de mostrar que quer terminar, isso pode motivá-lo a lhe seduzir de novo. Se este for o caso, coloque em prática o plano B, que consiste em deixar de lado a proatividade e o dinamismo, assumindo uma monotonia total. Mostre estar entediado, distante, completamente desinteressado nele. Isso terá o efeito de aborrecê-lo e machucá-lo, mas uma vez que a raiva passar, ele facilmente deixará você ir embora e nunca mais voltará.

Touro

Com o signo de Touro, terminar a relação não é lá muito fácil. Como ele odeia tudo que atrapalhe sua rotina e está bastante convencido de que você pertence a ele, será difícil para ele admitir que a história de você está terminando e ele fará de tudo para manter o relacionamento. Assim, você terá que ser diplomático e sensível ao mesmo tempo em que mostra sua firmeza e sua determinação. Em vez de entrar em discussões difíceis, mostre-se seguro, mantendo-se amigável e evitando muitas críticas.

Gêmeos

Deixar um parceiro nunca é um prazer, mas Gêmeos não tem muita dificuldade em aceitar a ideia de separação. De natureza instável, nem ele mesmo está sempre seguro se realmente deve sair ou ficar em uma relação. Então, você não precisa se demorar entrando em explicações complicadas. Seja honesto, diga-lhe as coisas claramente. Depois de declarar sua decisão, ele não voltará atrás. O medo de ficar de novo preso na rotina fará com que ele desapareça rapidamente. No entanto, ele certamente vai sugerir que vocês continuem como amigos.

Câncer

Terminar com alguém de Câncer não é uma tarefa fácil. Hipersensível e convencido de que um relacionamento rima com a ideia de "para sempre", é bastante complicado para ele imaginar e ainda mais viver uma separação. Para evitar que ele afunde no poço e para poupá-lo o máximo possível, você terá que redobrar sua paciência e carinho. Evite acusá-lo e criticá-lo severamente. Não entrem em discussões sem fim. Tranquilize-o, mostre-se compreensível e encoraje-o para o futuro. Mas esteja ciente de que, mesmo com muita boa intenção e sensibilidade, será difícil para ele lhe perdoar.

Leão

Terminar com Leão não é fácil. Com ego ferido, ele estará inclinado a ter fortes reações e ficar muito ofendido. Para evitar frustrar demais sua autoestima, cuide para não afetar sua dignidade, não o deprecie e não o sobrecarregue com todos os erros da relação. No entanto, ele provavelmente esconderá que se sente culpado, tentando convencê-lo de que a história de vocês ainda tem chance. Seja firme e não ceda a todas as tentativas que ele fizer de reconciliação. Como possivelmente ele não aceitará ter saído perdedor, não se surpreenda caso ele queira manter a amizade!

Virgem

Preocupado por natureza e muito ligado à estabilidade, a separação para este signo constitui uma verdadeira traição. Ferido, ele tenderá a esconder suas emoções e mostrará certa frieza. Apesar disso, seja racional, franco e direto, sabendo que você terá que explicar em detalhes o como e o porquê do término. Seja paciente e não perca tempo dando voltas em justificativas. Evite humilhá-lo. Se o fim do relacionamento envolver questões financeiras, tenha certeza de que ele irá cuidadosamente selecionar as contas de cada um, a fim de compartilhar a propriedade de forma equilibrada. Depois de passada a situação, saiba que sempre poderá contar com ele e que poderão ficar amigos.

Libra

Não traga o assunto à mesa de forma agressiva. Não faça tempestade em copo d'água. Pelo contrário, aja carinhosamente sem sobrecarregá-lo ou irritá-lo. A pessoa de Libra é muito rancorosa, é provável que ela diga: "mas como você pode me tratar assim depois de tudo que fiz por você?" Apesar disso, este signo odeia conflitos. Isso evitará que você tenha que se prolongar na hora do término. Indeciso por natureza, Libra muitas vezes não sabe se deve sair ou ficar em uma relação. Então, faça a escolha por ela, não crie caso, desde que tudo aconteça amigável e respeitosamente.

Escorpião

Bastante emocional e possessivo, Escorpião tem dificuldade em aceitar separações. Ele odeia admitir que cometeu erros e é particularmente rancoroso. Se ele se sente traído, sua sede de vingança pode tornar a situação bastante complicada e explosiva. Ele pode ser agressivo e intimidador. Para evitar embates e confrontos, você terá que ser diplomático. Não o desrespeite, não o acuse ou o culpe, mas fique firme para evitar ser manipulado. Não entre em seu jogo e seja rápido para não cair em suas armadilhas.

Sagitário

Você não precisa tomar atalhos para explicar sua decisão. Seja franco e direto. A separação com Sagitário deve ocorrer o mais rápido possível. Não há necessidade de dar muitas voltas. Traga tudo à mesa, evitando acusações e permanecendo carinhoso. Ele irá gostar da sua honestidade e se consolará dizendo que não se deixará cair na monotonia. Com ele, briguinhas e desentendimentos não têm lugar, então a separação é geralmente tranquila e ele gosta de ficar em paz com a pessoa com quem termina.

Capricórnio

A separação é em geral vista por Capricórnio como abandono. O caminho será certamente difícil até fazê-lo entender que quer virar a página. Rancoroso e emotivo, é possível que ele não se mova para facilitar as coisas e pode ser um pouco agressivo. Inflexível, pouco aberto para diálogo e muito apegado a sua segurança, este signo provavelmente irá afundar no silêncio e sentir-se totalmente traído e chateado. Assim, será mais prudente ser flexível e agir com lealdade. Cuide dele, não o provoque, e não o sobrecarregue com todos os erros da relação.

Aquário

Embora seja um pouco independente, uma vez que está envolvido em um relacionamento de longo prazo, para este signo, a ideia de separação é extremamente desagradável. Geralmente fechado com seus sentimentos, diante dessa situação ele tenderá facilmente a ficar com raiva, a se expressar de maneira exaltada, podendo explodir com você. Apesar disso, não perca seu tempo dando voltas em justificativas, seja franco e direto. Se ele sair dos eixos, dê um toque de humor para diminuir as tensões. Se ele ainda não entender, demonstre estar chateado e irritado e ele vai acabar batendo a porta na sua cara!

Peixes

Emocional e vulnerável, Peixes sente profunda necessidade de se fundir em seu parceiro. Ele tende a sonhar com um relacionamento que dure para sempre. Portanto, para ele, a separação representa verdadeiro abandono. Muitas vezes ele se recusa a confrontar e a entender a situação. Para evitar ao máximo desestabilizá-lo, você terá que redobrar a paciência e a delicadeza. Não tente machucá-lo reprovando-o. Pelo contrário, tranquilize-o e peça a seus amigos que ajudem-no a superar esse difícil processo e a impedi-lo de cair no fundo do poço.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Descubra como você vive a solteirice!

Como é a mulher dos seus sonhos?

Descubra seus pontos fortes no amor!

12 segredos para manter a fidelidade!