Signos

Você prefere o amor-paixão ou o amor-amizade?

Escrito por David

O amor-paixão simboliza o zênite do amor? Ou queima rápido demais, com o risco de apagar na primeira soprada? Talvez você prefira o amor-amizade, mais tranquilo aos olhos de alguns, mas mais caloroso aos olhos de outros. Para cada signo astrológico, há uma visão pessoal da questão. Vamos fazer um tour pelo zodíaco para capturar a ideia que se esconde por trás de cada signo...

Áries

Amar furiosamente: O amor-paixão é uma segunda natureza para você, pois morrer de tédio não é concebível para você. Você gosta de ir além de seus limites porque isso permite que você chegue a um território desconhecido e prove coisas inéditas. O amor tórrido pulsa em suas veias como se fosse rock, e cuidado com o seu parceiro se ele não mantiver o ritmo. De acordo com você, a vida é feita para vibrar de novo e de novo!

Touro

Amar exclusivamente: Quando você se apaixona, você fica animado e vive a toda velocidade com o seu amado. Amor-paixão, isto é, mas dentro dos limites que você imporá à sua união, de modo que ela seja, por um lado, exclusiva e, por outro lado, não prejudicial ou devastadora. Você precisa se unir a fundações que lhe permitam uma evolução sensível, saudável e sensual e que permaneça em conformidade com as normas.

Gêmeos

Amar livremente: O amor-amizade combina muito bem com você, pois permite que você brinque com seu parceiro, seja em uma forma de enriquecimento ou com trocas intelectuais, ou em um cenário de atenções românticas mais livres do que apegadas. Você precisa de liberdade, espaço, flertes e de encontros inéditos, energizando-se para respirar sua preciosa independência.

Câncer

Amar profundamente: Uma vez que você tenha se unido à alma da sua outra metade, é difícil para você se desapegar dela. Em uma dinâmica de amor-paixão, você percebe seu parceiro como uma necessidade para sua existência. Muito receptivo, os abraços são para você sinônimos de segurança emocional; você fica viciado rapidamente. Sua união é uma alquimia de romance exaltado e calor reconfortante.

Leão

Amar loucamente: Você ama seu parceiro de todo o coração para que ele se torne uma fonte de inspiração para guiar sua vida, alimentar sua criatividade. O amor-paixão faz você escrever poemas para ele, comunicando uma sensação de euforia. Você está pronto para gritar do alto do telhado a deliciosa agitação que o ilumina.

Virgem

Para você, o amor-amizade é mais interessante que o amor-paixão, pois você mantém uma mente clara que não o leva à ilusão. Você precisa ser cúmplice, apegar-se ao seu parceiro, entendê-lo, ajudá-lo, mas não ficar cego. É nessa perspectiva que você concebe uma relação, mas que não é desprovida de ternura e intensidade.

Libra

Amar: sua razão de ser: Você balança um pouco entre os dois: no primeiro momento, o amor-paixão inaugura seu relacionamento ardente e devorador, mas, depois, é uma forma de ternura amigável que assume, na qual as trocas são apimentadas, mostrando um apego sutil, mas poderoso, assim como uma cumplicidade camarada e um afeto profundo.

Escorpião

Amar excessivamente: Para você, o amor-amizade seria apenas uma forma de troca um pouco morna e quase sem interesse. Você não concebe um relacionamento sem paixão, fantasia, êxtase. Você investe toda sua energia por temer que este momento de fusão psíquica não possa durar continuamente. O amor-paixão é a sua razão de ser, seu oxigênio, seu DNA.

Sagitário

Amar passionalmente com pausas: Com você, não faz sentido amor sem paixão. Suas qualidades ardentes e seu coração em transe precisam confundir os pensamentos, explodir os portos seguros, desenhar um novo continente, aquele com um amor insaciável no qual seu relacionamento procurará romper com a vida cotidiana entediante. Por outro lado, por saber respeitar a liberdade do outro, você sabe como fazer pausas para que todos possam respirar outro clima e voltar à forma para a sua união.

Capricórnio

Amar compondo: Com você, tudo começa com o amor-paixão, ao longo do tempo você vai definir limites e marcas. Suas certezas e suas crenças devem permanecer como um farol que pode iluminar seu horizonte. A transição para o amor-amizade é suave porque lhe dá a oportunidade de se estabelecer em um relacionamento amoroso controlável, que o reconforta e permite que sua união melhore com sentimentos mais comedidos, mas profundos.

Aquário

Amor cheio de camaradagem: Você provavelmente não sentirá nenhum ciúme do seu parceiro. De fato, você respeita tanto a independência que o amor-paixão pode deixá-lo muito viciado em seu parceiro; o que não impede que, em uma forma de amor-amizade, você não seja apaixonado - isso é o seu paradoxo -, mas em um nível espiritual e intelectual. Sua união forma os melhores amigos do mundo.

Peixes

Amar sem limites: "Quando o amor-paixão já não tem qualquer razão para existir, o amor-compaixão ainda encontra emprego" escreveu o filósofo Amiel... O amor-paixão, para você, é algo que faz parte integral de sua personalidade porque você ama sem limites e com todo o seu ser. No entanto, você consegue contradizer o pensamento do filósofo, pois, através da paixão, seu parceiro se torna um aliado cordial com quem você compartilha suas alegrias e tristezas. Sua paixão compassiva faz do seu relacionamento um ser unido de duas cabeças.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Descubra como você vive a solteirice!

Calcule seu Sol em signo e em casa

Speed dating: Como seduzir em 10 minutos!

Qual é a sua maneira de flertar?