Alguns, em plena reformulação de seu universo relacional (às vezes desde 2023), veem a partir de 20 de fevereiro uma outra maneira de abordar sua existência em todos os níveis. Eles veem (entre outras coisas) surgir um projeto de vida capaz de ampliar seus horizontes e dar outra dimensão às suas interações com o mundo ao seu redor. Outros têm a oportunidade, a partir de meados de agosto, de iniciar um novo ciclo de expansão inspiradora baseado em valores que fazem sentido para eles e lhes permitem experimentar uma outra forma de viver a vida. Ainda outros, que provavelmente atravessam desde 2025 uma zona de turbulência no plano social e profissional, assistem ao fim de uma reestruturação que encerra um período de grandes mudanças na área profissional. Seja essa mudança por meio de uma rescisão de contrato, um novo aprendizado ou uma escolha pessoal de mover as estruturas, eles percebem já no final de janeiro (por volta do dia 20) que é hora de seguir em frente. Esse novo começo toma forma a partir de 3 de outubro de 2026, quando Júpiter os impulsiona a ultrapassar um marco importante.
Leão Primeiro decanato, seu horóscopo 2026
Seu modo de funcionamento no plano relacional evolui sob a influência de Plutão. Desde 2023, para alguns, o “senhor das metamorfoses” impõe uma transformação a ser realizada em seus intercâmbios com o mundo ao seu redor, especialmente com aqueles que estão mais próximos (parceiros privados ou profissionais). A partir de 20 de fevereiro, a conjuntura pressiona você a redefinir os valores e o sentido que deseja dar aos seus compromissos. Projetos audaciosos nascem então de suas reflexões e de sua sede de elevar os debates, especialmente em julho, quando, se você permanecer atento às necessidades dos outros tanto quanto às suas, inova em todos os planos, abre suas asas e amplia um campo de experiências muito mais vasto e estimulante.
Amor: Mudança de rumo e de valores
Plutão expõe você a uma profunda reavaliação de sua abordagem em relação ao outro. Trata-se de compreender o que causa problemas de forma recorrente em seus vínculos com o exterior. A conjuntura astral de 2026 amplia sua compreensão sobre o que precisa ser mudado para você se realizar no amor (e em outros aspectos da vida). A partir de 26 de abril, um novo projeto desponta no horizonte, germina em sua mente. Não se trata de uma mudança leve, mas de uma concepção audaciosa do futuro. Converse com seu entorno sobre o assunto, não decida tudo sozinho. Por volta de 20 de julho, algumas percepções sobre o que tentar para revitalizar seus amores surgem, mas não substituem o diálogo com o outro. Esses projetos fogem do comum e encantam.
Conte com Júpiter (entre 30 de junho e 14 de agosto) para acessar uma versão mais inspiradora e excitante da sua existência. Em casal: em 2026, não há mais espaço para manter posições insustentáveis. É hora de rever sua abordagem para dar ao duo a chance de recomeçar em bases melhores. Já no final de abril, um novo projeto de vida desafia sua concepção de futuro. Essa tendência se consolida durante o verão, quando as linhas de abertura favorecem mudanças harmoniosas em sua vida, pública e privada. Converse com o parceiro sobre o que surge em sua mente sem forçar ninguém. Se solteiro: em 2026, a conjuntura astral apoia mudanças. Você embarca em um trem em movimento. Encontros desafiam seus códigos habituais, uma nova forma de abordar o relacionamento se estabelece, e o verão oferece a oportunidade de se engajar em novas bases. Se permanecer atento ao outro, você terá oportunidades valiosas para abrir um novo campo de possibilidades e, por que não, bem acompanhado.
Vida social: Mais próximo de seus valores reais
Se você trabalha em parceria ou empresa, seus colaboradores e interlocutores precisam se ajustar. Em 2026, você revisa seus modos de atuar em equipe. Se se sentir deslocado no ambiente profissional, conte com os fluxos positivos do ano para reorganizar as cartas e assumir o controle. Seja por propostas surpreendentes, uma nova forma de gerir seu trabalho ou experiências significativas, já no final de fevereiro (por volta de 20) e principalmente a partir do final de abril, um novo futuro começa a se desenhar. As oportunidades se confirmam em um verão marcante. Seja rompendo um contrato, aceitando um novo cargo ou mudando de atividade, seu cenário social evolui. Por volta de 20 de julho, deixe o outro se expressar para seguir adiante sem resistências. Conte com Júpiter (entre 30 de junho e meados de agosto) para lançar as bases de um novo ciclo de expansão.
Bem-estar: Retorno em força
Se Plutão exigiu de você grandes reavaliações no plano relacional em 2025, em 2026 você se beneficia de energias dinâmicas e regeneradoras. Um vento novo sopra sobre sua existência e o impulsiona para frente. Deixe-se levar, não resista e coopere, ou até tome a iniciativa. Conte com Júpiter (entre 30 de junho e 14 de agosto) para recarregar suas energias e reconectar-se com um brilho que o coloca em destaque, permitindo que você empreenda e alcance o sucesso.
Leão Primeiro decanato: Seu conselho para 2026
Leão Segundo decanato, seu horóscopo 2026
Nas sombras, um novo ciclo de expansão se prepara. Júpiter (entre 11 de janeiro e 8 de maio) aperfeiçoa seus planos e estratégias para que, a partir de 14 de agosto (até 3 de outubro), você rebata à plena luz. Você se beneficia então de ótimas oportunidades para ganhar força, ocupar o centro das atenções e construir sobre bases alinhadas a novos valores, exigências que se firmam em você. Essa tendência é particularmente intensa por volta de 31 de agosto, quando você combina harmoniosamente o desejo de abrir suas asas com a consciência de que nada deve ser subestimado. Uma alquimia que permite abrir novos caminhos e colocar sua vida em novos trilhos em 2026.
Amor: Espaço para o enraizamento
Em 2026, você prioriza seu crescimento pessoal ao mesmo tempo em que marca presença com um carisma irresistível, tocando alguns corações pelo caminho. Até 8 de maio, você prepara o que está por vir e reflete sobre a melhor forma de concretizar seus planos para iniciar um novo capítulo de sua história pessoal. A partir de 8 de maio (até 3 de outubro), Júpiter reforça seu poder de sedução e o incentiva a todas as ousadias. Você concilia isso com Saturno (entre 8 de maio e 21 de outubro), que exige seriedade. No plano profissional ou afetivo, você se compromete após reflexão e eleva seu nível de exigência. Por volta do final de agosto, você fortalece vínculos existentes ou cria novos que respeitam seus critérios recentes. Você se coloca atento ao outro entre 25 de janeiro e 2 de fevereiro e redobra sua benevolência para fazer evoluir suas relações (entre 14 e 22 de março).
Projetos ternos e deliciosos surgem (entre 2 e 10 de maio). Vênus (entre 22 e 30 de junho) o presenteia com uma aura ultra-glamourosa. Em casal: seus valores mudam e você não pode mais “funcionar” como antes. Você dedica tempo para explicar ao parceiro que deseja evoluir a relação. Entre meados de agosto e 3 de outubro, você inicia um novo capítulo e seu entorno acompanha o movimento. Por volta de 31 de agosto, você se mostra suficientemente inspirador para que ninguém se afaste de você. Uma configuração favorável ao seu crescimento em todos os níveis. Se solteiro: em 2026, você não se contenta mais com romances superficiais ou histórias banais. Você está determinado a levar as coisas a sério e a se envolver em relações sólidas e significativas. Entre 14 de agosto e 3 de outubro, seu brilho atrai atenção e permite perceber se o outro cumpre todos os critérios para fazer parte do seu caminho a longo prazo.
Vida social: Novo começo
Você passa o tempo refletindo, aperfeiçoando estratégias e contando seus apoiadores entre 11 de janeiro e 8 de maio. Júpiter, escondido nas sombras do seu decanato, prepara seu retorno triunfante a partir de 14 de agosto. Até 3 de outubro, você brilha intensamente, ocupa espaço e atrai atenção. Seus projetos amadurecidos começam a se concretizar e uma nova página se abre. Saturno eleva seu nível de exigência e afirma suas ambições entre 8 de maio e 21 de outubro. Essa combinação de paciência, constância e dinamismo, especialmente por volta de 31 de agosto, garante alguns sucessos bem merecidos. Você aumenta sua confiança e se impõe moderadamente para convencer seus interlocutores (entre 5 e 17 de fevereiro). Trabalha em sua expansão entre 22 de abril e 5 de maio, desafia a autoridade para se impor entre 1 e 14 de junho, e encontra os argumentos certos para motivar seus aliados entre 12 e 27 de julho. Marte estimula sua sede de conquista e permite traçar seu caminho conforme sua própria visão entre 15 de outubro e 3 de novembro.
Bem-estar: Recuperação de força
Entre 14 de agosto e 3 de outubro, Júpiter renova seu dinamismo. Se você atravessa um período de baixa energia ou fragilidade, o gigante do seu decanato dá um empurrão e fortalece sua imunidade. Você ganha confiança, sai de um período de trabalho discreto e ocupa o centro das atenções. Sob a influência de Júpiter em 2026, você recupera energia e um moral de aço.
Leão Segundo decanato: Seu conselho para 2026
Leão Terceiro decanato, seu horóscopo 2026
Em 2026, você encerra um período em que os abalos cósmicos não o poupam. Reestruturações, remanejamentos e transformações abalam suas referências e o incentivam a mudar de caminho. Você vira a página já no início do ano, por volta de 20 de janeiro, quando uma porta se abre e um novo caminho se desenha sob seus passos. Você dedica tempo à reflexão até 11 de janeiro, e novamente entre 8 de maio e 30 de junho, para preparar um novo capítulo da sua trajetória. Mais consciente de seus recursos e decidido a se afirmar, nada o impede de traçar sua rota conforme suas aspirações e capacidades.
Amor: Em transição
Em 2026, você está mais mobilizado por certas questões sociais ou profissionais, ao mesmo tempo em que coloca sua vida pessoal em novos trilhos. Você rompe com alguns vínculos do passado e informa seus próximos sobre a direção que sua vida está tomando. Você encerra um período em que seu universo relacional evolui e alguns laços se desfazem. Você avança, se renova e se abre a novas possibilidades. Júpiter (a partir de 3 de outubro) amplifica seu brilho pessoal. Após um tempo de reflexão e revisão de prioridades, você retorna em força e sai da sombra, sem passar despercebido. Vênus favorece trocas ternas entre 2 e 10 de fevereiro e a realização de projetos sedutores entre 10 e 19 de maio. O planeta presente em seu decanato entre 30 de junho e 9 de julho exalta seu poder de sedução. Você renova assim uma vida afetiva rica e gratificante.
Você transmite suas mensagens com charme e suavidade entre 28 de agosto e 10 de setembro, assim como entre 25 de outubro e 4 de dezembro, quando ninguém resiste às suas declarações. Em casal: em 2026, você encerra um período de transição e abre perspectivas de realização. Não há mais volta a partir de 20 de janeiro: você combina razão e ousadia para se realizar em todos os níveis. Se seus vínculos afetivos resistirem às pressões anteriores, você lhes dá um novo fôlego. Você faz as escolhas certas para fortalecer a relação. Se solteiro: há algum tempo, os acontecimentos o abalam e o obrigam a revisar seus modos de agir no amor. Você inicia uma fase de renovação e fecha o capítulo do passado. Mesmo que essa tendência atinja principalmente o social e o profissional, você sente um chamado para mudar seus critérios amorosos. Neste outono, você brilha intensamente e atrai todos os olhares.
Vida social: Prioridade máxima
Desde a primavera de 2023, Urano bagunça tudo. Seja por mudanças impostas (rescisão de contrato, demissão) ou desejadas, você atravessa um período instável em que se apega ao que pode para acompanhar o movimento. Essa fase termina e você inicia o ano com maior controle. Por volta de 20 de janeiro, novas portas se abrem: criar sua empresa, aceitar um novo cargo ou embarcar em uma aventura ousada, sempre refletindo antes de tomar decisões. Júpiter (até 11 de janeiro e entre 8 de maio e 30 de junho) avalia as opções disponíveis. A partir de 3 de outubro, o gigante planetário o incentiva a mostrar suas aspirações e novas ambições. Marte reforça seu desejo de convencer parceiros entre 17 de fevereiro e 2 de março. Você amplia seus horizontes e eleva suas ambições entre 5 e 15 de maio, defende seus direitos com vigor entre 14 e 28 de junho e mobiliza seus aliados para concretizar projetos entre 27 de julho e 11 de agosto.
Bem-estar: Trajetória ascendente
Até o final de junho, você conta com suas reservas para manter o ritmo. Júpiter o protege e garante energia suficiente para realizar seus projetos. O gigante planetário, oculto no seu decanato, funciona como guarda-costas. Você utiliza suas energias com consciência para concluir os preparativos de um novo ciclo de expansão. A partir de 3 de outubro, Júpiter entra em seu decanato e assegura sua recuperação de força. Você brilha intensamente sem faltar energia.





