Astrologia

Você e o Sol em Capricórnio!

Escrito por Elena

O Sol entra em Capricórnio com o solstício de Inverno e dá valor às suas qualidades de persistência, de seriedade, de ambição e de profundidade sugeridas por este signo. O coração de Inverno marca também um declínio, um retorno aos valores autênticos e comprovados. As empresas a longo prazo, as realizações duráveis e as trocas mensuradas, controladas, são típicas neste período. É uma configuração positiva para todos aqueles que possuem ambições, que dão valor à autodisciplina e que, globalmente preferem que mostre seriedade. É, por isso, um bom momento para subir na hierarquia: o ambiente assim o proporciona. Ocupe-se durante este mês, dos seus bens, tome decisões com sensibilidade que trarão bens e afeções.

Nota: Para os nossos leitores do hemisfério sul, a entrada do sol em Leão corresponde ao coração do Inverno, o que em nada muda o significado da entrada do sol no signo.

Áries

Você estará muito entretido durante um mês: vai viajar, ter novos encontros, reencontrar satisfações no trabalho? Tudo isto é muito positivo, mas a partir de dia 23 de dezembro, o melhor é acalmar-se. O sol em Capricórnio induz um quotidiano mais sóbrio, mais sério, mais limitador, mas em compensação, oferece-lhe o ambiente ideal para estruturar tudo aquilo que deixou para trás… O céu faz bem as coisas: após a expansão, a limitação. O equilíbrio está consigo se for capaz de se disciplinar um pouco.

Touro

A sua vitalidade acomoda-se ao ambiente mensurado que reina, em efeito, a vida quotidiana um pouco trepidante aos seus olhos, vai acalmar-se a partir de dia 23 de dezembro. O ambiente vai subtilmente passar do entusiasmo à reflexão, o ritmo das partilhas e dos eventos vai acalmar-se consideravelmente e vai encontrar um clima propicio a todos os seus projetos. As suas aspirações ganham amplitude, as suas qualidades de perseverança e a sua força de trabalho ganham valor.

Gêmeos

Você vai aproveitar do ambiente para aprofundar o que deve ser e para se preocupar seriamente com o que o espera e com a sua carreira. O ambiente será admirável para as suas análises críticas e terá provavelmente a ocasião para estabilizar alguns assuntos recentes, quer sejam financeiros ou afetivos. É um bom momento para contatar os seus superiores e lhes mostrar parte das suas aspirações. A sua habilidade e o seu senso comum podem fazê-lo avançar duravelmente. Apenas alguns momentos rebeldes instáveis podem deixar algumas plumas, pois as autoridades serão particularmente intratáveis!

Câncer

O clima de inverno cai-lhe maravilhosamente porque lhe é complementar: trazendo o Sol para o seu ambiente, o calor às suas partilhas e os bons pratos ao ambiente frio, você reinventa o conforto no decorrer dos dias. Você ressente a estabilidade de tudo aquilo que adquire e esta sensação que lhe traz relaxamento e bom humor. As relações iniciadas durante este período possuem todas as chances para durar e as suas trocas com a hierarquia serão provavelmente muito valorizadas. Apenas o sei carácter lunático pode estragar um certo ambiente trabalhador, mas construtivo, pense bem!

Leão

Após o esplendor e o dinamismo efervescente de Sagitário, o Sol entra em Capricórnio e acalma o jogo. Como bom gestor, você não deverá encontrar nenhum problema em beneficiar desta calma e estabilizar assuntos recentes, as suas últimas descobertas. Pode ser que tenha que se adaptar a uma hierarquia exigente ou a uma imobilidade forçada, aproveite para afinar as suas próximas empresas e verificar com um olho critico as suas realizações e projetos. Você pode retirar benefícios deste trânsito se utilizar de forma inteligente a energia ambiente: disciplina, coragem e tenacidade serão recompensadas! Os excessos, os caprichos, por outro lado, serão particularmente mal vistos.

Virgem

A passagem do Sol em Sagitário pode fazer com que se sinta cansado. Na realidade, um quotidiano indisciplinado, pessoas atrasadas, uma desenvoltura latente, podem colocar os nervos em franja. Alegre-se: a entrada do Sol em Capricórnio assinala o retorno de um ambiente mais compatível com o seu temperamento. Você poderá agir num terreno bem mais durável. Pedidos de promoção, atividades de desenvolvimento e uma rotina segura. Além disso, excelente trânsito de Júpiter traz uma nota suplementar ao seu bem-estar. Sem contar que Marte no seu signo vai distribuir a cada um uma energia extraordinária!

Libra

No dia 23 de dezembro de cada ano, o sol deixa Sagitário para entrar em Capricórnio, o mais frequente para seu grande ressentimento… Acabadas as loucuras e os excessos: o clima esfria e deixa alguns de vós num estado de espirito moroso. É um erro: cada signo é diferente, mas todos têm qualquer coisa boa. Trata-se de como melhor visionar o futuro. O coração do inverno é propicio ao declínio e ao trabalho a fundo. Esta não é a sua ocupação favorita, mas ela terá uma grande utilidade. Se partilhar deste ambiente pleno de sobriedade, retirará dele satisfações sólidas e duráveis.

Escorpião

O coração do Inverno é um período que, em geral, lhe convém. Você poderá voltar às suas introspeções sem ser perturbado por uma rotina desgrenhada. É a hora e a estação para fazer balanços. Qualquer que seja o trabalho, o humor está no sítio certo: você estrutura, você protege tudo o que passa por si, respostas esperadas são claras e construtivas. As relações com os outros e as suas próprias ações encontram uma solidez e uma profundidade que lhe traz calor ao coração. É tudo aquilo que necessita para concretizar os seus humores e a sua saúde contra o desastre ambiente.

Sagitário

Os períodos de aniversário são, com frequência, indicativos de bem-estar e para si, de negligência. Mas as melhores coisas têm sempre um fim e a entrada do sol em Capricórnio vai discipliná-lo a bem ou a mal durante um mês. Do lado da sua vida quotidiana, as coisas vão acalmar-se. É altura de inventários, como é normal para esta altura do ano. Siga o movimento (é a sua especialidade!) e coloque os seus assuntos em ordem. Estará seguramente melhor preparado para a vaga de novidades do início do ano.

Capricórnio

Os períodos de aniversário são sempre valorizados. Este é um trânsito colorido: a sua vida quotidiana está mensurada, o clima está equilibrado e os projetos construídos de forma sólida. Durante um mês você terá a oportunidade de realizar os seus projetos, ou pelos menos, de melhorá-los de forma inteligente. Os que o rodeiam estarão bem-dispostos em relação a si, uma promoção será mesmo possível no seu trabalho. Além do mais, a sua resistência a doenças e à fadiga é excelente.

Aquário

Após um mês de diversões diversas e descobertas exóticas, o céu guarda-se. O seu quotidiano torna-se um pouco mais previsível. Não é grave: você poderá colocar os seus assuntos em ordem, o que em nada afetará as suas partilhas que serão sempre lucrativas. Sem problema, apenas algumas impaciências, algumas excentricidades a evitar e passará um fim de ano construtivo para o seu futuro. Prepare-se para uma bela aventura em janeiro que vem!

Peixes

O Sol em Sagitário chateou mais um, depois de um mês: perturbado nas suas meditações, envolvido pelos que o rodeiam, você terá de mobilizar aso máximo as suas faculdades de adaptação extraordinárias para atravessar este mês cansativo. Alegre-se: a vida quotidiana torna-se tranquila a partir de dia 23 de dezembro com a entrada do Sol em Capricórnio. Você terá o poder de escolha: consolidar os seus talentos, colocar em prática um projeto, pedir uma promoção, declarar a sua paixão… Você avançará concretamente em direção àquilo que considera uma vida com valor.

1. Sol em Áries: clima elétrico!
2. Sol em Touro: uma vida tranquila!
3. Sol em Gêmeos: Clima super vitaminado?
4. Trânsito do Sol em Câncer: adapte-se!
5. Trânsito do Sol em Leão, céu em fusão?
6. Sol em Virgem: compromisso no ar
7. Trânsito do Sol em Libra: oportunidades!
8. O inquietante Sol em Escorpião!
9. Trânsito do Sol em Sagitário: Otimismo!
10. Sol em Capricórnio: sábias decisões!
11. Trânsito do Sol em Aquário: mudanças!
12. Sol em Peixes: tendência aquática!

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar
Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui