Astrologia

Saturno em Aquário

Escrito por Elena

Saturno sai de sua casa para percorrer seu vizinho Aquário por dois anos e meio. A atmosfera “administrativa” estará mais liberal, cada um terá que assumir suas responsabilidades, se mostrar mais rigorosos em sua autonomia e na gestão de seus bens. Os ideais tomam muito mais amplitude, mas alguns correm o risco de tender ao radicalismo, ao fanatismo...

Áries

O sextil de Saturno no sol natal te propõe que instaure soluções concretas para melhorar duradouramente as suas condições de vida em longo prazo. Sua vida pode ser planejada, organizada, ponderada, a fim de alcançar seus objetivos definidos de forma segura e regular. É um período de amadurecimento da sua personalidade. Você evolui através de encontros, acasos, coincidências, sem que você as tenha procurado necessariamente. Soluções práticas vão aparecer para todas as espécies de situações que você atravessa. Quanto mais receptivo você se mostrar às novas responsabilidades, às oportunidades de se disciplinar e de estabilizar suas diferentes conquistas, mais esse período será favorável a você.

Touro

O trânsito do Saturno em quadratura com o sol natal desafia você a tomar decisões rigorosas e responsáveis. A necessidade imperativa de mudar de curso é sentida, mas você pode permanecer preso por velhos medos e persistir no mesmo caminho. Neste caso, este trânsito pode forçá-lo, pelas circunstâncias externas, a mais rigor ou mais disciplina. É um período cansativo, você pode se sentir um pouco desvitalizado. É possível que seus pais ou pessoas idosas, enfim, tudo que represente a Autoridade (incluindo a Administração ou o Fisco) venham a freá-lo, a frustrá-lo. Você é obrigado a se mostrar paciente e perseverante enquanto desenvolve uma atitude filosófica.

Gêmeos

Durante este período, você é capaz de perseguir seus objetivos de longo prazo, suas ambições profundas, com muita concentração, aplicação, determinação e autodisciplina. Sua perseverança te dá força para superar todos os obstáculos. Você se beneficia facilmente de ajuda, de apoio, você tem boas relações com seus superiores, com a Autoridade. Você inspira confiança. Você sobe progressivamente os degraus do sucesso. Você está mais confiante, mais sábio, mais rigoroso consigo mesmo, consolida sua situação e avança. Este é um ótimo momento para fazer algum treinamento, para ampliar sua experiência em sua área. Isso permite que você reforce sua confiança e siga em frente sobre bases mais sólidas.

Câncer

Saturno em Aquário não influencia diretamente a Câncer, mas encoraja todos a serem inventivos e solidários. Ele pode, neste signo, ajudá-lo a estruturar seus objetivos mais ousados, incorporando novos métodos. É também uma excelente posição para estudar um assunto difícil ou para se interessar por uma nova área.

Leão

Quando Saturno passa em oposição ao sol natal, é como se você distinguisse claramente o seu eu interior e permitisse que ele desempenhasse seu papel. Esta figura de autoridade talvez torne algumas integrações difíceis se você mantiver seus medos de infância, se você resistir e se você projetar nos outros e no mundo aquilo que deve mudar internamente. O desafio é assumir suas responsabilidades e desenvolver sua autodisciplina rumo a um rigor escolhido e não infligido. Os aspectos difíceis de Saturno no sol reduzem a vitalidade e a resistência a doenças, descanse e proteja-se.

Virgem

Se Saturno não tem efeito pessoal sobre Virgem quando ele está em Aquário, ele, no entanto, dá a todos ideias originais para resolver os problemas. A autonomia é encorajada e é um bom momento para rever algumas das suas certezas e confrontá-las com outras opiniões, isso amplia seu campo de pensamento.

Libra

Este trânsito te dá muita firmeza, força de vontade e o senso de responsabilidade e dever. Você aspira à constância e todo empreendimento em longo prazo é favorecido. Você tem vontade de construir bases sólidas para o seu futuro. Você se entrega às suas tarefas com muita autodisciplina, seriedade e isso reforça seu crédito social. Você pode esperar progresso, sucesso decorrente do seu trabalho e de seus pacientes esforços. Durante este trânsito, sua vida e sua personalidade se estabilizam, você se torna mais seguro de si, mais sábio. Você está lúcido sobre seus meios, seus limites, você é muito eficaz na busca de seus objetivos.

Escorpião

O trânsito de Saturno em quadratura com seu Sol natal te obriga a marcar uma pausa para você. Você deve reexaminar certos dados, identificar o que não convém mais na sua vida, fazer a triagem. É um período difícil de atravessar, mas muito útil para o seu futuro. Você está um pouco deprimido, cansado, te falta vontade e motivação, você duvida de si mesmo. Nada acontece como você deseja, você não encontra qualquer apoio, você está azarado. Seus projetos e seus esforços são travados, desacelerados. Saturno obriga você a desenvolver mais rigor e autodisciplina, a se tornar mais maduro. Você precisa ser paciente durante esse período.

Sagitário

Durante este trânsito de Saturno, sua vida se desenrola com calma e regularidade. É um período construtivo, que te permite um maior amadurecimento da sua personalidade. Você se torna mais consciente de seus pontos fortes e de suas fraquezas, de suas possibilidades e de seus limites. Você constrói bases sólidas para o seu futuro em todas as áreas e especialmente em seu trabalho. Você está mais organizado, pensativo, prático, e atinge um alto nível de autodisciplina. Você está concentrado em seus objetivos, consciente de que é necessário trabalhar duro para alcançá-los. As circunstâncias externas parecem trabalhar a seu favor durante este trânsito, você vê seus esforços recompensados, você obtém facilmente o apoio de seus superiores, dos mais velhos, da autoridade.

Capricórnio

Saturno não tem efeito sobre o signo de Capricórnio quando está em Aquário, mas induz a um comportamento mais inventivo com o dinheiro. Você é, em um momento ou outro, levado a investir, poupar ou emprestar e essa influência é excelente para ajudá-lo a fazer as escolhas certas com muita criatividade, métodos novos ou parceiros diferentes. É uma oportunidade para equilibrar suas finanças ao longo do tempo e em segurança.

Aquário

O trânsito de Saturno em conjunção com seu Sol natal o leva ao aprofundamento, à reestruturação e à reorganização. Sua vida é retardada durante este período para forçá-lo a ver sua situação como um todo. Você se vê de maneira mais realista, compreende a necessidade de assumir suas responsabilidades, de ser disciplinado. Você se torna autocrítico, avalia suas realizações. É um bom momento para se concentrar no objetivo principal da sua vida. Seus progressos são lentos, um pouco frustrantes, tudo parece trabalhoso, mas você tem a perseverança e o empenho para avançar apesar de seu cansaço. Saturno impõe a você um aprendizado do qual você mede o alcance apenas após seu trânsito.

Peixes

O trânsito de Saturno em Aquário não te diz respeito diretamente, mas ele o leva à introspecção, às vezes ao exame de consciência. Você é levado, pelas circunstâncias, a rever seu modo de vida em função dos outros. Há um equilíbrio a ser encontrado entre a coletividade da qual você faz parte e sua individualidade, única e inalienável. É a este equilíbrio que este trânsito serve...

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Conheça o trânsito de Saturno em Peixes!

Saturno em Áries: obediência!

A numerologia revela seu caminho no amor!

Trânsito de Saturno em Capricórnio