Feng-shui: arte chinesa para uma vida harmoniosa e equilibrada




Astrologia

O Feng Shui

Escrito por Ingrid

O Feng Shui tem estado presente na China durante anos e é considerado uma arte de viver. Tal como a Medicina Chinesa e a Acupuntura é uma arte Taoísta, que partilha um conhecimento de base comum. Durante séculos, os Chineses têm usado o Feng Shui para projetar as suas cidades, construírem as suas casas e enterrarem os mortos.

Esta prática tornou-se popular também no mundo Ocidental. Devido ao stress do dia-a-dia, as pessoas no mundo ocidental estão a adotar o Feng Shui para ultrapassar as ansiedades e os obstáculos diários. Por isso, o Feng Shui pode ser considerado uma arte terapêutica que pode ser praticada no campo ou na cidade. O objetivo é criar um ambiente intuitivo e acolhedor, onde a vida saiba bem. Um sentimento de bem-estar na sua própria casa é crucial para que evite perder demasiada energia. Mesmo que só siga os básicos desta arte, você pode facilmente transformar o seu ambiente e melhorá-lo.

O Feng Shui permite-lhe viver num ambiente harmonioso, o que vai estimular todos os centros de energia. O fluxo de energia é influenciado pelas formas e materiais que criam o ambiente, por nós desconhecido. Esta arte permite-nos viver em paz e harmonia. O local onde vive deve ser uma fonte de bem-estar, se você se quiser sentir bem. As pessoas gostam de chegar a casa e encontrar tranquilidade, ar e calma, onde não exista escassez de boas energias. Deve ser um lugar que ajude a recarregar baterias e que permita lidar com as preocupações do dia-a-dia.

O Feng Shui ainda ajuda a agilizar este fluxo de energia vital, também conhecido como “Chi”. Esta energia necessita de fluir de forma livre. O “Chi” move-se com fluidez, por isso se encontrar obstáculos, vai sentir-se em sua casa, ou seja, quem lá vive vai sentir-se mais desgastado e doente. O “Chi” é uma energia invisível, que faz parte do Cosmos e que circula pelo mundo. Toda a arte do Feng Shui tem como base deixar o “Chi” fluir dentro de nós, assim como flui fora dos nossos corpos. Se esta energia fluir bem, o nosso lar será agradável de viver, e isto consequentemente será benéfico para a nossa saúde, família e vida profissional.

Esta arte tem similitudes com a acupuntura e com o shiatsu, que são artes que ajudam a libertar o “Chi”. Elas removem blocos e restauram a harmonia entre a mente e o corpo. A arte do Feng Shui tem como objetivo equilibrar forças e galvanizá-las através de diferentes técnicas, que têm por base a teoria dos cinco elementos (Terra, Metal, Água, Madeira, Fogo),o princípio do Yin e Yang e os ciclos lunares e estrelares.

De forma a descobrir se o seu lar se encontra de acordo com as regras do Feng Shui, tente este pequeno teste. Desenha um plano da divisão da casa onde se encontra e adicione os elementos presentes (mobília, lâmpadas, livros, etc.) Tome nota dos espaços que estão desordenados e que se podem tornar obstáculos para o “Chi”. Depois, ponha mãos à obra e comece a arrumar tudo, criando espaços abertos para o “Chi” fluir.

É útil saber que a energia que flui em nossa casa pode ser prejudicial para nós. O Feng Shui apelida esta energia negativa de “Shar Chi” ou “ o ar que mata”. Você pode detectá-lo nos ângulos salientes, na mobília em forma de “L”, em objetos de cor escura, objetos pontiagudos, recantos, áreas escuras e corredores que são demasiado claros ou desorganizados. Esta energia negativa pode ser a causa de mal-estar.

Você pode encontrar problemas de saúde se o seu lar não permitir que o “Chi” flua corretamente. A melhor maneira de harmonizar tudo é colocando plantas ou objetos decorativos nos cantos da casa. Uma bonita decoração vai aliviar as tensões rapidamente.

O interior das nossas casas revela muito acerca do nosso trabalho e do nosso subconsciente. A nossa casa está diretamente ligada ao nosso “segundo corpo”. Atuando de forma positiva com o Feng Shui estamos a agir de forma positiva com a nossa psique. O nosso ambiente revela uma imagem do nosso estado psicológico atual através da forma como o decoramos, e este torna-se um reflexo da nossa personalidade. Nós projetamos a nossa imagem nele todos os dias, com símbolos, cores, objetos, fotografias, etc… Se modificarmos estes símbolos com o Feng Shui ele vai alimentar o nosso subconsciente e libertar-nos das nossas barreiras interiores mais facilmente.


1. Feng Shui: controle os fluxos de energia!
2. Todo mundo pode praticar a cafeomancia!
3. Como interpretar o pêndulo (a radiestesia)?
4. Aprenda a viver em ritmo consigo mesmo!
5. Oniromancia: o que significa seu sonho?
6. Abra serenamente seus 7 chakras!
7. Sim, seu destino está em suas mãos!
8. A arte divinatória da geomancia!
9. Entenda os segredos da grafologia!
10. Litoterapia: a arte que utiliza os cristais
11. Jogue os ossos com a astragalomancia!
12. Entenda os poderes do magnetismo!
13. Saiba tudo sobre os tipos de médiuns!

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui