Astrologia

Plutão em Aquário

Escrito por Elena

Plutão entra em Aquário em 2023-2024 e profundas mudanças provavelmente ocorrerão nas novas tecnologias e no mundo científico em geral. Em certos casos, a Humanidade recomeçará sobre novas bases técnicas, muito mais adaptadas ao nosso mundo. No plano pessoal, Plutão terá influência somente se ele for poderoso no mapa natal.

Áries

Quando Plutão passa em sextil no sol natal, mudanças concretas podem acontecer na vida cotidiana. Você vai demonstrar um grande senso de organização prática. É um momento ideal para se livrar de tudo que se tornou obsoleto, inútil, prejudicial ou incômodo, seja em relacionamentos, dependência, apego emocional, ideias ou mesmo objetos ou situações que você nunca mais deseja ver. A profundidade de suas reflexões te dá um encanto sutil que está na profundidade de seu olhar e na ausência de complexidade em suas palavras, você esquece toda a timidez.

Touro

Tudo contribui para fazer você reagir. Plutão é uma força inconsciente que o leva a viver plenamente, você está pronto para assumir riscos que não admitia antes. A mínima resistência às suas iniciativas te dá uma sensação de fracasso, você sofre de um sentimento de impotência diante do seu destino... Plutão colocado dessa forma tem um efeito terrível de bloqueio, provoca frustrações, obstrui projetos e emperra qualquer progresso. Sua vida privada pode ser afetada, com o ressurgimento de antigos problemas psicológicos. É possível que você recuse uma terapia ou mesmo conselhos, mas você evolui de qualquer maneira, o poder de Plutão é inexorável.

Gêmeos

Este belo aspecto de Plutão, que permanece relacionado ao seu signo por quase 20 anos, promete uma profunda metamorfose na sua existência em relação a uma situação, logo no início, bem de acordo com seu verdadeiro temperamento. Você se sentirá forte, em seu direito e pronto para eliminar todos os obstáculos que poderiam impedi-lo no caminho da autonomia. Seus talentos serão revelados nesta ocasião e você dispõe de uma boa clareza sobre si mesmo, o que lhe permitirá fazer as escolhas certas, e livrar-se sem problemas de tudo que o atrapalha. Você também pode usar essa influência poderosa para mergulhar em seu inconsciente e encontrar as respostas para problemas muito antigos.…

Câncer

A entrada de Plutão em Aquário corresponde, principalmente para você, à saída de Capricórnio. Você parte para os próximos 20 anos sobre bases mais intuitivas, o subconsciente ganhará mais espaço e uma evolução espiritual é provável. O superficial e as aparências lhe interessarão cada vez menos, e você se mostrará mais exigente, tanto com os outros como com você mesmo, pois você busca uma maior autenticidade.

Leão

A oposição de Plutão no sol é bastante desestabilizadora porque induz a metamorfoses, a mudanças profundas, às vezes brutais, que nem sempre escolhemos, mas que é preciso assumir. Você está contra a parede, forçado a agir, a resolver, a decidir, a assumir... Essa tensão pode afetar suas relações afetivas, muitas vezes é a ocasião de ajustes radicais no relacionamento ou em outras parcerias. Você pode se sentir sozinho às vezes, porque você tem que resolver algo muito pessoal que gira em torno de seu relacionamento com o mundo, você deve encontrar sua natureza autêntica para restaurar o equilíbrio e a serenidade em todas as suas trocas.

Virgem

Quando Plutão entra em Aquário, ele está em sua casa simbólica 6. A cor de sua vida cotidiana mudará sutilmente pelos próximos 20 anos. Você pode esperar algumas mudanças radicais em seu trabalho cotidiano, você descartará definitivamente as atividades que não são gratificantes e recomeçará neste domínio sobre novas bases.

Libra

Com um aspecto benéfico deste planeta distante e poderoso, sua vida vai lenta, discreta, mas profundamente metamorfosear-se. Sua intuição é favorecida e você se mostra tão inventivo quanto um reivindicador na busca pela autenticidade. Isso se refere, sobretudo, ao campo do prazer, da criatividade e das crianças. Dependendo do caso, esse trânsito pode resultar em uma obra profunda e excepcional para um artista, na concepção de uma criança ou na descoberta de prazeres sensuais ainda inexplorados, tanto para um homem quanto para uma mulher. Você precisa se livrar de certas pessoas ou situações prejudiciais ou supérfluas, de modo a encontrar-se em boa companhia em longo prazo. É um belo trânsito de renovação.

Escorpião

Plutão em quadratura com o sol natal tem um efeito muito bloqueador e frustrante. Sua vida privada pode ser afetada se você se recusar a resolver seus problemas psicológicos. Você tem a impressão de que alguém ou alguma coisa impede que você avance sem distinguir o que está bloqueando e sem se aperceber que sua própria existência está em questão: você deve mudar radicalmente algo em seu estilo de vida e você deve descobrir o quê, antes de recomeçar com o pé direito. Esse trânsito longo, discreto e doloroso, exige que você mude sem que você possa se opor; monitore sua vitalidade e recue.

Sagitário

Plutão em Aquário é a garantia de que sua situação vai evoluir lenta, discreta, mas profundamente. Você é encorajado pelo céu a examinar seu ambiente para separar o joio do trigo e construir um entorno mais em harmonia com seus objetivos pessoais. Este é um ótimo momento para separar o que é mau do que é bom, aproveite o seu charme amplificado para aceitar as transformações que você não vai deixar de estabelecer ao seu redor. Você se sente mais forte, mais em sintonia consigo mesmo e determinado a transformar a sua existência. Você é ajudado nisto por circunstâncias, acasos felizes, coincidências ou encontros.

Capricórnio

Estando em Aquário, Plutão se encontra em sua casa 2. Suas ideias sobre os bens materiais vão evoluir consideravelmente, talvez até se metamorfosear. Pode ser que você questione seu relacionamento com o dinheiro e mude radicalmente seu comportamento neste domínio. Você sente vontade de se voltar para o essencial e de não desperdiçar suas posses materiais por conta de decisões precipitadas.

Aquário

Quando Plutão transita pelo sol natal, emerge o inconsciente: você se encontra, se descobre, aceita seus impulsos, seus recursos ignorados. Você vive, no entanto, um vago desconforto, ligado a mudanças profundas: você se olha no espelho sem reconhecer a si mesmo e ansiedades são possíveis. Existe o risco de mudanças na situação, uma tomada de consciência de um problema de saúde ou uma perturbação profissional (para as mulheres, às vezes trata-se de uma relação amorosa apaixonada, mas destrutiva). Você sente a necessidade de mudar de ambiente, é o começo de um trabalho sobre você. Sua vida é virada de cabeça para baixo com uma alternância de sensações físicas perturbadoras e de bem-estar igualmente estranho. Você passa de um estado de inércia total para um estado muito animado.

Peixes

A passagem de Plutão por Aquário ocupa sua casa simbólica 12. É um encontro profundo com você mesmo e suas engrenagens secretas, um reencontro de vinte anos no qual vale a pena investir um pouco. Sua intuição será particularmente correta e você desejará, cada vez mais, ajudar as pessoas em dificuldade ou que estão sofrendo.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Como desarmar um conflito amoroso?

Os planetas na astrologia mundial

Conheça os trânsitos de Netuno

Os efeitos de Plutão retrógrad