Astrologia

O que significa seu sonho?

Escrito por Soraia

A palavra “Oniromancia” vem do grego “oneiros” e “manteia”, que significa divinização. A oniromancia é o método que permite ler o futuro através da interpretação dos sonhos. Esta arte tem sido praticada desde a antiguidade pelos Gregos, mas também pelos Egípcios. Na Grécia Antiga, templos foram construídos em homenagem a Esculápio, que simbolizava a interpretação dos sonhos para ler o futuro. Esculápio era filho de Apolo. Tinha um dos mais importantes papéis no culto do sol e foi educado por um centauro, Quíron. Esculápio estava representado por uma serpente.

Aqueles que esperam ter sonhos proféticos seguem um regime muito rigoroso antes de dormirem no templo. Antes de sonharem, havia um período de incubação. Durante este período, têm de seguir uma dieta muito estrita , sem carne ou álcool. Também têm de fazer um voto de abstinência. De seguida, o corpo deve ser lavado em água fria e os ritos para chamar as divindades devem ser postos em prática. Os sonhadores eram massajados com óleos essenciais e perfumes e inalavam uma erva mágica que os ajudava a adormecer. Mulheres grávidas ou doentes eram proibidos de entrar no templo. O templo tinha de ser protegido de vibrações perturbadoras.
As estátuas emergiam da praça em frente do templo. Estas eras especificamente dedicadas aos deuses do sono e dos sonhos. Os sonhadores dormiam na cave, onde um dormitório era instalado. Eles eram acompanhados por duas serpentes amarelas enquanto dormiam. Ao acordar os sonhadores tinham a resposta às suas questões. A oniromancia também era praticada no Médio Oriente e principalmente pelos Egípcios. De acordo com a mitologia egípcia , os deuses inventaram os sonhos para transmitirem mensagens à humanidade.

Os templos eram especificamente dedicados à arte dos sonhos. Os rituais eram similares aos rituais de incubação dos Gregos. Bes era o deus Egípcio que era o guardião do sono. Ele perseguia os sonhos dos homens de mau carácter. Entre 4000 e 2000 AC a oniromancia era praticada regularmente. Na cidade de Abousir a sul do Cairo, o que restava de um templo dedicado a Imhotep, o deus da cura, pode ser visto.

No Museu Britânico, em Londres encontra-se exposto um papiro que explica a técnica de obter a visão, cortesia de Bes. O mágico preparava uma tinta especialmente designada por premonições. O sangue de vaca era misturado com sangue de pombo e a esta tinta adicionava-se incenso, sumo de amoreira, mirra, água da chuva, sumo de absinto, sulfato de mercúrio e ervilhaca.

O profeta armava-se com uma faixa de tecido preto dedicada a Isis. Enrolava uma ponta à volta da sua mão esquerda e outra à volta do pescoço. Logo após ia dormir. Durante a noite, Bes vinha distribuir as suas mensagens. Este tipo de prática foi encontrada na Europa séculos mais tarde. A oniromancia é parte da nossa história coletiva. Existem alturas, em que nós indivíduos, sonhamos sobre eventos futuros. Cada sonho tem um significado e mais tarde, Freud iria decorrer sobre o papel do subconsciente nesta matéria. Tudo tinha um significado simbólico, sendo meramente uma questão de interpretação e intuição em particular.

Os sonhos são uma parte integral das nossas vidas e um guia valioso. Se deseja iniciar-se na interpretação dos sonhos, deveria começar quando acorda por anotar os sonhos que teve durante a noite. Este é o primeiro passo indispensável. Vai permitir-lhe encontra mais sobre si e entre estes sonhos, estarão sonhos que lhe dirão algo sobre o futuro.
Os sonhos premonitórios acontecem, na maior parte, entre 3 e 7 horas da manhã, período no qual estamos na fase do sonho paradoxal. A interpretação dos sonhos revela uma análise muito fina, que às vezes toma caminhos insólitos num primeiro momento, mas que segue uma lógica simbólica atemporal. Um exemplo: "É um sonho que se repete de maneira recorrente, um gato preto me ataca. Eu tento fechar uma porta, em seguida, o animal pula nas minhas costas, agarrando com suas garras. Às vezes, eu mato o gato, às vezes, consigo cortar a cabeça dele. Ou eu o afogo, mas ele não morre. Não tem como escapar, esse gato sempre volta pra mim."

Sonhar com um gato preto (como cruzar com um) é tradicionalmente sinistro, mas a questão é que existem várias ações diferentes com esse gato. Matar o animal significa que a pessoa terminará um relacionamento em que houve traição. Cortar sua cabeça indica que essa pessoa viverá uma ruptura decidida por ela, mas ela provavelmente encontrará outra pessoa, que poderá traí-la novamente. Afogar o animal indica a necessidade de controle sobre alguém que possa traí-lo. Esse sonho é vivido por essa pessoa antes de cada traição que ela viveu.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Conheça melhor a Imperatriz no tarô!

Entenda aqui a prática da alquimia

Entenda tudo sobre a piromancia!

Compreenda agora a Parte da Fortuna