Meu Horóscopo do Dia
Sexta-feira 06 de Dezembro
São Nicolau
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
A Lua
A Lua
Sol em Sagitário
Sol em Sagitário
Horóscopo 2020
Horóscopo 2020
O número 8
O número 8
» » » »

Viva em ritmo consigo mesmo!

  Escrito por Soraia


A teoria dos biorritmos não é universalmente aceite e é criticada por muitas pessoas. A teoria supõe que a nossa inteligência, condição física e emoções seguem ciclos de nascimento positivos e negativos.

Um ciclo intelectual dura 33 dias. Durante uma fase intelectual positiva, terá uma mente efetiva e uma boa memória, que o permite concentrar-se facilmente em problemas abstratos. Por outro lado, se estiver a passar por um ciclo negativo, o efeito será o oposto. Será incapaz de aprender coisas novas.

O ciclo físico dura 23 dias. Durante uma fase positive, vai sentir-se em boa forma e cheio de energia. Esta é uma boa altura para fazer deporto, pois a sua condição física estará ao máximo.

O ciclo emocional dura 28 dias. Um ciclo positivo emocional vai fazê-lo sentir-se alegre. A sua moral estará em altas e você estará de bom humor. Pelo contrário, uma fase negativa vai fazê-lo sentir-se pessimista e depressivo.

Um dia critico é o momento em que se move de uma fase positiva para uma negativa, ou de um ciclo negativo para um positivo. Este é um dia de transição, quando se sente deslocado, frágil e no limite. Na teoria do biorritmo, é interessante observar as 3 curvas em conjunto: intelectual, física e emocional. Num diagrama que representa os seus biorritmos, a linha horizontal vai mostrar uma demarcação entre as fases positivas e negativas. Se a curva está acima da linha, este será um ciclo positivo. Se está abaixo, será uma fase negativa. O dia critico é determinado pelo sítio onde a curva cruza a linha.

O ponto mais alto da curva corresponde ao ponto mais alto da fase positiva. É o mesmo na outra direção. Existe sempre um ponto mais alto ou limite que não pode ser excedido, tanto na fase positiva como na negativa. Durante estes períodos negativos, não deve hesitar em descansar e cuidar de si mesmo. As curvas biorrítmicas, a sua hora de nascimento podem fornecer resultados precisos.

A teoria biorrítmica usa matemática e o estudo da estatística, ligando isto à biologia humana. Graças a este tipo de cálculos, podemos descobrir as diferentes flutuações que experienciamos ao longo do próximo ano. Você será capaz de descobrir os seus dias bons e maus. Por exemplo, se tiver de tomar uma decisão importante, pode consultar os seus biorritmos e descobrir qual será o dia favorável para pôr em prática certas ações. Alguns atletas utilizam esta ciência para saber como se vão sair numa competição.

Nos Estados Unidos, Japão e até na Europa, algumas empresas usam biorritmos para melhorar a sua performance. Graças ao estudo dos biorritmos, erros e acidentes podem ser evitados. Por exemplo, numa empresa de transportes, quando é um dia critico, o condutor sabe, e por isso pode sempre evitar certas estradas.

No caso de uma cirurgia, por exemplo, é melhor fazê-la num dia em que o paciente está numa fase física positiva. Isto vai permitir uma recuperação mais eficaz e mais rápida. Os estudantes também podem utilizar este conhecimento sobre biorritmos para assimilar o conhecimento de forma mais efetiva.

Quando está a passar por uma fase física pesada, não deve hesitar em fazer algum desporto, jardinagem ou festejar… Esta é uma boa altura para alguma ação física sem que tenha de temer acidentes. Terá a energia e a mente alerta o suficiente para ter uma boa performance.

A parte elevada de uma fase emocional vai proporcionar encontros na sua vida amorosa, criatividade, capacidade de escutar e atenção reforçada. A parte elevada do seu ciclo intelectual é uma boa altura para ir a uma entrevista de emprego, para escrever, intervir e pôr as contas em ordem. O seu cérebro estará receptivo a todas estas tarefas.

A teoria biorrítmica também pode ser aplicada aos relacionamentos. Vai permitir-lhe saber que períodos são idílicos e quais são menos. Num sentido, vai permitir-lhe olhar os conflitos na sua relação de forma mais desapegada.
Será capaz de resolver as coisas com mais sabedoria.

Pesquisadores também estabeleceram que existem curvas biorrítmicas para o universo. Isto nos permite saber mais sobre os períodos da história humana.





0 comentário - Viva em ritmo consigo mesmo!


Comentar

Seu apelido* :
Seu e-mail* :
(nnão serná exibido)
Signo astrológico:
Sua mensagem:
(obrigado por ser cortês)
Pergunta de segurança :
Postar comentário


* Informação obrigatória. Seu endereço de e-mail não será exibido ou usado, só será usado em caso de abuso.




Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2020
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Mensal
Sazonal
Notícias das estrelas
Cálculo de ascendente
Horóscopo Chinês 2020
Tarô
Tiragem tarô
Carta de tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Glossário Tarô
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Ascendente
Descendente
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Saiba tudo
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Glossário Astrológico
Numerologia
Numerologia 2020
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia Amorosa
Caminho de Vida
Número de Expressão
Glossário numerológico
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2020 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

O signo do Macaco
Engenhoso, o Macaco consegue sair das situações mais perigosas. Ele adora rir de tudo e tem [...]



O elemento chinês: Água
A Água o deixa intuitivo e voltado para os outros: ela simboliza também a [...]



Viva em ritmo consigo mesmo!
Graças ao biorritmo, podemos conhecer antecipadamente as diferentes flutuações que iremos sentir ao [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site

Novo
2019