Astrologia

Modo cardinal em astrologia

Escrito por Tânia

Os signos cardinais são os primeiros de cada estação ou período de três meses. Eles simbolizam começos, renovação, começar, impulso e ação. Os signos cardinais são os seguintes: Áries no Outono, Câncer no Inverno, Libra na Primavera e Capricórnio no Verão. Os começos destes signos correspondem aos equinócios de Primavera e Outono e aos Solstícios de Inverno e Verão.

Se você nasceu sob um signo cardinal, tem uma grande capacidade de mudança e desenvolvimento, com uma tendência para acreditar em si mesmo, nas suas habilidades e na vida em si mesma. Pensar é para si uma prioridade em comparação com os outros: num conflito você vai sempre argumentar de forma lógica, mesmo que acabe embrulhado em argumentos filosóficos.
Aqueles que nasceram sob signos cardinais são impetuosos e entusiastas e fazem grandes esforços para alcançar os seus objetivos:

Os Arianos, impulsivamente, aproveitam qualquer oportunidade para andar para a frente. Afirmam-se através da força física, determinação poderosa e numa convicção forte para agir. Se algo os impede, facilmente se tornam agressivos, irascíveis e incontroláveis.

Os Cancerianos agarram projetos debaixo das suas asas para permitir que estes “eclodam”. Desenvolvem-se de forma discreta e tiram o que precisam no momento oportuno. Se algo os impede, expressam os seus sentimentos de forma aberta para suavizar o ambiente à sua volta.

Os Librianos fazem com que se juntem fações opostas para estabelecer e preservar harmonia. Eles utilizam o seu charme, senso diplomático e compromisso para serem aceitos. Se algo os impede, podem se tornar inconstantes e serem temporariamente muito pouco flexíveis.

Os Capricornianos tomam controlo das situações e do ambiente, sendo cautelosos, discretos e clarividentes. São lentos a agir, mas altamente ambiciosos. Se algo os impede, tornam-se pessimistas e são facilmente desmotivados.

Se existirem muitos signos cardinais no mapa pessoal:
Isto o torna uma pessoa um pouco instável, que se aborrece com facilidade e que é demasiado focada nas suas ambições pessoais. Isto pode trazer problemas se ele/ela se encontrarem numa posição de topo.

Se existirem poucos signos cardinais no mapa pessoal:
Existirá uma natureza ativa e uma inércia alternada com uma mistura de entusiasmo e restrição. Esta pessoa estabelecerá uma rotina muito regular.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Os planetas na astrologia mundial

Conheça modo mutável na astrologia

Lua Cheia de 24 de junho de 2021

Conheça modo fixo na astrologia