Astrologia

Modo Fixo na Astrologia

Escrito por Tânia

Os signos fixos ocorrem no meio da estação, quando é estabelecida de forma madura e florescida. Da mesma forma, as pessoas nascidas sob estes signos possuem uma natureza firme e, por vezes, difícil, pois são demasiado seguros de si mesmos e mostram um lado rígido no comportamento. Os signos fixos são Touro no Outono, Leão no Inverno, Escorpião na Primavera e Aquário no Verão.

Se nasceu sob um signo fixo, você é leal, de confiança, corajoso, perseverante e trabalhador. Quando se compromete com algo, você mantém a sua palavra e aceitas as suas responsabilidades, mas se for traído, vai criar ressentimentos. Esta teimosia é o seu ponto fraco, pois pode perturbar a sua visão dos acontecimentos. Para você é difícil adaptar-se e esta abordagem rígida pode causar problemas na sua vida privada e social. Tente ser mais flexível nas suas opiniões e aceite a necessidade de se misturar com os outros, novas perspectivas e ambientes menos familiares…
Os que nasceram sob estes signos fixos tomam ação concreta com uma direção especifica, pois pode ser difícil controlá-los ou colocá-los noutra direção. Falta-lhes o talento para expressar o seu toque criativo, que assenta muito melhor aos que nasceram sob os signos cardinais. Por isso é que estes dois tipos de pessoas vão instintivamente combinar os seus talentos, com o objetivo de fazerem progressos constantes e regulares.

Aqueles que nasceram sob a influência dos signos fixos são obstinados e nunca desistem. Eles raramente recuam devido a uma variedade de razões:

Os Taurinos são incapazes de mudar a sua maneira de pensar. Adaptar-se a diferentes opiniões é para eles um processo demorado e complicado. Eles posicionam-se como um alvo material com uma necessidade de possuir coisas. São teimosos, mas muito consistentes quando perseguem os seus objetivos.

Leão sofre de um sentimento de orgulho e arrogância inapropriada. Eles sentem que se estão se humilhando quando admitem os seus erros. São consistentes no entusiasmo, ardor e autoridade. Têm uma energia física e mental fantástica e são muito organizados.

Os Escorpianos têm uma sede de poder sob os outros. Para admitir que estão errados pode significar exporem-se a fraqueza ou a baixarem a sua armadura. Eles são constantes nas suas emoções, mostrando profundidade e carácter forte. Não há nada morno sobre eles, mas possuem grande controle das suas emoções o que os pode fazer parecer reservados, frios ou até cruéis.

Os Aquarianos são intelectualmente arrogantes. Os que nasceram sob este signo têm tendência para pensarem que têm todas as respostas. São inflexíveis nas suas opiniões e por vezes intolerantes em assuntos do intelecto. São com frequência contrários e excêntricos, e acham difícil ser flexível nas suas opiniões.

Se tiver muitos signos fixos no seu mapa pessoal:
Isto pode torná-lo uma pessoa rígida, que acha difícil abrir-se aos outros. Ele/Ela internaliza demais as coisas e torna-se sensível a assuntos da dignidade pessoal ou da honra.

Se tiver poucos signos fixos no seu mapa pessoal:
Isto causa problemas com estabilidade. Esta pessoa vai se dispersar, achando impossível estabelecer-se ou construir coisas.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Que papel você tem em sua família?

Conheça modo mutável na astrologia

Calcule a posição de Saturno

Os planetas na astrologia mundial