Signos

Você é capaz de dividir apartamento?

Escrito por David

Morar com colegas de quarto se tornou um estilo de vida comum e não só para os estudantes que decidem dividir um apartamento por motivos econômicos. Vemos cada vez mais pessoas que dão esse passo, por obrigação ou por terem sido seduzidas por este ambiente social que está na moda. Mas é preciso ser capaz de viver com colegas de quarto, sejam eles desconhecidos ou amigos. Vamos dar uma volta pelo zodíaco para abordar cada signo astrológico neste contexto, com seus pontos fortes e fracos!

Áries

Dosar energia e calma: Graças ao seu carisma, o clima do apartamento nunca será sombrio, os problemas serão sempre resolvidos e, em caso de redução de energia, você sempre se esforçará para soprar um novo vento que vai animar a comunidade. No entanto, tome o cuidado de preservar a tranquilidade, de fazer menos barulho e de entender que as pausas são apreciadas e que o silêncio é ouro.

Touro

Fazer refeições juntos: Você estabelecerá um clima de compreensão e confiança por estar em simbiose com as refeições animadas. Na verdade, é você quem vai se encarregar dos jantares, inspirado por uma enorme geladeira abastecida, pois as reuniões festivas são o seu hobby. As pessoas adoram a sua criatividade para criar pratos que agradam a todos. Por outro lado, você não é muito fã das pequenas reuniões de planejamento, que questionam a organização do apartamento. O que foi estabelecido deve permanecer, na sua opinião. A menos que argumentem as razões para uma reorganização.

Gêmeos

Dar boas ideias e antecipar os imprevistos: Aquilo que é apreciado em você é sua contribuição e sua participação intelectual: os outros nunca estão sozinhos para estudar ou revisar, você oferece sua energia cerebral e é engenhoso.

Mesmo quando é preciso escolher um filme, é certo que você encontrará o título apropriado. Por outro lado, você não estará sempre em dia com o pagamento do aluguel ou na hora de marcar uma reunião com seu colega de quarto porque você é imprevisível.

Câncer

Compreender ou separar: Se um colega de quarto tiver um problema pessoal ou até mesmo se ele se lamentar bastante, você responderá a isso, pois você entende melhor do que ninguém as emoções. A este respeito, você oferecerá palavras que confortarão o seu colega tristonho. Por outro lado, se você estiver infeliz, você pode se fechar em sua bolha, o que não é propício para um clima coletivo harmonioso.

Leão

Ser sociável ou líder: As pessoas se sentirão agradecidas pela sua participação na vida comunitária, especialmente no plano da comunicação. Você normalmente terá uma mente aberta: você poderia ser o único a colocar uma tabela na sala de estar para transmitir o clima do dia, o ditado do momento e as boas ideias. No entanto, isso não deve levá-lo, pouco a pouco, a decidir sozinho e tomar as rédeas da organização.

Virgem

Ser o Senhor Limpeza: Graças a você, o apartamento estará sempre limpo e você nunca deixará vestígios de suas passagens pelas salas comuns. Pode até ser que lhe peçam para estabelecer regras ideais de vida. O problema é que você não come ou vive como todos os outros; na verdade, você não é fã de frituras, por exemplo, e esses são seus princípios que você terá que informar para não correr o risco de passar por uma pessoa chata.

Libra

Viver em harmonia: Você é o ser sociável por excelência e não é nada selvagem, você é apreciado por sempre estar pronto para trocar ideias enquanto garante que haja uma certa harmonia na vida da comunidade. No entanto, você deverá ser cuidadoso para não se apaixonar toda vez que um novo inquilino se instalar, considerando seu lado romântico e idealista, pois isso pode não ser bem recebido por todos os colegas de quarto.

Escorpião

A arte de estar nos extremos: Você vai ser inventivo para encontrar maneiras engenhosas para que o dinheiro reservado para as compras não desapareça como fumaça. O dinheiro é uma energia que é importante para você, então você encontrará uma plataforma digital para compartilhar os custos como o Circle, por exemplo, e todos ficarão agradecidos. No entanto, as pessoas poderão culpá-lo por sua franqueza, às vezes, um pouco seca quando as coisas não vão tão bem com um companheiro de quarto.

Sagitário

Eletrizar o espaço: As pessoas podem contar com você para organizar as noites festivas, fazer as compras apropriadas, escolher a música e definir o clima. Mas, por se sentir confortável, você pode se sentir demais em casa e decidir, num belo dia, trocar os móveis do apartamento, pensando em agradar seus companheiros de quartos, com cadeiras aconchegantes, iluminação clara e colorida... Pense em consultar os outros e compartilhar os custos, o que evitará muitas surpresas.

Capricórnio

Planejar as tarefas: Graças às suas habilidades de organização, as tarefas domésticas nunca se transformarão em situações de conflito. Não há ninguém como você para atribuir as tarefas de cada um, ou seja, um vai cuidar do banheiro enquanto outro limpa a sala de estar ou a cozinha. No entanto, você terá que saber como ser mais flexível e não virar inspetor do trabalho finalizado.

Aquário

Viva a comunidade!: Seu lado amistoso o deixará popular entre seus colegas de quarto, pois você se interessa pelos outros e sempre tem um tópico de discussão para lançar ou até mesmo um jogo de tabuleiro com o qual todos se divertirão. No entanto, você deve evitar trazer uma multidão de pessoas ou estranhos para aumentar a comunidade. Porque isso poderia ser visto por seus colegas de quarto como uma intrusão de privacidade.

Peixes

Unir-se aos outros: Viver em uma pequena comunidade é uma experiência gratificante que o ensina a conviver com o próximo. Morar com colegas de quarto inevitavelmente leva a compromissos e este é o seu ponto forte: aceitar diferenças no estilo de vida. Por outro lado, você terá que ter o cuidado de não se refugiar em seus devaneios, correndo o risco de passar por um eremita vivendo em uma caverna.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Conectando-se em uma rede social

As provas de que você é feliz!

Você sabe que tipo de amigo você é?

Viver sem internet: é possível?