Signos

Nossas dicas para viver melhor no confinamento

Escrito por David

O confinamento em casa por tempo indeterminado é um parêntese que pode ser percebido como um período prejudicial da vida. E, no entanto, é um momento em que você pode se reorientar e ter tempo para se dedicar à sua casa. Aqui estão algumas dicas para organizar seu interior com um novo olhar, de acordo com a sensibilidade de cada signo astrológico. Vamos navegar pelo zodíaco:

Áries

Organizar seu espaço de trabalho: Seu espaço de trabalho deve ser bem definido para otimizar sua concentração. Se a sua área de escritório estiver no seu quarto ou na sua sala de estar (se você não tiver uma sala específica),faça com que ela esteja à altura. Escolha também uma cadeira confortável, apoie as costas com uma almofada. Além disso, não negligencie boas fontes de luz para não cansar os olhos. E se você trabalhar em um computador, faça uma boa limpeza nele de vez em quando.

Touro

Coloque um verde para o moral: Envie correntes frescas para o seu alojamento. Se você tiver um jardim, traga alguns buquês para casa, caso contrário, junte as plantas que você tem ao seu alcance para colocá-las em sua mesa de teletrabalho ou em seu local principal de vida - e desfrute delas! Você também pode colocar as plantas em sua mesa de café ou optar pelo peitoril da janela para transformá-lo em um jardim de pequena escala. Seus pensamentos vão agradecer!

Gêmeos

Faça uma limpeza impecável: Separar as coisas será uma oportunidade para não acumular objetos desnecessários. Colocar sua casa em ordem será gratificante, calmante e também colocará sua mente em ordem. Para lhe dar um curso de ação comprovado, jogue fora ou recicle tudo o que não o comove mais e, finalmente, mantenha tudo o que desperta óbvia alegria interior. Quando você gerencia sua organização, seu apartamento o deixa sereno e mais criativo.

Câncer

Arrumar seu quarto: No seu caso, dormir é uma aposta segura para o seu bem-estar. Isso o coloca em forma e recarrega suas baterias para transcender a realidade. Também é necessário limpar o espaço do seu quarto à medida que se limpa a mente. Arrume livrando-se de algumas roupas, organize o conteúdo de seus armários e da mesa de cabeceira. E veja se isso também é possível: direcione sua cabeceira para o norte para dormir melhor.

Leão

Esvaziar o guarda-roupa: Faça uma limpeza em seu armário. Organize suas roupas e faça pilhas de acordo com as estações do ano. Feito isso, você verá mais claramente para se livrar do que não usa mais ou que não o valoriza. É agora ou nunca: livrar-se de todas as roupas que o deixam desarrumado, tchau, t-shirt desbotada ou calças que saíram de moda. Depois disso, localize as roupas velhas de cores improváveis. Vai fazer bem!

Virgem

Planejar a organização: Para evitar que a organização se torne um aborrecimento, faça um planejamento rigoroso. Isso permitirá que você não seja pego de surpresa quando chegar a hora de iniciar uma operação de lavagem. Dê a si mesmo visibilidade ao longo da semana, distribuindo as tarefas essenciais para facilitar a execução. Por exemplo, segunda-feira nas janelas, terça-feira no chão, quarta-feira na poeira. Ou você pode lidar com um cômodo por dia, se for mais conveniente para você.

Libra

Fazer suas paredes respirarem: Dê vida às suas paredes. Algumas delas permanecem brancas e carecem de vida, cuide delas para animá-las e tornar certas áreas do seu interior mais quentes e dinâmicas. Seu senso estético saberá perfeitamente o que fazer. Fotos de arte, pôsteres decorativos, plantas penduradas, lembranças de verão, painéis, busque o belo, abra suas revistas para recortar a cena dos seus sonhos e decore, vista suas paredes!

Escorpião

Demarque os espaços: É claro que o sofá pode ser o local mais movimentado da sua casa. No entanto, é aconselhável alterar a decoração o máximo possível para manter a mente fresca e arejada. Para isso, aloque cada espaço de sua casa para diferentes ocupações: seu trabalho em uma mesa, suas pausas relaxantes no sofá, outro canto para seus exercícios etc. Mesmo que seja uma questão de enviar um e-mail, respeite as áreas específicas. E, para dormir bem, reserve sua cama apenas para suas horas de sono.

Sagitário

Arrumar o banheiro: Entre no banheiro para descartar tudo o que não é mais necessário. Aquilo que está empilhado em suas gavetas ao longo dos anos, você fica com muitas coisas desnecessárias. Cremes de beleza que datam da Idade Média, remédios vencidos, toalhas desconexas, já basta, jogue fora tudo isso e respire melhor ao aterrissar lá de manhã. Além disso, não se esqueça da área de banho, onde um tapete de borracha ou uma esponja de flores que tiveram seu dia encalharam.

Capricórnio

Cuidar das plantas: Cuide de suas plantas porque elas o acalmam todos os dias. Por exemplo, você pode trocá-las de vaso (a menos que estejam floridas) ou limpar a parte externa dos vasos. Você também pode adicionar uma terra nova à superfície de seus vasos grandes e cortar as pontas das trepadeiras antes de anexá-las à estaca. Por fim, aproximar suas plantas das janelas é útil e administrar um pouco mais de rega, se necessário.

Aquário

Classificar as provisões: Pense em uma boa organização de seus armários e geladeira. Faça um inventário do que você tem, retirando tudo e aproveite esta operação para limpar as superfícies com vinagre branco. Em seguida, você pode agrupar cada item por gênero para encontrá-lo mais facilmente. O que você usa menos será armazenado na parte superior. E, na sua geladeira, coloque os alimentos com uma data mais curta à vista para que você não os esqueça e eles estraguem.

Peixes

Instalar um canto de leitura: Aproveite esse período de isolamento para criar um canto de leitura. Você aumentará seu espaço mental para (re)descobrir personagens exuberantes e mundos paralelos. Seu espaço reservado para essa atividade pode ser facilmente estabelecido em seu quarto, em um canto da sala ou mesmo em um corredor, se for grande o suficiente. Obtenha uma série de almofadas macias, um cobertor protetor para se isolar em sua ilha refrescante e inspiradora.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Encontre a serenidade no confinamento

Os desejos inconfessos de cada signo

Descubra aqui como provocar a sorte!

O pensamento positivo na astrologia