Meu Horóscopo do Dia
Domingo 22 de Setembro
Inácio de Santhiá
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
O Carro
O Carro
O signo de Virgem
O signo de Virgem
Que tipo de leitor você é
Que tipo de leitor você é
O número 22
O número 22
» » » »

Vencer os ciúmes

  Escrito por Émilie


Ninguém escapa do ciúme. Normalmente sem motivos aparentes, ele aparece do nada e atrapalha as relações. Na maior parte dos casos ele vem como reação normal diante de situações da relação, e prova o apego que temos a quem amamos, e que não estamos dispostos a dividir. Mas em alguns casos é um sentimento sempre presente e até doentio, e nesse caso o relacionamento pode se transformar rapidinho em pesadelo. Afinal, como controlar o ciúme? Será justamente esta dúvida que tentaremos responder, signo por signo.

Áries: Áries é um amante apaixonado, que se exalta naturalmente com os ciúmes. Ele investe bastante em seu relacionamento, mas seu ciúme o leva a querer possuir seu objeto de desejo e assim ele foge às vezes da realidade. Então, se alguém lhe olhar por mais tempo do que o normal, ele é capaz de sair do seu canto e partir para cima sem se preocupar com os danos que possa causar. O fato é que, aos seus olhos, você pertence a ele completamente e ele pretende deixar isso bem claro. Mesmo que ele confie em você, você deve estar ciente de que o ciúme dele sempre estará presente. Cabe a você não provocá-lo e saber como lidar com alguém que reage à menor suspeita de rivalidade

Gêmeos: Independente, tolerante, absolutamente não possessivo à primeira vista, Gêmeos não parece sentir uma emoção tão prejudicial diante do ciúme. Pelo contrário, ele pode achar até divertido que você seja desejado por outro e, se ele realmente se sentir ameaçado, ele tentará não criar caso para não sofrer. Assim, ele tenderá a ser frio e contido ou fará piada da situação ao em vez de mostrar que se preocupa. Para ele, demonstrar o ciúme seria provar que está realmente envolvido. Com ele, você está a salvo de todos os ataques de ciúmes. No entanto, não é porque ele é de pedra que não tem medo de perder você!

Leão: O Leão é possessivo, mas orgulhoso demais para admitir que está com ciúmes. Em todas as áreas e no amor em particular ele deseja ser o grande rei e não suporta que outra pessoa esteja querendo roubar sua posição e agarrar os eleitos de seu coração, os quais ele considera sua propriedade. Está fora de questão para ele desempenhar papéis secundários nem ter ferida sua autoestima. Então se você deixá-lo com ciúmes, o confronto será inevitável, ele sentirá muita raiva e sempre fará de tudo para ter a palavra final. Suas palavras serão terríveis e suas reações violentas. Por falta de confiança em si, ele sempre será ciumento. Cabe a você não provocá-lo e saber tranquilizá-lo.

Virgem: Não se preocupe, Virgem não tem um temperamento ciumento e é mais provável que pense antes de agir do que exploda. Se as circunstâncias externas ou outras pessoas venham a causar problemas, ele consegue racionalizar a situação. Se ele sente uma ameaça real ou sente que o controle de seu relacionamento emocional lhe escapa, em vez de perder a linha, ele prefere discretamente discutir cara a cara a relação e mantém frieza. Não vale de nada mentir ou jogar um jogo duplo, pois Virgem tem muita intuição e uma mente analítica que evita que seja enganado ou trapaceado.

Escorpião: Escorpião é completamente ciumento, possessivo e vingativo. Excessivo, ele não faz nada pela metade, e tem tendência a ter ciúme sem motivos, despertando as mais loucas suspeitas sobre seu parceiro e provocando situações explosivas. Se ele duvida do seu relacionamento, ele pode, por várias semanas, se divertir coletando todos os fatos e todas as fraquezas de seu parceiro antes de provocar o confronto final e de se vingar. Com ele, você pode esperar qualquer coisa ou pior. Com o tempo, se você não tomar cuidado, ele poderá afastar você do resto de seus amigos só para ter certeza de que você não vai escapar dele. Daí a importância de estabelecer limites no início do relacionamento.

Capricórnio: Quando Capricórnio sente uma pontada de ciúme, ele evita deixar transparecer. Quanto ao resto de seus sentimentos, ele teme perder o controle e prefere internalizar tudo. Ele redobra seus esforços para manter a harmonia da relação. Somente quando ele sente que seu relacionamento está em real perigo que dispara o alarme e mostra seu lado bem possessivo. Em caso de traição, ele se fechará completamente e você não poderá nem esperar conversar sobre isso e muito menos de ter seu perdão. Mas se você for fiel a ele, não terá absolutamente nada a temer!

Aquário: Aparentemente, o ciúme não parece existir neste signo. Aquário não é possessivo, confia com facilidade e dá muita liberdade a seu parceiro. Não é ele quem vai se importar se você receber muitos e-mails ou se sair de férias com amigos. Por medo de parecer fraco, ele mostra pouco suas emoções, então se ele tem que viver problemas no amor, ele vai preferir apagar os rastros e sofrer em silêncio, em vez de transparecer seus medos. No entanto, em caso de traição, ele vai preferir bater a porta na sua cara ao em vez de se envolver em muitas discussões sobre isso. Cabe a você não decepcioná-lo!
Touro: Touro é extremamente possessivo. Mais do que qualquer outro signo, ele não suporta ver seu território sendo invadido, muito menos notar que alguém se aproxima um pouco de seu parceiro. Seu ciúme tende a ser doentio. Um olhar, uma conversa, uma mensagem de texto, um e-mail são o suficiente para gerar dúvidas que façam com que ele comece imediatamente a pensar em tudo e mais um pouco. Com ele pode-se esperar de tudo porque suas reações variam de violentas à desajeitadas e totalmente excessivas. Mas se você provar a ele que suas reações não tem menor fundamento, ele rapidamente se arrependerá de sua raiva e tentará por todos os meios esquecer rapidamente o jeito como se comportou.



Câncer: Para Câncer, a segurança emocional é primordial. Se ele suspeitar de alguma coisa, isso irá despertar seus medos mais sombrios, e ele pode rapidamente sentir emoções das mais negativas. Porém, ele tenderá esconder tudo isso. Como ele detesta resolver questões cara a cara, provavelmente ele vá preferir se enfiar na concha, se encher de filmes e mergulhar por um bom tempo no seu cantinho. Em vez de discutir a situação, ele prefere fechar a cara, ficar de mau humor ou ignorá-lo completamente. Cabe a você entender que o comportamento dele é um pedido de ajuda. Também cabe a você estabelecer um diálogo de coração aberto para esclarecer as coisas e tranquilizá-lo.

Libra: Libra não gosta de conflitos emocionais e é capaz de fazer muitas concessões. À primeira vista, este signo não pode ser tomado por ciúmes. Libra é muito bom em resolver pequenos conflitos emocionais, tende a confiar bastante em seu parceiro. Não é o tipo que investiga cada passo do parceiro e imagina o pior. Nunca provoca uma cena desagradável e, se tiver que lidar com um assunto delicado, fará isso com extrema diplomacia. No entanto, se você cometer um erro, ele será capaz de sentir um ciúme tão forte quanto os outros signos.



Sagitário: Sagitário não é ciumento. Confiante, tolerante, com mente aberta, ele não é absolutamente do tipo que faz escândalos e crises se um de seus colegas lhe chama para ir tomar uma ou se seu melhor amigo ligar a noite toda para você. Pelo contrário, ele vai motivá-lo a continuar suas relações e está pronto para simpatizar com eles. Entretanto, se você é o amor de sua vida e ele sentir o relacionamento ameaçado, ele não hesitará em jogar muitas flechas e verdades bem ressentidas, com o objetivo de lhe ferir e de lhe fazer sentir remorso. Mas sua raiva desaparece rapidamente e ele sabe bem como perdoar e virar a página.

Peixes: À primeira vista, Peixes é capaz de se adaptar a todo tipo de situações e circunstâncias. Podemos pensar então que ele não é ciumento. Mas na realidade ele é capaz de imaginar muitas coisas que não acontecem de fato. Como é muito sensível, se ele começa a ter dúvidas sobre algo, ele pode persistir e dar uma importância exagerada a uma situação sem motivos. Quando se vê diante dos ciúmes, ele se sente totalmente desestabilizado, assume o papel da vítima e não hesita em recorrer a chantagens emocionais. Para evitar mal-entendidos que o façam sofrer desnecessariamente, é aconselhável esclarecer as coisas o mais rápido possível.

0 comentário - Vencer os ciúmes


Comentar

Seu apelido* :
Seu e-mail* :
(nnão serná exibido)
Signo astrológico:
Sua mensagem:
(obrigado por ser cortês)
Pergunta de segurança :
Postar comentário


* Informação obrigatória. Seu endereço de e-mail não será exibido ou usado, só será usado em caso de abuso.



Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2019
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Mensal
Sazonal
Horóscopo Chinês 2019
Notícias das estrelas
Cálculo de ascendente
Tarô
Tiragem tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Arquivo Astrológico
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Numerologia
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia 2019
Numerologia Amorosa
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2019 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

Qual é meu signo astrológico chinês?
Você é rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão ou [...]



O elemento chinês: Terra
Sinônimo de seriedade e organização, a Terra é um elemento que também lhe dá uma grande [...]



Modo Fixo na Astrologia
Os signos fixos são os signos do meio da estação. Confira toda a simbologia deste modo na [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site

Novo
2019