Júpiter começa o ano ao leme do seu signo, que ele não deixará até 16 de Maio de 2023. Aproveite este poderoso aliado, #prenom#, para passar das sombras para a luz e lançar um novo ciclo de expansão. Nenhum aspecto dissonante o deterá até meados do outono no hemisfério sul (primavera no hemisfério norte). É uma oportunidade, #prenom#, de decolar sem demora. A partir de meados de Maio, Júpiter entra no signo de Touro e não sai até Maio de 2024. Este é o momento para desenvolver o seu potencial, cultivar os seus dons e esperar por um retorno de investimento. Mas não superestime os seus poderes, #prenom#, e não gaste mais do que o necessário para realizar os seus sonhos. Olhe para o passado para aprender lições valiosas e estabelecer um novo plano de vida com a ajuda do tempo.
Se você lançou um projeto, se estiver pronto para abrir uma nova página na sua vida em 2023 (entre 10 de Maio e 28 de Outubro),aproveite o regresso de Júpiter ao seu decanato (entre 20 de Dezembro de 2022 e 20 de Fevereiro de 2023) para agir, para se definir nos seus próprios termos a fim de florescer de acordo com os seus desejos. A partir de 7 de Março, Saturno sugere que você olhe para o passado, #prenom#, a fim de tirar lições valiosas e considerar uma mudança profunda na sua vida. Entre 23 de Março e 11 de Junho de 2023, Plutão ativa a necessidade de uma renovação das suas perspectivas e amizades e faz nascer em você a sede de cumprir uma missão.
Amor: as linhas estão em movimento!
Júpiter exalta a sua aura e aumenta dez vezes o seu apetite pela vida até 20 de Fevereiro. Conte com Vênus entre 3 e 11 de Janeiro para frequentar os seus amigos e os seus círculos de seguidores onde é popular. Tire tempo (entre 27 de Janeiro e 4 de Fevereiro) para sondar o seu coração e rever as suas emoções a fim de determinar o que precisa deixar para trás, corrigir ou aprofundar. Vênus lhe dá um encanto irresistível que reforça sua popularidade amorosa entre 20 e 28 de Fevereiro. Esteja atento a Plutão (entre 23 de Março e 11 de Junho),um encontro (amigável, sentimental) mexe com você e o incita a considerar o futuro sob uma nova luz. Você fica ansioso (entre 7 e 16 de Maio) para melhorar as suas condições de vida, para cuidar do bem-estar da sua família. Você brilhará entre 5 e 16 de Junho, quando não estará imune a uma paixão ou a um flashback. Ao ouvir a outra pessoa e inclinado a ter em conta as suas necessidades entre 8 e 17 de Novembro, você termina o ano ansioso por fazer evoluir a relação entre 29 de Dezembro e 7 de Janeiro. Flertamos com um ideal e damos sentido à nossa vida amorosa.
Vida social: o vento está mudando!
Júpiter favorece a sua expansão pessoal até 20 de Fevereiro e, de 16 de Maio a 5 de Julho e depois de 6 de Novembro de 2023 a 21 de Fevereiro de 2024, ele o convida a investigar os seus potenciais, a desenvolver os seus dons. Em 2023, há a oportunidade de expandir as suas competências e colher as recompensas das suas iniciativas. Saturno irá interrogá-lo sobre o que o está atrasando (a partir de 7 de Março),esteja atento aos sinais que Plutão lhe envia entre 23 de Março e 11 de Junho. Você deseja alterar suas referências, atraído por uma missão que pode orientar a sua vida de forma diferente? Não tome decisões radicais por volta de 18 de Maio, quando você corre o risco de gerar disputas. Você estará melhor inspirado e mais concentrado em Junho, tirando lições do passado para orientar os seus passos em direção ao futuro. Marte aguça o seu espírito de luta e o seu senso de reparação até 30 de Janeiro e reforça a sua criatividade e o seu desejo de se provar entre 20 de Maio e 6 de Junho. Você é demasiado zeloso na realização das suas tarefas diárias entre 10 e 26 de Julho e defende as suas ideias, projetos e valores entre 27 de Agosto e 12 de Setembro. As ambições crescem entre 24 de Novembro e 8 de Dezembro e o desejo de expandir os seus horizontes é ampliado.
Bem estar: desobstruir!
Você começa o ano com um estrondo sob a orientação de Júpiter, que, até 20 de Fevereiro, está presente em seu signo e decanato. Ele será o seu companheiro de estrada, dando-lhe um impulso de energia e moral. Conte com o gigante do zodíaco para reforçar o seu dinamismo e o seu desejo de devorar a vida entre 16 de Maio e 5 de Julho e entre 6 de Novembro de 2023 e 21 de Fevereiro de 2024. Você terá de lidar com Saturno, o que, a partir de 7 de Março, o deixará de mau humor. O planeta austero o incita a resolver o que precisa ser guardado, o que lhe é útil para avançar e o que o continua a puxar para baixo.
Áries Primeiro decanato: Seu conselho para 2023
Em 2023, você cruzará campos de força que o levarão a querer reajustar a sua vida de modo a melhor satisfazer as suas necessidades e aspirações. Se uma ideia brilhante lhe passar pela cabeça, não se esqueça de tirar tempo para refletir sobre ela. Especialmente por volta do dia 18 de Maio, quando você poderá errar por excesso de zelo e entusiasmo e encontrar-se num dilema. Espere até Junho (19) para renovar o seu conhecimento com uma visão mais esclarecida do assunto e perceber que precisará de tempo para fazer uma separação construtiva entre o que é essencial e o que deve ser abandonado a fim de ter a esperança de se colocar definitivamente no caminho certo.
Urano fará sempre cócegas no seu desejo de expressar plenamente quem você é, de explorar o seu potencial, mesmo que isso signifique sair da norma estabelecida e renovar-se sem demasiadas barreiras. Se ultimamente você se deparou com obstáculos e bloqueios externos que o impediram de explorar os seus dons, de dar um passo em frente, você terá mais espaço de manobra em 2023. Em particular, até 28 de Maio e entre 10 de Dezembro de 2023 e 13 de Março de 2024, o elétron livre do zodíaco irá pressioná-lo a ousar e a afirmar-se. Ao mesmo tempo, conte com Júpiter, presente no seu signo e decanato entre 20 de Fevereiro e 4 de Abril, para abrir uma nova página na sua história pessoal e entre 5 de Julho e 6 de Novembro de 2023, para começar a colher os benefícios.
Amor: aberturas.
Você está sedento de renovação em 2023 e tem a oportunidade de manifestar um novo lado de si mesmo entre 20 de Fevereiro e 4 de Abril. Mais radiante, mais em busca de reconhecimento pessoal, você não hesita em colocar-se em destaque. Este é um excelente momento para brilhar e chamar a atenção para si próprio. Conte com Júpiter (entre 5 de Julho e 6 de Novembro) para aumentar o seu apetite e fazer-lhe querer devorar a vida. Sem dúvida, você não deve (mais) se privar! Você frequentará assiduamente os seus amigos, com quem fará projetos emocionantes entre 11 e 19 de Janeiro, e Vênus lhe dará todas as graças entre 28 de Fevereiro e 3 de Março. Você cuidará da felicidade do seu entorno e manterá a harmonia entre 16 e 26 de Maio, mas é a partir de Junho que a sua vida amorosa ocupará os seus pensamentos em primeiro lugar. A partir de 16 de Junho (até 29),Vênus assume o setor do seu mapa dedicado aos seus assuntos amorosos (de seus filhos também). Um encontro, um flashback a ser esperado? Até ao início de Setembro, você se perguntará o que fazer a seguir, o que fazer com o que o move, o que fazer com o que o perturba. A partir de 4 de Setembro (até ao dia 25),você sabe e consegue o que quer. Trocas de propostas (um compromisso, uma nova responsabilidade?) e uma bela cumplicidade entre você e a outra pessoa estão no programa entre 17 e 26 de Novembro.
Vida social: o caminho é (mais) claro.
Aproveite o início do ano, quando Júpiter passa por seu decanato (entre 20 de Fevereiro e 4 de Abril) para abrir outras possibilidades e portas, abraçar a novidade e empreender coisas novas. Você aspira a ser notado, admirado, mas também a afirmar a sua originalidade de tom? Conte com Urano (até 28 de Maio e novamente entre 10 de Dezembro e 13 de Março de 2024) para fazer a diferença e fazer uma ruptura definitiva com hábitos, comportamentos, métodos e mesmo atividades que tiveram o seu dia. Júpiter recompensará as suas ousadas iniciativas (do início de Julho até ao início de Novembro de 2023 e de 21 de Fevereiro até 13 de Abril de 2024). Não lhe faltam argumentos para defender as suas posições (entre 30 de Janeiro e 3 de Março),nem falta-lhe confiança para causar boa impressão e transformar os seus interlocutores em fervorosos admiradores (entre 6 e 23 de Junho). Você enfrentará com determinação as tarefas que lhe competem entre 26 de Julho e 11 de Agosto, e não terá qualquer problema em convencer e reunir o apoio dos seus colaboradores entre 12 e 27 de Setembro. No final do ano (entre 8 e 22 de Dezembro),você não terá receio de mostrar as suas (enormes) ambições e de desenvolver (para ser apoiado) esforços consideráveis para que ninguém consiga resistir a você.
Bem estar: menos pressão.
Conte com Júpiter para revitalizá-lo, para lhe dar energia, pois você estava um pouco em baixo na sua sorte. Júpiter reforça as suas defesas, a sua imunidade e o faz querer mover montanhas, qualquer que seja o estado físico e moral em que se aproxima do ano. O gigante do zodíaco está do seu lado entre 20 de Fevereiro e 4 de Abril. Tente evitar (entre 6 e 23 de Junho) fazer demasiado, correndo o risco não só de incomodar algumas pessoas que terão dificuldade em suportar a sua agitação, mas também de desperdiçar os seus preciosos recursos, esgotando-se (ou atacando todos os outros).
Áries Segundo decanato: Seu conselho para 2023
Nenhuma grande dissonância afeta o seu decanato em 2023. Aproveite esta área menos turbulenta para se afirmar, avançar e expressar uma nova versão de si mesmo. Júpiter o empurra e o convida a iniciar um novo ciclo de vida a partir de 20 de Fevereiro, e Urano favorece uma expressão mais livre dos seus potenciais. Por isso, é tempo de ser plenamente você mesmo e finalmente reivindicar e fazer...o que quiser.
Embora Plutão não deixe de influenciar o seu destino até Novembro de 2024, ele completará uma fase de transformação radical em 2023 que poderá dar origem a um desejo de outra coisa. Conte com Urano (entre 28 de Maio e 10 de Dezembro de 2023) para lhe abrir portas, para romper com o passado e renovar-se, para redefinir os potenciais que deseja explorar à sua maneira e para se atrever a deixar o caminho batido e, especialmente, os medos que demasiadas vezes o arrastaram para baixo. Júpiter o convida entre 4 de Abril e 16 de Maio a agir. Mais confiante nos seus poderes, não hesite em empreender, finalizar um projeto ou lançar outro que lhe agrade e que dará frutos no próximo ano.
Amor: a sua prioridade em 2023?
Você está gradualmente chegando ao fim de uma evolução lenta (transformação) que poderia bem ver um novo desejo de viver de forma diferente, de reajustar a sua existência de acordo com o caminho percorrido em tempos recentes. Conte com Júpiter entre 4 de Abril e 16 de Maio para se colocar à frente (e em valor). Não se trata (mais) de ficar na sombra, mas sim de se manifestar abertamente e viver a sua personalidade ao máximo. Vênus o convida a conectar-se ativamente com os seus círculos de seguidores, amigos e entes queridos, entre 19 e 27 de Janeiro. Depois, tire tempo (entre 12 e 20 de Fevereiro) para identificar aquilo que precisa para se realizar emocionalmente e, a partir de 8 de Março, abra um novo ciclo de expansão com pleno conhecimento dos fatos e em plena posse dos seus meios. Você fortalecerá os laços com a sua família e manterá a harmonia entre 26 de Maio e 5 de Junho, mas é de 29 de Junho a 14 de Setembro e depois de 25 de Setembro a 9 de Outubro que Vênus lhe oferecerá uma plataforma para dar (restaurar) cor à sua vida amorosa. Dois períodos em que você brilhará e pensará nos melhores recursos a utilizar para enriquecer a sua vida emocional de uma forma duradoura. Você manterá a chama viva e mostrará ao seu parceiro a maior cumplicidade (entre 26 de Novembro e 4 de Dezembro).
Vida social: vá em frente.
A sua vida social pode ter sofrido profundas transformações desde 2018. Sob a influência Plutão, que já estava lá, devemos abandonar voluntariamente ou à força todos os velhos padrões e crenças que determinaram a nossa existência, as nossas escolhas para definir novos padrões mais de acordo com o nosso ser mais profundo. Se o "senhor das metamorfoses" ainda age sobre o nosso destino até 19 de Novembro de 2024, o processo que ele induziu já marcou significativamente a sua viagem e orientou as nossas escolhas para opções mais audaciosas. Urano continua (entre 28 de Maio e 10 de Dezembro) a nos trazer novos potenciais, desejos e aspirações diferentes dos habituais e a nos levar a romper com o passado e os nossos hábitos. A alquimia entre estes dois planetas, vetores de transformações radicais, atuará de forma concertada para fazê-lo tomar outro caminho, para dar origem a uma vocação ou simplesmente ao desejo de se emancipar de uma rotina que agora é desprovida de sentido. Júpiter (entre 4 de Abril e 16 de Maio) o ajudará a dar um passo em frente. Mais confiante na sua capacidade de assumir riscos, este é o momento de mudar o seu caminho, voltando à escola, iniciando ou completando um programa de formação que lhe permitirá iniciar uma atividade em plena posse dos seus meios e, finalmente, no caminho certo. Você colherá os benefícios já no outono de 2024 (ou primavera, se você estiver no hemisfério norte).
Bem estar: extremidades menos abaladas.
Você começa a emergir pouco a pouco de um intenso deslocamento astral que o obrigou a questionar o seu percurso de vida. Alguns de vocês podem ter pago um preço elevado e ter passado por este período de mudança doloroso. Em 2023, se o trabalho (sobre si próprio) não tiver sido concluído, você se beneficiará de fluxos mais dinâmicos que podem ajudá-lo a se recuperar (física e/ou mentalmente). A partir do outono (ou primavera, se você estiver no hemisfério norte),Júpiter vem em socorro. Aproveite as boas vibrações que o planeta gigante do zodíaco destila (no seu decanato) para recuperar a confiança em si próprio, a energia e o desejo de se recuperar.
Áries Terceiro decanato: Seu conselho para 2023
Você já passou (desde 2018) por campos de força que nem sempre foram fáceis de gerir. Um sentimento de desconforto na sua vida, um sentimento de insegurança pode ter gerado quedas de energia e, de tempos a tempos, ter-lhe feito duvidar de si e de tudo. Em 2023, pode ver o fim do túnel e ter controle da sua vida? Então, por favor, aproveite ao máximo o que aprendeu para tentar outra coisa, para sair dos trilhos batidos e sobretudo para ousar aventurar-se por caminhos que despertem a sua criatividade, o seu desejo de viver em harmonia com o seu eu interior. Mesmo que isso surpreenda algumas pessoas (a começar por si mesmo)?
Janeiro 2023
mudanças, convulsões a esperar (emocionalmente, mas também externamente) por volta dos dias 1 e 18? Felizmente, você é apoiado por uma intuição, uma orientação interior infalível (dia 2, dia 13).
Fevereiro 2023
você pensa muito (10, 16),mas as suas reflexões são inspiradas e construtivas (6) e o seu coração e os seus sentimentos permitem-lhe elevar os debates e iluminar o caminho (15, 19).
Março 2023
se o seu encanto funcionar e lhe permitir fazer passar as suas mensagens sem demasiadas nuances (no dia 11),tenha cuidado para não cometer erros ou atacar alguém nos dias 15, 16, 17, quando as suas palavras podem não ser necessariamente bem recebidas. Prefira dar um passo pra trás (dia 19, dia 20).
Abril 2023
seus dons são revelados (no dia 7),você exprime seus novos potenciais (artísticos, entre arte e terapia?). Alguns deles podem interessar os investidores e permitir-lhe tirar partido dos seus talentos.
Maio 2023
você brilha com todas as luzes e seduz quem quiser (dia 5). Na sua família, você trabalha arduamente para fazer todos felizes (a começar pelas pessoas mais próximas) e não lhe falta benevolência ou talento para satisfazer as necessidades de todos (16, 18).
Junho 2023
você floresce no plano privado, em harmonia com os que o rodeiam (2, 9). Não envie mensagens que tenham dois significados (19, 25) e que causem problemas.
Julho 2023
não deixe de moderar as suas vontades e desejos de novidade que acabam por desagradar, preocupando aqueles que você ama (dias 2, 23). Tenha em conta o bem-estar e a vontade dos seus entes queridos antes de ir atrás deles.
Agosto 2023
arrojado, impetuoso, apaixonado, intenso, não assuste o outro exibindo desejos extravagantes (dias 9, 16). Use a sua energia combativa para fazer voar faíscas no trabalho (16),para mudar a sua situação (25).
Setembro 2023
inventivo, engenhoso, você exprime uma bela originalidade, de forma construtiva (dias 16, 30). Utilize-a para evoluir no plano profissional (dia 21). Desista de qualquer excesso ou excentricidade no amor (29).
Outubro 2023
cuidado com a arrogância que o prejudica nos dias 13 e 21, quando as lutas pelo poder degeneram em conflitos abertos. Felizmente, no final do mês, sua boa vontade e os seus talentos irresistíveis acalmarão as pessoas.
Novembro 2023
uma primeira quinzena mista, a ser abordada através da ligação a uma boa intuição. Não peça demasiado (4, 11). A segunda metade do mês favorece uma evolução discreta, mas não menos marcada (17, 18, 20, 22).
Dezembro 2023
ouça o(s) outro(s) a fim de evitar problemas (no dia 3) e evite fazer planos demasiado ambiciosos (nos dias 17, 27, 28),correndo o risco de semear a dúvida (desconfiança). Uma bela cumplicidade a esperar no amor (no dia 25).