Astrologia

Regime detox depois das festas

Beatriz | 20/12/2017 - Última modificação: 18/11/2020

As festas acabaram. Ainda sob os efeitos de um festival de chocolate e champanhe, um lampejo de consciência nos surge: teremos que agir! Seja para voltar à forma o mais rápido possível ou para evitar engordar demais, janeiro rima com recuperação. Mas a energia e a eficiência dessa dieta de verão, tão particulares, dependem amplamente do nosso signo do zodíaco. Aqui em poucas palavras, descobriremos cada abordagem e algumas boas dicas para não passar da linha.

Áries

Todos sabem, você tende a exagerar. Depois de ter pego pesado nas inevitáveis festas de final de ano e nos dias que se seguiram, no dia 1º de janeiro você estará pronto para mudar tudo. Calce seus tênis e vamos lá! No entanto, evite correr dez quilômetros no dia de ano novo. Siga seu instinto, por que não, mas não exagere ao extremo, abusando da sua proatividade. Encontre um programa individual, focado no trabalho corporal, que irá ser mais eficiente. Quanto aos alimentos, reforce nas proteínas e os vegetais. E pense em "superalimentos", que são feitos para você.

Touro

Oh não! Que peso é esse mostrado na balança? Não, isso deve estar errado, não faz sentido. Mas é isso mesmo, você só pode repreender você mesmo por ter engordado tanto. Mas não há necessidade de distorcer a naturalidade de seu corpo, impondo a si mesmo uma dieta de fome, pois seu humor não aguentará. Em vez disso, visite alguns sites on-line para encontrar receitas baseadas em boas sopas caseiras e chás de ervas orgânicas que substituirão seus digestivos alcoólicos e doces. Pense também em ir fazer algumas sessões de massagem, para trazer um pouco de alegria neste programa.

Gêmeos

No início do ano, qual é a dieta das celebridades em voga? Vamos lá, quando se trata de moda, você sabe tudo: isso o interessa muito! Uma boa corrida poderá levá-lo a controlar seu índice glicêmico. Além disso, você não costuma comer tanto. Em vez disso, você tende a fazer um lanche, mas o faz conscientemente, para evitar desejos devido à alta produção de insulina. Confie em seu instinto natural, que irá guiá-lo muito bem.

Câncer

Opa, a missão não será fácil. Quem o tirará da preguiça das férias depois que a magia das festas de final de ano acabarem? A primeira medida que você tomará será esconder sua barriga, com uma canga ou saída de praia. E isso é devido à sua falta de autoconfiança! Então vá com calma, lidando tranquilamente com sua vontade de recuperar sua forma caminhando ou limitando o consumo de bolos e de biscoitos acima de tudo. Esqueça de se confortar na comida e substitua esses hábitos por frutas. Pense, por exemplo, em diminuir as porções, uma medida regressiva e ideal para você!

Leão

Será que você não ganha um pouco de peso nas festas? Você? Que pergunta! De jeito nenhum! De qualquer maneira, não é bom tocar sua autoestima, mas, uma vez desafiado, você é perfeitamente capaz de se motivar por conta própria. A Internet está repleta de tutoriais para ajudá-lo a acompanhar exercícios físicos. Quanto aos prazeres da mesa, limite-se simplesmente eliminando o supérfluo: a cesta de pães, a manteiga em todos os alimentos e vinhos pesados. Imagine-se de biquíni na praia e coloque uma imagem sua posando como uma celebridade - mesmo que isso signifique usar o Photoshop - na geladeira.

Virgem

Em geral, sua moderação natural fez a maior parte do trabalho: você fez comeu muito menos que os outros. Mas como você é perfeccionista, está imediatamente pronto para assumir a mudança na dieta. No seu caso, será uma desintoxicação baseada em frutas e legumes cozidos no vapor. De manhã, você começará com um suco de limão quente. Não se esqueça de listar os alimentos de acordo com suas características, para evitar uma dieta desequilibrada e associações infelizes. E pronto!

Libra

Fraqueza e mais fraqueza, quando você se dá conta... Depois de refazer o mundo com a família ou com seus amigos na véspera de Ano Novo, você sempre tinha um copo de bebida na mão ou sempre comendo um docinho. Como resultado, você não se sente mais você mesmo. Com raiva de si mesmo, você decide imediatamente recuperar a linha. Se você não tem um personal trainer com quem contar, encontre um programa ou um aplicativo para ajudá-lo. Use uma roupa de que goste, uma faixa para prender o cabelo ou um tênis da moda, apenas para transpirar em grande estilo.

Escorpião

Que chatas são as dietas! Por um lado, essa pressão geral o deixa irritado; por outro, você é consciente o bastante para reconhecer que é necessário. Dependendo da sua natureza, você ficará com vontade de parar de comer tudo: dieta total, abstinência de álcool, em suma, isso não é nada depois de tanto exagero. Mas tenha cuidado, porque você poderá prejudicar sua força e energia. Talvez tente a dieta paleolítica. Você pode comer carne ou aves alimentadas com capim e, o mais importante, interromper produtos industriais. Fique mais perto do estilo de vida de nossos antepassados e você ficará bem!

Sagitário

Que coisa isso de dieta! Porque você é um bon vivant, leva a vida numa boa, e gosta de comer bastante! Então, ouvir sobre restrições ou pior, proibições, é um horror para você! A única maneira de lidar com esses poucos quilos que acabaram com a paz de sua vida depois das férias é se divertindo. Por exemplo, experimente uma dieta inspirada em suas viagens: dietas baseadas na culinária asiática têm algo para inspirá-lo. Você não tem nada contra especiarias ou sabores diferentes para apimentar seus pratos e sua vida. Aposte em ingredientes asiáticos, no tabule com ervas e nos ceviches.

Capricórnio

Dieta? É quase o seu modo de vida habitual, você que odeia excessos e falta de vontade. Quanto mais difícil o evento parecer, mais você gostará. Mas não caia na anorexia, mesmo assim... Escolha uma abordagem razoável, com porções menores e produtos sazonais. Motivado, você tem o perfil perfeito para a dieta macrobiótica, que promove a longevidade. Tudo se trata de ter sabedoria, mantendo-se disciplinado, então é feito para você.

Aquário

Pouco narcisista, você não passa seu tempo diante do espelho para julgar um possível modo de emagrecer, sobretudo se isso significar se adequar à norma social. Você pensa em sua saúde e pronto. Mas, é preciso prestar atenção nas vitaminas. Volte aos princípios simples da vida: antes descanse em vez de exagerar nas bebidas alcoólicas. Seu fígado, esse delicado órgão, irá agradecer!

Peixes

Sem trocadilhos, a dieta inspirada no mar é ideal para você. Primeiro, porque você não é muito disciplinado. Você realmente não quer se esforçar, especialmente não quer passar horas no fogão para comer quase nada. Opte por filés de peixe em papelote: ele pode ser feito sozinho ou com frutos do mar, mas você deve esquecer as sobremesas por um momento, para ficar novamente com uma sereia ou um tritão!

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar

Objetivos para a volta às atividades

Com quem você sairá de férias?

Horóscopo anual chinês 2021 para os 12 signos

O Carnaval já chegou outra vez!