Astrologia

12 conselhos para passar o inverno tranquilo

Virginie Lassère | 07/12/2016 - Última modificação: 18/11/2020

Inverno, tempo cinza, frio… nada que a princípio o faça sonhar. Porém, existem várias maneiras de hibernar, para combinar o inevitável com o agradável. Invente um monte de pequenos prazeres que aquecerão seu coração, seu corpo, sua mente. Para cada um dos doze signos, aqui vão nossas dicas para um ótimo inverno!

Áries

Faça um fondue. Nesta época de inverno, você estará um pouco no limite das calorias. Mas isso não é o mais importante. O que importa é continuar feliz, ficar conectado com os amigos e aumentar a energia de bons mometos. Porque afinal não é a mesma coisa reunir amigos para dividir uma salada de quinoa e um suco de pepino também. Você pode fazer isso, mas será talvez menos festivo.

Ficar na cama. Há muito o que fazer com um parceiro que não estará nem um pouco frio. Alguns carinhos e a temperatura já subirá.

Jogos de adivinhação. O mistério intriga e também estimula sua mente. Sua curiosidade será despertada e seu interesse estará em alerta. E se você se entregar ao jogo, poderá seguir longe na exploração, com descoberta e aventuras.

Projetos. Seja planejando as férias do próximo verão ou planejando um dia com as crianças, você precisará fazer coisas, pensar em perspectiva, ir além do seu horizonte. É difícil mesmo, o frio, a noite chegando muito cedo, o nariz escorrendo... Mas se concentre em sua capacidade de projetar os dias que virão, menos frios.

Converse com uma xícara de chá. Você prefere ação ao blá-blá-blá. Mas quando o inverno o impedir de sair, saiba que uma conversa emocionante e envolvente poderá ser quase um esporte. Troque ideias, debata temas, procure questões polêmicas. Leve seu interlocutor ao limite. Você aprenderá muito sobre ele, muito sobre você. Tantas informações que poderão depois ser usadas em climas quentes!

Touro

Faça o seu ninho. Acenda uma boa lareira ou fogueira, envolva-se em uma manta, beba um chocolate enquanto assiste a um filme de comédia sentimental. O inverno é ótimo! As temperaturas rigorosas e o mau tempo são boas razões para ficar em casa e desfrutar do seu casulo. Zero culpa e máximo prazer.

Divirta-se na cozinha. Aproveite os longos domingos gelados para se refugiar na cozinha, experimentar novas receitas, testar combinações originais e para agradar aos gourmets, de quem você é um dos melhores embaixadores. Todos esses aromas que perfumam a casa, todo o prazer que você sente em agradar as pessoas que ama, tudo isso mantêm seu coração e corpo quentes.

Um refeição leve de vez em quando. Sejamos claros, privar-se de iguarias não combina tanto com você e além disso não faz ninguém sonhar, acredite. Mas considere também que ganhar dois, três, cinco quilos e principalmente nas coxas não o fará feliz. Se você quer dançar o verão inteiro, planeje-se com antecedência no inverno.

Abraço e carinhos. Que sorte, as noites são longas: muito, muito longas. Para um amante tão duradouro quanto você, isso o fará economizar tempo, prazer, sensualidade e lhe dará a oportunidade de testar uma ampla gama de possibilidades.

Decore a casa. A tinta da sala não é mais muito fresca. O papel de parede do quarto está fora de moda já. Quando o tempo está feio lá fora, é hora de ficar bem por dentro. Vá às lojas de decoração, procure os itens ideias e encha o interior da sua casa, já muito confortável, de requinte, de aconchego e de bom gosto.

Gêmeos

Leia. Imagine a chuva fria e fina escorrendo pelos azulejos e você enrolado em uma coberta, em um sofá com um bom livro. Por um lado, seu cérebro apreciará o que eleva sua mente. Por outro lado, mesmo se você for muito bom em falar de livros que nunca leu, de filmes que nunca viu, enriquecerá sua conversa conscientemente.

Tenha o diário de bordo. Signo por excelência da escrita e da comunicação, por que não anotar suas impressões dia a dia, buscando aprofundar suas reflexões? Isso poderá encorajá-lo a começar a escrever um livro, que tal ser mais ambicioso? De todo, a curto prazo, a leitura de suas anotações fornecerá a perspectiva de que você precisa para gerenciar melhor suas emoções.

Continue jovem. Invista em cremes anti-rugas ou até em peelings, enfim, todas essas coisas boas para a pele e que deixam seu rosto mais suave no inverno. Divirta-se também com seus filhos. Se a juventude é principalmente um estado de espírito, também é uma atitude. E desse lado, você estará no topo.

Evite pegar friagem. É mais fácil falar do que fazer, isso é verdade, mas também não é tão complicado assim. Para proteger seus brônquios frágeis, assim que colocar a ponta do nariz para fora de casa, esteja já bem protegido do frio, para evitar se resfriar.

Convide os amigos em casa ou por videochamada. Nada o deixa tão feliz quanto estar rodeado por muita gente, por que não convidar os seus amigos e, se isso não for possível, convide-os para uma plataforma como o Skype ou Messenger ou seja qual for. O interesse é duplo: você mantém uma vida social, que é essencial para você, e evita que todos saiam no frio e voltem no meio da noite. Conforto...

Câncer

Entre na concha. Às vezes você é criticado por se isolar demais, mas bem, no inverno, você terá boas desculpas para isso. E de qualquer maneira, você não tem que dar desculpas para ninguém. Desfrute sua casa confortável e aconchegante, mova os objetos e coisas que você comprou recentemente, algo que lhe dá muito prazer. Não se prive disso!

Alugue um filme em alguma plataforma online. Por algum dinheiro, filmes de aventura, comédias... alimentam uma imaginação que já é muito desenvolvida. Confortavelmente instalado em seu casulo, munido de balas ou biscoitos ou salgadinhos, você tem tudo aquilo que precisa para se divertir.

Aproveite o banho quente. As duchas são muito revigorantes. Dizem que as duchas usam menos água, mas como você fica marinado na banheira por um longo tempo, isso compensa. E nossa, como é bom! E aquece você até a alma. Os vapores do banho fazem um efeito de sauna. E então, é assim mesmo!

Comunicar. Como as atividades ao ar livre são limitadas, foque no que pode ser feito em casal, na intimidade do seu ninho aconchegante. Comece falando sobre o que você gosta, o que você é, o que você espera do parceiro romântico, da sua relação. O inverno é uma boa estação para fazer um balanço.

Tricote. Um ponto no lugar certo, outro de cabeça para baixo, não é muito complicado, e faz o tempo passar além de desenvolver sua criatividade. Acrescente a isso o orgulho de fazer peças únicas e manter sua família aquecida no inverno.

Leão

Beba água. Antes do exercício. Durante o exercício. Porque obviamente não há como negligenciar sua forma física por causa de uma tempestade de gelo comum ou temperaturas deselegantemente frias. Mas nessa época, a desidratação é acelerada pelo frio, por isso é importante e obrigatório beber água. Sempre deixe uma garrafa por perto.

Entre no tédio. Sim, pode parecer estranho como atividade, mas o inverno é o momento perfeito para não fazer nada. Não tendo mais que correr em todas as direções, essa estação gera uma ociosidade que pode ser proveitosa. Esse tempo livre, vazio de todas as ocupações, promove a reflexão, desenvolve a imaginação, dá idéias, nos obriga a encontrar em nós mesmos novas habilidades. Sim, o tédio pode ser seu aliado.

Mude a decoração. Modifique a disposição da sala, amplie as janelas da sacada, restaure o brilho da cozinha, é importante que sua casa seja digna de sua personalidade expansiva, para que, em dias ensolarados, você possa impressionar seus amigos.

Faça compras online. O que mais poderia ser senão isso? Os comércios o atraem como um farol no meio deste inverno sem fim. Você afina o seu look para estar sempre mais fashion, sempre mais marcante entre todas essas pessoas empacotadas em seus casacos. Esta é a oportunidade de descobrir lojas online para retirar as compras perto de você, o comércio local está muito na moda!

Brilhando como uma estrela cadente. Mesmo depois do fim das férias, acenda mil luzes. Jóias, pulseiras, roupas brilhantes ... a magia tem que continuar!

Virgem

Reorganize seu guarda-roupa. Entre as peças que você não veste mais e as que não estão mais na moda, seu guarda-roupas está cheio de uma pilha de roupas, dificultando a localização das peças que você deseja usar para ir trabalhar. É uma perda de tempo e de espaço, por isso aproveite o inverno para deixar seu armário tão arrumado quanto uma boutique de luxo. É bom para os olhos e também bom para a auto-estima.

Compre lenha. Se você tiver lareira em casa, nada como um bom fogo crepitante na sala, que prazer, que felicidade! Faça um bom estoque de lenha e economize dinheiro no aquecedor elétrico. O benefício adicional é que você fará esporte, carregando a lenha de lá para cá.

Jantar à luz de velas. Você que gosta de requinte, cortesia, boas maneiras, tem excelentes motivos para preparar um jantar caloroso e íntimo com seu parceiro no inverno. Uma lareira, o brilho suave das velas, o cristal que brilha e pronto, está feita uma atmosfera perfeita para trocar segredos e palavras doces.

Comece a jogar bridge. Você também pode jogar buraco ou canastra, mas isso seria um insulto a sua inteligência, a suas habilidades analíticas e de observação. Você precisa de 3 jogadores (possivelmente online),de tempo (já que as noites são longas, isso não é problema),uma boa conexão com a Internet em caso de isolamento e muita concentração (isso também não é um problema).

Reabasteça seu armário de remédios. É verdade que, no inverno, um resfriado chega rapidamente e o nariz não demora a escorrer. Além disso, sua uma pele pode ressecar e olhos vermelhos poderão ficar vermelhos, o que está fora de questão. Não há motivo para ficar mais doente, assim como também não há em qualquer época do ano. Por isso é reconfortante saber que você estará com o armário equipado de remédios para lidar com pequenas doenças de inverno.

Libra

Visite museus. Maravilhas de pinturas e esculturas a serem descobertas em lugares sublimes e bem aquecidos, não é uma felicidade para um esteta como você? Isso está bastante em sintonia com os tempos de hoje, a visita aos museus virtuais, eles são cada vez mais numerosos e cada vez melhores e mais abastecidos. Alguns cliques na web e você mergulha no mundo de Monet ou Van Gogh!

Hibernar. O tempo lá fora é um convite para dormir. Mas, em vez de ter um bom sono que o mantenha o dia inteiro, opte por tirar uma soneca. Você estará pronto para as longas noites de inverno.

Compre flores. Um magnífico buquê de rosas e belas decorações para casa trarão cores ao interior de sua casa. As flores naturais provam que a vida não está completamente adormecida, é boa para a alegria e além disso deixa a casa mais linda.

Visite antiquários. Bugigangas antigas, móveis delicados... as lojas de antiguidades convidam você a uma viagem no tempo, na beleza, na elegância e no incomum. Beber chá quente em uma xícara de porcelana, que imediatamente atrai o inverno, o que você acha?

Escute música. Feche as persianas. Desligue o celular. Entre em seu casulo. Coloque um álbum que gosta e deixe-se levar pela música que você gosta. Por uma hora, duas horas, três horas, o tempo não importa mais. Você está na sua bolha, por favor, não perturbe!

Escorpião

Aqueça suas roupas com o vapor do banho. Antes de tomar seu banho, coloque as roupas que você escolheu usar já dentro do banheiro. Assim, o vapor irá aquecê-las! Você não gosta de choque térmicos, então poderá começar o dia em excelentes condições.

Use um suéter bem quente sem nada mais. Deixe a malha para lá, mesmo que ela aqueça bem, ela acaba com a sua sensualidade. Muito mais sexy (e nesta área você é referência),não use nada por baixo de um suéter bem grande. Seu parceiro, irá adorar aquecê-lo.

Use lingeries finas. Renda, suspensórios, seda… tudo traz algum pequeno efeito durante o ano todo. Mas quando o frio está de congelar, o contraste é ainda mais impressionante. Quente dentro de casa. Frio lá fora. Aqueça-se enquanto se diverte, dando prazer.

Tome uma ar. Vista um casaco, botas quentes, um gorro e enfrente o frio: abra todas as portas e todas as janelas. A hibernação atinge rapidamente seu sistema, é hora de engolir uma grande lufada de ar fresco. Deixe tudo aberto por um quarto de hora e você vai afugentar o miasma, a poeira acumulada e as más lembranças. Contanto que você não pegue um resfriado, efeito garantido!

Equipe-se. Adapte seu comportamento ao clima frio. Mesmo se você gosta de arriscar e brincar com fogo, não se coloque em perigo, não se exponha ao frio sem proteção. Não torne as coisas complicadas. E proteja também suas relações com as pessoas.

Sagitário

Ventile a casa. Não há motivos para viver em um forno sob a desculpa de que o mundo está congelando lá fora. 10 minutos por dia, abra bem as janelas e troque o ar. Você vai dormir melhor. Ou você não vai dormir. Se você precisar de um cobertor extra, seu parceiro poderá ajudar você.

Organize noites temáticas. Com a família ou amigos, por videochamada, organize uma noite de home cinema, um jogo de tabuleiro ou um jogo online, uma noite de karaokê. Quando estamos reunidos, mesmo de longe, nos esquecemos do frio, da noite, do escuro.

Consulte catálogos de viagem. África, Ásia, Patagônia... talvez você vá para estes lugares algum dia. Talvez nunca, mas tanto faz. Na noite de inverno, é bom ampliar seu horizonte, sonhar com destinos mágicos, imaginar-se exatamente sob o sol. Não há necessidade de visto ou vacinas durante a viagem fotográfica. Classe executiva desde seu escritório!

Chega de roupas de ficar em casa. É verdade que, ao chegar em casa, você precisa se sentir confortável. Mas a partir também não precisa viver para sempre de chinelos e com o poncho trazido de Lima. Mesmo quando estiver em casa, faça o mínimo esforço possível com seu estilo de roupas. Seu parceiro irá apreciar!

Enfrente o frio. Se houver apenas um humano na rua, será você. Do lado de fora. No frio. Apesar da ventania. Você que gosta de desafios, adora mostrar sua coragem. E o inverno rigoroso aumenta seu espírito aventureiro!

Capricórnio

Comemore seu aniversário com dignidade. Natal, Ano Novo, normal festejar em estilo. Exceto que você tem outro evento para comemorar: seu aniversário. Esta é mais uma oportunidade de receber presentes, de ser o centro das atenções das pessoas próximas. O inverno, com você, se torna uma sucessão de acontecimentos. A vida de estrela é sua!

Cure-se com chocolate. Não é totalmente tranquilo, mas como é bom! Além disso, é cheio de magnésio, tão essencial para o corpo. E então é bom para alegrar a vida. E então, você que sempre presta atenção em tudo, terá o direito de relaxar um pouco.

Tome sopas. Boas sopas com bons vegetais, como costumam fazer as avós: não há nada melhor para se aquecer. Mas, em vez de usar os clássicos alho-poró, cenoura, batata, tente variar as receitas, brincando com os sabores. Divirta-se! Creme de abóbora com castanhas, sopa feijão com bacon, sopa pesto e de parmesão. Uau, que ótimo inverno!

Abaixe o aquecedor. Mesmo que esteja muito frio lá fora, não há razão para morar dentro de um forno. Os quartos superaquecidos acabam com a saúde. Economize o dinheiro: se for um dia de sol, aproveite o aquecimento solar, e ligue o aquecedor só em momentos da noite.

Tenha momentos de relaxamento. Você tem o direito de não fazer nada e o dever de não se sentir culpado por isso. Mergulhar em um banho de espuma não penalizará ninguém e fará muito bem a você. Receba uma massagem do seu parceiro e faça também, o que fará muito bem para vocês. Tenha prazer e dê prazer, todo mundo fica feliz assim.

Aquário

Apague as velas. Que a festa continue! Depois das festas de fim de ano, a sua festa de aniversário oferece uma oportunidade adicional de reunir a família, exigir um bolo, aquecer o frio do inverno.

Ouse nas coisas que você sempre sonhou. O clima não estará ideal para gastar fora, mas isso pode ser preenchido de outra forma. Ao realizar atividades que não estamos acostumados a fazer no resto do ano, estimulamos nossa criatividade e nossa inspiração. Por que não começar a escrever um livro? Ou a fazer algo que lhe seria útil e que não existe no comércio? Ou ainda, a praticar yoga? Você pode também mudar a disposição dos móveis da sala! No inverno, é preciso encontrar o jeito certo de se divertir.

Pare de fumar. Seja em casa ou com amigos, fumar dentro de casa está se tornando cada vez menos adequado. Fumar um cigarro na rua quando as temperaturas estão bem baixas dificilmente será um momento de prazer. E se você aproveitasse a oportunidade para enfim parar de fumar. Será muito dinheiro economizado, você vai ver!

Se agasalhe. E saia para passear um pouco. É importante manter contato com a natureza, eliminar toxinas, combater o estresse que o perturba com muita frequência. Bem equipado e bem embrulhado, você estará pronto para ficar em forma.

Organize momentos a dois. Sim, a vida íntima não é seu ponto forte. Mas no inverno, com os dias ficando mais curtos e as temperaturas que não são muito convidativas, você acabará ficando mais em casa, cara a cara com seu parceiro. Por isso aproveitem para conversar, para fazer coisas juntos, e para fazer nada juntos, descobrindo a si mesmos, se conhecendo novamente. Há quanto tempo vocês não faziam isso?

Peixes

Tenha momentos em família. Aproveite o inverno para passar tempo com quem você ama. Muito acolhido com a família, você gosta de ter o seu pequeno mundo ao seu redor, bem pertinho de você. O sorriso do seus pais, a alegria dos seus filhos, tudo isso aquece seu coração!

Como em um banho turco. Envolver-se em vapores úmidos que gotejam no corpo, dilatam os poros, limpam profundamente a pele, aliviam dores, descongestionam os brônquios é um prazer que você pode, em certa medida, reproduzir em casa com um banho bem quente ou uma revigorante ducha escocesa. Com água e calor, tudo fica bem no inverno!

Relaxe. Sente-se em um sofá. Enrosque-se em seu parceiro. Façam carinho um no outro e tudo ficará bem.

Pantufa. Invista em pantufas bem quentes. Nada se compara ao prazer de se sentir confortável quando chega em casa. Para o inferno, com a moda e suas regras, dê preferência a suavidade de um moletom, ao conforto de calças macias. Lar doce lar!

Tome café da manhã na cama. Levante e tome café na cama mesmo. Uma xícara bem quente, algumas torradas, um suco de laranja seguido de beijos, carícias e tudo o que se segue com um parceiro amado. Sem o inverno e o frio lá fora, sua manhã teria sido tão ocupada e tranquila?

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar