Você não vai esquecer um ano que inaugura o início de um novo ciclo de expansão para todo o signo. Se você se sente abalado, se precisa questionar toda a sua trajetória até agora, vai apreciar o vento fresco que se levanta, varre dúvidas e arrependimentos (final de fevereiro de 2026) e o incentiva a redistribuir as cartas do seu destino. Mesmo que, por enquanto, o primeiro decanato receba principalmente essas influências reformadoras, todos vocês sentirão uma mudança de vibração. Surge então em você um impulso novo que o pressiona a renascer, ao mesmo tempo em que integra conscientemente os aprendizados do passado. Até o final de junho, Júpiter favorece seu florescimento familiar, despertando em você a necessidade de se estabelecer mais confortavelmente, de criar um lar ou ampliá-lo. A partir de 30 de junho, o gigante do zodíaco se encarrega de reforçar seu brilho pessoal, permitindo que você faça faíscas tanto no amor quanto nos campos social e criativo.
Áries Primeiro decanato, seu horóscopo 2026
Chega de se prender ao passado. Em 2026, uma configuração astral poderosa o impulsiona a evoluir, a abrir um novo caminho e, para alguns, em todos os aspectos da vida. A partir de 20 de fevereiro, mesmo que o plano ainda esteja um pouco nebuloso e precise ser definido com precisão, uma página se vira definitivamente. Segue-se uma série de aspectos planetários capazes de transformar sua visão do mundo ao seu redor e fazê-lo enxergá-lo sob uma nova perspectiva. Especialmente em julho (15 e 18), quando Urano e o imprevisto entram no seu dia a dia. Sua abordagem em relação ao entorno muda, e você sente a necessidade de expressar mais livremente quem você é. A partir de 30 de junho (até 14 de agosto), conte com Júpiter para exaltar seu brilho pessoal e viver momentos intensos no amor. O ano se revela, portanto, rico em surpresas e mudanças positivas, despertando rapidamente em você uma dimensão mais ampla, mas também mais sutil do seu ser.
Amor: Ventos favoráveis
Em 2026, você provavelmente buscará outro ideal de vida. Desde o final de fevereiro, Saturno se alia a Netuno para fazer surgir concretamente um novo caminho capaz de atender às suas expectativas. Você se afasta do passado, sem deixar de aprender com as lições edificantes que ele ofereceu. Em busca de uma existência mais vibrante e de amores mais inspiradores, você se abre para uma dimensão mais sutil, porém intensa, do amor. A presença de Urano em seu signo (a partir de 26 de abril) ajuda a reorganizar seu entorno e, sobretudo, a encarar o cotidiano de forma mais criativa e fantasiosa. De 30 de junho a 14 de agosto, conte com Júpiter para dotá-lo de uma aura irresistível. Chega de histórias banais: é hora de elevar suas aspirações. Nada de tédio, você espalha diariamente uma energia fresca e revigorante que contribui para seu florescimento sentimental, combinando desejo de sair do comum e necessidade de estabilidade. Você consegue movimentar as estruturas e, para alguns, conquistar um verdadeiro Graal no amor.
Independentemente da sua situação atual, você ultrapassa um marco decisivo entre o ontem e o amanhã, entre a resignação em viver o ordinário e a perspectiva concreta, em 2026, de tocar o auge e explorar uma versão mais sublime do amor. Em casal: O final de fevereiro marca um ponto decisivo na sua vida em todos os aspectos. Novas percepções o empurram a se comprometer mais profundamente ou a romper com o que já cumpriu seu papel. Uma lucidez que abre novas perspectivas? Seja como for, qualquer mudança iniciada será para o melhor em 2026. Trata-se de se libertar de antigos condicionamentos e agir conforme desejar. Espaço para novas inspirações que renovam o vínculo e o fazem evoluir para a melhor versão de si mesmo. Se solteiro: Em 2026, chega de olhar para trás; abra-se a todas as oportunidades de redefinir prioridades e desejos. Você conta com uma configuração astral dinâmica e inspiradora para viver encontros inéditos que abalam suas certezas e o fazem acreditar novamente no amor. Você não se contenta com pouco e está decidido a encontrar a joia rara. Exibe um carisma irresistível (especialmente de 30 de junho a 14 de agosto), ideal para iniciar uma relação capaz de durar.
Vida social: Aceleração
Desde 2023, Plutão estimula alguns a formular e concretizar um novo projeto de vida. Em 2026, o futuro toma outro rumo: seu destino se orienta definitivamente de forma diferente. Seu cérebro se ativa especialmente a partir de 26 de abril, quando Urano entra em cena para inspirá-lo e tirá-lo da zona de conforto, para seu maior prazer e benefício. É hora de romper com ciclos antigos de expressão e ousar. Entre 30 de junho e 14 de agosto, Júpiter exalta sua criatividade e você não passa despercebido. Apenas cuidado para não desafiar autoridade ou a lei por volta de 20 de julho, quando pode ter dificuldade em aceitar limitações. Em 2026, você buscará uma atividade alinhada aos seus desejos mais profundos e contará com importantes apoios celestes para isso. Marte intensifica essa tendência a partir do final de setembro, reforçando sua determinação em vencer e dominar a atividade que exerce. Essa determinação não dispensa o cuidado de aperfeiçoar seu trabalho (entre 25 de novembro e 21 de fevereiro de 2027) para consolidar seus sucessos entre 21 de fevereiro e meados de maio de 2027.
Bem-estar: Apoios ativos
A partir de 14 de fevereiro, Saturno que se infiltra em seu decanato tende a fragilizar um pouco suas defesas e aumenta a sensação de navegar às cegas por volta de 20 de fevereiro. Mas em 2026, não há muito com que se preocupar: um conjunto de influências planetárias benévolas sustenta suas energias e evita quedas significativas de ritmo ou ânimo. A partir de 26 de abril, Urano estimula seus neurônios e faz surgir inúmeras ideias e oportunidades inéditas e excitantes. Entre 30 de junho e 14 de agosto, Júpiter completa o dinamismo de seu impulso, permitindo que você irradie por todos os lados.
Áries Primeiro decanato: Seu conselho para 2026
Áries Segundo decanato, seu horóscopo 2026
Conte com Saturno (entre 8 de maio e 21 de outubro) para favorecer reflexões construtivas. É hora de se colocar em pausa, olhar para o passado, avaliar o caminho percorrido e integrar as lições aprendidas. Uma fase de “hibernação” da sua vida? Nem tanto. Conte com Júpiter (entre 14 de agosto e 3 de outubro) para agitar o ambiente, reforçar seu poder de sedução, estimular sua criatividade e seu desejo de ser notado e impressionar o mundo ao seu redor. Seja no amor ou na vida social, não há espaço para passar despercebido: é hora de brilhar, mesmo que Saturno o incentive a não subestimar nada. Em 2026, você se envolve com entusiasmo, mas também com consciência, em tudo o que empreende.
Amor: Maturidade crescente
Júpiter exalta sua necessidade de garantir segurança no lar, consolidar bases sólidas, formar ou ampliar a família. Entre 11 de janeiro e 8 de maio, a gigante do zodíaco favorece seu bem-estar doméstico, a compra de um imóvel e, de modo geral, a melhoria do conforto. Independentemente da sua situação sentimental, você tende a cuidar mais do que o habitual dos seus, zelando pelo bem-estar de filhos, parceiro(a) e pais. A presença de Saturno no seu decanato (8 de maio a 21 de outubro) pode, no entanto, levá-lo a se isolar um pouco para refletir sobre o que realmente deseja construir para o futuro. É um período propício para atingir maior maturidade. Já a partir de 14 de agosto (até 3 de outubro), Júpiter renova seu desejo de alegria e prazer, plenamente satisfatórios. Brilhante e cheio de energia, você tem, graças a Saturno, o distanciamento necessário para priorizar relacionamentos que realmente importam, reforçando laços essenciais, especialmente por volta de 31 de agosto, quando decisões e compromissos são assumidos com consciência. Nada de ceder à facilidade.
Escutando especialmente o outro e seus desejos, Vênus (entre 17 e 28 de agosto) desperta em você a vontade de dar um passo adiante, de se engajar ou se reengajar. Em casal: 2026 será um ano de muita reflexão sobre o rumo que você deseja dar à vida, especialmente à vida amorosa. Entre 11 de janeiro e 8 de maio, você se preocupa em gerenciar o cotidiano com maestria e cultivar suas relações com o entorno com benevolência. Se Saturno o convida a se distanciar um pouco do dia a dia para identificar suas prioridades (entre 8 de maio e 21 de outubro), você conta com a sabedoria que ele inspira para valorizar os vínculos essenciais e consolidá-los, especialmente por volta de 31 de agosto. Se solteiro: Entre 11 de janeiro e 8 de maio, você se mostra aberto a conexões calorosas com o círculo próximo, e alguns podem considerar investir em um imóvel, criar um lar acolhedor ou formar uma família. Essa tendência não impede (entre 8 de maio e 21 de outubro) que você reserve tempo para refletir seriamente sobre o futuro, levando em conta as lições do passado para traçar um caminho mais consciente. Conte com Júpiter (entre 14 de agosto e 3 de outubro) para favorecer encontros decisivos e duradouros.
Vida social: Potencial
Em 2026, mesmo que a vida afetiva seja prioridade, isso não impede que você acompanhe atentamente o rumo da carreira. Saturno (entre 8 de maio e 21 de outubro) o leva a questionar seu lugar atual, avaliando se ainda corresponde às suas expectativas. É hora de mudar de estratégia? De qualquer forma, você reflete bastante sobre o que deseja representar agora e no futuro. Júpiter (entre 14 de agosto e 3 de outubro), que realça sua criatividade, permite que você explore melhor seus talentos, chame atenção e faça a diferença. Essa postura ajuda a marcar pontos, especialmente em um retorno promissor por volta de 31 de agosto, onde sua abordagem inventiva, séria e eficaz se destaca. Uma oportunidade de ganhar credibilidade e subir de nível, apoiada por Marte ativo (entre 15 de outubro e 3 de novembro), que fornece energia para torná-lo indispensável. Apenas cuidado para não se achar o “rei do mundo”.
Bem-estar: Equilíbrio a encontrar
Saturno (entre 8 de maio e 21 de outubro) pode fragilizar temporariamente suas defesas e reduzir um pouco seu entusiasmo. A austera planeta convida à reflexão e ao balanço, considerando aprendizados do passado. Um período mais de introspecção do que de diversão? Apesar de Saturno limitar levemente sua energia, Júpiter (entre 14 de agosto e 3 de outubro) compensa amplamente esse pequeno déficit. A gigante do zodíaco reativa sua vitalidade, tira você da solidão e o conecta alegremente ao mundo ao redor.
Áries Segundo decanato: Seu conselho para 2026
Áries Terceiro decanato, seu horóscopo 2026
Você fecha definitivamente uma porta no início de 2026, permitindo encerrar um capítulo da sua vida e começar a vislumbrar novos caminhos a explorar, uma nova trajetória a seguir. Já em janeiro (por volta do dia 20), o trabalho de limpar tudo aquilo do passado que ainda o prendia parece concluído. Você não deseja precipitar nada, mas avançar com prudência e consciência rumo ao futuro. Descobre novas habilidades e vontades que permitem mudar de trabalho, de vida e acreditar no seu poder de orientar seu destino de forma diferente. Conte com Júpiter (a partir de 3 de outubro) para ampliar o leque de possibilidades e ajudá-lo a reconstruir um quadro, seja criativo, social ou sentimental, à sua imagem, transformada ao longo do tempo.
Amor: Saindo do túnel
No início do ano, você sai de um período de relativo recluso, que permitiu refletir sobre o que é útil deixar para trás e iniciar um novo ciclo de vida sobre bases melhores, com mais consciência. Se essa fase de amadurecimento não estiver totalmente concluída, as energias de 2026 ajudam você a emergir, liberando novos potenciais (por volta de 20 de janeiro) que dão impulso e sentido à sua existência. Até 11 de janeiro e novamente entre 8 de maio e 30 de junho, Júpiter favorece seu florescimento sentimental e familiar. Aproveite essa conjuntura benéfica para mudar de residência, aquecer a atmosfera em casa, formar ou ampliar um lar e se desenvolver em um ambiente agradável. A partir de 3 de outubro, Júpiter passa a atuar diretamente no setor ligado ao amor: oportunidade de recuperar confiança, acreditar na sua capacidade de seduzir, amar e ser amado. Você então desfruta de um grande carisma, ideal para brilhar, chamar atenção, reacender a chama com um parceiro encantado ou provocar encontros promissores.
Vênus pode estimular seu desejo de dar um passo a mais no amor entre 28 de agosto e 10 de setembro, e novamente entre 25 de outubro e 4 de dezembro de 2026. Assunto a acompanhar… de perto. Em casal: Se recentemente você se sentiu preso a um passado que ainda o limitava e teve dificuldade em romper com o que impedia seu avanço no amor (e em outros aspectos), 2026 ajuda a fechar esse ciclo, clarear as ideias e realizar uma triagem drástica de prioridades. Você toma consciência de novos poderes que surgem em você, permitindo avançar com mais confiança rumo a uma vida familiar e amorosa mais satisfatória. A hora é sua. Se solteiro: Saturno ajuda a eliminar o que do passado já não serve, e Urano o convida a desenvolver a parte de você que deseja florescer e ser redescoberta sob um ângulo novo, mais interessante e surpreendente. Você não perde oportunidades e, se entre 11 de janeiro e novamente entre 8 de maio e 30 de junho busca pacificar e melhorar as relações familiares, a partir de 3 de outubro, Júpiter confere a você um charme irresistível e o convida a aproveitar plenamente o presente.
Vida social: Acelerando
Saturno, que o levava à reflexão, provavelmente reforçava sua tendência de olhar para o passado para tirar lições e lidar com medos, dúvidas, complexos e certos sentimentos de fracasso que às vezes paralisavam sua evolução. Ele deixa a sombra do seu decanato em 14 de fevereiro de 2026, sem deixar de enriquecer sua experiência e alimentar uma criatividade pronta para explodir. Por volta de 20 de janeiro, novos poderes emergem ou se confirmam. Não há mais espaço para estagnação; é hora de tentar algo novo e se lançar em desafios que exigem sair da zona de conforto, para o melhor. Conte com Júpiter a partir de 3 de outubro para exaltar sua criatividade e brilhar intensamente. Uma excelente fase para testar suas novas habilidades e impressionar a todos. Marte estimula seu desejo de conquista entre 5 e 18 de maio, sua comunicação entre 27 de julho e 11 de agosto, e aumenta seu desejo de reconhecimento entre 3 e 25 de novembro, e novamente entre 21 de fevereiro e 14 de maio de 2027. Você não desiste e está pronto para assumir a liderança, com equilíbrio, sem exageros.
Bem-estar: Retomada de energia
Saturno pode ter limitado recentemente (entre o final de fevereiro e o final de maio de 2025, e novamente entre 1º de setembro e 14 de fevereiro de 2026) seu potencial de expressão, drenando um pouco suas reservas e dando a sensação de estar lento ou sem ritmo. Mas não tanto assim, pois a austera Saturno aliou-se a Urano (notadamente por volta de 20 de janeiro de 2026) para empurrá-lo para frente, sem ignorar os aprendizados do passado, e a refletir para tirar o melhor proveito. Em 2026, você retoma gradualmente sua força, reconectando-se à criatividade e à vida afetiva que dão asas à sua existência.





