Horóscopo

Arquivo do horóscopo anual de Libra para 2021

Escrito por Andreia

Amor: melhor... mas!
A conjuntura veio expô-lo a mudanças significativas no plano familiar, em 2020. Lutos reais ou simbólicos perturbaram o seu equilíbrio e forçaram-no a pôr o passado para trás das costas. Seja qual for o contexto, nada tem sido fácil, mas você aproxima-se de 2021 reforçado por Júpiter, que ilumina a sua paisagem sentimental.

Mas, se a atmosfera é propícia a encontros emocionantes, à concepção de uma criança ou à expressão da sua criatividade, tudo está sujeito a restrições porque Saturno limita a sua sede de se reconectar com uma leveza que lhe faz falta. Você precisa de conter os seus impulsos, equilibrar entre o seu desejo de viver fantasias e a necessidade de seguir a autoridade de Saturno, que o chama à ordem. Um ano de possíveis aberturas mas também de frustrações a aguentar, enquanto espera por 2022 que, finalmente, amigo Libra, o libertará.

1º decanato (23 setembro - 3 outubro): limites a não ultrapassar?
Você pode contar com Júpiter até 31 de janeiro para aliviar o ambiente em casa e lhe dar asas no amor. Você deixa de fazer concessões, de engolir o seu desejo de viver, uma impaciência aumenta mas não peça demasiado por volta de 17 de janeiro, os seus pedidos parecem excessivos e perturbam o seu parceiro. Reformule as suas expectativas, organizando-as de modo a que os seus desejos não se deparem com uma relutância por parte de outra pessoa.

Tempere o seu ardor em fevereiro para não ser chamado à razão por responsabilidades que ensombram o seu humor. Saturno exorta-o a reservar as suas aspirações para mais tarde. Se o planeta austero já não inspira o seu decanato a partir de 16 de março, ele regressa entre 4 de agosto e 13 de dezembro, exigindo-lhe que tenha controlo a maior parte do ano. Entre 13 de maio e o final de julho, Júpiter anima a rotina. Vénus convida-o a cuidar daqueles que ama entre 8 e 16 de janeiro, a manifestar os seus sentimentos entre 1 e 9 de fevereiro, e a escutar o outro entre 21 e 29 de março. Bons projetos entre 27 de junho e 5 de julho e um encanto exacerbado entre 16 e 24 de agosto. No final do ano, você mima os seus entes queridos.

2º decanato (4 outubro - 14 outubro): você não pode ter tudo em 2021!
Se o ano de 2020 lhe pareceu austero, cheio de lutos simbólicos ou reais, em 2021 você beneficia do apoio de Júpiter no amor entre 31 de janeiro e 16 de março. Aproveite este período favorável ao seu desenvolvimento emocional para expressar os seus sentimentos, para procurar a sua alma gémea, para ter encontros emocionantes, para reacender a chama ou para conceber uma criança. Um sopro de ar bastante agradável que o reconcilia com a vida, com a sensualidade e com alguns sucessos. A partir de 16 de março, Saturno (até ao início de agosto e de meados de dezembro a meados de março de 2022) perturba o seu prazer ao refrear os seus desejos.

Ressurgem responsabilidades emocionais, problemas com o seu progenitor ou dificuldades em conceber, quaisquer que sejam os bloqueios, eles enfraquecem o seu entusiasmo e bloqueiam a sua sede de viver histórias de amor originais. Em meados de junho e por volta do Natal, você lida com uma sensação de frustração desagradável. Não transgrida estas limitações, sob risco de causar uma ruptura na sua relação. Vénus favorece relações harmoniosas entre 16 e 24 de janeiro, encontros e regressos da chama entre 9 e 17 de fevereiro, e relações doces entre 29 de março e 3 de abril. Você concretiza projetos entre 5 e 13 de julho e brilham com todo o seu ardor entre 24 de agosto e 2 de setembro. No final do ano, e no início de 2022, dê lugar a uma vida familiar melhor, seja inaugurar um lar, aumentar a família ou encontrar uma habitação que lhe agrade.

3º decanato (15 outubro - 23 outubro): holofotes no amor!
Em 2020, você foi obrigado a virar uma página, em 2021 você desfruta de um céu tranquilo. Sem perturbações, este ano Júpiter e Neptuno influenciam o seu decanato e trazem-lhe mudanças inspiradoras. Neptuno, a partir de 22 de fevereiro, orientará a sua vida de forma diferente. Uma progressão lenta permite-lhe redefinir o seu quotidiano, de acordo com a sua evolução. Júpiter reforça o seu desejo de amar e de ser amado, a sua criatividade e a sua sensualidade entre 16 de março e 13 de maio e entre 28 de julho e 29 de dezembro.

A sua presença benevolente não exclui que tenha de se esforçar para ancorar os seus sucessos, distender o ambiente e criar a sua felicidade: acende-se a chama entre casais e proporcionam-se encontros emocionantes para solteiros. Vénus dá-lhe vontade de cuidar dos teus entes queridos entre 24 de janeiro e 1 de fevereiro, favorece os rasgos de amor e acenderes de chama entre 17 e 25 de fevereiro, e os bons projetos entre 13 e 22 de julho. Só o vão ver entre 2 e 10 de setembro: Vénus convida-o a lançar um novo ciclo de expansão no amor. No final do ano e no início de 2022, você melhora a sua vida em família ou ali funda melhores condições.

O meu conselho

Em 2021, você vacila entre a abertura emocional, a expansão sentimental e a necessidade de lidar com as restrições que entorpecem o seu entusiasmo. Abrace o que está a acontecer de coração aberto, mas não perca de vista o facto de que, para construir ou voltar a dar sentido a uma história, é preciso tempo e paciência.

Vida Social / Forma

Vida social: limites a respeitar!
Júpiter exalta a sua criatividade em 2021, dá-lhe vontade de brilhar, de mostrar do que é capaz e exalta o seu desejo de ser apreciado e reconhecido. Você comporta Saturno a seu lado, que acalma o seu entusiasmo e o convida a refrear a sua sede de novidade. Não se trata de revolucionar o funcionamento da sua empresa, que está sujeita a constrangimentos sociais ou financeiros inevitáveis. Espere, amigo Libra, até que as muralhas cedam e possa dar rédea solta aos seus talentos. Em 2022.

O meu conselho

Júpiter aumenta a sua fertilidade e faz com que procure a luz e o reconhecimento dos seus talentos, mas lembre-se de que você é responsável perante a empresa. Contenha as suas explosões de orgulho que o empurram para o excesso e manifeste os seus talentos servindo a causa comum e não apenas a sua.

Ao longo dos meses

1º decanato (23 setembro - 3 outubro): primeiro trimestre sob tensão!
Você aspira a transformar a sua relação com o mundo e com os outros. Não ultrapasse os limites e tenha em mente que continua sujeito a certas regras que governam a comunidade. Esta chamada à ordem irá salvá-lo dos inconvenientes e do stress por volta de 17 de janeiro e 17 de fevereiro: você tem dificuldades em lidar com o mundo exterior.
O meu conselho
Distancie-se dos acontecimentos e recarregue baterias entre 29 de julho e meados de agosto, uma vez que a sua energia em baixa se expressa abruptamente e expõe-no a alguns acidentes de percurso.

2º decanato (4 outubro - 14 outubro): lide com alguns limites impostos!
Você começa o ano em grande, galvanizado por Júpiter, que lhe dá asas, mas cuidado com Saturno, que, a partir de 16 de março, abranda os seus impulsos, reduz a sua margem de manobra e afeta a sua energia criativa. Por volta de 14 de junho e do Natal, siga as imposições do planeta austero, que o convida a baixar a voz e a usar cuidadosamente as suas forças para não terminar o ano em baixo de força. Entre 14 e 30 de agosto, uma baixa de forma deve ser levada a sério, abrande o ritmo ou vá de férias.
O meu conselho
Recomendações a não tomar de ânimo leve, a fim de manter a distância e recomeçar em grande em 2022.

3º decanato (15 outubro - 23 outubro): melhor!
Se você sofreu em 2020, 2021 convida-o a retomar os laços com o amor, a energia regressa, a moral dispara e você está pronto para tudo, se tirar tempo para recuperar, recarregar baterias para recomeçar e manter distância entre 30 de agosto e meados de setembro: aproxime-se sem percalços do início do novo ano. Faça um balanço e prepare-se à sombra para o que há de vir. Este período de recuo temporário vai ajudá-lo a preparar uma continuação promissora.
O meu conselho
Para optimizar as boas tendências do ano, faça muito, mas não em demasia.

En 2022

Abrem-se portas em 2022, oportunidades para melhorar o ordinário, para avançar profissionalmente e para florescer no dia a dia. Tendência confirmada entre 10 de maio e finais de outubro: Júpiter favorece as alianças, será o momento ideal para casar, para ter encontros emocionantes e para se comprometer no amor ou através de um contrato profissional. Que mais poderia pedir?

As estrelas

Janeiro
1º decanato
Não exija demasiado dos outros, que estão relutantes em aceder aos seus desejos no dia 9, mas, se tomar precauções, convencerá. Seja racional nas suas relações emocionais (dia 10) para não se deparar com um parceiro que não cede à pressão. Os seus abusos de poder ou fantasias não são consensuais nos dias 12 e 20 e, se você insistir, uma crise eclode por volta dos dias 17, 23 ou 26. Aposte no seu encanto (dia 29) para terminar o mês em amor em vez de a explodir.

2º decanato
A sua vida privada orienta-se para uma direção que lhe agrada (dias 1, 8). Você vigia-a para que reflita o seu ideal. Você redobra a sua benevolência e capacidade de escuta no dia 23, a atmosfera é de gentileza e ternura.

3º decanato
Você desenterra assuntos familiares que têm vindo a pesar ao longo do último ano. Tome consciência deles para os levar a uma doce conclusão e para fechar um capítulo e abrir um novo.

Fevereiro
1º decanato
Se você assumiu um compromisso com aquele que ama, você considera que as responsabilidades são demasiado pesadas e que o impedem de se divertir e tem vontade de ignorar as suas obrigações (dia 7). Você será rapidamente chamado à ordem por volta do dia 17 por Saturno, que faz de bicho-papão.

2º decanato
Carismático e desejoso de reconhecimento, você exige que as suas solicitações sejam satisfeitas. Não levante a voz (dia 10), sob risco de alimentar lutas de poder e de electrificar a atmosfera. Se usar o seu encanto, seduzirá e florescerá (dias 13, 14). Você orienta a sua vida quotidiana de forma diferente, em consonância com um ideal que o inspira.

3º decanato
As suas relações afetivas parecem ter chegado a um impasse. Persevere e mantenha o diálogo, enquanto espera que as discussões retomem no dia 21. A lua nova do dia 11 ilumina questões amorosas e coloca-as sob excelentes auspícios. Este é o momento de expressar abertamente o seu desejo de amar, mas não tome os seus desejos como garantidos, pois no dia 19 você fica exposto à rejeição e à frustração. No final do mês, você coloca a sua determinação ao serviço de transformações construtivas em família.

Março
1º decanato
A sua vontade de servir o bem comum ajuda-o a fazer passar as suas ideias originais e a transformar a sua rotina num quotidiano entusiasmante (dia 3). No dia 21, não lhe faltam ideias e argumentos para provar aos outros que o seu caminho é o correcto. No final do mês, você coopera, e ouve o seu parceiro para com ele manter doces partilhas.

2º decanato
Entusiasmado, radiante, você angaria votos graças ao seu encanto irresistível (dia 5). No dia 22, você afirma as suas ambições e o seu desejo de respeitar os seus compromissos, assumindo todas as suas responsabilidades. Evite conversas desnecessárias que irritariam aqueles que interagem consigo diariamente (pares, colegas, família e amigos) no dia 24. No final do mês, você cerra fileiras no amor, graças a uma escuta respeitosa e amante do outro.

3º decanato
Deixe-se guiar pela sua intuição e boa vontade para gerir a sua vida quotidiana (dias 11, 14, 30). A lua nova do dia 13 convida-o a responder às necessidades da comunidade (familiar ou profissional). Nos dias 16 e 18, você procura satisfazer os seus entes queridos.

Abril
1º decanato
Até ao dia 14, Vénus exalta a sua sensualidade e os seus apetites, ao passo que Marte, a partir do dia 23, exacerba as suas ambições e a sua determinação em defender o seu estatuto, os seus direitos e os seus interesses no trabalho. Esta efervescência leva-o ao progresso social. A lua cheia do dia 27 encoraja-o a exigir o reconhecimento dos seus méritos sob a forma de um aumento, de uma promoção.

2º decanato
Você põe-se à escuta do outro e tem em conta as suas opiniões para avançar os peões no tabuleiro de xadrez, uma aliança entre determinação e diplomacia dá os seus frutos. No dia 10, a sua eloquência tranquiliza os que o rodeiam e você avança sem obstáculos. Você tem sede de revolucionar as suas relações, de apimentar a sua vida (dias 23, 24, 30) mas não exagere, para que tenham vontade de o ouvir.

3º decanato
Você leva a cabo, com tacto, transformações para mudar a sua vida privada, mas tenha cuidado com mal-entendidos no dia 9 se você agir de acordo com as suas próprias regras, porque corre o risco de ser mal interpretado. Aposte no seu encanto no dia 10, mas não aproveite para manipular os seus entes queridos. A lua nova do dia 12 recomenda que coopere, você irá fazê-lo nos dias 13, 15 e 17, não terá problemas em causar boa impressão.

Maio
1º decanato
Entre os dias 9 e 17 de maio, você desenvolve os seus laços afetivos e, se for solteiro, conhecerá alguém especial. A partir do dia 13, conte com Júpiter para apoiar a sua carreira, alegrar a sua vida quotidiana e dar-lhe energia a nível físico.

2º decanato
Você quer transcender as limitações que sente como correntes e que o impedem de florescer (dia 3), mas você tem dificuldade em fugir delas. Você levanta a voz para reivindicar que lhe dêem mais espaço de manobra no dia 12 e algumas das suas ambições são aceites no dia 20.

3º decanato
A situação evolui construtivamente no seu lar nos dias 2, 13 e 17, onde você sabe mudar o que precisa de ser mudado. Se você usar o seu sentido de estratégia para mudar positivamente as coisas em família (dia 6), evite qualquer tentativa de manipulação emocional (dias 3, 8), que só tornaria as relações mais tensas e geraria mal-entendidos (dias 23, 27). A lua nova do dia 11 convida-o a prestar especial atenção às negociações relativas a uma renda, uma herança ou um retorno do investimento.

Junho
1º decanato
Júpiter favorece o seu desenvolvimento por volta dos dias 3 e 23 de junho: tudo parece possível. Uma popularidade no topo (dia 3) e um brilho que se expande (dia 23), conte com essas excelentes influências para progredir no trabalho e causar uma impressão duradoura graças a um carisma irresistível.

2º decanato
Você avança lenta mas seguramente para os seus objetivos, respeitando as regras (dia 3). A lua nova do dia 10 convida-o a afirmar as suas ambições e a aplicar os seus talentos para mudar as coisas. Tenha cuidado por volta do dia 14, Saturno chama-o à ordem e insta-o a voltar para a fila.

3º decanato
Cuidado com mal-entendidos nos dias 5 e 13, a energia não flui bem. Na vida quotidiana, não se deixe influenciar por sentimentos enganadores. O seu encanto faz maravilhas (dia 21) e ajuda-o a angariar votos, mas não abuse dele em família, porque consideram-no oportunista e mais disposto a encantar o seu superior do que a lidar com questões do dia a dia e familiares que precisam da sua atenção.

Julho
1º decanato
Até ao dia 5, Vénus convida-o a fazer projetos, a apelar aos seus entes queridos para o apoiarem. Você tem sucesso em sociedade no dia 12: a sua eloquência acerta no alvo. Mas baixe de tom no dia 22, faça um balanço do que está a acontecer para não se deixar abalar pelos acontecimentos e pelas suas emoções. A lua cheia do dia 24 ilumina o amor e convida-o a expressar os vossos sentimentos.

2º decanato
Se você impuser os seus projetos, terá obstáculos no seu caminho no dia 1, tensões, uma situação que degenera em crise se você apenas fizer o que quer nos dias 4, 8, 11. Em vez disso, explique o interesse que os outros teriam em segui-lo, evidenciando a originalidade das suas ideias e baixando de tom.

3º decanato
As suas tentativas de afirmar as suas ambições perturbam a sua equipa ou a sua família (dia 6). Mas a autoridade é sensível à sua devoção, não imponha as suas ideias e projetos, que se assemelham demasiado a uma tomada de poder, não manipule os outros, caso contrário será criticado (dia 29).

Agosto
1º decanato
Até 14 de agosto, Marte aconselha-o a retirar-se ao abrigo do mundo, para melhorar as suas estratégias e ter tempo para recarregar baterias. A partir do dia 22, o sol convida-o a fazer um balanço do ano passado antes de iniciar um novo ciclo de expansão, com pleno conhecimento dos factos e em plena posse dos seus meios.

2º decanato
Você está falador e ansioso por discutir os seus projectos no início do mês. Mas Saturno pressiona-o a baseá-los em terreno sólido antes de falar sobre eles. Retire-se temporariamente do jogo para hierarquizar as suas prioridades e não sobrestimar as suas possibilidades, porque a sua visão demasiado otimista do futuro prejudica-o e faz com que outros o queiram travar. Distancie-se dos acontecimentos para avaliar o que você precisa de fazer para recuperar o controlo do seu destino.

3º decanato
Os seus sentimentos estão incertos e você precisa de fazer um balanço do que o perturba (dia 10). Dê um passo atrás na sua vida emocional para lidar com as questões familiares e fazê-las evoluir (dia 11). Se se sentir sobrecarregado com projectos (dia 20), não se entusiasme demasiado e espere até ao seu aniversário para iniciar seja o que for.

Setembro
1º decanato
Você toma decisões sábias, baseadas no desejo de ancorar a sua vida emocional em terreno sólido. Vigie as suas despesas e canalize os seus desejos para que não enfraqueçam a estrutura (dia 17). Chega uma nova estação, cheia de boas resoluções e determinada a estabilizar a sua vida amorosa, mesmo que tenha de se livrar do sentimentalismo e de apreender quem ama mais serenamente.

2º decanato
A lua nova da 7ª convida-o a retirar-se temporariamente. Aproveite a oportunidade para reflectir sobre o passado, aprender lições valiosas e recarregar as suas baterias. Conte com a sua intuição para transformar o que precisa de ser transformado: os seus laços privados ou profissionais mas não seja demasiado ganancioso no dia 23, as suas excentricidades e caprichos dividem, até irritam aqueles que o rodeiam.

3º decanato
Não manipule ninguém dia 2 ou dia 14, porque as suas manobras geram mal-entendidos. Não use demasiado charme em família, esperam mais sinceridade de si (dia 6). Use os seus recursos escondidos para mudar as coisas (dias 6, 17) e para florescer no seu quotidiano (dias 6, 20). A partir do dia 27, as relações fluem, não se mostre demasiado frívolo e use os seus recursos para melhorar o banal em família.

Outubro
1º decanato
Vénus promove a comunicação com os seus próximos entre os dias 7 e 16. Aproveite para reforçar os seus laços e estabelecer um diálogo construtivo com o outro (dia 13). Mas não misture assuntos de dinheiro e de amor no final do mês. A sua abordagem ao assunto não é partilhada por aqueles que lhe são próximos e você arrisca-se a bloquear os debates (dia 30).

2º decanato
A lua nova do dia 6 coloca-o no centro das atenções. Não se trata de fugir ao seu programa, mas sim de matizar as suas palavras porque você é demasiado honesto. Você fica à escuta no dia 17 e algumas relações que se arrastavam são mais facilmente retomadas.

3º decanato
A energia não flui em família (dias 1, 17, 22), as suas palavras levantam polémicas. As coisas melhoram nos dias 2 e 4, a harmonia regressa, o clima é favorável a declarações apaixonadas, a acenderes de chama ou encontros emocionantes: o seu encanto não deixa ninguém insensível. No final do mês, você fás virar corações.

Novembro
1º decanato
Você melhora as suas condições de vida e argumenta para obter os meios para o fazer com sucesso no dia 6, as suas intervenções convencem. Mas você arrisca-se a parecer autoritário, evite discutir assuntos de dinheiro com o parceiro ou com os seus filhos no dia 10, porque a sua forma de decidir tudo é um pouco complicada. Espere até ao final do mês para retomar um contacto mais construtivo com o outro.

2º decanato
A lua nova do dia 4 expõe os seus rendimentos e o seu potencial. Este é o momento de reivindicar pela recompensa dos seus méritos, sem exagerar, sob risco de preocupar aqueles que detêm o poder e o consideram exigente. No dia 13, canalize os seus apetites, e no dia 17, não levante a voz porque corre o risco de afugentar todos. Você não tem dificuldade em convencer aqueles que lhe são próximos a fazer a diferença em família no dia 19.

3º decanato
Use a sua eloquência para seduzir (dia 1), mas não tente influenciar aqueles que lhe são próximos, eles acham o seu discurso perturbador. Use a sua intuição nos dias 12, 18 e 29 para gerir o seu dia a dia e para mudar a sua vida em família, mas não peça demasiado unicamente para chamar a atenção (dias 15, 20).

Dezembro
1º decanato
Entre os dias 13 e 27, você orienta os debates com determinação, decidido a ter a última palavra. A partir do dia 29, Júpiter confirma a oportunidade de sair da sombra. Cabe-lhe a si agarrar a oportunidade de melhorar o ordinário, de florescer na sua vida quotidiana.

2º decanato
A lua nova do dia 4 convida-o a comunicar com os que o rodeiam. Você sensibiliza os seus sobre a sua visão do mundo e o seu desejo de fazer evoluir as relações familiares (dia 20). Mas você arrisca-se a ficar bloqueado no dia 24 e compreende que ainda não é tempo de agir. Aceite que tem de cumprir as regras.

3º decanato
Você defende os seus interesses para se libertar de um pesado cerco familiar ou para gerir melhor uma situação complexa com os seus entes queridos (dia 6). Cuidado com os mal-entendidos que esbatem as linhas e os excessos que o fazem pensar que tudo está bem (dia 8). Analise as questões pendentes e fique atento para estabelecer um diálogo positivo e regressar à leveza nos dias 11, 20 e 29: a vida quotidiana ilumina-se e a sua vida amorosa arranca.

O horóscopo de 2021 para todos os signos do zodíaco :

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar