Meu Horóscopo do Dia
Sábado 24 de Agosto
São Bartolomeu
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
A Imperatriz
A Imperatriz
O signo de Virgem
O signo de Virgem
Signos Astrológicos e Internet
Signos Astrológicos e Internet
O número 7
O número 7
» » » »

Urano retrógrado

  Escrito por Émilie


Um planeta está "retrógrado" quando visto da Terra, este planeta parece estar andando para trás no Zodíaco. Esse é um fenômeno que se explica pelo fato de que há uma diferença entre a velocidade de deslocamento de um planeta e a da Terra e a curva elíptica dos planetas. Estes períodos de retrogradação enfatizam o fato de que de acordo com a Casa e o signo do Zodíaco relacionado a esta retrogradação, ao nível individual, será necessário voltar a certas situações do passado e rever as decisões que foram tomadas. As energias planetárias dos planetas retrógrados encontram-se como que impedidas de se expressar livremente, muitas vezes anunciando situações que nos forçam a recuar, a rever certos julgamentos ou modos de pensar. Urano fica retrógrado cerca de 155 dias por ano. Urano simboliza o espírito de independência e receptividade às correntes coletivas. É graças a este planeta que somos capazes de nos diferenciar da massa e nos integrar como indivíduos. A retrogradação de Urano pode provocar uma mudança repentina nos planos pessoais devido a causas imprevisíveis, incidentes estranhos ou inexplicáveis. A estabilidade é abalada, nos tornamos mais conscientes das nossas necessidades de liberdade de expressão e isso pode nos levar a mudar nossas atitudes ou hábitos. Este período nos permite assimilar gradualmente as transformações inesperadas e evitar uma "restauração completa do sistema". Durante esta retrogradação, ocorre uma maturação, podemos começar a usar novas ideias na realidade concreta de nossa existência. Quando Urano retoma movimento direto, muitos experimentam uma súbita vontade de sair da rotina, de explorar novos horizontes, de permitir-se fazer coisas que nunca teriam feito anteriormente.

Urano retrógrado, qual o impacto sobre seu signo?

Áries: Com Urano em retrogradação, o lado independente de Áries o levará a estar um passo à frente dos outros, a ter iniciativas ousadas, a desenvolver projetos originais e a criar novas situações. Contudo, ele se mostrará muito virulento e será duro com quem queira ofuscá-lo ou implicar com ele.

Gêmeos: Os Gêmeos, regidos por Urano, se mostrarão mais excêntricos que o normal e desenvolverão um forte espírito de contradição. Suas interações relacionais vão ser matizadas de provocação e ele não vai fazer nenhum esforço para conciliar as coisas. Tal comportamento o levará a encontrar alguns contratempos e não resolverá seus assuntos.

Leão: A presença de Urano amplificará a energia e o temperamento de líder de Leão. Mais determinado que nunca, ele terá tendência a demonstrar dogmatismo em sua maneira de agir e a ofender seu entorno amigável ou profissional. Contudo, sua necessidade de algo inédito o levará a desenvolver ideias e conceitos originais.

Virgem: Virgem gosta de ter uma vida bem ordenada. Com Urano em retrogradação, ele estará sob tensão. Terá que lutar com tudo o que é convencional e com o que não é. Seu senso crítico será superdesenvolvido. Então, cuidado com todos aqueles que desejam impor seus pontos de vista.

Escorpião: Com Urano em retrogradação, Escorpião terá dificuldade em expressar emoções. Com este trânsito, se ele não quiser explodir, terá que se esforçar para controlar seus impulsos. No entanto, seu gosto pelas mudanças o levará a tentar experiências ousadas, cujas consequências podem ser imprevisíveis. Mas, de qualquer forma, elas não se revelarão salutares.

Capricórnio: A falta de audácia de Capricórnio provará ser uma verdadeira desvantagem para enfrentar Urano em retrogradação. Assim, vai experimentar algumas frustrações. O fato de não poder agir como bem entender o deixará extremamente nervoso. Em vez de abrir-se à novidade, ele terá tendência a recusar tudo completamente e a fechar-se em si mesmo.

Aquário: Com Urano em retrogradação, Aquário ficará à vontade consigo mesmo. De fato, ele terá prazer em se sentir livre para agir como quiser e destacar sua originalidade. Redobrará sua engenhosidade para lançar novas ideias e estará pronto para enfrentar todos os desafios. Seu gosto pela solidariedade e ajuda mútua lhe permitirá trabalhar pelo bem dos outros.
Touro: A retrogradação de Urano vai reavivar o indolente Touro e reforçar a sua obstinação, seu bom senso e seu pensamento cartesiano para realizar seus projetos. Contudo, sob este trânsito, Touro terá inegavelmente falta de flexibilidade e desejará ser obedecido à risca. Esta atitude corre o risco de provocar alguns distúrbios relacionais.



Câncer: Com Urano em retrogradação, Câncer adotará um comportamento imprevisível e estará de mau humor. Isso lhe causará algumas dificuldades tanto ao nível emocional, relacional como profissional. Por se mostrar indeciso, ele terá dificuldade em seguir em frente, escutar seus desejos e alcançar seus objetivos.

Libra: Com Urano em retrogradação, Libra adotará um comportamento inconformista, original e um pouco provocador. Sejam quais forem as circunstâncias, ele usará seus trunfos de charme para se comunicar em todas as direções, para fazer novas amizades e tentar novas experiências. Ele estará à procura de todas as novidades.



Sagitário: A presença de Urano ampliará o gosto pela independência de Sagitário e impulsionará seu poder de decisão. Com este trânsito, Sagitário aproveitará plenamente de sua autonomia para embarcar em novas aventuras e desenvolver uma infinidade de ideias originais. Terá uma visão muito positiva das mudanças que se operam nele e em seu entorno.

Peixes: A presença de Urano permitirá a Peixes ter novas ideias no campo da criação e se mostrar muito engenhoso. Se um projeto esteve em sua cabeça por um tempo, este será o período ideal para implementá-lo. Se novos horizontes lhe forem oferecidos, ele observará com sutileza os sinais que o levam a mudar e não será perturbado além da conta pelas transformações que se anunciam.

Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2019
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Horóscopo Mensal
Horóscopo Chinês 2019
Notícias das estrelas
Cálculo de ascendente
Tarô
Tiragem tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Arquivo Astrológico
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Numerologia
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia 2019
Numerologia Amorosa
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2019 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

O signo do Macaco
Engenhoso, o Macaco consegue sair das situações mais perigosas. Ele adora rir de tudo e tem [...]



O elemento chinês: o Metal
O Metal, um dos 5 elementos chineses, faz de você prestativo e ansioso para ter sucesso! Ele também [...]



As casas
Os planetas do sistema solar, incluindo o Sol e a Lua, se posicionam em um disco de 12 casas [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site

Novo
2019