Astrologia

Netuno: planeta muito lento!

Elena | 24/07/2013 - Última modificação: 24/09/2020

Netuno governa o signo de Peixes, no qual ele acabou de entrar. Este planeta é um dos mais lentos e circunda o zodíaco em 164 anos, ele leva cerca de 14 anos para atravessar cada signo. Sua posição nos signos diz respeito à coletividade, a toda uma geração, o que explica seu uso nos estudos da astrologia mundial. Sua influência pode, no entanto, se tornar mais pessoal em alguns mapas astrais. É interessante considerar em qual casa ele se encontra e quais aspectos ele mantém com os outros planetas.

Netuno simboliza os sonhos, os ideais, a espiritualidade. Como todos os planetas, dependendo de estar bem ou mal posicionado, sua influência será positiva ou negativa. O lado bom de Netuno: este planeta nos inspira, ele ajuda muito a ser criativo. É também o planeta da benevolência e da dedicação no nível coletivo: muitos médicos e membros de ONGs são de Peixes ou têm Netuno dominante em seu mapa. Mas Netuno também é a porta de entrada para mentiras e ilusões. Mal utilizado, Netuno às vezes pode induzir vícios tóxicos que servem para transcender a vida cotidiana da qual se deseja fugir.

Índice de uma grande inventividade e senso prático! Leia mais

O efeito do trânsito de Netuno em Peixes para o seu signo! Leia mais

Permissão para revisitar nossos limites! Leia mais

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar