Astrologia

Mercúrio em Gêmeos: Emoção!

Escrito por Elena

Mercúrio é o mestre por excelência dos geminianos. Sua passagem por esse signo influencia bastante os acontecimentos na em suas vidas diárias, e seu impacto sobre os outros signos traz alguma instabilidade nos humores, causando repercussões no ambiente familiar, social e/ou profissional. O papel de Mercúrio é gerenciar intelectualmente nossas emoções.

Durante sua passagem, nossas percepções e nossas emoções serão às vezes balanceadas ou mesmo desequilibradas sem motivos aparentes. O efeito positivo de Mercúrio será encontrado em nossa maneira de nos comunicarmos, em nosso modo de agir, em nossa facilidade em nos adaptar. Vamos ver o impacto que o trânsito de mercúrio em Gêmeos terá para cada signo nas próximas semanas, a fim de antecipar e interpretar certos eventos:

Áries

O espírito animado de Áries, sua coragem e seu dinamismo fazem dele um ser único, e também pronto para mover montanhas, tanto em sua vida afetiva quanto na vida profissional e pessoal, não se importando caso haja alguém em seu caminho. Mercúrio em Gêmeos trará uma maior abertura de espírito e um desejo de se comunicar mais. Ouvir os outros é certamente a maior vantagem que Mercúrio oferece ao entrar no signo dos geminianos.

Touro

Em busca por felicidade, os taurinos aplicam bastante energia, mesmo que a missão exija pouco esforço, porque sabem que sua tranquilidade não tem preço. Ficar livre de necessidades não atendidas é uma de suas primeiras preocupações. Sempre confiável em suas relações, os taurinos cuidam de sua família e de seus amigos. Mercúrio tem o dom para desestabilizar a vida de todo mundo, fazendo provocações, tirando a paz de todos e o vigor. Este último fator é o ponto fraco dos taurinos, que não sabem controlar grandes reviravoltas que Mercúrio em Gêmeos os farão sofrer.

Gêmeos

Para os geminianos, a dualidade que o representa não facilitará sua vida. Ele não saberá lidar bem com essa briga quase diária. Apesar de tudo, o geminiano é um ser que tenta ser positivo, mesmo nos períodos mais sombrios. Muito sensível a tudo o que acontece ao seu redor, ele estabelecerá relações de qualidade. No momento em que Mercúrio entrar em seu signo, os geminianos irão recuperar a confiança, ficando menos perturbados com os efeitos negativos de seu signo. Mercúrio facilitará a tarefa, permitindo que eles lutem contra seus próprios demônios, encontrando áreas de interesse, sem serem tomados pela dúvida. Os geminianos serão obrigados a ter trocas positivas com as pessoas ao seu redor. Sua personalidade cativante e surpreendente fará com que, neste momento, ele seja muito feliz!

Câncer

Muito caseiro, o canceriano está sempre disposto a ajudar. Preocupado com sua família, ele cuida daqueles que ama como nenhum outro signo. Com sua hipersensibilidade, o canceriano tentará fugir dos conflitos, se arriscando a se deixar levar, se não se proteger. Com ele, a passagem de Mercúrio permitirá que ele se adapte mais facilmente a todas as situações, para manter um espírito jovem, mas também para se proteger de problemas externos que poderá encontrar. Muito perspicaz, ele se sairá muito bem.

Leão

O leonino é intelectualmente brilhante, mas seu orgulho também brilha. Mas quem brinca com o fogo pode se queimar: o poder o representa e ele não suporta o fracasso. O leonino tem uma tendência infeliz de querer atrair todos os olhos para ele. Seu instinto ambicioso raramente lhe traz vantagens. Mercúrio em Gêmeos vai ajudá-lo a reorganizar seus dias, a menos que se concentre apenas em suas prioridades. Por outro lado, o leonino será oscilante em suas relações emocionais, o que exigirá dele um pequeno esforço!

Virgem

Adepto incondicional da organização, os virginianos ficarão cheios de energia e de vitalidade. Muito talentosos nas relações com os outros, os virginianos juntam loucura e sabedoria. Fazer boas escolhas é uma das qualidades dos virginianos, que muitas vezes saem de situações perigosas. Os virginianos são grandes idealistas e suas qualidades humanas são reconhecidas. Com Mercúrio em Gêmeos, poderão ganhar pontos, florescendo em relações de todos os tipos.

Libra

O libriano ama julgar tudo, dotado de uma grande capacidade para descobrir a sensibilidade de cada um. Pouco importa o que está acontecendo ao seu redor, mesmo que seja reprovado por seu egoísmo, continuará seu caminho. Sempre um à frente dos outros, sua energia é linda de se ver. O libriano se preocupa com sua aparência e essa é sempre a primeira coisa que notamos nele. Mercúrio vem em seu auxílio e permitirá que ele faça escolhas ou tome decisões que teria dificuldade em aceitar.

Escorpião

Conhecer os verdadeiros sentimentos do escorpiano é uma missão impossível. Ele sabe perfeitamente esconder o que sente, não deixa nada para ser percebido. Ele prefere guardar em segredo, assistindo ser observado. Sua atitude deixa todos desconcertados. Ele é exigente consigo mesmo e com os outros, então a passagem de Mercúrio por Gêmeos o ajudará a ser menos rígido e mais doce. A busca espiritual promoverá seu crescimento e ele estará mais relaxado do que o habitual.

Sagitário

Uma personalidade responsável, um caráter meio autoritário de um sagitariano que sabe aonde quer ir. Ele sabe controlar suas emoções com perfeição e prefere viver apenas por si mesmo. Para o sagitariano, nada é feito ao acaso, tudo é calculado, ele administra sua vida com uma mão de mestre. Ele não aceita ordens, a independência combina muito bem com ele. Quando Mercúrio entra em seu signo, ele tem a possibilidade de se proteger e de escolher mais facilmente as direções que fixou sem ajuda externa.

Capricórnio

A tendência ao pessimismo dos capricornianos impede-os de realizarem seus desejos. Em busca perpétua pelo bem-estar, ele não se dá o direito de ser uma pessoa feliz sem se torturar. Pouco confiante, o medo do fracasso o desestabiliza. No entanto, suas qualidades e seu desejo de evoluir são interessantes, e assim projetos ambiciosos não o assustam! É aí que entra Mercúrio, dando-lhe o luxo de mostrar quem você é: uma pessoa generosa!

Aquário

Muitas vezes indescritível, o aquariano procura sua essência, foge das responsabilidades preferindo deixar as coisas acontecerem. Seus amigos às vezes têm vontade de lhe abandonar, por se decepcionarem com seu desapego. Felizmente, Mercúrio se manifestará em seu signo e o ajudará a se comprometer com sua família e amigos, acabando com as dúvidas e mal-entendidos. Os aquarianos ficarão seguros no amor e com a atenção que lhe é dada.

Peixes

Nada realista, o pisciano tem uma personalidade que varia de acordo com o seu humor, o que poderia acabar com sua reputação. Mas ele tem tantas outras qualidades, que tudo fica bem: sua intuição é seu maior recurso, preferindo isso à lógica e à razão. Sua timidez, contudo, atrapalha. É preciso que ele dê vazão aos seus sonhos e Mercúrio virá para ajudar nisso, o convidando a ser mais realista e a colocar os pés no chão, para deixar seus sonhos um pouco de lado quando surgirem dificuldades.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

O significado de tirar os Enamorados no tarô!

Obtenha seus números da sorte!

Mercúrio em Capricórnio: Estrutura!

Os efeitos de Mercúrio retrógrado!