Meu Horóscopo do Dia
Sábado 19 de Outubro
São Paulo da Cruz
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
A Força
A Força
Ascendente Libra
Ascendente Libra
Cores e signos astrológicos
Cores e signos astrológicos
O número 1
O número 1
» » » »

Júpiter retrógrado

  Escrito por Émilie


Em determinados momentos, um planeta visto por um observador terrestre parece recuar. É uma ilusão de ótica, a retrogradação, "movimento para trás", é um fenômeno puramente terrestre. Visto do Sol, nenhum planeta vai contra a corrente do movimento geral. A retrogradação é devida a posição da terra no Sistema Solar e ao fato de que nem todos os planetas giram com a mesma velocidade ao redor do sol. Na interpretação, um planeta retrógrado é um planeta cuja energia não é voltada para o exterior, como é o caso quando ela é direta. Essa energia é voltada para si mesma, um planeta retrógrado nos leva à introspecção, de forma a encontrar a maneira certa de usar essa energia em nossa vida pessoal.

Júpiter fica retrógrado por cerca de quatro meses, uma vez por ano.

Júpiter simboliza nosso desenvolvimento social dentro de um quadro definido pela nossa cultura, nosso ambiente, sua retrogradação tende a personalizar ainda mais esses conceitos. A função de expansão relacionada a Júpiter é voltada para si mesma e assume sua origem no inconsciente; Júpiter retrógrado incita mais à realização interior do que exterior.

Durante este período, entendemos melhor os valores sociais das pessoas à nossa volta, mas estamos mais distantes das expectativas que nos dizem respeito a nível social, preferimos ser mais receptivos à nossa voz interior.

Durante uma retrogradação de Júpiter, valores sociais, crenças, regras, moralidade, lei e ideais são reavaliados através do nosso filtro individual. Assim, rejeitamos o que não está de acordo com nossa natureza e assimilamos o que é bom para nós.

A retrogradação de Júpiter nos permite questionar o sentido da vida, nossa necessidade de realização e a honestidade de nossas motivações. É um período de evolução interior durante a qual podemos aprofundar nossa compreensão da existência. Podemos refletir sobre antigos ideais e projetos, que nutriam nosso entusiasmo ou considerar nossa vida sob um novo ângulo. Podemos encarar de maneira lúcida nossos projetos e ver quais esforços deveriam ser feitos para realizá-los.

A retrogradação de Júpiter é mais espiritual que material, é preferível iniciar projetos relacionados a assuntos humanos, e não financeiros, durante esse período.

Júpiter retrógrado, como o seu signo vive isso?

Áries: Independente, empreendedor e entusiasta por natureza, Áries será forçado, pela presença de Júpiter, a aprofundar seus projetos, a considerar as coisas de uma maneira diferente e a redefinir suas motivações de uma maneira mais temperada. Esta retrogradação também o convidará a fazer as perguntas certas e a ver a vida com mais filosofia.

Gêmeos: Com Júpiter em retrogradação, Gêmeos experimentará uma agitação intelectual que o levará a se fazer perguntas importantes e a realizar alterações. No entanto, ele terá sede de descobrir novos horizontes e de prosperar socialmente. Ele será bem capaz de fazer amizades longe de seus padrões habituais.

Leão: Com Júpiter em retrogradação, Leão terá todas as chances de ver suas iniciativas coroadas de sucesso. Além disso, ele fará de tudo para manter o foco no essencial para o seu desenvolvimento. Ele vai precisar manter laços fortes e sinceros com quem o rodeia. Ele não hesitará em usar seus talentos como organizador para compartilhar momentos agradáveis.

Virgem: Virgem é meticuloso e tem opiniões fortes. Com Júpiter em retrogradação, ele será convidado a mostrar uma mente mais aberta. Se ele adotar uma atitude construtiva, será capaz de aproveitar ao máximo esse trânsito. Por outro lado, se ele mantiver suas posições, terá problemas para manter o rumo.

Escorpião: Com Júpiter em retrogradação, o Escorpião empregará toda a sua energia e bom senso para evoluir e empreender mudanças favoráveis à sua situação, qualquer que seja ela. Ele irá demonstrar uma ampla gama de pontos de vista e profundidade para alcançar seus objetivos. No entanto, ele deve ter o cuidado de canalizar seu entusiasmo para evitar o esgotamento.

Capricórnio: Capricórnio está relutante às mudanças e pouco capaz de se questionar. Com Júpiter em retrogradação, ele vai enfrentar os desafios com muita lógica, concentração e sentido prático. No entanto, ele estará pouco aberto para observar sua existência sob um novo ângulo e rejeitará todas as ideias e opiniões que não se ajustem às suas.

Aquário: Com Júpiter em retrogradação, Aquário se sentirá totalmente em seu elemento. Humanista, tolerante, generoso e devotado, ele dará muito de si mesmo aos outros, sem esperar nada em troca. Dotado de uma mente muito aberta e de uma imaginação muito desenvolvida, terá um prazer imenso em comunicar suas ideias e lançar-se em causas nobres.

Peixes: Com Júpiter em retrogradação, Peixes não terá problemas para se sentir confortável e expressar suas convicções espirituais. Ele estará sedento de felicidade e de prazeres simples, e será mestre na arte de transmitir suas ideias sem problemas e em fornecer conselhos valiosos. Seu amor pelas viagens intelectuais o inspirará a partir para a descoberta de novos horizontes.
Touro: Touro é pouco perturbado por Júpiter em retrogradação. Ele próprio tem um julgamento acertado, sólido, lúcido, sobre o que o rodeia e tudo é bom para o seu moral, no que diz respeito a compartilhar o bom momento com aqueles que o rodeiam. No entanto, com este aspecto, ele deverá colocar de lado suas ambições materiais e evitar fazer transações.



Câncer: A generosidade, bondade e compreensão da natureza humana do Canceriano estão em perfeita harmonia com a presença de Júpiter. Ele expressará facilmente suas opiniões sobre assuntos de grande importância. Contudo, esta retrogradação terá tendência a exacerbar o seu ego. Assim, ele terá muitas dificuldades para suportar as críticas ou opiniões contrárias.

Libra: Libra cultiva uma benevolência e uma empatia natural. Com este trânsito, ele se realizará plenamente em suas relações amigáveis e familiares. Ele estará pronto para mudar o mundo ao longo de grandes debates. Esta retrogradação fará com que este signo evolua favoravelmente, a ir até o fim de suas iniciativas e vai ajudá-lo a desenvolver um espírito de independência.



Sagitário: Sagitário, governado por Júpiter, explorará todos os seus trunfos para olhar para o futuro com otimismo, demostrar uma mente aberta e uma boa dose de entusiasmo. Suas faculdades intelectuais serão grandemente desenvolvidas e ele florescerá particularmente nos intercâmbios filosóficos e espirituais. Ele também se mostrará muito atencioso e generoso para com aqueles que o rodeiam.

Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2019
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Mensal
Sazonal
Horóscopo Chinês 2019
Notícias das estrelas
Cálculo de ascendente
Tarô
Tiragem tarô
Carta de tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Glossário Tarô
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Ascendente
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Saiba tudo
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Glossário Astrológico
Numerologia
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia 2019
Numerologia Amorosa
Caminho de Vida
Número de Expressão
Glossário numerológico
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2019 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

O signo do Boi
O Boi, ambicioso e de temperamento calmo, adora ser bem sucedido em suas iniciativas. É um signo [...]



O elemento chinês: Madeira
Sinônimo de harmonia e de criatividade, a Madeira é um elemento que lhe dará uma grande liberdade de [...]



De onde vem a astrologia?
Qual é a origem da astrologia? Ela remonta à Suméria por volta de 3.000 aC e seria na Alexandria que [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site

Novo
2019