Astrologia

Compreenda o Fundo do Céu

Elena | 16/08/2019 - Última modificação: 11/12/2020

Na astrologia, o Fundo do Céu é também a Casa IV, ele está relacionado aos sentimentos, ao equilíbrio, à harmonia. A Casa IV está associada ao signo astrológico de Câncer. O Fundo do Céu indica o modo como o indivíduo se percebe. A Casa IV é atribuída à intimidade do indivíduo. O Fundo do Céu representa o poder da ação, as raízes profundas, a hereditariedade (pais, infância, educação, meio ambiente na sociedade). O Fundo do Céu também está associado a tudo que diz respeito ao lar (família, equilíbrio, conforto, etc...),ao começo (juventude, relações pais/filhos, depois a vida adulta). Na Casa IV, em um nível geral, a família é muito claramente representada. Esta Casa representa o inconsciente, as ações realizadas diariamente, os hábitos de vida inconscientes e instintivos.

Em geral, a Casa IV caracteriza a vida familiar e as raízes profundas. O Fundo do Céu ajudará e impulsionará o indivíduo a buscar a energia necessária para privilegiar todas as suas capacidades emocionais. O Fundo do Céu atesta a capacidade do indivíduo de encontrar sua força interior, e isso não importa o campo da vida.

O Fundo do Céu ou Casa IV representa o ambiente doméstico, o lar dos pais, a educação. A transmissão ao indivíduo das bases necessárias e indispensáveis para a preparação para a vida adulta. Desde a infância, devemos ensinar os valores que permitirão ao indivíduo construir sua personalidade. A tarefa é difícil, mas uma vez que o básico for adquirido, a pessoa evoluirá por seus próprios meios usando os valores que lhe foram inculcados.

Como o Fundo do Céu age de acordo com os signos astrológicos?

Áries: neste signo, o Fundo do Céu dá ao indivíduo certa coragem. Caso contrário, sua vida privada seria movimentada demais e, muitas vezes, explosiva. O fundo do céu em Áries induz um comportamento um pouco egocêntrico no seu lar, mas instila também energia, otimismo, coragem e vivacidade. Você precisa de espaço em sua casa, nem que tenha de iniciar transformações, mas você não tem grande talento em manter ordens estreitas nos seus negócios: sempre ocupado, frequentemente sob pressão, acaba por negligenciar pormenores na gestão da sua habitação. A vida em casa é agitada sob sua influência: você não hesita em descompor o seu pequeno mundo para que cada um faça algo de útil e a cumpra a sua parte na gestão da casa. Mas você é um pouco egoísta, pensa primeiro nas suas aspirações e não dá grande importância às necessidades dos seus entes queridos. Podem nascer conflitos se você não moderar os seus impulsos, se não tiver suficientemente em conta as suscetibilidades dos outros.

Touro: em Touro, o Fundo do Céu tem o efeito de tornar o indivíduo tenaz e perseverante. Ele se estabelece em uma vida pessoal reconfortante e tranquila. O fundo do céu em Touro traz um comportamento doméstico tenaz e perseverante. Ele encoraja a que se instale numa rotina de vida segura e reconfortante. Você instala muito calor e bem-estar no seu lar, que é um verdadeiro porto seguro onde tudo é pensado para descomprimir quando se chega ao exterior. Você adora as matérias nobres, as cores quentes e uma boa gastronomia. Você não adora a agitação e não tem grande interesse na Internet, nos meios rociais, em nada que poderia desestabilizar a paz da sua família. Você é perfeito quando recebe alguém: solícito, generoso, caloroso, é-lhe caro ao coração que cada em se sinta bem em sua casa e que aproveite as coisas boas da vida. No entanto, em caso de litígio familiar, você pode mostrar-se teimoso e mesmo rancoroso.

Gêmeos: o Fundo do Céu dá a Gêmeos grandes oportunidades para afirmar sua inteligência, o indivíduo é esforçado e culto. Sua vida privada é um pouco atormentada. O fundo do céu em Gêmeos o encoraja a desenvolver a sua inteligência, induz numerosas ligações com o exterior através das media, ele adora estar a par do que se passa no exterior. Mesmo em sua casa, você não para quieto: muitas trocas, visitas, Internet, televisão, rádio, idas e vindas: o seu lar está particularmente vivo, por vezes agitado. Você identifica, com grande facilidade, os problemas práticos que se apresentam e transborda de inventividade para resolvê-los, o seu pragmatismo é-lhe bastante útil para evitar que os pormenores se transformem em catástrofe. Desde logo, você tenta ter um habitat prático e fácil de manter. O seu ritmo sustentado e alternante pode desestabilizar os temperamentos mais linfáticos, mas você adapta-se muito rapidamente a todos os caracteres e você pacifica eventuais conflitos através do diálogo e do bom-humor.

Câncer: neste signo, o indivíduo mostra uma grande sensibilidade, sua imaginação transborda. O fundo do céu em Câncer gera uma grande sensibilidade, o gosto por um lar algo fechado, ao abrigo de todas as vicissitudes do exterior, um lugar para relaxar e sonhar. Você não gosta nada mais do que se encontrar num pequeno comité, em companhia de algumas pessoas muito próximas, numa intimidade confortável e tranquilizante.

Você prefere, de longe, convidar alguém a sair de casa (a não ser, talvez, ir ao restaurante). Você procura decorar o seu interior com muita intuição e criatividade, é capaz de instalar um ambiente muito romântico e seguro para as crianças. Você sente-se muito responsável pela sua família e tenta incessantemente melhorar o bem-estar dos seus entes queridos, ao ponto de ter dificuldade em deixar as suas crianças abrirem as suas asas. É preciso, no entanto, aguentar as suas mudanças de humor repentinas e os seus caprichos, que, por vezes, parecem de adolescente!


Leão: nesse signo, a pessoa se sente poderosa. Ela deve ser admirada. Sua vida pessoal não é tão simples, é feita de altos e baixos. O fundo do céu em Leão inspira ao reconhecimento e à estima, induz um lar brilhante, desprovido de qualquer mediocridade, de toda a mesquinhez, ocasionalmente com um gosto pelo fausto ou a grandiloquência. Seja qual for o seu orçamento, você só está à vontade numa habitação que corresponde às suas aspirações elevadas. Você é um pouco autoritário no seu lar, com generosidade e calor, mas é exigente com toda a gente. Você aspira a dar o melhor de si em casa e espera a mesma atitude por parte daqueles que partilham a vida consigo, o que pode, por vezes, suscitar rebeliões ou desentendimentos. Você assume, com facilidade, as suas responsabilidades de chefe de família ou mestre da casa e faz todos os possíveis para que cada um goze de uma vida digna e confortável.

Virgem: cauteloso, meticuloso, com um fundo do Céu em Virgem, o indivíduo evoluirá cuidadosamente ao longo do caminho. Sua vida privada pode ser cheia de dificuldades. O fundo do céu em Virgem é cauteloso, meticuloso, induz a uma grande necessidade de organização e clareza, tanto na gestão da habitação como nas relações entre os membros da família. Você é bastante dedicado à sua família, mesmo que nisso seja mais pragmático do que sentimental. Você é particularmente motivado pela segurança de cada um, dispõe de uma farmácia inteira para colmatar todos os problemas que possam surgir ao nível da saúde dos seus entes queridos, tenta, na medida do possível, oferecer uma alimentação saudável e natural à sua família, mas tem demasiada tendência a controlar o comportamento de cada um. Mesmo sendo para o seu bem, os seus entes queridos acabam por se sentir sufocados pela solicitude e preferem uma maior liberdade nas suas escolhas. Você contenta-se facilmente com uma habitação modesta, na medida em que seja prática e segura.

Libra: muito sociável, a vida do sujeito é muitas vezes feita de concessões, em geral sua vida é equilibrada e harmoniosa. O fundo do céu em Libra torna-o bastante sociável, diplomático, pacífico, disposto a fazer concessões e em busca constante de uma vida pacífica, equilibrada e harmoniosa. Você procura viver num lugar agradável e em boa companhia, não muito distante de atrações culturais, porque você adora ir ao cinema, ao teatro ou a exposições e, de uma forma mais geral, de ter encontros interessantes.

Você passa muito tempo a ocupar-se do seu interior, numa ótica de harmonia, de conforto, mas também de estética, você adora coisas bonitas e objetos de arte. Você pode mostrar-se bastante seletivo na escolha dos seus convidados, porque você tenta, acima de tudo, conservar um ambiente pacífico e você sabe que é bastante sensível aos ambientes. Mas uma vez escolhidos os eleitos, você é muito caloroso com os que o rodeiam e é capaz de fazer qualquer compromisso para manter um quotidiano desprovido de conflitos e dores de cabeça.


Escorpião: neste signo, o Fundo do Céu representa poder. Complexidade e excesso fazem parte da vida cotidiana. O fundo do céu em Escorpião resolve os seus problemas existenciais em casa, o que permite que se mostre afável com o exterior. A complexidade, as paixões e os excessos fazem parte do quotidiano. Você adora o seu lar com paixão e muita exigência, é o seu refúgio, a sua gruta, o seu lugar secreto, onde se liberta de todas as tensões acumuladas no exterior. Você presta atenção, ao ponto de ser obcecado, com o conforto e segurança dos seus entes queridos, é capaz de fazer imensos sacrifícios para lhes garantir a melhor vida possível. Mas isso não impede que aproveite o lado bom da vida, em companhia de pessoas escolhidas a dedo. A sua intuição e a sua lucidez ajudam-no bastante a organizar um ambiente desprovido de más surpresas e não hesite em se dedicar, de corpo e alma, a embelezar o seu lar, a transformá-lo e melhorá-lo. Você aspira à tranquilidade e a independência no seu lar, mesmo que não o conceda necessariamente aos outros...


Sagitário: o indivíduo é de boa natureza, ele é curioso sobre tudo. Sua vida privada é um entretenimento. O fundo do céu em Sagitário indica um lar aberto, dinâmico, bem composto, curioso sobre tudo. A vida quotidiana assemelha-se frequentemente a uma diversão. Alguns de vocês escolhem um lar nômade: mudanças para o estrangeiro ou a vida num barco, numa carrinha adaptada.... Você está sempre pronto para novas aventuras e exploração e, se a sua rotina nem sempre é estável, você despende muita boa vontade e generosidade em tornar o seu quotidiano o mais agradável e o mais divertido possível. Você tem um grande talento em motivar os seus entes queridos e em suscitar a vontade de estes darem o melhor de si, dia após dia. Você é também um pouco controlador e, mesmo que seja para o seu bem, eles nem sempre apreciam as suas eternas lições. Você precisa de espaço e de luz, adora os tons claros e calorosos e uma boa gastronomia. Falta-lhe alguma contenção nos seus projetos e você deve ter cuidado com uma tendência para o excesso, sempre que se trata de melhorar o seu lar.

Capricórnio: muito realista em sua vida em geral, o indivíduo raramente é pego de surpresa. Ele prefere o isolamento e a solidão. O fundo do céu em Capricórnio induz tranquilidade, até mesmo a solidão em casa. Ele mostra-se paciente, sóbrio e um pouco silencioso, ao gosto dos que o rodeiam. Você está muito agarrado ao seu lar, mesmo que não seja muito afetuoso nas relações com os seus familiares. Por outro lado, você tem o dom de se rodear de pessoas calorosas, para compensar a sua reserva natural.

Você preocupa-se muito com a segurança e a perenidade dos seus laços, faz os possíveis para construir, pacientemente, ao longo da sua vida, um ninho sólido e duradouro, capaz de acolher posteriormente as gerações seguintes. Você mantém então, com muito cuidado, as suas penalidades, repara o que deve ser reparado antes que surjam problemas: você é precavido e muito eficaz. Você não se interessa muito pelos aspetos mais superficiais a seus olhos, como a decoração, que deixa nas mãos dos seus próximos, contudo com algumas ordens.

Aquário: um pouco altruísta, a vida privada de Aquário é agitada, ele pode se revoltar com muita facilidade. O fundo do céu em Aquário induz uma casa agitada, facilmente rebelde e frequentemente excêntrica. A liberdade e a independência são as palavras-chave deste tipo de lar. Você não vive da mesma forma que todos os outros e tem orgulho nisso, o seu lar nasce frequentemente por surpresa, numa ocasião inesperada, até um impulso. A sua versão da vida quotidiana é, sobretudo original e as suas tendências muito pessoais dão cor a vida dos que o rodeiam, que não podem contar com horários estritos, mas para os quais você estabelece, no entanto, regras por vezes rígidas. Você mostra-se, contudo, bastante liberal com os seus entes próximos, desde que cada um assuma a sua fatia de responsabilidades. Você gere a sua família como uma pequena sociedade, na qual cada um tem a sua parte a cumprir para o bem-estar de todos. Você tem tendência para misturar a sua vida social com a vida em família, o que pode levar a muitas idas e vindas e a horários por vezes anárquicos.


Peixes: sensível e misterioso, o indivíduo leva uma vida inquieta, a ambiguidade estimula sua vida em geral. O fundo do céu em Peixes é sensível e misterioso, é uma configuração que induz um lar um pouco desordenado, mas bastante acolhedor e caloroso, onde uma pessoa se sente rapidamente em casa. Você precisa de se sentir em harmonia com o seu ambiente familiar e, para consegui-lo, você não se poupa em esforços de adaptação e tolerância, por vezes quase excessivamente, esquecendo-se de si próprio para o bem-estar dos seus entes queridos. Você quer que cada um se sinta à vontade, em respeito mútuo e dedica-se sem olhar a meios para manter um ambiente de fraternidade entre os seus. Você é demasiado sensível aos desejos dos outros e, por vezes, faz sacríficos em excesso para manter o bom-humor de cada um. Se o ambiente se torna tenso, você refugia-se no seu mundo interior e deixa então que a desordem se instale. Falta-lhe um pouco de dinamismo e de espírito empreendedor, você precisa de ajuda para lidar com os problemas práticos de forma eficaz.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar