Meu Horóscopo do Dia
Terça-feira 16 de Julho
Nossa Senhora do Carmo
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
Tarô de Marselha do Amor Homem
Tarô de Marselha do Amor Homem
O bebê Câncer
O bebê Câncer
Signos Astrológicos e Internet
Signos Astrológicos e Internet
O número 2
O número 2
» » »

As Figuras na Astrologia

  Escrito por Tânia


A maior parte dos astrólogos quando olha para o mapa dos céus focam-se, particularmente nos padrões geométricos, que têm um impacto visual forte na forma como é feita a interpretação.

Há cerca de 30 anos, certos astrólogos, como Dane Rudhyar, começaram a desenvolver algum interesse na distribuição dos planetas à volta de mapas individuais. Eles notaram que certos padrões geométricos formados pelos planetas eram sinónimos com personalidades particulares, como se a forma destes planetas tivesse uma interpretação própria.

Muitos estudos foram levados a cabo nos anos 70 e 80 do século XX e certos padrões clássicos começaram a aparecer nas descrições de manuais de Astrologia mais recentes.

Esta observação é muito interessante pois estes padrões particulares são uma importante fonte de informação. Uma vista geral do mapa é essencial e estas formas planetárias são uma excelente forma de olhar como um todo, o que nos permite ver os obstáculos ou talento de uma forma rápida.


O Grande Triângulo Menor



Analogia Mercúrio / Gémeos

O triângulo menor é formado por uma trindade e dois sextis. Esta forma é sinónimo de qualidades de comunicação e autoexpressão. As dinâmicas criadas e associadas a esta forma provêm dos dois sextis, o que dá um impulso à trindade na sua base. A Trindade traz potencial criatividade, com o beneficio adicional da comunicação e da autoexpressão graças ao dois sextis. A tonalidade especifica dos planetas e dos signos envolvidos nestes aspetos dá-nos pontos valiosos para análise. Se o elemento dominante for o Ar, esta criatividade vai ser intelectual. É uma questão de olhar para o simbolismo dos elementos e dos planetas em questão. Esta forma geométrica num mapa de nascimento individual, dá ênfase à maneira como a pessoa opera em termos de realização e facilidade de comunicação, o que vai impulsionar a criatividade pessoal.

Pessoas com um grande triângulo menor no seu mapa são beneficiados com um tipo de lógica muito especifico e não têm problemas em ter os seus projetos concretizados e a funcionarem (a menos que existam aspetos conflituais).


A Grande Trindade



Analogia SOL / LEÃO

Esta figura é composta por três trindades que se ligam aos signos estrelares separados por 120º, tornando este símbolo num triângulo. Os signos implicados vão sempre pertencer ao mesmo Elemento. Isto simbolicamente, coloca ênfase numa potencial criatividade, que pode ser disseminada e aplicada numa escala coletiva, com influência na sociedade. Tem as maiores qualidades do Sol, mesmo que o Sol não esteja ca casa do signo, não seja parte do padrão, ou receba aspetos negativos de outros planetas. Os aspetos estressantes são mitigados por este padrão, que oferece assistência durante julgamentos ou conflitos.




A Grande Cruz



Analogia MARTE / SATURNO e CAPRICÓRNIO

A Grande ou Cruz Cósmica simboliza intensa energia e a habilidade de saltar o rosto da adversidade, o que é muito importante. O grande desafio desta configuração é tomar importantes decisões de modo a focar esta energia de forma útil. No entanto, simbolicamente, isto sugere dificuldades causadas por circunstâncias externas e adversidades que criam dúvidas na capacidade de ultrapassar obstáculos. Não será suficiente concentrar o esforço, mas existirá uma necessidade de experimentar uma abordagem mais radical, ou mudar as circunstâncias. Os planetas envolvidos vão permitir uma compreensão de como desenvolver-se ao identificar a fonte de medos que restringem a ação. Num mapa de nascimento, será necessário estudar os problemas em evidência relacionados com os planetas em trânsito, o que será capaz de impulsionar o desenvolvimento de trindades, sextis e conjunções.


O Retângulo



Analogia JÚPITER / SATURNO

Também conhecido como o Retângulo Místico. Este padrão sugere a necessidade de encontrar um compromisso em situações apresentadas por oposições planetárias e casas envolvidas. Soluções para os conflitos estão representadas por trindades, desde que a pessoa aproveite as oportunidades sugeridas, pois o retângulo místico mostra tendência para ser passivo. Esta configuração traz oportunidades para o desenvolvimento, mas a pessoa ainda apode ser passiva sem reflexão pessoal ou sem desenvolver consciência de um talento individual.


O Envelope



Analogia MERCÚRIO / JÚPITER

O Envelope é formado pelo rectângulo mistico e pela Grande Menor Trindade. Nesta configuração, os sextis tornam o mapa mais dinâmico, com o resultado de que é mais fácil identificar oportunidades quando elas aparecem. O Envelope facilita a comunicação, assistência mútua, autoexpressão, viagens e vida social.


O Trapézio



Analogia LUA/ SATURNO

Esta configuração é formada pela base do sextil ligada à trindade por dois aspetos quadrados e em adição aos dois quíntuplos que completam o padrão simbólico. Esta configuração pergunta à pessoa para desenvolver criatividade individual de uma maneira ativa em relação às duas trindades, colocando potencial existente (sextil) em prática. Os dois aspetos quadrados dão ímpeto ao mapa como um todo, mas os dois quíntuplos criam obstáculos e tendência para um comportamento passivo ou de negação relativamente à ação pessoal. Projetos importantes podem ser concretizados se existir perseverança, indicada pelos quíntuplos.


A Casa



Analogia LUA / JÚPITER

A origem da figura da Casa provém da base de um trapézio. Esta configuração permite que sejamos mestres de nossa própria vida, graças aos sextis que completam a figura. O planeta foco ligado por dois sextis que se tocam dá sua energia à configuração, e os trânsitos produzidos são importantes no estudo de um mapa astral.


As asas do pássaro



Analogia MERCÚRIO / VÊNUS

Com este padrão a comunicação está na ordem do dia. Encoraja a abertura de mente e uma abordagem flexível relativamente aos relacionamentos. Dois aspetos quadrados ligados por dois sextis encorajam a adaptação em caso de situações não familiares. Cuidado é necessário neste caso, pois é difícil ficar dentro das margens com esta configuração. Este será um caso para envolver-se completamente em trocas com outros de modo a ver o panorama geral.


A Borboleta



Analogia MERCÚRIO / JÚPITER

A Borboleta tem asas largas. Este é o símbolo de uma necessidade imensa de abertura e de compreender os outros, o que vai encorajar a aprendizagem num sentido mais lato. A necessidade de uma mente aberta, tolerância e habilidade para questionar as coisas vai tornar-se evidente. No entanto, são as trindades que vão libertar os dois aspetos quadrados. A Borboleta é muito criativa e inspirada, encoraja o individuo a ir para além dos limites convencionais. Vê o panorama geral e quer contribuir para o mundo, levando as pessoas a ultrapassarem os seus limites.


O Barco



Analogia MERCÚRIO/ SATURNO

Esta configuração permite que o individuo execute uma tarefa pacientemente e a complete com sucesso, trabalhe em isolamento do resto do mundo e de outras influências, que crie um plano ou desenvolva situações que vão preencher certas aspirações a longo prazo. Os trânsitos dos planetas em oposição devem ser estudados em particular para antecipar o lançamento ou formalização dos projetos ou planos.


O Barco à Vela



Analogia JÚPITER /PEIXES

O Barco à Vela tem origem no Barco, focando-se no planeta que forma dois quadrados, num dos dois fins do Barco. Aqui existe entusiasmo em perseguir um objetivo desejado numa escala coletiva, ou ideias que se esperam ser partilhadas com os outros. Esta forma é mais dinâmica que o Barco, permitindo o foco num objetivo específico e uma concentração de energia no resultado. As energias planetárias envolvidas formam os meios de sucesso na conquista pelo projeto, uma por uma mudança de vida, por vezes radical.


O Yod ou Dedo De Deus



Analogia VÊNUS / NETUNO

O Yod simboliza o maior evento no destino de uma pessoa. O planeta que recebe a energia do Yod simboliza o sector da vida que necessita de ser transformado, onde a criatividade se encontra bloqueada. O planeta que recebe esta energia simboliza a área na qual uma importante decisão necessita de ser tomada e a Casa envolvida define que área (por exemplo, Segunda Casa = preocupações materiais, Sétima Casa = relacionamentos, etc.).


O Yod Boomerang



Analogia VÊNUS / SATURNO

O Boomerang tem a mesma base que o Yod, mas possui outro planeta em oposição ao ponto focal ou de reação. Este planeta representa a autoimagem, forçando um individuo a considerar o que está a causar obstáculos internos de forma lúcida. A confrontação é inevitável. O planeta em oposição permite uma reflexão profunda e trânsitos destes pontos ativam situações que podem ajudar a resolver problemas dos obstáculos em questão.


O Papagaio



Analogia JÚPITER / SAGITÁRIO

É uma boa ideia com este tipo de configuração estabelecer objetivos definitivos para evitar desviar-se deles. É caso para permanecer em controlo do seu talento individual. A orientação desta configuração e objetivos depende do planeta central em oposição, assim como da natureza dos planetas e Casas em questão. Na verdade, o papagaio é um símbolo ativo para a criatividade e audácia, e ambos se apoiam mutuamente. As trindades colocam ênfase na prontidão e situação fértil, enquanto os sextis permitem à pessoa de colocar os planos e conceitos em prática.


A Bigorna



Analogia SATURNO / MARTE / PLUTÃO - VIRGEM / CAPRICÓRNIO

A Bigorna coloca em evidência a necessidade de resolver problemas (aspetos quadrados) e para transformá-los em coisas positivas. O sextil e a trindade trazem criatividade quando a pessoa aceita a necessidade de trabalhar em si mesma. Apesar do esforço envolvido neste simbolismo, não se pode esconder que a ênfase está colocada no potencial da concentração e na habilidade de transcender as coisas. Os obstáculos criados pelos aspetos quadrados podem ser convertidos em energia. Trânsitos dos planetas no ponto focal desta figura representam resultados positivos, sendo o ponto um indicador de obstáculos a ultrapassar.




O Peixe



Analogia NETUNO / SATURNO / PLUTÃO e SOL

O Peixe coloca ênfase na habilidade de desenvolver grande criatividade, quando energias conflituantes foram transformadas e canalizadas na direção da estrela que se formou na cabeça do Peixe. O Peixe está na base da formação da Bigorna, acrescendo o planeta em foco e completando com 3 trindades. O planeta focal está na base de toda a energia de configuração. O padrão será um fator dominante no mapa de nascimento.


A Estrela



Analogia JÚPITER / SOL

Existe ocasionalmente uma configuração planetária muito especifica numa carta astral, conhecida como a “Estrela de Salomão” ou “Foca de Salomão”, que geralmente envolve 6 planetas. No entanto, os efeitos podem ser contrabalançados e mitigados por uma certa oposição ou aspetos quadrados. A presença planetária da “Estrela d Salomão” é extremamente rara quer seja no horóscopo individual ou coletivo, pis a figura envolve 3 trindades, que formam um triângulo perfeito na carta astral, e mais 3 trindades que foram um triângulo de 180º no final do primeiro triângulo. O resultado são 6 trindades, formando 6 sextis entre os planetas, o que traz um aspeto criativo. Este tipo de configuração planetária revela grande potencial criativo. A Foca de Salomão é também um indicador de conquistas relacionadas com vidas passadas e mais especificamente com talentos pessoais que podem ser mobilizados. Por outro lado não significa que a pessoa em questão use estes talentos na vida, pois depende do individuo decidir usá-los ou não. Aqueles com a foca de Salomão na sua carta de nascimento são pessoas que encontram dificuldades na procura da sua vocação na vida, pois podem ter sucesso em diversas áreas. A noção de escolha está presente como fator essencial, o que vai para além de qualquer noção astrológica inevitável, um ponto que precisa de ser relembrado. A Estrela de Salomão é uma estrela de 6 pontas, que tem uma forte representação na tradição Hebraica e que é rica em simbolismo. É indicador de um forte potencial humano, compaixão e grande aptidão para concluir questões sociais, humanitárias ou politicas.


O Quadrado



Analogia MARTE / ÁRIES

Esta é a forma que simboliza grande energia, mas também exige uma habilidade de desenvolver subtilezas da ação e autoexpressão. Regra geral, o planeta focal indica um bloqueamento e um mau uso da energia pessoal. Isto precisa ser entendido antes de ser colocado em ação. As casas astrológicas afetadas pelos ângulos desta forma serão os pontos de ação desta energia planetária sob tensão do destino para o individuo em questão. Por outro lado, o quadrado pode ser uma assistência valiosa para concentrar a energia num objetivo especifico. Na carta do Nascimento será necessário estudar os trânsitos, que podem ocorrer em oposição ao planeta em foco, esta é a porta de saída a ser encontrada.




0 comentário - As Figuras na Astrologia


Comentar

Seu apelido* :
Seu e-mail* :
(nnão serná exibido)
Signo astrológico:
Sua mensagem:
(obrigado por ser cortês)
Pergunta de segurança :
Postar comentário


* Informação obrigatória. Seu endereço de e-mail não será exibido ou usado, só será usado em caso de abuso.



Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2019
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Horóscopo Mensal
Horóscopo Chinês 2019
Notícias das estrelas
Cálculo de ascendente
Tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Arquivo Astrológico
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Numerologia
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia 2019
Numerologia Amorosa
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2019 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

O signo do Coelho
O Coelho seduz os outros com sua calma e seu bom humor. Em compensação, ele se faz facilmente de [...]



O elemento Terra
A Terra influencia os signos de Touro, Virgem e Capricórnio. Sensuais, esses nativos usam seus [...]



Modo cardinal em astrologia
Os signos cardinais são os primeiros signos de cada trimestre, de cada [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site

Novo
2019