Astrologia

Os segredos da divinação

Elena | 17/05/2018 - Última modificação: 02/10/2020

Divinação é uma palavra genérica que evoca dezenas de técnicas e métodos variados, todos com o objetivo de descobrir aquilo que está oculto, invisível. Existe a divinação sem apoio, como a clarividência, a intuição, a premonição... Aqui, falamos sobre a divinação natural ou intuitiva. Outros métodos requerem apoio concreto: as cartas, a bola de cristal, o estudo dos cristais, os dados, os ossos, os grãos de café, as folhas de chá, as runas, o I Ching. Enfim, a divinação pode também passar pela análise da escrita (grafologia),dos números (numerologia),dos sonhos (oniromancia).

Tudo ou quase tudo pode ser utilizado pelos amantes da divinação. Sob nomes estranhos, se escondem técnicas frequentemente esquecidas:
- A acutomancia usa alfinetes ou agulhas
- A alomancia utiliza o sal
- A anemomancia traduz as direções e as forças do vento
- A bibliomancia interpreta textos escolhidos por acaso (por exemplo, escolher, em uma biblioteca, o quarto livro da terceira estante, abri-lo na página 72 e ler a 18ª linha).
- Existem suportes muito estranhos, como o queijo (tiromancia),a areia (vitreomancia),as escovas (petchimancia),os ovos (oomancia)...

Também citamos as mesas rotativas, a escrita automática, a radiestesia (pêndulos). O campo é vasto e todos os meios são bons se o clarividente encontrar a técnica que melhor lhe corresponde. Algumas formas de divinação, no entanto, são mais elaboradas e mais estudadas do que outras, o que permite uma base de interpretação mais universal e diferenciada.

A astrologia observa e interpreta os movimentos dos planetas e seus efeitos sobre os habitantes da terra, coletiva ou individualmente. Simbolicamente, cada planeta contém uma energia particular:
- O sol esclarece a personalidade.
- A lua rege as emoções e as reações.
- Mercúrio simboliza o raciocínio e a mobilidade.
- Vênus tem relação com os sentimentos.
- Marte representa a energia psíquica e a vontade.
- Júpiter oferece expansão e sorte.
- Saturno impõe limites e controle.
- Urano provoca mudanças.
- Netuno alimenta a criatividade.
- Plutão preside as forças obscuras, a sexualidade, a morte e o renascimento.

A tarologia, especialmente o tarô de Marselha, usa várias técnicas de tiragem para destilar muitas informações sobre o futuro do consultante. O tarô de Marselha é um jogo composto por 78 cartas. O jogo tem 22 arcanos maiores, principalmente utilizados na adivinhação, 40 arcanos menores e 16 cartas de corte. O tarólogo estuda o simbolismo de cada carta durante uma tiragem e tira conclusões, ele pode fornecer previsões e aconselhar seu consultante. A consulta permite descobrir a personalidade de alguém e trazer à luz problemas antigos para poder resolvê-los.

A numerologia vem em combinações infinitas de letras associadas a um número. Assim, as letras do primeiro nome têm um significado, do sobrenome têm outro, e o conjunto delas tem um terceiro. O significado de cada um dos 9 números utilizados na numerologia pode ser resumido assim:
- 1 simboliza o início, o começo, a iniciativa pessoal.
- 2 simboliza a união, a colaboração, consigo mesmo e com os outros.
- 3 simboliza os contatos e as trocas.
- 4 simboliza o trabalho, o esforço.
- 5 simboliza o dinamismo, a variedade e a mudança.
- 6 simboliza o amor e a paz.
- 7 simboliza a solidão e a sabedoria.
- 8 simboliza o dinheiro.
O 9 simboliza um fim, uma conclusão.


A interpretação dos sonhos conheceu um tremendo avanço com o nascimento da psicanálise: Freud e Jung usaram extensivamente essa técnica para desvendar as nuances do inconsciente humano. A divinação é um domínio tão vasto e tão variado que é difícil distinguir o verdadeiro do falso, o charlatão do clarividente real, a ilusão da realidade...

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar

As cartas da Conquista do Velocino de Ouro

Oniromancia: o que significa seu sonho?

Jogue os ossos com a astragalomancia!

A arte divinatória da geomancia!