Astrologia

Qual mãe você é?

Elena | 29/05/2012 - Última modificação: 17/09/2020

A Mulher, quando se torna mãe, vive repentinamente grandes transformações em sua psique. A maternidade revela potenciais ocultos, ela abala a ordem estabelecida ou a reforça...

O trânsito lunar deste dia das mães permitirá que você apreenda tudo aquilo que a maternidade despertou em você. Então, descubra signo por signo a sua evolução ligada à maternidade.

Áries

A mãe de Áries instintivamente fará todo o possível para despertar seus filhos e torná-los adultos informados, que, acima de tudo, lutarão na vida. Muito independente em termos práticos, ela criará crianças inteligentes que não se afogarão em um copo de água! Você assume seu papel de mãe e de madrasta com todo o coração, especialmente quando se trata de orientar seus filhos para a ação, sem se esquecer das outras partes da sua vida.

Touro

A mãe de Touro é uma mãe que sabe mostrar seu apego... E até sua possessividade. Ela terá muito cuidado com as aparências, seus filhos não podem ser desarrumados de jeito nenhum! A noção de família é fundamental para ela, sua força silenciosa dá uma grande estabilidade de base aos filhos. É uma mulher capaz de se esquecer para assumir os riscos de sua prole.

Gêmeos

A mãe de Gêmeos não terá problemas para despertar seus filhos e forçá-los a se comunicar muito rapidamente. De fato, sua mobilidade, seu senso de rápida adaptação permitem que ela os ensine a se ocupar de maneira útil, sempre com espírito brincalhão. Ela tende a ser mais amiga do que mãe no sentido tradicional, o que lhe permite manter-se a par do menor acidente... Mas ir longe demais na vida privada pode ser uma fonte de mal-entendidos!

Câncer

A mãe de Câncer é uma mãe cheia de ternura, governada por um forte apego aos filhos, o que lhe permite pensar em tudo o que poderia acontecer com eles. Ela é tão sonhadora que, com a maternidade, se torna uma mulher atenta aos mínimos detalhes. Ela se doa muito e trará a eles um senso de valores que será viável ao longo de suas vidas. Ela acha difícil quando eles pedem autonomia... Mas ela sabe melhor do que ninguém como preservar um vínculo de ternura.

Leão

A mãe de Leão tem uma autoridade natural que raramente permite que seus filhos passem dos limites ou quebrem as regras. Seu calor emocional combina harmoniosamente com seu pragmatismo. Ela organiza, se faz ser ouvida, sabe brincar, a maternidade cumpre muitas de suas faculdades. Ela será capaz de incutir neles valores morais e um senso de desenvoltura que ajudará muito na integração social.

Virgem

A mãe de Virgem é uma mulher dedicada às necessidades de seus filhos, ela sabe como organizar o conforto básico e um cotidiano bem constante, que traz segurança aos filhos. Ela tende a se preocupar rapidamente e esquecer que seus filhos estão crescendo, é difícil acomodar seu ideal de casulo familiar. Seus filhos a ensinam, em troca, a não dramatizar muitos aspectos da vida.

Libra

A mãe de Libra tem um lado boêmio e, ao mesmo tempo, um lado convencional que, quando bem equilibrados, lhe permite uma maternidade leve e terna. Ela é mãe e amiga, confidente e saberá melhor do que ninguém como aconselhar seus filhos em caso de dificuldades, sem repreendê-los ou ficar sem entender. Ela dificilmente suportará gostos estéticos excessivamente típicos.

Escorpião

A mãe de Escorpião é exclusiva e sabe como se tornar rapidamente o centro da vida de seus filhos através de sua influência, que é total e subjacente. Seu exemplo permite que a prole desenvolva uma tenacidade infalível e nunca seja dominada pelas preocupações da vida. Ela tem um amor maternal que protege, ensinando-lhes a dureza da vida com grande lucidez. Tornar-se mãe a torna teimosa, eminentemente ativa e ainda mais ambiciosa, para o conforto de seus filhos em longo prazo.

Sagitário

A mãe de Sagitário tem uma energia psíquica e um entusiasmo que irresistivelmente levam seus filhos a progredir constantemente... Mesmo que, para ela, o ritmo às vezes não seja suficientemente rápido. O calor de sua personalidade lhe permite criar uma casa na qual seus filhos gostam de viver, ela está sempre alegre e pronta para resolver um problema! Ela voluntariamente filosofa com seus filhos, é sua pedagogia pessoal.

Capricórnio

A mãe de Capricórnio leva o papel de mãe muito a sério, para dizer o mínimo. Ela está ciente de suas responsabilidades, o que a leva a educar seus filhos a fim de capacitá-los sem desvios ou sentimentalismo excessivo. Ela reserva os abraços para o lar e os guia na vida social com muito pragmatismo. Seu senso de realidade os tornará adultos capazes de administrar até um orçamento apertado com muita sabedoria!

Aquário

A mãe de Aquário é uma mulher capaz de muita doçura e devoção em relação a seus filhos, e ela saberá como manter ao mesmo tempo uma vida social própria na qual ela se mostrará completamente livre de todas as restrições. Seus filhos aprendem desde cedo a serem independentes e a expressar suas ideias, mesmo as excêntricas. Os métodos educacionais de uma mãe aquariana costumam ser incomuns e ela deve tomar cuidado para não desestabilizar as crianças mais "clássicas", que precisam de uma certa rotina para se sentirem seguras...

Peixes

A mãe de Peixes é uma campeã do carinho que dura, da ternura que flui livremente. Sua sensibilidade a torna extremamente receptiva ao humor de seus filhos. Mas ela tende a projetar os seus próprios humores neles e confundi-los. Ela é capaz de ir tão longe a ponto de se sacrificar pela educação deles, ela não conta seus esforços nessa direção. A maternidade lhe dá uma âncora na vida que a ajuda a superar seus medos e suas repulsões. Se sua vida como mulher for equilibrada e gratificante, ela se torna uma mãe cheia de compaixão e cuidado.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar

Descendente Aquário - Ascendente Leão

São Valentim: Viva os apaixonados

Descubra o Amor nos próximos dias!

É Halloween, escolha sua fantasia!